Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

• Members

Facilmente uma das melhores séries da atualidade, com um elenco afiadíssimo, Justified é centrada no US Marshall Raylan Givens, que é mandado de voltar para sua terra natal, no interior do estado de Kentucky, e as pessoas de seu passado que subitamente voltam a fazer parte de sua vida. Crimes, mortes, tiroteios e muitos socos na cara temperam cada episódio.

A quarta temporada começou esta semana, e ainda não definiu exatamente a trama, mas deu umas pistas interessantes. Quem será o tal pastor evangélico, e qual a relação dele com o crime? E qual a importância daquela identidade? Enquanto isso fica pro futuro, foi bom ver o Raylan usar o seu jeito meio charmoso, meio truculento pra lidar com a improvável combinação de criminosos do episódio. Ah, e teve o Patton Oswalt!

• 2 weeks later...
  • Members

Não vi ainda, mas acho que não pode ser dado como favas contadas...

Não gosto de fazer muitas especulações sobre futuro de séries, muita gente se perde nesse caminho e acaba dando mais atenção a possíveis desdobramentos do que ao corrente. As tramas, como eram, acabaram. Qualquer coisa que venha no futuro é reviravolta, se for boa eu vou elogiar, se for ruim vou criticar.

• Members

Só hoje assisti ao 3º episódio...

Realmente não tem como voltar o pastor e achei um "desperdicio", pelo menos por hora, descartar tão facilmente um personagem que poderia vingar, no futuro, uma presença esporádica e interessante...

Mas vamos ver né...

E realmente, tô sentindo falta do "Raylan" delegado... Ele só tá fazendo "servicinho" por fora... Parece que será o foco da temporada....

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Eu acabei não vendo o episódio da semana passada, então hoje vi dois em sequência. O anterior foi interessante, teve a volta do Limehouse, apesar de um trama um tanto inverossímil, mas pavimentou o caminho pro episódio desta semana, que foi fodástico! Cheio de grandes momentos, violência, tensão, reviravoltas. Ótima participação do Patton Oswalt.

• Members

Terminou. Agora só ano que vem. Que triste. Ótima temporada, sem um grande vilão, substituído por um mistério que levou quase toda a temporada e muita dinâmica entre os personagens acumulados das temporadas anteriores. Um monte de gente ficou pra trás, e agora há muitos caminhos abertos. Já estou ansioso pra ver o que vem pela frente.

• 3 weeks later...
  • Administrators

Terminei de ver a segunda, que teve a guerra com o clã Bennett e show de interpretação de Margo Martindale que rouba as cenas em que aparece e claro o Boyd com sua fala arrastada e Olyphant com seu Givens, um Clint Eastwood moderno. A segunda temporada elevou a enésima poténcia a sensação de faroeste contemporãneo.

• Administrators

E não desanima não. Eu na verdade fiquei tão empolgado com a segunda temporada que assisti a terceira e a quarta em duas semanas. Terminei ontem e não me decepcionei. A terceira com seu vilão Albino e a quarta com mais suspense. Só senti falta do Limehouse na quarta temporada, ele apareceu pouco.

• 8 months later...
  • Members

E Justified voltou ótima...

Vai acabar por cima se continuar nesse nível de qualidade...

Capaz do Raylan se dar mal no final...

FX confirma o fim de ‘Justified’

Justified-620x414.jpg

O canal FX fez o anúncio oficial. A sexta temporada de Justified será a última. Segundo John Landgraf, diretor do canal, a decisão foi tomada pelo produtor Graham Yost e pelo atorTimothy Olyphant.

O fim da série não chega a ser uma surpresa. Desde 2013, após a morte do escritor Elmore Leonard, os produtores vinham alertando os fãs que Justified poderia encerrar com seis temporadas ao invés de sete, como originalmente planejado. Se dependesse de Landgraf, a série continuaria por mais alguns anos mas, em painel realizado pelo canal esta tarde, o diretor disse que Yost e Olyphant já vinham negociando o fim da série há quase um ano, por razões criativas.

A série foi desenvolvida por Yost com base na obra de Leonard, que atuava como produtor executivo. Em julho de 2013, Leonard sofreu um derrame, vindo a falecer em agosto.

Justified é um faroeste moderno que estreou em 2010 conquistando público e crítica. Seu sucesso levou outros canais a investirem na produção de séries do mesmo gênero, entre elas,Longmire (A&E) e Killer Women (ABC). A história acompanha a vida do delegado federal Raylan Givens (Olyphant), vivendo em Harlan, sua cidade natal no Kentucky.

Atualmente, a série exibe os episódios produzidos para sua quinta temporada.

• 3 weeks later...
  • Administrators

Estou acompanhando a quinta temporada e está ótima. Agora, que porra foi esse episódio 5x05??? Foi animal, um dos episódios mais fodas e sanguinários. O melhor episódio da temporada, com Boyd botando pra fuder no estilo, eu mando nessa porra e um dos melhores da série. Desculpem os palavrões mas fiquei empolgado com este episódio SHOT ALL TO HELL!

• 1 month later...