Jump to content
Forum Cinema em Cena

Copa do Brasil 2011


Bronson
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Top 5 - Curiosidades da Copa do Brasil

O torneio brasileiro que reúne mais clubes vai começar nesta quarta-feira. São 64 clubes disputando o título entre si. Só que, longe dos holofotes de craques como Ronaldinho Gaúcho, pequenas equipes espalhadas pelo país também se candidatam. Confira abaixo cinco curiosidades da Copa do Brasil:

CLÁSSICO CONTINENTAL

 

Fernando%20Denasci/Folhapress

A tabela da Copa do Brasil reserva um quase clássico continental para a segunda fase. Peñarol e River Plate poderiam estar na Copa Libertadores, mas enfrentarão Paysandu e Botafogo, respectivamente.

Se vencerem na primeira eliminatória, Peñarol-AM e o River Plate-SE se enfrentarão na segunda fase, relembrando os grandes tempos dos vizinhos famosos.

Além deles, Corinthians de Caicó, Botafogo-PB e Murici também estão na lista dos homônimos. O último, aliás, faz um quase "Fla-Flu" com o Flamengo nesta quarta.

RETIRO

 

Divulgação

Veteranos em fim de carreira também não são novidade na Copa do Brasil, mas o Ceilândia, do Distrito Federal, abusou neste ano.

O grande nome da companhia é Dimba. O atacante teve seu grande momento em 2003, quando foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro defendendo o Goiás.

Só que além dele o Ceilândia ainda guarda Jorginho Paulista (campeão brasileiro pelo Vasco em 2000) e Alan Delon, ex-Vitória. De quebra, ainda tem Goéber, demitido da Cabofriense após ter feito 2 gols contra na derrota da equipe para o Botafogo

FAUNA DA COPA

 

Divulgação

A criatividade é forte na hora de inventar os apelidos de cada clube. Normalmente, a junção nome do animal + região da equipe é a escolhida, e as equipes da Copa do Brasil seguem o modelo.

A lista deste ano é extensa. O camaleão da foto ao lado "pertence" ao Gurupi, de Tocantins, também conhecido como o "camaleão do sul". O Iape-MA, por sua vez, é o "canário da ilha".

Em Amazonas, quem rouba a cena é o Leão da Velha Serpa, ou Peñarol-AM. Em Sergipe, o destaque é do Coelho do Agreste, o São Domingos.

PRESIDENTE JUVENIL

 

Divulgação 

Se ao ouvir falar de um dirigente esportivo você imagina um senhor mais velho, com ar de experiente e muitos anos de estrada, esqueça. Pelo menos quando se trata do Treze da Paraíba.

Fábio Azevedo começou no clube como conselheiro aos 18 anos, na década de 1990. A diretoria de marketing veio aos 21, e a vice-presidência aos 23.

Hoje o cartola tem 34 anos e se gaba de ter reestruturado o clube politicamente e de ter colocado as finanças em dia

 

CALENDÁRIO

 

Reprodução

A falta de jogos é uma constante para as equipes pequenas no Brasil, mas o Baré exagerou no ano passado. O time, campeão estadual em Roraima, fez apenas seis jogos em toda a temporada.

Isso porque o Estadual tem dois turnos com dois jogos e uma final cada. Como o Baré venceu os dois, conseguiu sua taça com seis partidas.

Sem dinheiro, o time desistiu de participar da Série D do Brasileiro, e terminou suas atividades mais cedo. E em 2011, quantos serão?

 

 

 
Bronson2011-02-16 11:59:07
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Ceilandia esta no nivel de Ypiranga.

Caxias no nivel de Coxa e Avai.

 

Coxa, Avai e Caxias jogam o primeiro jogo fora tentando eliminar a partida de volta.

 

Ypiranga, Ceilandia, Gurupi jogam tentando continuar na competição pra tentar arrecadar algum $$$ da torcida quando jogarem com os grandes.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...