Members Gustavo Oliveira Posted December 30, 2012 Members Report Share Posted December 30, 2012 Data prevista de estreia: 04 de Janeiro de 2013Sinopse: Ralph (voz de John C. Reilly) é um (ex) vilão de videogames 8-Bit que quer mostrar ao mundo que pode ser um herói, assim como o mocinho Fix-It Felix (Jack McBrayer). Quando surge um moderno jogo de tiro que mostra a perspectiva do protagonista, o durão Sargento Calhoun (Jane Lynch), Ralph encara o jogo como sua grande chance. Ele invade o jogo com um plano simples - ganhar uma medalha -, mas não demora a arruinar tudo, libertando sem querer um inimigo mortal que põe em risco todos os jogos do fliperama. Agora, a única esperança de Ralph é Vanellope von Schweetz (Sarah Silverman), jovem e encrenqueira “pane” de um jogo de corrida de carros com cobertura de bala, que pode acabar sendo quem ensinará a ele o verdadeiro significado de ser o mocinho. FICHA TÉCNICA Diretor: Rich Moore Elenco: John C. Reilly, Jane Lynch, Sarah Silverman, Stefanie Scott, Jack McBrayer, Jamie Elman, Gerald C. Rivers, Brandon T. Jackson, Jack Angel, George Kotsiopoulos Produção: Clark Spencer Roteiro: Jennifer Lee, Phil Johnston Trilha Sonora: Henry Jackman Ano: 2012 País: EUA Gênero: Animação Cor: Colorido Distribuidora: Disney Estúdio: Walt Disney Animation Studios Trailer: Comente, aqui, sobre a animação! Quote Link to comment
Members Gustavo Oliveira Posted December 30, 2012 Author Members Report Share Posted December 30, 2012 Para mim, O ano de 2012 não está sendo nada memorável em animações. No primeiro semestre, tivemos que engolir filmes como “Piratas Pirados” e “Madagascar 3” – por outro lado, também estreou o bom “O Lorax – Em Busca da Trúfula Perdida”; já na segunda metade do ano, “Frankenweenie” se destacou (muito pelo fato de não haver concorrência). Porém, a meu ver, a melhor animação da temporada chega agora, no fim do ano, aos cinemas nacionais (com estreia oficial marcada para dia 04/01/2013), “Detona Ralph”, um filme que uni uma bela estética visual com uma história inteligente (e até mesmo original) acerca de uma trama muito criativa. Ralph (voz de John C. Reilly) é um (ex) vilão de videogames 8-Bit que quer mostrar ao mundo que pode ser um herói. Quando surge um moderno jogo de tiro que mostra a perspectiva do protagonista, Ralph encara o jogo como sua grande chance. Ele invade o game com um plano simples - ganhar uma medalha -, mas não demora a arruinar tudo, libertando sem querer um inimigo mortal que põe em risco todos os jogos do fliperama. Agora, a única esperança de Ralph é Vanellope Von Schweetz (Sarah Silverman), jovem e encrenqueira “pane” (falha no sistema) de um jogo de corrida de carros com cobertura de bala, que pode acabar sendo quem ensinará a ele o verdadeiro significado de ser o mocinho. Brincando com clichês de maneira sutil e divertida através de ótimos diálogos, “Detona Ralph” tem uma introdução interessantíssima e muito empolgante, fazendo com que logo nos identifiquemos com o protagonista carismático, que, apesar de não ser herói, tem todas as características de um mocinho. Além de Ralph, o filme conta com muitos outros personagens do mundo dos games, principalmente dos anos 80 e 90 (e quem possui mais familiaridade com as figuras – diferentemente de mim – certamente se identificará ainda mais com o inventivo universo da animação). O desing de produção do longa é belíssimo – vale ressaltar que atualmente isso já está se tornando “obrigação”. As cores quentes contrastam-se perfeitamente com as tonalidades mais suaves e os detalhes são fiéis aos cenários dos games (mas isso não quer dizer que não houve “reparos”). O 3D, por sua vez, é muito bem trabalhado, adicionando uma rica profundidade de campo e, consequentemente, causando a imersão natural (sem apelar para objetos tacados forçadamente “na cara do espectador”). Por outro lado, o bom roteiro – de Jennifer Lee e Phil Johnston –, após abrir muito bem a narrativa, apresenta alguns problemas que são evidenciados no genérico desenvolvimento, onde as tentativas de extrair humor da fita não são bem sucedidas e o relacionamento de Ralph com Vanellope não me pareceu nada inspirado e tampouco envolvente, quebrando, de certa forma, o ritmo da animação. Mas, felizmente, nada que a comprometa. O clímax, sem dúvidas, agrada muito – onde Ralph toma certas decisões heroicas com o exclusivo objetivo de se tornar um mocinho. No geral, uma animação – voltando a dizer – inteligente, bela e criativa ao explorar um novo universo (o que hoje em dia é raro). Enfim, “Detona Ralph” é uma ótima diversão, e acredito que venha a agradar tanto fãs do gênero como amantes de games. Um filme para toda a família. OBS*: Favorito aos prêmios de “Melhor Animação”. OBS*2: A continuação, após o grande sucesso nos EUA, já está confirmada, e primeiras notícias afirmam que o icônico personagem Mario, da Nintendo, está presente. Nota: 8 de 10. Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted January 12, 2013 Members Report Share Posted January 12, 2013 Gostei deste aqui, tem as referências a videogames clássicos, é divertido, bonitinho, e tal. Só é muito "perfeitinho", é um filme feito pra agradar a todo mundo, e por isso não tenta criar nada que vá além. Quote Link to comment
Members lordmarcio Posted January 14, 2013 Members Report Share Posted January 14, 2013 Que animação fantástica!!! \o/ Daria nota 10. Foi muitíssimo bem pensado e executado. Nada a falar contra o longa (talvez só ao fato dele ficar muito ambientado em 'corrida doce'), mas ainda assim, é perfeitamente, justificado no filme. Então, este longa é impecável. Até me emocionei em dois momentos. Já espero os próximos da franquia!! \o/ Meu coração nerd agradece. Quote Link to comment
Members Jailcante Posted January 15, 2013 Members Report Share Posted January 15, 2013 Que animação fantástica!!! \o/ Daria nota 10. Foi muitíssimo bem pensado e executado. Nada a falar contra o longa (talvez só ao fato dele ficar muito ambientado em 'corrida doce'), mas ainda assim, é perfeitamente, justificado no filme. Então, este longa é impecável. Até me emocionei em dois momentos. Já espero os próximos da franquia!! \o/ Meu coração nerd agradece. Acabei de ver e o ponto negativo foi esse mesmo. Ficou muito tempo lá e o visual dos doces é muito exagerado. Se o filme tinha a intenção de pegar um público mais velho, ali a coisa meio que murcha. Sem falar que a dupla central (Ralph+Vanelope) parece muito a do Monstro S.A (Sulley+Boo). Meio que reciclaram a mesmo tipo de dupla: O Gigantão + a menininha. No mais, ficou bem legal. E espero uma sequel. Quote Link to comment
Members Plutão Orco Posted February 11, 2013 Members Report Share Posted February 11, 2013 Ainda não vi Valente e outros, mas de boa Detona Ralph ganha fácil o Oscar de animação. Por que desse julgamento apressado sem ver outros? O filme é um dos melhores da Pixar no nível de Up, Wall-E e outras animações tocantes de verter lágrimas de adultos principalmente. Duvido muito que outros indicados e outros tão cedo vão me causarem impactos emocionais melhores como esse me causou. Tive dois momentos que segurei as lágrimas para não chorar. E é fácil de chorar. Olha que Up foi só um momento. E eu adoro aquele filme. Nenhum dos filmes de 2012 e tão pouco os do Oscar, me fizeram segurar o choro e isso para mim conta e muito para criar um elo de apreciação pela obra. Cinema é arte e arte são emoções das mais diversas incluindo raiva, repugnância, tristeza e alegria (“Freude” comum em todos os seres tanto bons e maus)etc. E até posso concordar que muita gente foi assistindo esperando ver estórias de jogos misturados na animação e não foi. Contudo que se dane: Chupam essa de alguns comentários de gamers fanáticos que não sabem nada de cinema. O filme foi para cinéfilos acima de tudo os games de referencias são secundários. Antes de tudo tem uma boa estória ali que é bem desenvolvida. Isso é o foco crianças! Apesar de muitas referências de games clássicos e até atuais como Halo, o filme tem alma própria e não tem nada Monstros S.A e ou alguma coisa que vi das animações até hoje. Seria uma associação forçada ver o filme desta forma. Monstros S.A é um a coisa e Detona Ralph é outra completamente diferente. Se fosse para associar a animação com outra seria Toy Story que tem muito mais a haver. Games e ou brinquedos que tomam vida quando humanos não estão de olho. Até o Pablo percebeu isso apesar deste “detalhe” e também viu que tem seu próprio universo e não é um copião. Quem não viu por alguma frescura ai não sabe o que está perdendo. Antes de tudo é um ótimo filme e depois é uma ótima diversão com referência de games. O que mais podem querer? A não ser que seja aqueles gamers fanáticos que ficam reparando que faltou mostrar game tal de série tal e personagem tal como o Mario? E vocês sabem onde está o Mario? Hehehe! Obs.: SPOILERS ALERT! As cenas que quase me fizeram chora feito um bebê foi à cena da detonação de uma coisa muito especial para Vanellope. E claro o auto-sacrifício do Ralph. E putz é um dos mais belos auto-sacrifícios do cinema a cena é apoteótica o discurso dele a trilha sonora de fundo. Enfim apesar de... Quem viu sabe. Tem outras partes também se não me engano tocantes. Eu paro por aqui com relatos de minhas emoções. Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted February 14, 2013 Members Report Share Posted February 14, 2013 Ainda não vi Valente e outros, mas de boa Detona Ralph ganha fácil o Oscar de animação. Por que desse julgamento apressado sem ver outros? Que bom se fosse assim tão garantido. Valente ganhou o Globo de Ouro e o BAFTA, o que é uma pena, pq é um filme bem fraco comparado a quase todas as animações recentes que vi. Quote Link to comment
Members leomaran Posted February 15, 2013 Members Report Share Posted February 15, 2013 E a Disney felizona com seus dois filmes competindo praticamente sozinhos. Apesar de Frankenweenie, também da Disney, ser melhor que os dois. Quote Link to comment
Members Plutão Orco Posted February 24, 2013 Members Report Share Posted February 24, 2013 Acabei de ver Brave e achei o fraquinho. Ainda prefiro e muito Detona Ralph. Quote Link to comment
Recommended Posts