Members Alexandre B. Posted August 8, 2006 Members Report Share Posted August 8, 2006 Eu acabei d vr Munique axei o q filme muito bom mesmo. Não me encomodei nem um pouco com as três horas d filmes... keria saber c o filme tem comentario do diretor, c tiver c vale apena vr Quote Link to comment
Members Vítor Riddle Posted August 8, 2006 Members Report Share Posted August 8, 2006 merecia o oscar de melhor filme.... Quote Link to comment
Members J. de Silentio Posted August 9, 2006 Members Report Share Posted August 9, 2006 Eu acabei d vr Munique axei o q filme muito bom mesmo. Não me encomodei nem um pouco com as três horas d filmes... keria saber c o filme tem comentario do diretor' date=' c tiver c vale apena vr[/quote'] O Spielberg não gosta de comentar seus filmes, cena a cena. Nenhum dvd dos seus filmes vem com esse tipo de extra. Quote Link to comment
Administrators Big One Posted August 9, 2006 Administrators Report Share Posted August 9, 2006 O que é uma pena, muita gente gostaria de ouvir seus comentáiros. Sobra a trilha, fantástica. Quote Link to comment
Members Jailcante Posted August 9, 2006 Members Report Share Posted August 9, 2006 Dos filmes recentes do Spielberg, esse é o mais sóbrio deles. Muito bom, recomendo. Até porque o filme, mesmo se passando na década de 70, ficou bastante atual, com a Guerra de Israel. CharlesEmave 1 Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 9, 2006 Members Report Share Posted August 9, 2006 É provável que o tema seja sempre atual, o que é uma pena Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted August 9, 2006 Members Report Share Posted August 9, 2006 Munique - 4,5/5 ou 9,5/10: "Munique" foi considerada a mais ousada produção de Steven Spielberg e gerou muito ódio por parte de palestinos e judeus. Contudo, se deixamos as polêmicas de lado e analisamos o filme como verdadeiramente é composto, nota-se mais uma obra-prima deste grande diretor.A fita gira gira em torno da missão que Avner (Eric Bana) tem após o atentado de palestinos nas Olímpiadas de Munique de 1972 e quais conseqüências está realmente trará para o conflito árabe. A forma como o filme se desenvolve, com flashbacks de como acontecera o atentado, assassintaos e cenas cruéis é exorbitante graças aos trabalhos do editor Michael Kahn e de John Williams com uma trilha sonora forte que, em muitos momentos, toma conta do espectador.Mesmo os 160 min de duração não atrapalham a qualidade do filme, que peca apenas no elenco. Spielberg, que já trabalhou com Tom Hanks; Harrison Ford; dentre outros, trouxe para a "missão" um fraco Eric Bana (Hulk), Daniel Craig e um, por vezes caricato, Geoffrey Rush (Shine). Quanto deparamo-nos com a cena final e o discurso entre as personagens de bana e Rush, é a vez de nós refletirmos de forma sombria, com a, repito, ótima trilha de Williams ao fundo, sobre tal conflito e as prováveis culpas/razões de cada lado. ltrhpsm2006-8-11 20:13:26 Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 9, 2006 Members Report Share Posted August 9, 2006 Juntamente com os competentes porém inferiores Minority Report e Prenda-Me Se For Capaz, Munique fez-me ter a certeza de que Spielberg é capaz de tratar de qualquer tema com absoluta maestria no que tange à técnica e à habilidade de dialogar com o público. ***/**** Quote Link to comment
Members MERI BRASIL Posted August 9, 2006 Members Report Share Posted August 9, 2006 Achei Munique sensacional, de longe o melhor entre os indicados ao Oscar. E como já comentaram, a trilha é excepcional, uma das melhores entre as recentes de John Williams. Quote Link to comment
Recommended Posts