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A Vila, de M. Night Shyamalan


Akuma
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A trilha deste A Vila é sensacional, bem como os violinos rasgados em Sinais. (ñ me lembro muito bem das trilhas de Sexto Sentido e Corpo Fechado).

E Conde, tente conseguir evidências de que o guardinha e o personagem de M Night Shyamalan guardavam os arredores da reserva florestal e SABIAM o que ocorria, mas tinham ordens de ñ se meterem ok?.

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Conde' date=' me responda com sinceridade: que tal a experiência de ver este filme com spoilers?

 smiley36.gif

[/quote']

O filme é péssimo, com ou sem spoilers.smiley5.gif

Graaaaaaande argumentação....smiley11.gif

Coloque ai o que vc ñ gostou (ou ñ entendeu) e prepare-se pra ser metralhado assim como o Sr Kako foi.

Darth Maul38378.7988657407
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Agora eu não me lembro ... mas deram alguma justificativa para a morte/sumiço do personagem de Brody ?

Sim... disseram que ele havia sido morto pelas criaturas... Como já havia sido estabelecido para o povoado que ele entrava na floresta' date=' não foi difícil deles acreditarem que Brody entrou de novo lá e foi rangado pelos monstros...

[/quote']

Mas não havia uma trégua por ele ser uma figura problemática mentalmente ? Não foi o que afirmaram qdo Brody entrou na floresta e nada aconteceu ?

Nunca se falou em trégua por ele ser uma figura com problemas mentais... Especulava-se para o povoado que as criaturas talvez tenham-no poupado da primeira vez por ele ter problemas mentais... [na verdade, não tinha ninguém patrulhando fantasiado para verificar quando o cara entrava]

Ao final, jogaram essa de que os monstros haviam matado-o, já que ele entrava constantemente na floresta.

Eu acho que a trégua é muito mais válida do que uma mera especulação, pois um dos motivos do pai ter enviado a filha cega na floresta foi que nada de mal aconteceria com ela exatamente e utilizariam dessa prerrogativa para se explicarem perante a comunidade assim como o fizeram qdo o Brody entrava ... me soa desencontrada o fato de simplesmente acusarem o monstro de ter matado o cara, pois ele simplesmente adentrava constantemente lá ... a mesma trégua que funciona para a filha cega funciona para o Brody ... muito mais do que especulação é um argumento do roteiro que se faz crer para sustentar a trama.

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Esse filme é indiscutível, é o melhor filme já feito e não é passível de críticas, pois só pode não ter gostado quem não o entendeu...

Lembro de um outro filme de uns certos irmãos espirro que tbém se enquadravam nesta categoria...

Zé, também não gostei tanto assim do filme, mas este tópico não é o indicado para contra argumentação, pois exceto alguns usuários, a maioria aqui veio apenas pra babar ovo, completamentes indispostos a travar argumentação séria.

Aliás, poucos analisam a crítica à qual o filme se propões à fazer, pois aparentemente é mais importante afirmar que quem não gostou, simplesmente não entendeu  ou não prestou atenção...

 

 

 

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Eu não queria comparar' date=' mas apenas equiparar ... de qquer forma não me parece uma idéia muito plausível nem tão pouco inteligente ... é como se proteger de uma chuva com um guarda-chuva todo furado ... trocar 6 por meia dúzia ... talvez eu esteja neglicenciando a dimensão da coisa, mas me soa uma proposta frágil ... ao meu ver é claro ...

[/quote']

Eu também considero a criação da vila estúpida. E o diretor certamente também. Ele deixa claro em vários momentos que se isolar do mundo atual é renegar inclusive as vantagens do mesmo (isto fica claro na necessidade de medicamentos, por exemplo).

Mas ...  tá ... beleza, concordo ... só que mesmo assim considero que ele se sustenta em argumento frágil ... como eu falei até entendo que a postura crítica dele seja essa, mas não sustenta o thriller ... o argumento para construir a tensão e tal ...

Isso é totalmente subjetivo Thiago... pra VOCÊ o lance de se isolar numa vila é forçado demais... Mas acreditar em alienígenas que abduzem crianças para estudar o efeito psicológico do rompimento da relação pai e filho vc engole numa boa...

E lá vamos nós entrar naquela discussão de novo...

Bom ... eu não vou nem entrar no mérito da questão com relação ao outro filme ...

Conde, eu ACREDITO no fato da sociedade se isolar dentro da crítica que o Shyamalan se propõe, mas não me convence não só por achar que as arestas do roteiro são "acertadas" como argumento do tipo, controlam o espaço aéreo da região, é uma reserva florestal guardada por uma equipe de segurança e etc, mas principalmente pelo fato de que se é realmente válido se isolar da violência para se manter sob constante ameaça fantasma ? Volto a repetir ... entendo isso dentro da crítica, a sociedade americana é assim, os EUA e tal ... mas eu não consigo me convencer da forma como o Shyamalan me mostra ... e o FODA é que eu preciso acreditar nisso para "engolir" o resto da história ... aí eu entro naquele ponto que o Ugarde comentou de montar a idéia do fim para o começo ... eu poderia até confiar nesse argumento sei lá, por exemplo, se ao invés de ser uma sociedade isolada dentro de uma reserva florestal fosse retratada uma família que se isola da vizinhança e se mantém dentro de casa, pois seus pais não querem que eles vão até lá fora ... a dimensão da coisa que é difícil de assimilar.

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Esse filme é indiscutível' date=' é o melhor filme já feito e não é passível de críticas, pois só pode não ter gostado quem não o entendeu...

Lembro de um outro filme de uns certos irmãos espirro que tbém se enquadravam nesta categoria...

Zé, também não gostei tanto assim do filme, mas este tópico não é o indicado para contra argumentação, pois exceto alguns usuários, a maioria aqui veio apenas pra babar ovo, completamentes indispostos a travar argumentação séria.

Aliás, poucos analisam a crítica à qual o filme se propões à fazer, pois aparentemente é mais importante afirmar que quem não gostou, simplesmente não entendeu  ou não prestou atenção...

[/quote']

A falta de argumentos o está deixando desorientado.

Quem disse aqui que o filme é indiscutivel? Quem disse que é o melhor filme já feito ou ñ é passível de críticas?

Ao invés disso estamos postando dezenas de argumentos.

Se seus argumentos possuem furos, a gente vai cruzar os braços e aceitar?

Pelo contrário, quanto mais gente que ñ gosta postar argumentos aqui melhor. E vamos contra-argumentar sempre, ñ é pq a gente baba ovo pro filme ñ, isso eu 'agarantio'.

Darth Maul38378.8316203704
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Meus argumentos não possuem furos. Seus argumentos se baseiam em hipóteses que vcs julgam ser verdadeiras (pai deixa filha ir porque sistema é mais importante, a cegueta tem aura e não cai em buracos, guardas são treinados para tratar bem os da Vila, etc).

Os meus são questionamentos, aos quais só recebo respostas que indicam suposições e não CONSTATAÇÕES.

Se supor é vencer, parabéns Maul. Senão... smiley2.gif

 

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1) Eu queria mostra que acho incoerente um cara criar um sociedade isolada do resto do mundo pra se "proteger" da violência sendo que para isso preferem manter uma "aura" de medo sob a vista de um constante ponto de vigilância. Foi como eu falei ... até consigo associar isso ao próprio comportamento dos EUA e a tal cultura do medo' date=' mas no meu entender não funciona como argumento para um thriller e, não querendo comparar, mas apenas equiparando, trata-se da mesma questão de "Sinais" em que os alienígenas temem a água ... não se sustenta ... [/quote']

Então como vc faria para sustentar o status quo do isolamento? De que ferramentas vc se valeria??? Não é o que os EUA vem fazendo, enfiar na cabeça de seu povo a questão do medo para que eles continuem isolados?

E Sinais não discute a questão da fraqueza dos alienígenas, nem de longe é o plot do filme... O filme discute OUTRAS coisas bem mais relevantes cujo resultado final é plenamente satisfatório... A questão da água é meramente um detalhe... Se for assim, pq a menina envenenada de O Sexto Sentido tendo gravado as imagens que provam o envenenamento, esperou morrer para pedir ao garoto que mostrasse a fita ao seu pai? Pq Cole precisou ser ensinado pelo Bruce (morto) a conversar com os fantasmas para acalmá-los, sendo que ele já fazia isso há tempos com a avó dele (como ele mesmo afirma no final do filme)? Ele já não tinha sacado isso? Precisava que um outro morto dissesse isso pra ele?

Como vê, meu amigo, incoerências encontramos até mesmo no filme mais idolatrado (ao meu ver, sem motivo) do Shyamalan...

2) Eu entendo que no discurso de Hurt há a intensão de "promovê-la" como sucessora' date=' porém ao revelar o segredo para a filha ele se mostra incrédulo, enfrentando o dilema de que aquela idéia não era tão boa assim, e soa mais para que ela não sinta medo ... e o fato dele preferir que se prolongue a farsa é apenas uma convenção para que o roteiro próximo ao fim busque um gancho pra manter a farsa.[/quote']

Sim, ele se mostra incrédulo, questionando aquele modo de vida, mas NUNCA RENEGANDO-O... Em nenhum momento houve da parte dele uma decisão firme do tipo 'vamos parar com tudo isso e contar a verdade e retomar a nossa vida na cidade'

Vc pode até achar que é uma convenção do roteiro... talvez até seja, mas Shyamalan não é estúpido e deixou claro a motivação do personagem em não se desfazer daquele mundo, não obstante ele passasse a questioná-lo após o acidente com Hunt.

Tá ... o fato dela ser atacada dá o mérito de sustentar a farsa' date=' mas ela seria conivente com o que seu pai contou e manteria segredo ? Sendo que essa minha interrogação parte do pressuposto de que a verdade foi para abafar o medo e não apenas com o mérito de sucessão ...[/quote']

É claro que seria conivente... O pai conta uma coisa X e quando ela entra na floresta ela vive uma coisa Y... Quando ela volta o que fica não é o que o pai contou, mas sim o que ela passou na floresta, ou seja, ela foi ATACADA por algo que ela achou (e nós também) que fosse um monstro... Nesse caso, a intenção de abafar o medo foi pras cucuias já que o Noah se prestou ao serviço de perseguí-la na floresta...

Eu não quero encontrar no mérito de discutir "O Sexto Sentido", mas ...

1) Se for assim, pq a menina envenenada de O Sexto Sentido tendo gravado as imagens que provam o envenenamento, esperou morrer para pedir ao garoto que mostrasse a fita ao seu pai ?

Ela não esperou morrer é apenas o fato de que ela tinha que morrer para "entrar" em contato com o menino ...

2) Pq Cole precisou ser ensinado pelo Bruce (morto) a conversar com os fantasmas para acalmá-los, sendo que ele já fazia isso há tempos com a avó dele (como ele mesmo afirma no final do filme)? Ele já não tinha sacado isso? Precisava que um outro morto dissesse isso pra ele?

O fato é que a avó era "parente" ... talvez o comportamento dela diante do menino fosse pacífico ... os demais fantasmas é que machucavam ele ...

Enfim ...

Mas voltando ao cerne de "A Vila" ...

Hurt pode até não se mostrar renegado, mas ele está incrédulo ... e aí ele usa um precedente meio sarcástico do tipo ... "eu vou mandar a minha filha e vamos ver o que acontece" ... apenas para depois o roteiro se valer do gancho ...

A menina volta e pergunta: "Eu fui atacada, mas e tudo aquilo que vc me disse ? Pq vc me contou tudo aquilo ?" ... "Ah, minha filha ... esquece ... esquece ... era tudo mentira ... " ... simples assim ? Ela iria questionar o pai ... o mínimo que ela iria ficar era na dúvida ...

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Nós lhe damos algumas constatações tbm Kako' date=' ex é que o personagem de M Nyght Shyamalan e o guardinha SABEM o que se passa na Vila.

E os seus argumentos apresentados, por acaso são constatações? 

[/quote']

Errado, pelo filme o personagem do próprio diretor apenas sabe que aviões não devem passar por lá. Se ele sabe ou não da Vila é uma suposição sua...

Como eu disse, eu, que não achei o filme tudo isso, apresento questionamentos que podem ser exclarecidos (o que me faria reconsiderar, já que não tenho problema em capitular). Infelizmente poucos destes questionamentos obtiveram respostas que vão além de suposições...

 

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Nós lhe damos algumas constatações tbm Kako' date=' ex é que o personagem de M Nyght Shyamalan e o guardinha SABEM o que se passa na Vila.

E os seus argumentos apresentados, por acaso são constatações? 

[/quote']

Errado, pelo filme o personagem do próprio diretor apenas sabe que aviões não devem passar por lá. Se ele sabe ou não da Vila é uma suposição sua...

Como eu disse, eu, que não achei o filme tudo isso, apresento questionamentos que podem ser exclarecidos (o que me faria reconsiderar, já que não tenho problema em capitular). Infelizmente poucos destes questionamentos obtiveram respostas que vão além de suposições...

Provas de tudo é dificil, mas suposições bem fundamentadas como as que a gente está apresentando para o fato de Hurt ter mandado a filha são válidas.

Mas vc apenas ignora, bate o pé e diz que ñ aceita, que ñ deveria ter mandado a filha.

Assim tbm ñ dá né meu caro amigo sapo.

Ps:. esse negocio de um vencendo o outro é brincadeira, isso ñ é um jogo.

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Maul' date=' quer saber, vá se foder e vamos marcar logo aquele encontro pra chaparmos os coco e nos enforcarmos um ao outro.  smiley36.gif

Ps: pronto, chegamos ao ponto de divergência em que não há mais evolução, portanto, para mim, case closed (mas se reabrir, to nessa).

[/quote']

É isso ai, vamos tomar todas e dar risada com essa discussão 'inútil', ñ adianta, se vc ñ aceitou a porra do fato de Hurt mandar a porra da filha dele até agora ñ vai aceitar nunca mais. Somos dois cabeças duras MESMO.

smiley36.gif

PS:. mas se quiser continuar o debate... rsrsrs tamos ai!smiley3.gif Espera só o Conde aparecer depois de ter assistido o filme pela quarta vez... rsrsrs

Darth Maul38378.8512268519
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Caro Ugarde,

 

 

 

porque diabos vc acha que o Shyamalan assumiu o papel de guarda chefe

com aquela panca de mala e falando para o outro guardinha que ele

deveria tomar cuidado, e que o trabalho deles era não chamar a atenção

e proteger a floresta de estranhos?

 

 

 

se tivesse tudo mais na cara ainda do que isso o filme não teria a

menor graça, aliás pareceria mais um documentário do que filme, já que

a intelegência do espectador não é provada em nenhum momento...

 

 

 

seu senso de percepção dos fatos aponta somente para tentar achar furos na história, mas não para encarar o óbvio...

 

 

 

Pra vc os personagens precisam falar soletrando pausadamente tudo o que

vão fazer , e ainda por cima olhando para a câmera para que vc possa

entender sem ter nenhuma dúvida... smiley36.gif

 

 

 

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Oq acontece eh q o Walker diz q o Noah' date=' deu uma chance de continuarmos com a história, dai ele fala, isso c quisermos dar continuidade a história, em tom d pergunta, ai todos ficam calados, alguns c levantam, em acordo a continuidade.[/quote']

Saber interpretar é a chave de tudo em cinema... Infelizmente não são todos dotados dessa capacidade e com esse comentário vc demonstra isso... Levantar-se não significa, em nenhum lugar, aquiescer, condescender, concordar, ser conivente com absolutamente NADA!!!

O levantar dos personagens significa que eles chegaram a uma decisão... Apenas isso!! Qual decisão? Não sabemos, o filme acaba antes que saibamos qual a decisão tomada.

Isso não dá pra afirmar' date=' nem pra sim nem pra não, pq ele conheceu o lado negro d uma pessoa na vila e sabe q na cidade eh tb assim, mas q o seu amor esta ali. Existe tb uma fala do Walker na reunião secreta dos anciãos q diz q o futuro daquele estilo de vida esta em Ivy e Lucius, ou seja, eles acreditam q o Lucius irá dar continuidade.[/quote']

Dá pra afirmar com todas as letras... Ele pediu no começo do filme para entrar na floresta, sua mãe repreendeu-o e na primeira oportunidade, ele entrou na floresta... Lucious é o destemido, aquele que rompe obstáculos... subversivo, podemos dizer assim... O fato de Walker ter citado Lucious foi a titulo meramente exemplificativo pois Lucious, assim como Ivy, é JOVEM!! É aos JOVENS que o futuro da vila pertence...

Ah esqueci de colocar' date=' ele diz q c arriscaria sim e sempre c arriscaria por causas justas. Nesse caso salvar a vida do Lucius.[/quote']

É quase isso... o que Walker quis dizer é que se for preciso arriscar aquela vida utópica para manter a esperança (que é o que move os dirigentes da vila e a própria vila por assim dizer), sim, ele vai arriscar e arriscar até dizer chega.

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Eu que desisto. Ela não tinha a MENOR chance de se dar mal' date=' pois certamente ela estava vindo para o MUNDO PERFEITO EM QUE VIVEMOS, sem NUNCA ter vindo antes... [/quote']

Bom... aí nesse caso vc demonstra sua discordância com uma das mensagens que Shyamalan quer passar: a de que o mundo não é esse poço de pessoas ruins, maldosas e que não prestam nunca... Não é perfeito, mas também não é o INFERNO que os dirigentes sempre pregavam...

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Ok' date=' ele sabia que naquele momento passaria um guarda, que aquele guarda ia ser bonzinho, que ele não iria estranhar suas roupas, que ele iria ter os remédios que ela precisava, etc... Ele sabia... smiley11.gif [/quote']

Ug, neste caso, ele sabia sim que invariavelmente ela seria encontrada por algum segurança que fazia a vigilância da reserva... Aliás, esse é um dos motivos que o deixou confiante em mandá-la: saber que ela conseguiria o que precisava (penicilina, no caso) no QG da reserva. Afinal, é ele quem paga os caras para ficarem circulando a reserva, foi ele quem pagou o governo para mudar as rotas aéreas... Walker sabia o que estava fazendo...

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