Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quem Vai Vencer o Oscar de Melhor Atriz?


Flavio Mariano
 Share

Recommended Posts

  • Members
Olha só : a Maggie Gyllenhaal então teve as chances aumentadas de aparecer entre as candidatas ao Oscar de melhor atriz .

 

Ótimo ' date=' adoro a Maggie (genial em Secretária ) !
[/quote']

 

E ela vem recebendo muuuuuitos elogios por sua atuação em Sherrybaby. Para ter uma idéia, o FYC dela coleciona mais elogios que o de Kate Winslet.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu acho que até agora somente 3 nomes me parecem certos para entrar: Helen Mirren, Penelope Cruz e Judi Dench. Acho que Meryl Streep consegue a indicação também, mas...tantos nomes novos aflorando, não dá pra garantir. E Cate Blanchett vem sendo elogiada demais, talvez seja questão de tempo para que o filme estreie e venha a avalanche de críticas.

E Kate Winslet, sei lá...pode ser que sim, pode ser que não. Continuo interessadíssimo em assistir o novo trabalho de Todd Field, mas caso o filme não comece a renascer rápido, talvez Winslet fique na mão. Aliás, asssiti no fim de semana uma entrevista dela e da Cameron Diaz, a respeito da estréia de THE HOLIDAY...que mulher simpática é essa Kate Winslet (não fãs, isso não é ironia...ela parece ser uma pessoa interessante mesmo). Merecia mesmo ser mais reconhecida. Quem sabe ano que vem, não é?

 

E acho que vai rolar uma zebra sim...Maggie Gylenhaal seria uma boa "surpresa", pelo menos se levando em conta as previsões mais antecipadas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Colocar Penelope Cruz como certeza é muito exagero. Ela está sendo muito elogiada e é capaz de ser sim indicada, mas temos de lembrar o fato dos americanos odiarem filmes legendados e Cruz ter uma imagem negativa nos EUA e no mundo por filmes lixo como Sahara. Tudo bem que isso não impediu Heath "Coração de Cavaleiro" Ledger ano passado, mas pode ferrar Cruz.

 

Kate Winslet vai entrar. Se até numa interpretação menor como em Brilho Eterno, onde virou coadjuvante de Jim Carrey essa mulher conseguiu uma indicação, é óbvio que num filme que dá um suporte monstruoso para ela brilhar ela entrará. Ela é que nem Renne Zellweger (em queridinha do Oscar), só que sem dar descaradamente para o Harvey.

 

Pra mim, Mirren e Winslet são certezas. Judi Dench tb deve entrar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

http://www.rottentomatoes.com/m/little_children/

 

Little Children está com 83% e 7' date='4 no Rotten (Geral) e 91% e 7,8 na parte dos principais críticos do Rotten.

Cada vez mais Little Children se parece com Beleza Americana. E cada vez mais eu juro que piro se algum FDP der 18 anos para este filme. 06

 

[/quote']

 

Pode começar a pirar...pelo menos censura 16 anos deve ter

 

 

 

Sobre seu post anterior, acho q eu sou um dos poucos q aposta numa vitória da Penélope Cruz...também não acho q ela está maravilhosa, mas das q já vi (Mirren, Streep e Cruz) ela é a q passa maior emoção, algo q faltou em A Rainha e q pode tirar o Oscar dessa maravilhosa atriz e deixar a Inglaterra + 1 ano na fila.

 

Lembrando q se a Cruz ganhar, é bom o Tom Cruise começar a se preocupar c/ a Kate, já q 2 ex dele (a Nicole já levou) podem vencer e ele ainda nada06.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Penelope Cruz está sendo muito elogiada por VOLVER porque merece tais elogios...e é bom lembrar que ela já foi premiada pelo filme, fator sempre importante!

E tem mais, isso de ser em língua estrangeira não impede que o filme seja reconhecido caso eles assim o queiram, seja lá qual for a categoria. Lembre-se que quem indica os atores são outros atores...acho que Cruz entra sim...e com muito mérito!

 

 

E sobre a perfomance de Kate Winslet ser "menor" em BRILHO ETERNO...como assim, em que termos? Construção dramática? Sério? Ou você está falando de tempo em tela, fator absolutamente irrelevante? Se for isso que te levou a dizer que o trabalho é menor, que pena...Anthony Hopkins é "coadjuvante" de Jodie Foster em THE SILENCE OF THE LAMBS e está excepcional.

Winslet faz um trabalho bastante digno em BRILHO ETERNO, uma entrega maravilhosa a um personagem. Mal consigo imaginar em outra que conseguisse resultado tão satisfatório.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Penelope Cruz está sendo muito elogiada por VOLVER porque merece tais elogios...e é bom lembrar que ela já foi premiada pelo filme' date=' fator sempre importante!

E tem mais, isso de ser em língua estrangeira não impede que o filme seja reconhecido caso eles assim o queiram, seja lá qual for a categoria. Lembre-se que quem indica os atores são outros atores...acho que Cruz entra sim...e com muito mérito!

 

Penelope Cruz venceu em Cannes, sendo que são raras as vezes que ambos coincidem. Não duvido nada da indicação de Cruz, mas coloca-la como certeza ou com grandes chances de vitória, aí já é exagero. Fora que tem o fato do filme ser uma comédia, o que tira parte de seu prestígio frente a academia. Almodovar conseguiu se dar bem com Fale com Ela, mas era um filme bem mais oscarizável do que Volver. Não me surpreenderei tanto se Volver receber apenas a indicação para filme estrangeiro, como o próprio Almodovar previu.

 

 

E sobre a perfomance de Kate Winslet ser "menor" em BRILHO ETERNO...como assim, em que termos? Construção dramática? Sério? Ou você está falando de tempo em tela, fator absolutamente irrelevante? Se for isso que te levou a dizer que o trabalho é menor, que pena...Anthony Hopkins é "coadjuvante" de Jodie Foster em THE SILENCE OF THE LAMBS e está excepcional.

Winslet faz um trabalho bastante digno em BRILHO ETERNO, uma entrega maravilhosa a um personagem. Mal consigo imaginar em outra que conseguisse resultado tão satisfatório.

 

Ambos. A personagem de Winslet é apenas uma coadjuvante de Carrey no longa, o que de início já mostra a babação de ovo do Oscar em indicá-la sem problemas como principal, mesmo não o sendo (lembrando que não interfere em nada na qualidade da atuação o fato dela ser principal ou coadjuvante). Hopkins é coadjuvante de Foster em O Silêncio. Apesar disso, sua interpretação foi tão superior a (também excelente) interpretação da protagonista que ele roubou o filme para si. Mesmo assim, é um coadjuvante. O nível da atuação não muda o fato, apesar de mudar a opinião das pessoas, tanto que duas das melhores interpretações de todos os tempos são de coadjuvantes que foram promovidos na memória popular para protagonistas absolutos: Hopkins como Lecter e Brando como Vito Corleone (ok, Brando não era coadjuvante, mas co-protagonizava com Pacino o longa, mesmo assim, acabou ficando como o único protagonista na memória popular).

 

[/quote']Yoh2006-11-29 23:21:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Aliás' date=' asssiti no fim de semana uma entrevista dela e da Cameron Diaz, a respeito da estréia de THE HOLIDAY...que mulher simpática é essa Kate Winslet (não fãs, isso não é ironia...ela parece ser uma pessoa interessante mesmo). Merecia mesmo ser mais reconhecida. Quem sabe ano que vem, não é?

antecipadas.
[/quote']

Thico, vc tem o link dessa entrevista? Gostaria muito de ver...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Penelope Cruz está sendo muito elogiada por VOLVER porque merece tais elogios...e é bom lembrar que ela já foi premiada pelo filme' date=' fator sempre importante!

 

[/quote']

 

Penelope está maravilhosa em Volver , o que comprova uma coisa que sempre afirmo : a sua partida para Hollywood foi muito prematura .Ela ainda estava em ascensão no cinema espanhol , trabalhando com diretores talentosos como Almodóvar e Alejandro Amenábar , mas ainda tinha muito o que aprender em termos de atuação . Sem falar no sotaque espanhol fortíssimo ...

 

Volver é a sua redenção para cinco anos de micos em Hollywood  . E que redenção ....Chega mesmo a lembrar os bons momentos de Sophia Loren como jovem mãe sofredora e batalhadora em filmes como Duas Mulheres ( filme que deu o Oscar à atriz italiana ). 

 

Vale lembrar que Carmen Maura também está maravilhosa como a mãe de Cruz . É ótimo ver essa incrível atriz voltar a trabalhar com Almodóvar , quase 20 anos depois da ótima comédia Mulheres À Beira de Um Ataque de Nervos .      
Fernando2006-11-30 08:27:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Aliás' date=' asssiti no fim de semana uma entrevista dela e da Cameron Diaz, a respeito da estréia de THE HOLIDAY...que mulher simpática é essa Kate Winslet (não fãs, isso não é ironia...ela parece ser uma pessoa interessante mesmo). Merecia mesmo ser mais reconhecida. Quem sabe ano que vem, não é?

antecipadas.
[/quote']

Thico, vc tem o link dessa entrevista? Gostaria muito de ver...

Acho que passou na E! no E!News...Se for essa eu tb vi.Foi mais um trecho no qual Diaz e Winslet falam de seus amores,acho q eles devem passar a íntegra,inclusive declarações sobre o longa lá pela estréia nos EUA,eles sempre fazem isso...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Penelope Cruz está sendo muito elogiada por VOLVER porque merece tais elogios...e é bom lembrar que ela já foi premiada pelo filme' date=' fator sempre importante!

 

[/quote']

 

Penelope está maravilhosa em Volver , o que comprova uma coisa que sempre afirmo : a sua partida para Hollywood foi muito prematura .Ela ainda estava em ascensão no cinema espanhol , trabalhando com diretores talentosos como Almodóvar e Alejandro Amenábar , mas ainda tinha muito o que aprender em termos de atuação . Sem falar no sotaque espanhol fortíssimo ...

 

Volver é a sua redenção para cinco anos de micos em Hollywood  . E que redenção ....Chega mesmo a lembrar os bons momentos de Sophia Loren como jovem mãe sofredora e batalhadora em filmes como Duas Mulheres ( filme que deu o Oscar à atriz italiana ). 

 

Vale lembrar que Carmen Maura também está maravilhosa como a mãe de Cruz . É ótimo ver essa incrível atriz voltar a trabalhar com Almodóvar , quase 20 anos depois da ótima comédia Mulheres À Beira de Um Ataque de Nervos .      

 

eu creio que Penelope ainda tem que correr muito pra conseguir algo ... fato : ela está ótima em Volver mas é estrangeira num filme estrangeiro e esse é um dos únicos filmes bons que ela fez que chegou em Hollywood

 

acho que a única coisa que ela tem a seu favor é o fato de ter 32 anos e a  moda de uns tempos pra ca é premiar atrizes nessa faixa etária
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 off topic:

 

tava vendo uns filmes com Catherine Zeta - Jones ( não sei pq mas tava com vontade de ve-la... faz tempo que não vejo nas premiações)  boma masn ão era esse o pnto que quero falar vocês já repararam que os melhores papéis da vida dela são da época que ela estava grávida? ... que foram Chicago  em que ela estava perfeita  d++++++++++++++++++++++ e Traffic que na minha opnião a atuação era digna de oscar ...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Também sou um dos poucos  a achar que Catherine Zeta-Jones estava bem em Traffic e que merecia ' date=' ao menos , uma indicação como atriz coadjuvante .

 

A gravidez deve inspirar a atriz ,hehe . 
[/quote']

[poucos ?  todo mundo que eu conheço  achava que oscar era dela ou da kate Hudson  o problema é que ela vinha de trabalhos mediocres e alguins ruins  tanto que acho que em cHICAGO ALEM do merecimento foi meio que uma compensação

pra Mim Catherine é uma das melhores atrizes da atualidade
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Colocar Penelope Cruz como certeza é muito exagero. Ela está sendo muito elogiada e é capaz de ser sim indicada' date=' mas temos de lembrar o fato dos americanos odiarem filmes legendados e Cruz ter uma imagem negativa nos EUA e no mundo por filmes lixo como Sahara. Tudo bem que isso não impediu Heath "Coração de Cavaleiro" Ledger ano passado, mas pode ferrar Cruz.

Kate Winslet vai entrar. Se até numa interpretação menor como em Brilho Eterno, onde virou coadjuvante de Jim Carrey essa mulher conseguiu uma indicação, é óbvio que num filme que dá um suporte monstruoso para ela brilhar ela entrará. Ela é que nem Renne Zellweger (em queridinha do Oscar), só que sem dar descaradamente para o Harvey.

Pra mim, Mirren e Winslet são certezas. Judi Dench tb deve entrar.
[/quote']

 

Somente uma tragedia tirará Penelope Cruz do Oscar, ela até aparenta ser se não a mais, a segunda mais elogiada atuação do ano. Sobre o fato de ela só ter feito porcarias (na América, é claro), acho que tanto atrapalha como ajuda, tudo depende do andamento das premiações, e da receptividade dos principais veículos, não me pareceu haver nehuma atitude discriminatoria até agora, e não podemos esquecer que Penelope já é relativamente conhecida do público americano, e Pedro Almodovár, esse sim pode garantir a indicação dela, devido seu alto e justo prestígio junto aos membros da academia. Winslet não pode-se dizer certamente se entra ou não, eu acho que entra, até torço por isso, não acho legal fazer uma comparação com Brilho Eterno... porque o filme de Gondry tornou-se um cult, mesmo não sendo um sucesso grande de bilheteria, mas era um filme que tinha um buzz muito grande, mesmo sendo esnobado na categoria principal, mas a indicação de Winslet, apesar de justamente merecida, poderia ser analisada meio como compensatória, na minha opinião são totalmente diferentes as situações e as chances de oportunidades dos dois filmes, mas acimda de tudo creio que Kate tenha feito uma atuação capaz de garantir a indicação sem problemas, porém não a credencio como certa sua indiacação, inclusive hoje considero que Penelope Cruz tem mais chances.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Colocar Penelope Cruz como certeza é muito exagero. Ela está sendo muito elogiada e é capaz de ser sim indicada' date=' mas temos de lembrar o fato dos americanos odiarem filmes legendados e Cruz ter uma imagem negativa nos EUA e no mundo por filmes lixo como Sahara. Tudo bem que isso não impediu Heath "Coração de Cavaleiro" Ledger ano passado, mas pode ferrar Cruz.

Kate Winslet vai entrar. Se até numa interpretação menor como em Brilho Eterno, onde virou coadjuvante de Jim Carrey essa mulher conseguiu uma indicação, é óbvio que num filme que dá um suporte monstruoso para ela brilhar ela entrará. Ela é que nem Renne Zellweger (em queridinha do Oscar), só que sem dar descaradamente para o Harvey.

Pra mim, Mirren e Winslet são certezas. Judi Dench tb deve entrar.
[/quote']

 

Somente uma tragedia tirará Penelope Cruz do Oscar, ela até aparenta ser se não a mais, a segunda mais elogiada atuação do ano. Sobre o fato de ela só ter feito porcarias (na América, é claro), acho que tanto atrapalha como ajuda, tudo depende do andamento das premiações, e da receptividade dos principais veículos, não me pareceu haver nehuma atitude discriminatoria até agora, e não podemos esquecer que Penelope já é relativamente conhecida do público americano, e Pedro Almodovár, esse sim pode garantir a indicação dela, devido seu alto e justo prestígio junto aos membros da academia. Winslet não pode-se dizer certamente se entra ou não, eu acho que entra, até torço por isso, não acho legal fazer uma comparação com Brilho Eterno... porque o filme de Gondry tornou-se um cult, mesmo não sendo um sucesso grande de bilheteria, mas era um filme que tinha um buzz muito grande, mesmo sendo esnobado na categoria principal, mas a indicação de Winslet, apesar de justamente merecida, poderia ser analisada meio como compensatória, na minha opinião são totalmente diferentes as situações e as chances de oportunidades dos dois filmes, mas acimda de tudo creio que Kate tenha feito uma atuação capaz de garantir a indicação sem problemas, porém não a credencio como certa sua indiacação, inclusive hoje considero que Penelope Cruz tem mais chances.

realmete Pedro Almodovar tem grande prestigio na academia  e a atução de Penelope Ajuda e muito mas a academia sempre vem com surpresas  ano passado p or exemplo Ziyi Zhang fez um trabalho em Memórias de uma gueixa e simplesmente foi esnobada pela academia, que preferiu colocar as estrelas Keira Knigthley e Charlize Theron  o filme realmete não é muito bom mas a atuação de Ziyi Zhang eh muita boa tendo em vista a concorrencia do ano passado

a não indicaçaõ de Cruz só seria uma das muitas demonstrações da Xenofobia da Academia ...... e o fato é que Penelope Cruz não tem o prestígio, talento e nem a beleza de Sophia Loren ....
cooli2006-11-30 11:13:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que somente Helen Mirren pode se dar ao luxo de escolher o vestido antecipadamente. As outras ainda não tem vagas garantidas' date=' é lógico que será uma surpresa se Judi Dench, Penelope Cruz, Kate Winslet... não forem indicadas, mas tudo pode ocorrer até lá.

[/quote']

 

sim sim and's nominees is Helen Mirren as outras que esperem
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Colocar Penelope Cruz como certeza é muito exagero. Ela está sendo muito elogiada e é capaz de ser sim indicada' date=' mas temos de lembrar o fato dos americanos odiarem filmes legendados e Cruz ter uma imagem negativa nos EUA e no mundo por filmes lixo como Sahara. Tudo bem que isso não impediu Heath "Coração de Cavaleiro" Ledger ano passado, mas pode ferrar Cruz.

Kate Winslet vai entrar. Se até numa interpretação menor como em Brilho Eterno, onde virou coadjuvante de Jim Carrey essa mulher conseguiu uma indicação, é óbvio que num filme que dá um suporte monstruoso para ela brilhar ela entrará. Ela é que nem Renne Zellweger (em queridinha do Oscar), só que sem dar descaradamente para o Harvey.

Pra mim, Mirren e Winslet são certezas. Judi Dench tb deve entrar.
[/quote']

 

Somente uma tragedia tirará Penelope Cruz do Oscar, ela até aparenta ser se não a mais, a segunda mais elogiada atuação do ano. Sobre o fato de ela só ter feito porcarias (na América, é claro), acho que tanto atrapalha como ajuda, tudo depende do andamento das premiações, e da receptividade dos principais veículos, não me pareceu haver nehuma atitude discriminatoria até agora, e não podemos esquecer que Penelope já é relativamente conhecida do público americano, e Pedro Almodovár, esse sim pode garantir a indicação dela, devido seu alto e justo prestígio junto aos membros da academia. Winslet não pode-se dizer certamente se entra ou não, eu acho que entra, até torço por isso, não acho legal fazer uma comparação com Brilho Eterno... porque o filme de Gondry tornou-se um cult, mesmo não sendo um sucesso grande de bilheteria, mas era um filme que tinha um buzz muito grande, mesmo sendo esnobado na categoria principal, mas a indicação de Winslet, apesar de justamente merecida, poderia ser analisada meio como compensatória, na minha opinião são totalmente diferentes as situações e as chances de oportunidades dos dois filmes, mas acimda de tudo creio que Kate tenha feito uma atuação capaz de garantir a indicação sem problemas, porém não a credencio como certa sua indiacação, inclusive hoje considero que Penelope Cruz tem mais chances.

realmete Pedro Almodovar tem grande prestigio na academia  e a atução de Penelope Ajuda e muito mas a academia sempre vem com surpresas  ano passado p or exemplo Ziyi Zhang fez um trabalho em Memórias de uma gueixa e simplesmente foi esnobada pela academia, que preferiu colocar as estrelas Keira Knigthley e Charlize Theron  o filme realmete não é muito bom mas a atuação de Ziyi Zhang eh muita boa tendo em vista a concorrencia do ano passado

a não indicaçaõ de Cruz só seria uma das muitas demonstrações da Xenofobia da Academia ...... e o fato é que Penelope Cruz não tem o prestígio, talento e nem a beleza de Sophia Loren ....

 

Pra mim a situação de Cruz e Ziyi é totalmente diferente. Penélope Cruz realmente foi elogiadíssima pelo filme Volver (favoritíssimo ao Oscar de Filme Estrangeiro), inclusive ganhou o prêmio em Cannes. A parte dela está feita, só basta o estudio fazer a campanha para conquistar os membos da Academia.

 

Ziyi não teve 1% dos elogios que Cruz vem tendo, o filme Memorias de Uma Gueixa fracassou em sua pretensão oscarizável, a não ser as técnicas, e se comentava mais a indicação de Gong Li do que da propria Ziyi. Ziyi chegou próximo da indicação talvez pelo mesmo motivo de Cruz, é estrangeira, diferente, relativamente conhecida na América. O que pôe Cruz em vantagem é a receptividade junto a crítica do filme e a própria concorrência.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Colocar Penelope Cruz como certeza é muito exagero. Ela está sendo muito elogiada e é capaz de ser sim indicada' date=' mas temos de lembrar o fato dos americanos odiarem filmes legendados e Cruz ter uma imagem negativa nos EUA e no mundo por filmes lixo como Sahara. Tudo bem que isso não impediu Heath "Coração de Cavaleiro" Ledger ano passado, mas pode ferrar Cruz.

Kate Winslet vai entrar. Se até numa interpretação menor como em Brilho Eterno, onde virou coadjuvante de Jim Carrey essa mulher conseguiu uma indicação, é óbvio que num filme que dá um suporte monstruoso para ela brilhar ela entrará. Ela é que nem Renne Zellweger (em queridinha do Oscar), só que sem dar descaradamente para o Harvey.

Pra mim, Mirren e Winslet são certezas. Judi Dench tb deve entrar.
[/quote']

 

Somente uma tragedia tirará Penelope Cruz do Oscar, ela até aparenta ser se não a mais, a segunda mais elogiada atuação do ano. Sobre o fato de ela só ter feito porcarias (na América, é claro), acho que tanto atrapalha como ajuda, tudo depende do andamento das premiações, e da receptividade dos principais veículos, não me pareceu haver nehuma atitude discriminatoria até agora, e não podemos esquecer que Penelope já é relativamente conhecida do público americano, e Pedro Almodovár, esse sim pode garantir a indicação dela, devido seu alto e justo prestígio junto aos membros da academia. Winslet não pode-se dizer certamente se entra ou não, eu acho que entra, até torço por isso, não acho legal fazer uma comparação com Brilho Eterno... porque o filme de Gondry tornou-se um cult, mesmo não sendo um sucesso grande de bilheteria, mas era um filme que tinha um buzz muito grande, mesmo sendo esnobado na categoria principal, mas a indicação de Winslet, apesar de justamente merecida, poderia ser analisada meio como compensatória, na minha opinião são totalmente diferentes as situações e as chances de oportunidades dos dois filmes, mas acimda de tudo creio que Kate tenha feito uma atuação capaz de garantir a indicação sem problemas, porém não a credencio como certa sua indiacação, inclusive hoje considero que Penelope Cruz tem mais chances.

realmete Pedro Almodovar tem grande prestigio na academia  e a atução de Penelope Ajuda e muito mas a academia sempre vem com surpresas  ano passado p or exemplo Ziyi Zhang fez um trabalho em Memórias de uma gueixa e simplesmente foi esnobada pela academia, que preferiu colocar as estrelas Keira Knigthley e Charlize Theron  o filme realmete não é muito bom mas a atuação de Ziyi Zhang eh muita boa tendo em vista a concorrencia do ano passado

a não indicaçaõ de Cruz só seria uma das muitas demonstrações da Xenofobia da Academia ...... e o fato é que Penelope Cruz não tem o prestígio, talento e nem a beleza de Sophia Loren ....

 

Sobre Ziyi Zhang acho que ela ficou de fora pq o filme contribuiu pra isso, eu não o vi, mas a grande maioria da crítica americana detestou o filme, meu irmão o viu, e não gostou do filme, mas atestou uma grande atuação de Ziyi, de qualquer forma Charlize Theron, por sinal não vi razões para sua indicação, e Keira, esta por sinal foi muitíssimo elogiada, se não me engano ganhou até NYFC e teve suporte no sucesso (de crítica) do filme, Zhang acho que só foi lembrada no GG e SAG.

Então a esnobada de Zhang não deve servir como parâmetro a uma possível indicação de Penelope Cruz, como já havia dito, a performance é uma das mais elogiadas do ano, e da relação entre a Academia e Almodovár eu não duvido nada.

 

Sobre Sophia Loren, coitada de Penelope, vai ter que remar muito...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Colocar Penelope Cruz como certeza é muito exagero. Ela está sendo muito elogiada e é capaz de ser sim indicada' date=' mas temos de lembrar o fato dos americanos odiarem filmes legendados e Cruz ter uma imagem negativa nos EUA e no mundo por filmes lixo como Sahara. Tudo bem que isso não impediu Heath "Coração de Cavaleiro" Ledger ano passado, mas pode ferrar Cruz.

Kate Winslet vai entrar. Se até numa interpretação menor como em Brilho Eterno, onde virou coadjuvante de Jim Carrey essa mulher conseguiu uma indicação, é óbvio que num filme que dá um suporte monstruoso para ela brilhar ela entrará. Ela é que nem Renne Zellweger (em queridinha do Oscar), só que sem dar descaradamente para o Harvey.

Pra mim, Mirren e Winslet são certezas. Judi Dench tb deve entrar.
[/quote']

 

Somente uma tragedia tirará Penelope Cruz do Oscar, ela até aparenta ser se não a mais, a segunda mais elogiada atuação do ano. Sobre o fato de ela só ter feito porcarias (na América, é claro), acho que tanto atrapalha como ajuda, tudo depende do andamento das premiações, e da receptividade dos principais veículos, não me pareceu haver nehuma atitude discriminatoria até agora, e não podemos esquecer que Penelope já é relativamente conhecida do público americano, e Pedro Almodovár, esse sim pode garantir a indicação dela, devido seu alto e justo prestígio junto aos membros da academia. Winslet não pode-se dizer certamente se entra ou não, eu acho que entra, até torço por isso, não acho legal fazer uma comparação com Brilho Eterno... porque o filme de Gondry tornou-se um cult, mesmo não sendo um sucesso grande de bilheteria, mas era um filme que tinha um buzz muito grande, mesmo sendo esnobado na categoria principal, mas a indicação de Winslet, apesar de justamente merecida, poderia ser analisada meio como compensatória, na minha opinião são totalmente diferentes as situações e as chances de oportunidades dos dois filmes, mas acimda de tudo creio que Kate tenha feito uma atuação capaz de garantir a indicação sem problemas, porém não a credencio como certa sua indiacação, inclusive hoje considero que Penelope Cruz tem mais chances.

realmete Pedro Almodovar tem grande prestigio na academia  e a atução de Penelope Ajuda e muito mas a academia sempre vem com surpresas  ano passado p or exemplo Ziyi Zhang fez um trabalho em Memórias de uma gueixa e simplesmente foi esnobada pela academia, que preferiu colocar as estrelas Keira Knigthley e Charlize Theron  o filme realmete não é muito bom mas a atuação de Ziyi Zhang eh muita boa tendo em vista a concorrencia do ano passado

a não indicaçaõ de Cruz só seria uma das muitas demonstrações da Xenofobia da Academia ...... e o fato é que Penelope Cruz não tem o prestígio, talento e nem a beleza de Sophia Loren ....

 

Pra mim a situação de Cruz e Ziyi é totalmente diferente. Penélope Cruz realmente foi elogiadíssima pelo filme Volver (favoritíssimo ao Oscar de Filme Estrangeiro), inclusive ganhou o prêmio em Cannes. A parte dela está feita, só basta o estudio fazer a campanha para conquistar os membos da Academia.

 

Ziyi não teve 1% dos elogios que Cruz vem tendo, o filme Memorias de Uma Gueixa fracassou em sua pretensão oscarizável, a não ser as técnicas, e se comentava mais a indicação de Gong Li do que da propria Ziyi. Ziyi chegou próximo da indicação talvez pelo mesmo motivo de Cruz, é estrangeira, diferente, relativamente conhecida na América. O que pôe Cruz em vantagem é a receptividade junto a crítica do filme e a própria concorrência.

Ziyi pode não ter tido a avalnche de criticas positivas que Cruz teve ,mas em nenhum momento  ela foi culpada pelo fracasso do filme pelo contrario ,disseram ( e eu concordo ) que a unica coisa que salva é o elenco feminino que estah estupendo e ano passado e no começo desse ano ela era a aposta certa pra preencher a ultima vaga e ano passado a concorrencia de tão fraca  poderia muito bem abrir um espaço pra indicaçaõ de Zhang , e não podemos esquecer que Theron fez um filme muito mais  mediocre num atuação idem e conseguiu a indicação junto com Frances Mcdormand o zZhang soh naum foi indicada pois era asiatica ....

Cruz tem mais chances mas a indicação é incerta ....na minha opnião 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na minha opinião , Gong Li estraçalha - sem esforço - Zhang Ziyi .

 

Ziyi não obteve indicação por preconceito : não foi indicada por não havia nada de muito especial no seu trabalho em Memórias de uma Gueixa e o Oscar foi o único capaz de perceber isso . Aliás , Zhang não sofre nenhum tipo de preconceito , pelo contrário : é sempre requisitada nas premiações e eventos , além de ter se tornado uma estrela internacional reconhecida e que gera bilheteria .

 

Keira mereceu sua indicação  e Charlize só entrou porque seu papel é o maior chamariz de prêmios que existe . Aliás , não suporto mais ver Charlize bancando a " white trash girl " na tela , apenas mirando a temporada de prêmios . Charlize , volte a ser gostosa nas telas ! Você já provou que sabe interpretar . 

 
Fernando2006-11-30 19:06:02
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...