Jump to content
Forum Cinema em Cena

Deus Existe?


Deus Existe?  

  1. 1. Deus Existe?

    • Sim
      535
    • Sim, mas não como todos pensam
      57
    • Deus eu não sei, mas uma "força maior"
      40
    • Não
      327


Recommended Posts

  • Members

Será q o q vc fala é útil? 

É útil porque eu falo da verdade. Enquanto você fala que o Sol fica no centro da Via Láctea' date=' eu vou ler alguma coisa e descubro que ela tem 100.000 anos-luz de diâmetro e escrevo aqui. Se a verdade não é útil, não sei o que é.

[/quote']

Ah fala sério cara, nesse mundo quem é o dono da verdade? vc?

A verdade é uma e está disponivel para todos,mas alguns tem mais preguiça de procura-la.

Exsite apenas UMA verdade para determinada coisa?????????/essa e nova pra mim...

Sim.Verdades não são pessoais,são absolutas.

Achar que o tomate é azul e não vermelho não muda o fato dele ser vermelho.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 6.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Acho que uma coisa não implica na outra...Por exemplo' date=' os cientistas do Renascimento eram deístas, e eram extremamente coerentes...[/quote']

Estou falando da Ciência atual. Se um cientista for sério e seguir o método científico e todas as premissas científicas, ele não pode crer em Deus.

Pode sim...uma coisa não imflui na outra! Newton era religioso, e até hoje para o universo restrito, as leis dele funcionam...um foguete pode ser mandado a lua com as leis de Newton...

Newton é uma das exceções.

Os cientistas que acreditam em deus geralmente são deistas ou panteistas,teistas são a exceção da exceção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será q o q vc fala é útil? 

É útil porque eu falo da verdade. Enquanto você fala que o Sol fica no centro da Via Láctea' date=' eu vou ler alguma coisa e descubro que ela tem 100.000 anos-luz de diâmetro e escrevo aqui. Se a verdade não é útil, não sei o que é.

[/quote']

Ah fala sério cara, nesse mundo quem é o dono da verdade? vc?

A verdade é uma e está disponivel para todos,mas alguns tem mais preguiça de procura-la.

Exsite apenas UMA verdade para determinada coisa?????????/essa e nova pra mim...

Sim.Verdades não são pessoais,são absolutas.

Achar que o tomate é azul e não vermelho não muda o fato dele ser vermelho.

Voce nao entendeu onde eu quero chegar..Um exemplo..e verdade quem 2+2=4

do mesmo jeito que 3+1=4..Acho que existem varios meios que sao verdadeiro para explicar determina coisa...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será q o q vc fala é útil? 

É útil porque eu falo da verdade. Enquanto você fala que o Sol fica no centro da Via Láctea' date=' eu vou ler alguma coisa e descubro que ela tem 100.000 anos-luz de diâmetro e escrevo aqui. Se a verdade não é útil, não sei o que é.

[/quote']

Ah fala sério cara, nesse mundo quem é o dono da verdade? vc?

A verdade é uma e está disponivel para todos,mas alguns tem mais preguiça de procura-la.

Exsite apenas UMA verdade para determinada coisa?????????/essa e nova pra mim...

Sim.Verdades não são pessoais,são absolutas.

Achar que o tomate é azul e não vermelho não muda o fato dele ser vermelho.

Voce nao entendeu onde eu quero chegar..Um exemplo..e verdade quem 2+2=4

do mesmo jeito que 3+1=4..Acho que existem varios meios que sao verdadeiro para explicar determina coisa...

Sim,existem diversos meiso para se chegar a verdade.

O que eu estou dizendo é que é burrice questionar fatos.

A evolução acontece,isso é fato,é obvio e indiscutivel.

Como surgiu a vida??Não se tem 100% de certeza,mas assim como não há ninguem criando estrelas,elas surgem com a recombinação de elementos encontrados no universo a vida pode ter surgido da mesma maneira,da mesma maneira que as estrelas surgem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não se encaixa' date=' não, Flávia. O evolucionismo chega a ser chamado de Lei da Evolução.[/quote']

um ser-vivo só se origina de um outro ser vivo... isso é cientifico...

Não.

Porque a vida não pode ter um processo de surgimento parecido com as estrelas?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   "Não ouvistes falar daquele homem louco que, em plena manhã clara, acendeu um candeeiro, correu para o mercado e gritava incessantemente: 'Procuro Deus! Procuro Deus?' - E como lá se reunissem justamente muitos daqueles que não acreditavam em Deus, provocou ele então grande gargalhada. ' Perdeu-se ele, então?', dizia um. 'Ter-se-ia extraviado, como uma criança?', dizia outro. 'Ou se mantém oculto? Tem ele medo de nós? Embarcou no navio? Emigrou? - desse modo gritavam e riam entre si. O homem louco saltou em meio a eles e trespassou-os com o olhar. 'Para onde foi Deus?', clamou ele, 'eu vos quero dizê-lo! Nós o matamos, vós e eu! Nós todos somos seus assassinos? Como, porém, fizemos isso? Como pudemos tragar o oceano? Quem nos deu a esponja para remover o horizonte inteiro? Que fizemos nós quando desprendemos esta Terra de seu sol? Para onde se move ela, então? Para onde nos movemos nós? Longe de todos os sóis? Não nos precipitamos sem cessar? E para trás, para o lado, para frente , de todos os lados? Há ainda um alto e um baixo? Não erramos como através de um nada infinito? Não nos bafeja o espaço vazio? Não ficou mais frio? Não vem, sem cessar, sempre a noite e mais noite? Não se te que acender candeeiros pela manhã? Nada ouvimos ainda do rumor dos coveiros, que sepultam Deus? Nada sentimos ainda no cheiro da decomposição divina? - também os deuses se decompõem! Deus morreu! Deus permanece morto! E nós o matamos! Como é que nos consolamos, nós os assassinos de todos os assassinos? Aquilo de mais santo e poderoso que o universo possui até agora sangrou sob nossos punhais - quem enxuga de nós esse sangue? Com que água poderíamos nos purificar? Que cerimônias de expiação, que divinos jogos teriamos que inventar? A grandeza desse feito não é demasiado grande para nós? Não teríamos que nos tornar, nós própios, deuses, para apenas parecer dignos dele? Jamais houve um feito maior - e sempre quem tenha apenas nascido depois de nós pertence, por causa desse feito, a uma história mais elevada do que foi toda história até agora!' - Aqui, calou-se o homem louco e mirou de novo seus ouvintes. Também estes silenciaram e olhavam-no com estranhamento. Finalmente, ele arrojou o candeeiro ao solo, de modo que este se estilhaçou e apagou. 'Chego cedo demais', disse ele então; 'não estou ainda no tempo oportuno. Esse acontecimento formidável está ainda a caminho e peregrina - ele ainda não penetrou nos ouvidos dos homens. Relâmpago e trovão precisam de tempo, a luz dos astros precisa de tempo, feitos precisam de tempo, mesmo depois de consumados, para serem vistos e ouvidos. Este feito ainda mais distante deles do que os astros mais remotos -, e todavia eles o consumaram'. Conta-se ainda que, no mesmo dia, o homem louco teria entrado em diveras igrejas e nelas entoado seu requiem aeternam Deo. Conduzido para fora e instado a falar, teria replicado sempre apenas isto: 'O que são, então, as igrejas, se não criptas e mausoléus de Deus?'"

Nietzsche

                                             

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual o propósito das criações de "deus" ? Se ele é perfeito por que a criação é imperfeita? Se somos filhos dele por que não temos as mesmas condições de divindades? Vivemos de pura casualidade no sistema Caos; ou vocês acreditam que uma simples queda de uma gota de água da chuva tem objetivo na criação. Idem para a nossa conversa sobre esses assuntos. Se eu sou herege uma anomalia para deus? Se sou desprezível que merece o inferno? Por que ele me criou? smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mto bem....apenas lembrando uma coisa.....

A Ciencia não deseja de maneira algumas acabar com Deus, mto menos provar q ele não existe, a maior prova disso é q mtos cientistas são extremamentes religiosos, mas eles como cientistas, sabem diferenciar fé da razão....a ciencia existe p/explicar o mundo como um todo atravez da razão e observação, sem seguir nenhuma regra pre-estabelecidas pelas igrejas.....

O grande problema do mundo de hj em dia, são pessoas q não conseguem separar religião-fé-ciência.....imagine um mundo sem ciencia....na idade das trevas, controlado pela religião....imaginou....agora pense nisso hj....as pessoas morrendo no meio da rua....sem transportes...comunicação......seria um caos...

Por isso q eu digo...as pessoas tem q separar religião e ciencia....um exemplo claro disso são pesquisas com céluilas tronco...uma pesquisa q daki a 20-30 anos pode esta salvando milhares de vida....a qual a igreja é contra.....

Sao teorias...Teoria nao e fato.....

Em ciência' date=' sim. [/quote']

Não é bem assim....teoria pode sim vir a ser fato.....porem toda regra tem excessão....so citando como exemplo....a teoria da relatividade...ela é fato..sim é...mas não é 100%fato.....vamos lá....segundo a teoria...com a construção de dois portais...poderia ser rompido um buraco no tempo-espaço...porem...essa ainda é uma teoria....não existe fato cientifico para prova-lá...em resumo...uma teoria so se torna fato, quando a mesma é comprovada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual o propósito das criações de "deus" ? Se ele é perfeito por que a criação é imperfeita? Se somos filhos dele por que não temos as mesmas condições de divindades? Vivemos de pura casualidade no sistema Caos; ou vocês acreditam que uma simples queda de uma gota de água da chuva tem objetivo na criação. Idem para a nossa conversa sobre esses assuntos. Se eu sou herege uma anomalia para deus? Se sou desprezível que merece o inferno? Por que ele me criou? smiley5.gif

Leia a Bíblia

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se você não entende Nietzche, Flávia, como pode entender o que está na Bíblia? Supostamente não seria ela mais complicada por ter sido escrita por um ser superior?

Eu entendi o texto de Nietzche. Talvez não o que ele quis dizer, mas eu vi que ele repetiu várias vezes a palavra "louco".smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu nao entendi o texto dele mesmo !!smiley36.gif eu achei muito confuso' date=' nao entendi quem era o louco, o sabio e quem era os caras q estavam ouvindo... numm dia eu leio ali com mais calma heheh[/quote']

Voce vai continuar não entendendo.

Voce em 13 anos ainda,Nietzche está fora de seu alcance.Eu não consigo entender tudo o que ele quer dizer com esse pequeno trecho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
bom, acho q deviamos ficar felizes já pela vida q Deus nos deu, né???... Estamos vivos, temos pessoas q nos ama, isso é o q importa, e deviamos agradecer p/ Deus essas coisas... eu agradeço ele por ter me dado a vida, agradeço ele por ele me amar, q sou uma ser-humana q nao merecia na realidade ser amada, mas ele me ama mesmo assim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas qual a lógica da criação o seu propósito? O que ele ganha ou perde com isso? Se ele gostasse de ordem não faria a lúcifer deixaria o vazio eterno para tudo. No entanto ele fez. Deus no mínimo é igual a Caos sem lógica ou determinação. Sou feliz se existo como saberei se a não existência é melhor? Não tivemos escolhas onde esta a justiça?smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...