Members Questão Posted April 28, 2013 Members Report Share Posted April 28, 2013 Um nome curioso dentro do cinema nacional. Guel Arraes é um dos "fodões" da Rede Globo, e tem carta branca dentro da emissora mais poderosa do nosso país. Eu digo que é curioso, por que suas produções geralmente são produtos crossmedia. Seus dois primeiros filmes, O AUTO DA COMPADECIDA, e CARAMURU-A INVENÇÃO DO BRASIL são na verdade remontagens de microséries previamente exibidas na TV. O AUTO DA COMPADECIDA pra mim é OP, já CARAMURU não é tão divertido e inteligente quanto o primeiro, mas é uma satira interessante dos primeiros contatos entre os portugueses e os indios. LISBELA E O PRISIONEIRO é uma comédia romântica bem interessante, com um ar de fábula metalinguistica delicioso. Tem seus tropeços, mas no geral é um bom filme. Curiosamente, escapou do lance do crossmedia citado acima, já que foi pensado como um filme, e assim permaneceu. Por fim, O BEM AMADO eu achei sem graça. Este passou pelo processo inverso, tendo sido primeiro lançado nos cinemas, para depois ser remontado e lançado em forma de microsérie pela Rede Globo. Ao meu ver, uma manobra bem picareta na minha opinião. Mas apesar dessas pataquadas midiaticas, acho que o saldo final do Arraes é bem positibo. Então, o que acham do trabalho do cara? Quote Link to comment
Nacka Posted April 28, 2013 Report Share Posted April 28, 2013 Como apontado, fez Auto da Compadecida e passou a régua. Quote Link to comment
Members Questão Posted April 30, 2013 Author Members Report Share Posted April 30, 2013 O AUTO DA COMPADECIDA é mesmo o grande momento do Arraes no cinema, mas acho LISBELA... um filme bem legal também. Quote Link to comment
Nacka Posted April 30, 2013 Report Share Posted April 30, 2013 Lisbela é legal mas está na esteira do Auto... até alguns atores são os mesmos. Quote Link to comment
Administrators Big One Posted December 16, 2023 Administrators Report Share Posted December 16, 2023 Quote Link to comment
Administrators Big One Posted December 26, 2024 Administrators Report Share Posted December 26, 2024 Quote Link to comment
Administrators Big One Posted December 27, 2024 Administrators Report Share Posted December 27, 2024 “O Auto da Compadecida 2” tem três grandes erros:- existir;- o título (já que existe, deveria ser um spin off “João Grilo e Chicó”, por exemplo, e não uma tentativa de continuação);- ser gravado em estúdio e não no sertão paraibano.— Sacha Faria (@sacha_faria) December 26, 2024 Quote Link to comment
Recommended Posts