Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

Acabei de ver a série da Netflix Marco Polo. Achei-a formidável. Prevalece os pontos positivos tais como as locações como o deserto, as estepes e as montanhas verdes na China são fantásticas em beleza natural. Uma boa fotografia, trilha sonora com temas do extremo oriente até músicas típicas da Mongólia. Abertura aqui com criação dos desenhos com tinta nanquim (China) e o papel de seda (China) é uma jogada chave ao criar uma profunda identidade oriental logo na abertura. Que bela trilha sonora assim como as belas orientais:

 

https://www.youtube.com/watch?v=Msq_sPRcx44

 

Os cenários das cidades, cenário montado, figurinos etc. Até os atores não fazem feio na série. Claro como serie épica e histórica tem seu apelo da violência e outras coisas inapropriadas. Assim mostrando mais uma vez que séries ultimamente ousam onde Hollywood já não ousa mais.

 

Uma trama envolvente que apesar de saber o destino de Marco Polo e suas aventuras que introduziu no ocidente os mistérios do extremo oriente inclusive os mitos dos lendários Hassassins (Ordem dos Assassinos) a série vai muito além de seu protagonista título.  Vemos a história daquela região pelos olhos de Polo que é até hoje pouco se conhece aqui no ocidente sobre o extremo oriente. A história relata a continuidade da dinastia do Temudjin o Khan dos Khans ou mais conhecido como Genghis Khan.

 

Aqui vemos o herdeiro do legado do seu avô, seu neto Kublai Khan que como seu avô é um tirano temido. Em várias ocasiões somos atiçados a valorizar mais Kublai Khan do que o pai do Marco Polo, que simplesmente o abandonou o filho visando um acordo comercial bem sucedido na Rota da Seda.

 

Assim Marco involuntariamente acaba se afeiçoando aos poucos com seu cativeiro em uma Síndrome de Estocolmo. Muito embora, ele seja atraído com aquele lugar e seu cativador Kublai também se afeiçoa com o Latino ou Polo. Muito embora ele não valorize tanto Polo como deveria ao longo da série. Toda a intriga palaciana gerada em Karakorum capital Mongol e sua rival Hangzhou capital da dinastia Song é cativante todo o mistério do destino de outros protagonistas nos envolve. Enfim, eu recomendo e o encerramento dessa temporada fecha com uma batalha bem épica a nível cinematográfico.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...