Members Kate B. Posted September 15, 2010 Members Report Share Posted September 15, 2010 http://brevesdofestivaldorio2010.wordpress.com/ Novidades do Festival e alguns filmes aí! Vai ter Sofia Coppola!! Quote Link to comment
Members Administrator Posted September 16, 2010 Members Report Share Posted September 16, 2010 Infelizmente, não irei esse ano. Mas é imperdoável a ausência da Palma de Ouro. Quote Link to comment
Members silva Posted September 16, 2010 Members Report Share Posted September 16, 2010 Bom, esse ano estou meio sem grana, então não vai rolar o passaporte de 20 ingressos que costumo comprar. Mas com certeza assistirei alguns filmes no Festival. Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted September 16, 2010 Members Report Share Posted September 16, 2010 Infelizmente' date=' não irei esse ano. Mas é imperdoável a ausência da Palma de Ouro.[/quote'] Nem me fale, hoje começa uma retrospectiva do Apichapingue-pongue Whereareyou aqui em SP, espero que seja pro público ficar afinado com a obra do cara. Esse ano eu vou causar na Mostra SP, vai ser a primeira vez que tiro férias apenas pra isso. Quote Link to comment
Members Administrator Posted September 16, 2010 Members Report Share Posted September 16, 2010 Infelizmente' date=' não irei esse ano. Mas é imperdoável a ausência da Palma de Ouro.[/quote'] Nem me fale, hoje começa uma retrospectiva do Apichapingue-pongue Whereareyou aqui em SP, espero que seja pro público ficar afinado com a obra do cara. Esse ano eu vou causar na Mostra SP, vai ser a primeira vez que tiro férias apenas pra isso. Parece que o Uncle Boonmee vai passar sim na mostra SP e por isso que eu acho imperdoável. Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted September 16, 2010 Members Report Share Posted September 16, 2010 Ter o pulmão cinza tem as suas vantagens... Quote Link to comment
Members Administrator Posted September 17, 2010 Members Report Share Posted September 17, 2010 Saiu a lista: http://www.omelete.com.br/cinema/festival-do-rio-2010-anuncia-sua-selecao/ Lista ótima, tem até Uncle Boonmee e Godard! Que inveja... Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted September 18, 2010 Members Report Share Posted September 18, 2010 Estaremos lá quando possível. Felizmente terei uma semana de folga a partir de 02/10 e vai dar para pegar uns quatro dias pelo menos. Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted September 20, 2010 Members Report Share Posted September 20, 2010 Assisti 2 do Apichtapong. Depois comento melhor, mas já aconselho a ninguém perder nada que estiver disponível desse cara. Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted September 23, 2010 Members Report Share Posted September 23, 2010 Alguém tem conhecimento desse Skolimowski e de Bruno Dumont? Além da Mostra Panorama do Cinema Mundial (vou tentar pegar os novos de Sofia Coppola, Allen, Godard e Yimou pelo menos), tem a mostra desses dois que me pareceram interessantes, mas o crédito no IMDb é baixo, apesar de isso pouco servir para diretores estrangeiros de fama menor.ltrhpsm2010-09-23 19:04:26 Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted September 23, 2010 Members Report Share Posted September 23, 2010 O Bruno Dumont está com um filme em cartaz... Dizem que a crítica parisiense superestima os filmes dele, mas só assistindo pra saber. Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted September 25, 2010 Members Report Share Posted September 25, 2010 Eu estou pensando em pegar "A vida de Jesus" dele, porque é no mesmo dia do novo do Sollondz (nunca vi nada, mas o pessoal aqui elogia tanto), "A vida durante a guerra". Mas o importante é correr atrás de garantir "Somewhere". Vou ver alguma coisa mais tarde, nem sei o quê... Bah e esses novos de Godard e Kiarostami? Sei lá, também nunca vi nada deles e não estou animado, mas talvez dê para eu pegar os dois também.ltrhpsm2010-09-25 14:28:55 Quote Link to comment
Members Administrator Posted September 25, 2010 Members Report Share Posted September 25, 2010 Eu não vi A Vida Durante a Guerra, mas que eu saiba ele é uma continuação de Felicidade, onde o Solondz retoma os personagens mais de 10 anos depois. Seria preferível você assistí-lo antes de ver o novo. O Dumont tem seus defensores também, conheço alguns que adoram A Vida de Jesus e Twentynine Palms, embora digam que o melhor dele seja o seu mais novo, Hadewijch. Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted September 25, 2010 Members Report Share Posted September 25, 2010 Valeu pela dica do Solondz, eu já tinha me programado para assistir a este; mas acho que não encontrarei (nem filme nem tempo) Felicidade antes do dia em que pretendia ir. E como você diz que este Hadewijch talvez seja o melhor do Dumont, posso trocar. Quote Link to comment
Members Thico Posted September 26, 2010 Members Report Share Posted September 26, 2010 Eu vi Felicidade e gosto muito do filme, mesmo entendendo suas falhas. Mas A Vida Durante a Guerra é um lixo absoluto, um desses erros que qualquer cineasta deveria saber que não se pode cometer. Se alguém pensar em perder outro filme por conta desse, não recomendo! Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted September 27, 2010 Members Report Share Posted September 27, 2010 A Vida Durante a Guerra vai entrar em cartaz Sopa, precisa só ver se vai sair no Rio... Vi o do Bruno Dumont ontem. Olha, é bem polêmico, se você curte um cinema ortodoxo ao melhor estilo Robert Bresson (cheio de dogmas...) vale a pena assistir. O curioso é que chega um ponto no filme onde isso muda drasticamente (dá pra perceber pela trilha sonora). Eu gostei sim. Quote Link to comment
Members IMMcLovin Posted September 28, 2010 Members Report Share Posted September 28, 2010 Alguem anima de ir assistir "A Woman, A gun, and a noodle shop" no São Luiz, hoje 21:30? Esse deve ser hilário, não perco por nada... IMMcLovin2010-10-03 09:13:51 Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted October 1, 2010 Members Report Share Posted October 1, 2010 Ingresso de Somewhere garantido. E amanhã tem mais, à noite comento todos os filmes que tiver visto (foram três até aqui e serão mais dois amanhã, possivelmente). Quote Link to comment
Members IMMcLovin Posted October 2, 2010 Members Report Share Posted October 2, 2010 omg ainda estou meio desnorteado com os filmes do skolimowski uhahuhuahua alguem quer falar a respeito? alguem viu tb? "Sinais de identificação: Nenhuma e Barreira" IMMcLovin2010-10-02 07:02:06 Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted October 3, 2010 Members Report Share Posted October 3, 2010 Até aqui só vi estes: 1) Em um mundo melhor, de Susanne Bier - 9/10 2) Uma família, de Pernille Fischer Christensen - 7/10 3) 180 graus, de Eduardo Vaisman - 7/10 4) A woman, a gun and a noodle shop, de Zhang Yimou - 6/10 5) Passione, de John Turturro - 4/10 Uma coisa que eu não entendo é só o Kinoplex São Luiz, só porque é no Largo do Machado poder receber o Festival, assim como o Cinemark Downtown. Bem que poderia ter em algum cinema da Zona Norte ou da Zona Oeste, aí eles põem uns filminhos mixurucas da Prefeitura e falam que estão levando a cultura a todas as regiões, pff... Sem falar que esse "Passione" que eu fui obrigado a ver (1h pra chegar e tinha de esperar mesmo) nem avisaram que tinha sido trocado (esperava ver o espanhol "Eu também"). Pelo menos valeu pelo filme da Bier, o único digno de ser registrado para quando for lançado à vera. Porém a minha seleção para segunda, terça e quarta (mais seis filmes, se me for concedida a oportunidade) traz os filmes que mais espero e mais bem falados. Ao final eu tento escrever um resumão que fica mais fácil, pois devo estar mais descansado até quinta-feira que vem. Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted October 6, 2010 Members Report Share Posted October 6, 2010 Terminei assim: 1) Em um mundo melhor, de Susanne Bier - 9/10 2) Somewhere, de Sofia Coppola - 8/10 3) Adrienn Pál, de Agnes Kocksis - 7/10 4) Uma família, de Pernille Fischer Christensen - 7/10 5) 180 graus, de Eduardo Vaisman - 7/10 6) A woman, a gun and a noodle shop, de Zhang Yimou - 6/10 7) A vida de Jesus, de Bruno Dumont - 6/10 8) Passione, de John Turturro - 4/10 Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted October 26, 2010 Members Report Share Posted October 26, 2010 Pra não criar outro tópico, vou aproveitar esse aqui pra comentar a Mostra SP. Em 5 dias de Mostra, só consegui ver 18 filmes... A grande surpresa da minha parte ficou com Turnê, do Amalric. Filmaço!!!! Quote Link to comment
Recommended Posts