Jump to content
Forum Cinema em Cena

Deus Existe?


Deus Existe?  

  1. 1. Deus Existe?

    • Sim
      535
    • Sim, mas não como todos pensam
      57
    • Deus eu não sei, mas uma "força maior"
      40
    • Não
      327


Recommended Posts

  • Replies 6.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

eu não. mas sei q daqui a pouco Opeth chegará p/ mim com links inéditos aqui!smiley36.gifsmiley4.gif

é gozado mas ele disse p/ mim q eu tenho Q DUVIDAR DO Q TODOS FALAM, e eu duvido dele tb, principalmente na parte q ele diz q vc nao tem escolha em duvidar.

mas eu aprendi diferente na escola, aprendi q existem dois lados da criaçao, o criacionismo e o evolucionismo, e q nenhum deles está em prova ainda, por isso, eu posso continuar a acreditar na Bíblia, pois a história da criaçao se encaixa como a ciência estipula!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu não. mas sei q daqui a pouco Opeth chegará p/ mim com links inéditos aqui!smiley36.gifsmiley4.gif

é gozado mas ele disse p/ mim q eu tenho Q DUVIDAR DO Q TODOS FALAM' date=' e eu duvido dele tb, principalmente na parte q ele diz q vc nao tem escolha em duvidar.

mas eu aprendi diferente na escola, aprendi q existem dois lados da criaçao, o criacionismo e o evolucionismo, e q nenhum deles está em prova ainda, por isso, eu posso continuar a acreditar na Bíblia, pois a história da criaçao se encaixa como a ciência estipula!

[/quote']

Você deve estar falando do Criacionsimo x a Biogênese...A evloução só vem falar da evolução das espécies, e não como elas surgiram...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será q o q vc fala é útil? 

É útil porque eu falo da verdade. Enquanto você fala que o Sol fica no centro da Via Láctea' date=' eu vou ler alguma coisa e descubro que ela tem 100.000 anos-luz de diâmetro e escrevo aqui. Se a verdade não é útil, não sei o que é.

[/quote']

Ah fala sério cara, nesse mundo quem é o dono da verdade? vc?

A verdade é uma e está disponivel para todos,mas alguns tem mais preguiça de procura-la.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Na escola eles ENSINAM a evolução e CITAM o criacionismo, do mesmo jeito que citam que já se acreditou que ratos poderiam ser criados com camisas suadas e trigo. Os livros de ciência são obrigados informalmente a colocar isso porque o país na prática não é laico. Na verdade, ensinar o Criacionismo em escolas é até inconstitucional.Thomas Ripley38227.7814814815
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será q o q vc fala é útil? 

É útil porque eu falo da verdade. Enquanto você fala que o Sol fica no centro da Via Láctea' date=' eu vou ler alguma coisa e descubro que ela tem 100.000 anos-luz de diâmetro e escrevo aqui. Se a verdade não é útil, não sei o que é.

[/quote']

Ah fala sério cara, nesse mundo quem é o dono da verdade? vc?

A verdade é uma e está disponivel para todos,mas alguns tem mais preguiça de procura-la.

Exsite apenas UMA verdade para determinada coisa?????????/essa e nova pra mim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual é o real motivo porque os teistas acreditam em Deus? E qual o real motivo porque o ateistas não acreditarem em Deus?

Você pode responder a primeira. Não posso falar por todos' date=' mas não acredito por que não há nada que me leve a crer na existência de um ser superior, quanto mais o Deus cristão.

[/quote']

Porque você insiste nessa historia de Deus cristão. Já falei inumeras vezes que não existe esse "deus cristão".
O que te leva a acreditar no amor?

Claro que existe o deus cristão.

Ou voce acredita na ingenuidade da frase ''todos os deuses de todas religiões são iguais''??

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu não. mas sei q daqui a pouco Opeth chegará p/ mim com links inéditos aqui!smiley36.gifsmiley4.gif

é gozado mas ele disse p/ mim q eu tenho Q DUVIDAR DO Q TODOS FALAM' date=' e eu duvido dele tb, principalmente na parte q ele diz q vc nao tem escolha em duvidar.

mas eu aprendi diferente na escola, aprendi q existem dois lados da criaçao, o criacionismo e o evolucionismo, e q nenhum deles está em prova ainda, por isso, eu posso continuar a acreditar na Bíblia, pois a história da criaçao se encaixa como a ciência estipula!

[/quote']

Voce tem que duvidar de tudo com bom senso.

Se anda como um pato,faz quack como um pato e come como um pato então é...um pato!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sera q eu deixaria de acreditar no q a minha escola fala' date=' p/ acreditar no Opeth, aliás, um amigo virtual de 18 anos????? por isso tenho confiança d q o q eu aprendo seja o correto...

[/quote']

Não sou eu que falo essas coisas palmeiras.

São cientistas com intelecto superior que qualquer pessoa de sua escola.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que uma coisa não implica na outra...Por exemplo' date=' os cientistas do Renascimento eram deístas, e eram extremamente coerentes...[/quote']

Estou falando da Ciência atual. Se um cientista for sério e seguir o método científico e todas as premissas científicas, ele não pode crer em Deus.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ninguem é o dono da verdade' date=' nem vc Opeth, nem eu, nem O Pablo ou os cientistas. fui ironica mas ninguem percebeusmiley36.gif[/quote']

A verdade é dona da verdade. Se você a descobre, você pode dizer que sabe a verdade, mas não é você que está falando, não é sua voz, nem suas idéias. Você está transmitindo a verdade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se eles forem coerentes' date=' não. Assim como um cientista coerente que se preza não acredita em Deus.[/quote']

Acho que uma coisa não implica na outra...Por exemplo, os cientistas do Renascimento eram deístas, e eram extremamente coerentes...

Diferentemente da posição teista ,a posição religiosa deista é bem coerente.

A posição teista é ingenua e bobinha demais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que uma coisa não implica na outra...Por exemplo' date=' os cientistas do Renascimento eram deístas, e eram extremamente coerentes...[/quote']

Estou falando da Ciência atual. Se um cientista for sério e seguir o método científico e todas as premissas científicas, ele não pode crer em Deus.

Pode sim...uma coisa não imflui na outra! Newton era religioso, e até hoje para o universo restrito, as leis dele funcionam...um foguete pode ser mandado a lua com as leis de Newton...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu já disse que a ciência não é uma coisa, são regulamentos que ordenam o pensamento e colocam idéias em prova. Os cientistas que acreditam em Deus não são realmente realmente cientistas, porque pra ser cientista deve-se seguir os preceitos da ciência, não só trabalhar num laboratório.
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...