Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu tinha certeza que era chinês, mas como ele estava como favorito numa lista que não me lembro onde vi, pensei: deve ser de outro país asiático então, ,e dai, não sei pqual motivo, postei Coréiasmiley36.gif

Parece que até o momento não existe um franco favorito, tvz até o filme brasileiro consiga entrar msm, tomara!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

guidon Escreveu Parece que até o momento não existe um franco favorito, tvz até o filme brasileiro consiga entrar msm, tomara!

Um filme que pode despontar é  o sul-africano Tsotsi , falado nos dialetos locais , que tem obtido elogios .O que pode comprometer é o seu teor violento .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Por enquanto dos que foram anunciados o alemão e o francês tem mais chances , pois pelo visto são produções certinhas sobre a Segunda Guerra Mundial . O alemão tem o pedigree da premiação em Berlim e o francês tem o elenco cheio de novos destaques do cinema europeu .A China preferiu indicar também uma produção mais conservadora , visando o prêmio.

Fernando38623.8169560185
Link to comment
Share on other sites

  • Members

28/09/2005 - 13h58
"Caché", de Haneke, representará Áustria em disputa pelo Oscar

Viena, 28 set (EFE).- O filme que deu ao austríaco Michael Haneke
o prêmio de melhor diretor do Festival de Cannes, "Caché", foi
selecionado hoje para representar a Áustria na disputa pelo Oscar de
melhor filme em língua estrangeira.

A decisão foi tomada por um júri formado por dez pessoas
representando a indústria cinematográfica do país.

A Comissão Cinematográfica Austríaca (AFC) destaca que o filme
ainda tem de passar por uma pré-seleção, e lembrou que apenas cinco
longa-metragens competirão pelo prêmio máximo na galeria dos Oscar.

O júri justificou a escolha de "Caché" por ser "radical,
emocionante e envolvente, satisfazendo os requisitos do cinema e da
arte".

O cineasta austríaco Michael Haneke é diretor do polêmico e
premiado filme "A professora de piano", baseado no romance homônimo
de Elfriede Jelinek, ganhadora do prêmio Nobel de Literatura em
2004.

O diretor virou destaque internacional após produções como
"Violência Gratuita", de 1997; "Código Desconhecido", de 2000; "A
professora de piano", de 2001 - que conquistou o Grande Prêmio do
Júri e os de interpretação masculina e feminina em Cannes -; e "Les
temps des loups", de 2003.

"Caché", filmado em francês e protagonizado por Daniel Auteuil e
Juliette Binoche, conta os estragos da revelação de vídeos de um
casal sobre sua vida cotidiana feitos sem seu conhecimento e que
reavivam um episódio difícil de sua infância.

Nao acho que consiga , e muito ousado para o Oscar de filme estrangeiro ...

Fernando38623.8190972222
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal' date=' hoje eu assisti CACHÉ. A direção do Haneke é foda.

[/quote']

Só isso????

Fale-nos mais, El!!!!

Eu sabia que CACHÉ era para esse ano. Acho que tem grandes chances!!!

Bola fora da França!!!

Ainda não parei para refletir sobre o filme, mas provavelmente é a coisa mais foda que vi no festival até agora. Quando eu pensar mais com calma sobre o filme eu posto algo mais concreto, beleza?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal' date=' hoje eu assisti CACHÉ. A direção do Haneke é foda.

[/quote']

Só isso????

Fale-nos mais, El!!!!

Eu sabia que CACHÉ era para esse ano. Acho que tem grandes chances!!!

Bola fora da França!!!

Ainda não parei para refletir sobre o filme, mas provavelmente é a coisa mais foda que vi no festival até agora. Quando eu pensar mais com calma sobre o filme eu posto algo mais concreto, beleza?

Blz. E qualificar um filme de foda é demais!!! smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Ronny38623.8912384259
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É legal... smiley4.gif

Até hoje lembro quando vi "Oldboy"... eu e meu pai assistimos juntos. Ao término, eu virei pra ele, encaramos um silêncio momentâneo e soltei (desculpe o palavreado): puta que pariu, pai, que coisa mais foda foi essa que pasou nessa telinha? Ele deu uma risada.

E o mesmo aconteceu com vários outros. É foda chamar um filme de foda. smiley4.gif

El Carioca38623.8982523148
Link to comment
Share on other sites

  • Members

BBM-Gyllenhaal.jpg

--> Jake Gyllenhaal' date=' em BROKEBACK MOUNTAIN

[/quote']

Ôpa, essa vai pro topico das meninas!!!smiley36.gif

Que saudade pessoal! Tenho andado afastada daqui...mas adoro vcs! Se puderem votar em mim no topico de melhor mod do CeC fou ficar mto feliz!!!smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif Pensem em como sou boazinha...passei ate o link do festival de toronto pra vcssmiley4.gif

smiley36.gifsmiley36.gifBrincadeirinha...

Deixem-me perguntar, já leram alguma coisa sobre a Bryce dallas Howard em Manderlay?smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caramba , parabéns pela batalha heróica no Fórum Geral  ! Você e o Beckin se saíram muito bem .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Quanto a Bryce e Manderlay , achei três textos no site www.criticos.com.br  e até pus o link lá no fórum sobre criticas , mas ninguém deu atenção ...

Pode conferir os textos , esse site tem um bom material de criticas .

Fernando38623.9160763889
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu sabia que CACHÉ era para esse ano. Acho que tem grandes chances!!!

Bola fora da França!!!

Apesar de ser falado em francês e ter no elenco Juliette Binoche e Daniel Auteuil , Caché  vai ser indicado pela Áustria . Talvez pelo fato do filme ser uma co-produção entre Áustria e França .Lembre-se que A Professora de Piano , tinha um elenco francês , mas a historia se passava na Áustria,o diretor é desse pais (Michael Haneke)  e o filme foi inscrito como austríaco nos festivais .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caramba ' date=' parabéns pela batalha heróica no Fórum Geral  ! Você e o Beckin se saíram muito bem .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Quanto a Bryce e Manderlay , achei três textos no site www.criticos.com.br  e até pus o link lá no fórum sobre criticas , mas ninguém deu atenção ...

Pode conferir os textos , esse site tem um bom material de criticas .

[/quote']

Eu já tinha postado o link desse site no "FESTIVAL DO RIO 2006". Nem vem que não tem, Fernando. O mérito é meu!!!

smiley7.gif Vai encarar???

Do mais, acredito que ela deva estar bem!!!

...

ops...

Foi tudo brincadeira, certo Fernando??? smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

...

Apesar do mérito ser realmente meu!!!

smiley5.gif

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom , aqui vai uma contribuição inédita , um comentário que eu tirei de um blog .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 FESTIVAL DO RIO 2005

Manderlay, 2005, de Lars Von Trier - 1v.gif1v.gif1v.gif2v.gif

Deve-se olhar para além de Dogville a fim de se enxergar Manderlay. Lars Von Trier retrabalha a heroína Grace, o espaço e o narrador, com resultados completamente diferentes. Ele fez de fato uma "continuação", na medida em que Manderlay só faz sentido depois que se assistiu a Dogville - contudo, não se trata da seqüência que copia a mesma estrutura do original, mas que a expande, que a transforma. Importante notar as diferenças entre as duas Graces (e Von Trier usou muito bem a ausência de Nicole Kidman e a presença de Bryce Dallas Howard), pois enquanto a primeira começa como vítima melodramática, a segunda - já que conhecemos o que Grace é capaz de fazer do o filme anterior - parte desde o início assumindo sua posição de poder dentro da comunidade. Também primordial é o ambiente, que em Manderlay se mostra extremamente dinâmico e imprevisível, dado o embate constante entre as forças sociais e políticas em jogo. O narrador, por exemplo: se em Dogville ele é didático e explicativo, em Manderlay ele está perdido, incapaz de prever o que acontecerá - reparar como ele comenta a ação somente depois que ela acontece, e não antes, como em Dogville. Filmaço.

Fernando38623.9544907407
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho q o ano continua fraca para filmes estrangeiros.  Como já disse o filme sul- africano deve sofrer com a hipocrisia deles e Caché me parece muito "saliente"smiley36.gif para os velhinhos sem sexo da Academiasmiley36.gif  Acho que um pelo menos já desponta como favorito: 2 Filhos de Franciscosmiley36.gif  Pelo menos segundo os próprios do títulosmiley36.gif  Tô tão engraçadinho hjsmiley36.gif

E Scarlet, estava com saudade, aliás, pq tão poucas mulheres se interessam por cinema?smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho q o ano continua fraca para filmes estrangeiros.  Como já disse o filme sul- africano deve sofrer com a hipocrisia deles e Caché me parece muito "saliente"smiley36.gif para os velhinhos sem sexo da Academiasmiley36.gif  Acho que um pelo menos já desponta como favorito: 2 Filhos de Franciscosmiley36.gif  Pelo menos segundo os próprios do títulosmiley36.gif  Tô tão engraçadinho hjsmiley36.gif

E Scarlet' date=' estava com saudade, aliás, pq tão poucas mulheres se interessam por cinema?smiley5.gif

[/quote']

Boa pergunta, Guidon.

Ronny eu acho o Gyllenhaal bonitinho, bem "tinho" mesmo!smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...