Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

E na temporada de festivais, o de Locarno premiou o filme "Nine Lives". Nele, a abordagem sobre as frustrações de 9 mulheres, que conta, entre suas intérpretes, com nomes como Glenn Close, Holly Hunter, Kathy Baker, Sissy Spacek, Robin Wright Penn e Dakota Fanning!

O filme ganhou o prêmio principal (melhor filme, claro!) e o de melhor atriz, dado coletivamente ás 9 protagonistas.

-->> Alguém acredita que o filme obterá alguma indicação ao Oscar para uma dessas fabulosas mulheres ??!!

Apenas para relembrar:

164428__ninelives_l.jpg Kathy Baker

A direção é de Rodrigo Garcia!!

 

Ronny38579.6985185185
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aew' date=' cara, eu já expliquei, mas posso repetir: não importa se o filme foi indicado esse ano. Para viabilizar um ator de filme estrangeiro a concorrer á categoria, importa apenas o ano em que o filme estreiou em solo americano, e no caso de A QUEDA!, isso ocorreu esse ano. Essa é a regra da Academia. Nos anos em que os filmes falados em língua não inglesa concorreram á melhor estrangeiro e também á alguma outra categoria ("CENTRAL DO BRASIL", "A VIDA É BELA", "O TIGRE E O DRAGÃO"...) é tão somente porque coincidiu de serem nomeados por seus países de origem e estreiarem nos States ao mesmo ano!!![/quote']

Olha só, o um filme pode ser indicado a Filme Estrangeiro e também a outras categorias sim, se for tudo no mesmo ano, Central do Brasil por exemplo foi indicado a Filme Estrangeiro e Atriz no mesmo ano.

O caso de A Queda! é diferente, o filme foi indicado a Filme Estrangeiro no ano passado, porém só estreou nos EUA esse ano, e pelo fato de já ter tido uma indicação no último Oscar, isso o torna INELEGÍVEL a QUALQUER categoria do Oscar deste ano. Essa é a regra da Academia! Um filme não pode receber indicações em anos diferentes.

A Queda! só poderia ser indicado esse ano se não tivesse sido indicado no ano passado a Filme Estrangeiro, o que foi o caso de, por exemplo, Cidade de Deus e  E Tua Mãe Também, que não foram indicados a Filme estrangeiro e no ano seguinte quando lançados nos Estados Unidos receberam indicações em outras categorias.

 

E os casos de A NOITE AMERICANA e FANNY E ALEXANDER?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aew' date=' cara, eu já expliquei, mas posso repetir: não importa se o filme foi indicado esse ano. Para viabilizar um ator de filme estrangeiro a concorrer á categoria, importa apenas o ano em que o filme estreiou em solo americano, e no caso de A QUEDA!, isso ocorreu esse ano. Essa é a regra da Academia. Nos anos em que os filmes falados em língua não inglesa concorreram á melhor estrangeiro e também á alguma outra categoria ("CENTRAL DO BRASIL", "A VIDA É BELA", "O TIGRE E O DRAGÃO"...) é tão somente porque coincidiu de serem nomeados por seus países de origem e estreiarem nos States ao mesmo ano!!![/quote']

Olha só, o um filme pode ser indicado a Filme Estrangeiro e também a outras categorias sim, se for tudo no mesmo ano, Central do Brasil por exemplo foi indicado a Filme Estrangeiro e Atriz no mesmo ano.

O caso de A Queda! é diferente, o filme foi indicado a Filme Estrangeiro no ano passado, porém só estreou nos EUA esse ano, e pelo fato de já ter tido uma indicação no último Oscar, isso o torna INELEGÍVEL a QUALQUER categoria do Oscar deste ano. Essa é a regra da Academia! Um filme não pode receber indicações em anos diferentes.

A Queda! só poderia ser indicado esse ano se não tivesse sido indicado no ano passado a Filme Estrangeiro, o que foi o caso de, por exemplo, Cidade de Deus e  E Tua Mãe Também, que não foram indicados a Filme estrangeiro e no ano seguinte quando lançados nos Estados Unidos receberam indicações em outras categorias.

 

E os casos de A NOITE AMERICANA e FANNY E ALEXANDER?

Não seria como eu disse?

Afinal, qual é a regra?? smiley7.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

askthedust02.jpg

--> Galera' date=' essa é primeira foto divulgada de Colin Farrell no filme "ASK THE DUST".

Nele, Farrell interpreta Arturo Bandini, um italiano por quem Salma Hayek (que faz uma mexicana nos EUA, Camilla) se apaixona, durante a grande depressão. O filme é adaptado da obra de Jonh Fante. A direção fica a cargo de Robert Towne, o cara que roteirizou "coisinhas" como "CHINATOWN", "SHAMPOO", "YAKUZA", "BONNIE & CLYDE", "DIAS DE TROVÃO", "O CÉU PODE ESPERAR" e outros!!!

 Duas simples perguntas:

* Colin conseguirá se redimir de "ALEXANDRE" com dois projetos tão promissores? (a pergunta restringe-se tão somente a sua atuação. E o outro filme, como todos sabemos, é o ultra especulado "THE NEW WORLD")

* Alguém arrisca uma indicação para esse filme?

--> Para mim, Fotografia é probabilíssimo!!!

[/quote']

Farrel nunca...ele é péssimo...pelo menos na minha visão...chapa todas as pesonagens que caem na sua construção, além de ser totalmente canastrão...eu realmente espero que ele nunca seja indicado ao Oscar...se o for...tem que ser por merecimento, e muito!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De acordo com o IMDB Romance and cigarretes vai ser lançado esse fim de semana' date=' e parece que será apenas em algumas salas. [/quote']

Eu não faço idéia se isso procede!!!

Eu tb não...só se for prévia para mais críticos....pois no site da MGM não há nada...nem trailer no ar...só aquele em que termina dizendo para conhecer Tula em 19 de Agosto...mas foi apresentado apenas nas prévias....eu não sei oq está acontecendo...vamos aguardar,...pelo menos ele vai a Toronto e Veneza...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cara, eu não guardei o nome, mas vai no Oscar Watch e procura lá, tem vários sites de previsões.  Eles a colocam com grandes possibilidades de ser indicada como coadjuvante por All The King's Men e alguns outros a colocam por R & C, mas já q parece q ela é a  protagonista, ele poderia ser indicada por R & C como tal e coadjuvante por ATKM.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa é certa para as premiações do ano que vem...MEMOIRS OF A GEISHA e JARHEAD...<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Acredito que entre os filmes indicados em DRAMA estarão A NEW WORLD, MEMOIRS OF A GEISHA (que não é musical, como todos pensam), JARHEAD, BROCKBACK MOUNTAIN, MUNICH...todos estão esquecendo do O CÓDIGO DA VINCI...a academia adora essas adaptações famosas...ALL THE KING´S MEN é muito comentado entre a crítica americana.

Em comédia acredito muito nos musicais RENT e THE PRODUCERS (o segundo vai ser meio injustiçado por ja ter sido feito para o cinema anteriormente). RENT, apesar de ser um musical negro (o que sempre causa polemica), deve ficar a frente. Acredito também em PRIME e até ELIZABETOWN ou PIECES OF MY HEART.

Diretor: SAM MENDES (Jarhead) e ROB MARSHALL (Geisha), este segundo será a cartada certa principalmente por ja ter feito CHICAGO que ele não ganhou com diretor. Lembrando que SAM MENDES já tem um Oscar por BELEZA AMERICANA. Acho que também será o ano de SPIELBERG (mais uma vez), este dirigiu bem A GUERRA DOS MUNDO e tem o MUNICH que está sendo feito as pressas para concorrer ao Oscar de 2006. ANG LEE também por BROCKEBACK MOUNTAIN. Quem sabe até FERNANDO MEIRELLES por O JARDINEIR FIEL.

Ator: JAKE GYLLEHAAL é algo a se considerar, ele se preparou muito para JARHEAD e a academia gosta disso. É jovem o que significa uma renovação...RALPH FIENNES que está em O JARDINEIRO FIEL e no inédito THE WHITE COUNTESS e já injustiçado algumas vezes...NICOLAS CAGE está bem em THE WEATHER MAN, RUSSELL CROWE em CINDERELLA MAN. BILL MURRAY por BROCKEN FLOWERS.

Atriz: GWYNETH PALTROW é tão certa para o segundo Oscar quanto foi HILARY SWANK neste ano. Mas temos concorrentes. A crítica norte americana já caiu nas graças de PRIME mesmo antes de estrear. UMA THURMAN tem chances, apesar do filme ser de MERYL STREEP. Mas THURMAN foi duplamente injustiçada por KILL BILL I e II. JUDI DENCH ótima como sempre em MRS. HENDERSON. JULIETTE BINOCHE em BEE SEASON. KATE WINSLET por ALL THE KING´S MEN apesar de eu acreditar que ela seja mais provável em 2007 por LITTLE CHILDREN.

Ator Coadjuvante: Acho que esta categoria no ano que vem será um resgate aos injustiçados: RICHARD GERE por BEE SEASON, PAUL GIAMATTI por CINDERELLA MAN. Além dos já premiados GEOFFREY RUSH por MUNICH, JAMIE FOXX por JARHEAD, e também MATTHE BRODERICK por THE PRODUCERS, apesar de ser considerado um ator abaixo da média.

Atriz Coadjuvante: A grande dúvida é: quem é principal em PRIME, que promete ser a grande comédia do ano? MERYL STREEP ou UMA THURMAN que é principal e quem é coadjuvante. No trailer percebe-se que STREEP rouba a cena. Mas UMA THURMAN também tem chances por THE PRODUCERS. Ela aparece em segundo lugar na lista do site The Film Experience. Lembrando que os papeis que ficaram com UMA eram pra ser em PRIME de SANDRA BULLOCK  e em THE PRODUCERS de NICOLE KIDMAN, mas ambas desistiram. MARIA BELLO foi injustiçada em 2004 por THE COOLER e a agora tem chances por A HISTORY OF A VIOLENCE. Ainda tem duas atrizes de peso pelo mesmo filme e que são irmãs LYNN e VANESSA REDGRAVE por THE WHITE COUNTESS. Além da magnífica em injustiçadíssima JULIANNE MOORE por THE PRIZER WINNER OF DEFIANCE OHIO.

 

Acredito que mais uma vez os atores orientais de MEMOIRS OF A GEISHA serão injustiçados: KEN WATANABE, MICHELE YEOH e GONG LI. Acredito que as premiações serão muito repartidas como foi neste ano. Isso quer dizer que não haverá uma avalanche de monopólio como aconteceu com TITANIC e O RETORNO DO REI

Por último atores como UMA THURMAN, JAKE GYLLENHAAL e RALPH FIENNES tem chances de uma remota chance de dupla indicação como já aconteceu com JULIANNE MOORE, HOLLY HUNTER, AL PACINO e SIGOURNAY WEAVER.

É ISSO.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa é certa para as premiações do ano que vem...MEMOIRS OF A GEISHA e JARHEAD...<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Acredito que entre os filmes indicados em DRAMA estarão A NEW WORLD' date=' MEMOIRS OF A GEISHA (que não é musical, como todos pensam), JARHEAD, BROCKBACK MOUNTAIN, MUNICH...todos estão esquecendo do O CÓDIGO DA VINCI...a academia adora essas adaptações famosas...ALL THE KING´S MEN é muito comentado entre a crítica americana.

Em comédia acredito muito nos musicais RENT e THE PRODUCERS (o segundo vai ser meio injustiçado por ja ter sido feito para o cinema anteriormente). RENT, apesar de ser um musical negro (o que sempre causa polemica), deve ficar a frente. Acredito também em PRIME e até ELIZABETOWN ou PIECES OF MY HEART.

Diretor: SAM MENDES (Jarhead) e ROB MARSHALL (Geisha), este segundo será a cartada certa principalmente por ja ter feito CHICAGO que ele não ganhou com diretor. Lembrando que SAM MENDES já tem um Oscar por BELEZA AMERICANA. Acho que também será o ano de SPIELBERG (mais uma vez), este dirigiu bem A GUERRA DOS MUNDO e tem o MUNICH que está sendo feito as pressas para concorrer ao Oscar de 2006. ANG LEE também por BROCKEBACK MOUNTAIN. Quem sabe até FERNANDO MEIRELLES por O JARDINEIR FIEL.

Ator: JAKE GYLLEHAAL é algo a se considerar, ele se preparou muito para JARHEAD e a academia gosta disso. É jovem o que significa uma renovação...RALPH FIENNES que está em O JARDINEIRO FIEL e no inédito THE WHITE COUNTESS e já injustiçado algumas vezes...NICOLAS CAGE está bem em THE WEATHER MAN, RUSSELL CROWE em CINDERELLA MAN. BILL MURRAY por BROCKEN FLOWERS.

Atriz: GWYNETH PALTROW é tão certa para o segundo Oscar quanto foi HILARY SWANK neste ano. Mas temos concorrentes. A crítica norte americana já caiu nas graças de PRIME mesmo antes de estrear. UMA THURMAN tem chances, apesar do filme ser de MERYL STREEP. Mas THURMAN foi duplamente injustiçada por KILL BILL I e II. JUDI DENCH ótima como sempre em MRS. HENDERSON. JULIETTE BINOCHE em BEE SEASON. KATE WINSLET por ALL THE KING´S MEN apesar de eu acreditar que ela seja mais provável em 2007 por LITTLE CHILDREN.

Ator Coadjuvante: Acho que esta categoria no ano que vem será um resgate aos injustiçados: RICHARD GERE por BEE SEASON, PAUL GIAMATTI por CINDERELLA MAN. Além dos já premiados GEOFFREY RUSH por MUNICH, JAMIE FOXX por JARHEAD, e também MATTHE BRODERICK por THE PRODUCERS, apesar de ser considerado um ator abaixo da média.

Atriz Coadjuvante: A grande dúvida é: quem é principal em PRIME, que promete ser a grande comédia do ano? MERYL STREEP ou UMA THURMAN que é principal e quem é coadjuvante. No trailer percebe-se que STREEP rouba a cena. Mas UMA THURMAN também tem chances por THE PRODUCERS. Ela aparece em segundo lugar na lista do site The Film Experience. Lembrando que os papeis que ficaram com UMA eram pra ser em PRIME de SANDRA BULLOCK  e em THE PRODUCERS de NICOLE KIDMAN, mas ambas desistiram. MARIA BELLO foi injustiçada em 2004 por THE COOLER e a agora tem chances por A HISTORY OF A VIOLENCE. Ainda tem duas atrizes de peso pelo mesmo filme e que são irmãs LYNN e VANESSA REDGRAVE por THE WHITE COUNTESS. Além da magnífica em injustiçadíssima JULIANNE MOORE por THE PRIZER WINNER OF DEFIANCE OHIO.

Acredito que mais uma vez os atores orientais de MEMOIRS OF A GEISHA serão injustiçados: KEN WATANABE, MICHELE YEOH e GONG LI. Acredito que as premiações serão muito repartidas como foi neste ano. Isso quer dizer que não haverá uma avalanche de monopólio como aconteceu com TITANIC e O RETORNO DO REI

Por último atores como UMA THURMAN, JAKE GYLLENHAAL e RALPH FIENNES tem chances de uma remota chance de dupla indicação como já aconteceu com JULIANNE MOORE, HOLLY HUNTER, AL PACINO e SIGOURNAY WEAVER.

É ISSO.

[/quote']

1º - "O Código Da Vinci" e "Pieces of My Heart" não estreiam neste ano!;

2º - Não acho que "Rent" vá causar burburinho!;

3º - Não apostaria em Nicolas Cage!;

4º - O segundo Oscar para Gwyneth Paltrow? Oh, Deus, não mesmo!!!;

5º - Richard Gere injustiçado? Por qual filme?

6º - Julianne Moore é protagonista em "Prize Winner of Defiance Ohio";

Do resto, gostei de suas previsões a diretor e atriz coadjuvante. Quanto as demais categorias, há alguns nomes em que não apostaria, mas são suas opiniões!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho q se fosse pra seguir a regra desse ano e dar um segundo Oscar pra alguma atriz, eu apostaria na Charlize, mas se Paltrow estiver digna, pq não?  Ainda acho q ano q vem o Oscar vai ser da Annette Bening.  Pra atriz coadjuvante vou torcer com todas as minhas forças pra Sandra Bullock entrar e quem sabe, ganhar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho q se fosse pra seguir a regra desse ano e dar um segundo Oscar pra alguma atriz' date=' eu apostaria na Charlize, mas se Paltrow estiver digna, pq não?  Ainda acho q ano q vem o Oscar vai ser da Annette Bening.  Pra atriz coadjuvante vou torcer com todas as minhas forças pra Sandra Bullock entrar e quem sabe, ganhar.[/quote']

Também acho que Charlize, ou até Nicole Kidman ou Diane Keaton, seriam melhores escolhas. Não se deve formar opinião por trailer, mas duvido que Gwyneth esteja digna de Oscar em "Proof".

Quanto ao "Mrs. Harris", o filme carece de buzz. Até mesmo "Transamerica" está melhor cotado! Aliás, li o plot do filme de Felicity Huffman. Tem tudo para ser filmão!!!

Enfim, torço por Huffman, mas acho que ganha Judi Dench ou Julianne Moore. Mas ainda é cedo!! Veremos!!!

Ronny38580.7661458333
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...