July 31, 200620 yr Members comment_201502 É o seguinte.. eu tô querendo comprar um DVD de 200 dólares na Amazon, mas aí descobri que tem que pagar a taxa de importação de 60%.. o que acabou comigo. Queria saber se tem algum jeito de burlar esse imposto. Se eu comprar, mandar pra Portugal, e lá de Portugal a pessoa mandar pra mim embalado como se fosse uma encomenda? Eu ia ter que pagar o imposto? E se uma pessoa fosse aos EUA, comprasse e trouxesse? Me ajudem aí.. hehehe. Eu sei que ja abriram um topico sobre isso, mas eu acho que deletaram, porque fui procurar e não encontrei de jeito nenhum. sark2006-7-31 8:1:46 Report
July 31, 200620 yr comment_201574 Sark eu falei com um amigo agora e ele me explicou que a melhor forma é alguém comprar lá e mandar pra você, segundo ele, que já comprou as versões estendidas de SDA na Amazon, esse imposto aí não tem jeito de escapar... e eu que descobrir agora que o grupo alemão Kraftwerk lançou um dvd duplo (quem conhece o grupo sabe que eles não tinham NADA decente lançado em dvd), aqui tá saindo por 120,00, na amazon tá U$ 38,00... Report
July 31, 200620 yr Members comment_201590 Eu já falei em vários tópicos e falo denovo: aqui em casa compramos CDs, DVDs e livros na Amazon.com desde 1997 (quando vendia só livros!) e NUNCA fui pego pelos impostos. Os produtos sempre chegaram na portaria do meu prédio e o único esforço que faço é descer o elevador e pegar a caixa. Minha compra mais recente foi a 7ª temporada de Friends que saiu por US$ 19,96. Com frete e conversão saiu R$ 63. Demorou 1 mês e 1 semana para chegar. Semana passada comprei a 8ª e 9ª temporadas; saiu por R$ 102 o total do pedido. Agora é só esperar. Report
July 31, 200620 yr comment_201667 Impressionante Henchman e você faz o pedido normal no site? Cara se for do jeito que você tá falando eu vou arriscar comprar esse do Kraftwerk... um dvd duplo deles por R$ 38,00 tá uma pechincha... PS: A conversão e o valor do frete é feito na hora do pedido? Desculpe a pergunta idiota mas é que nestes casos de compra pela internet sou uma toupeira... Report
July 31, 200620 yr Members comment_201729 O valor do frete é feito na hora do pedido. A conversão em reais, só na fatura do cartão. Cálculo do frete: Para CDs e DVDs = US$ 4,99 (frete básico) + US$ 2,49 (por item). DVDs duplos, quádruplos e td mais conta como só 1 item! Exemplo, eu comprei a 8ª e 9ª temporada de Friends na semana passada: 19,96 (8ª temporada) + 19,96 (9ª temporada) + 4,99 (frete básico) + 2,49 (frete de 1 item) + 2,49 (frete de 1 item) = ------------- US$ 49,89 O frete de livros é mais caro. Report
July 31, 200620 yr Members comment_201817 Minha nossa, acho que vou arriscar e pedir alguns filmes da maravilhosa coleção Criterion pelo Amazon. Sempre quis comprar lá, mas ficava encanado com esse negócio de conversão e taxa de importação... Gustavo²2006-7-31 16:46:31 Report
July 31, 200620 yr Members comment_201878 Mas cuidado povo! O imposto existe. Muita gente aqui no fórum compra DVDs importados e são taxados.. Nunca aconteceu comigo, mas foi sorte. Report
August 1, 200620 yr Members comment_202838 Bom, eu entrei nessa turma aí q resolveu arriscar...impulsionado pelo depoimento do Henchman (que falou sobre isso em outro tópico aí da vida comigo sobre o assunto). Fiz não uma, mas duas compras: -"Will & Grace" 5ª Temporada Completa na Amazon inglesa - "Friends" 7ª e 8ª, o filme de terror "The Legend of Hell House" (q tava $5,99!) e "Superboy" 1ª temporada na Amazon americana Nenhuma delas chegou ainda, mas ambas já constam como enviadas. Depois que li os depoimentos contraditórios aqui do Henchman (q nunca pagou imposto) e de outras pessoas (que sempre pagam) fiz uma enooorme pesquisa e consegui os seguintes dados: Parece q , na verdade, a taxação do imposto é por AMOSTRAGEM; ou seja, de cada 10 produtos, taxam 1. E esse 1 "sortudo" é que vem com os tais 60% de imposto que vc tem q pagar no correio quando a mercadoria chegar. (os correios mandam um telegrama pedindo pra vc comparecer na agência tal para retirar a encomenda e pagar o valor). Caso seu produto seja um dos outros 9 não-taxados, a encomenda vai direto pro seu endereço, como se fosse carta comum. (todos os casos relatados pelo Henchman). Como ele disse, é SORTE. As embalagens da Amazon costumam ser visadas, mas se na mesma leva houverem vários pedidos vindos da empresa, a sua da Amazon pode passar sem problemas..se vc tiver sorte. Espero ter! Vou contando pra vcs aqui o que for acontecendo... Acho q todo mundo deve arriscar, sim. Pq pagar os preços de importadoras não vale a pena...as únicas vantagens seriam: a) parcelar em 3x (mas aí vc paga um valor grande comparado aos dólares do produto originário da Amazon) e ter o produto em pronta-entrega de um dia em geral... (Em importadoras, além do lucro deles q precisam incluir, SEMPRE incluem o valor dos 60% de imposto...daí já viram né...se não for cobrado o imposto em determinado produto, o lucro delas aumenta...se for cobrado, já estava embutido no preço ao consumidor final e eles ficam só com o outro lucro real..) Reintero que acho q vale a pena arriscar! Só lembre q eles (Amazons) cobram de uma vez e demoram um mês e X dias para entregar, dependo do lugar do Brasil onde se está... Report
August 1, 200620 yr Author Members comment_202881 Eu acho que vou arriscar.. esse box da série completa de Alias é muito bom pra eu não ter. hehehe. Report
August 1, 200620 yr Members comment_202902 Eu larguei o Amazon de mão em função da demora mesmo... Comprei com eles umas duas vezes,... numa rolou imposto e na outra não... e numa das oportunidades tinha pedido 2 CDs e 1 não veio(estornaram o valor no cartão antes mesmo de eu pedir)...Aliás, foi com eles a única vez q paguei imposto importando produtos... depois comprei umas 3 vezes com o Sendit.com(esse me entregou em 6 dias!!!!!!) e umas duas com o dvdboxoffice.com, sempre sem imposto... Report
August 1, 200620 yr Members comment_202930 O imposto só é cobrado se o valor do produto que você comprou é acima de U$ 50. Há alguns casos(raros) em que o valor é maior que U$ 50 e o imposto não é cobrado, mas isso em grandes cidades como SP e RJ. Sem mais. Report
August 1, 200620 yr Members comment_202965 O maior problema de comprar na Amazon é que as embalagens deles são muito visadas pela Receita Federal na hora de separar para amostragem. Quando os caras tem uma montanha de embalagem para escolher e dão de cara com o famoso logo na Amazon.com, morreu... O ideal mesmo é comprar em pequenas lojas. Sempre faço isso nunca fui taxado, ao contrário das compras na Amazon. Report
August 1, 200620 yr Members comment_202968 O imposto só é cobrado se o valor do produto que você comprou é acima de U$ 50. Não é bem assim... essa isenção só vale quando tanto o remetente quanto o destinatário são pessoas físicas. A Amazon é pessoa jurídica, logo o imposto incide independetemente do valor... Report
August 1, 200620 yr Members comment_203043 Qdo paguei imposto sobre o lance q comprei do Amazon o valor era menro do q US$50 Report
August 1, 200620 yr Members comment_203058 alguém me explica direito, pois tô louco pra comprar um DVD na amazon. o Score do Dream Theater, q eu acho q tá 17 dólares Report
August 2, 200620 yr Members comment_203327 Pessoal, a isenção de compras até U$ 50,00 já deixou de existir há anos, qualquer compra feita no exterior está sujeita a 60% de imposto de importação. Por esta razão deixei de importar CDs e DVDs, quando quero algo de fora importo via CD Point, sai mais em conta. E quanto a este negócio de amostragem, depende muito do estado e da cidade, de como a Receita Federal atua nos correios. Aqui em Porto Alegre, toda e qualquer compra que fazia era tributada. Chegou ao absurdo de quererem me cobrar imposto de uns CDs de trilhas sonoras que me enviaram para escrever resenhas - ou seja, não paguei nada por eles. Abri a embalagem, cheguei a mostrar a carta que acompanhava os CDs e não adiantou. A coisa ficou meio esotérica quando o cara da Receita quis pesquisar na internet o preço de um CD para calcular o imposto e não achou nada - o CD era promocional, não tinha sido lançado por nenhuma gravadora e nem estava à venda. Ainda assim foi inútil, o cara disse que mesmo que tivesse ganho os CDs de presente teria que pagar o imposto, e acabei deixando os CDs lá. Portanto, quem quiser arricar que o faça, mas recomendo que o pessoal do RS não o faça porque aqui cobram tudo. Report
August 2, 200620 yr Members comment_203435 Vocês não vão acreditar! O meu pedido foi feito no dia 19 de Julho e olha só o que acabou de chegar: Nacka2006-8-2 14:58:34 Report
August 2, 200620 yr Members comment_203441 ops. eu tinha escrito 'pedido' errado... foi a emoção... Report
August 2, 200620 yr Members comment_203448 Realmente em algumas UFs o imposto é maior, como é o caso do Rio grande do Sul, onde moro no interior desse. Comprei um total de 4 vezes no exterior, 3 vezes no Ebay e 1 no Amazon, na qual paguei imposto. No ebay nunca paguei imposto por o remetente & destinatário serem pessoas físicas (mas nem por isso, você vai se safar do imposto). Report
August 2, 200620 yr Members comment_203583 Realmente em algumas UFs o imposto é maior' date=' como é o caso do Rio grande do Sul, onde moro no interior desse. Comprei um total de 4 vezes no exterior, 3 vezes no Ebay e 1 no Amazon, na qual paguei imposto. No ebay nunca paguei imposto por o remetente & destinatário serem pessoas físicas (mas nem por isso, você vai se safar do imposto). [/quote'] Eu tb estou no Rio Grande do Sul e em todas as minhas compras feito no Ebay (umas 7) nunca me taxaram. Já na Amazon morri nos 60%... nunca mais comprei lá.Fulgora2006-8-2 17:52:45 Report
August 2, 200620 yr Members comment_203585 Do site da receita federal do governo...mais oficial q isso nao dá né Para quem quiser, a fonte é : http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm Aplicação Importação de bens pelos correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet. Esse regime aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior. Este regime não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, a fumo e a produtos de tabacaria. Valor Máximo dos Bens a serem Importados O valor Máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos) Tributação 60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria. No caso de utilização de empresas de transporte aéreo internacional expresso (courier), será acrescentada a tributação de 18% do ICMS; Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares; Tributação na Importação de Software Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal Atenção: Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa. Isenções Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) não pagam impostos, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas (presentes); Medicamentos, destinados à pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica. livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal); Pagamento do Imposto Na hipótese de utilização dos correios, para bens de até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, no próprio correio, sem qualquer formalidade aduaneira. Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI) No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa; Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios. Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal. Base legal Decreto 2498/98 Art. 20.do Decreto 2498/98 Portaria do Ministro da Fazenda 156/99 Instrução Normativa SRF Nº 096, de 04/08/1999 Report
January 23, 200719 yr Members comment_309676 Vocês não vão acreditar! O meu pedido foi feito no dia 19 de Julho e olha só o que acabou de chegar: E quando (em reais) vc acabou pagando? Report
January 23, 200719 yr Members comment_309705 Tô pensando em comprar umas coisas no Amazon. com Já li a parte do imposto, mas como o que vou pedir é barato, acho que não pesa tanto (mas espero que não venha com imposto). Mas como faz na hora de pagar? É só com cartão? Não tem aquele negócio de pagar no boleto bancário? É só assim que compro em sites nacionais... Report