Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Forum Cinema em Cena

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Munique - (Munich, Steven Spielberg)

Featured Replies

• Members

Eu acabei d vr Munique

axei o q filme muito bom mesmo. Não me encomodei nem um pouco com as três horas d filmes... keria saber c o filme tem comentario do diretor' date=' c tiver c vale apena vr

[/quote']

O Spielberg não gosta de comentar seus filmes, cena a cena. Nenhum dvd dos seus filmes vem com esse tipo de extra.

• Members

Munique - 4,5/5 ou 9,5/10:

"Munique" foi considerada a mais ousada produção de Steven Spielberg e gerou muito ódio por parte de palestinos e judeus. Contudo, se deixamos as polêmicas de lado e analisamos o filme como verdadeiramente é composto, nota-se mais uma obra-prima deste grande diretor.

A fita gira gira em torno da missão que Avner (Eric Bana) tem após o atentado de palestinos nas Olímpiadas de Munique de 1972 e quais conseqüências está realmente trará para o conflito árabe. A forma como o filme se desenvolve, com flashbacks de como acontecera o atentado, assassintaos e cenas cruéis é exorbitante graças aos trabalhos do editor Michael Kahn e de John Williams com uma trilha sonora forte que, em muitos momentos, toma conta do espectador.

Mesmo os 160 min de duração não atrapalham a qualidade do filme, que peca apenas no elenco. Spielberg, que já trabalhou com Tom Hanks; Harrison Ford; dentre outros, trouxe para a "missão" um fraco Eric Bana (Hulk), Daniel Craig e um, por vezes caricato, Geoffrey Rush (Shine). Quanto deparamo-nos com a cena final e o discurso entre as personagens de bana e Rush, é a vez de nós refletirmos de forma sombria, com a, repito, ótima trilha de Williams ao fundo, sobre tal conflito e as prováveis culpas/razões de cada lado.

ltrhpsm2006-8-11 20:13:26
  • Members

Juntamente com os competentes porém inferiores Minority Report e Prenda-Me Se For Capaz, Munique fez-me ter a certeza de que Spielberg é capaz de tratar de qualquer tema com absoluta maestria no que tange à técnica e à habilidade de dialogar com o público.

***/****