Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Acho a Dame Dench a melhor atriz britânica e

 

sem dúvidas sempre é forte' date=' mas entre 2

 

injustiçadas e 1 q já ganhou como coadjuvante, fico

 

com as primeiras.  E valeu amigo Saulomeri, tbm

 

senti mto sua faltasmiley2.gif

[/quote']

 

 

 

Okay, considero sim Judi Dench uma ótima

 

atriz...mas pra mim Maggie Smith é superior.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu uma nota referente ao filme Nine Lives' date=' dirigido por Rodrigo Garcia, no elenco estão Glenn Close, Dakota Fanning, Joe Mantegna e Robin Wright Penn. O filme retrata a vida de nove mulheres e suas frustações, contada por meio do cotidiano de cada uma delas.
O filme foi o grande vencedor no festival de Locarno na Suiça e foi ovacionado pela crítica, tanto o filme em si quantos as atuações, principalmente Close e Fanning, no festival de Sundance.

Fotinho:

255401-7524-cp.jpg

É um filme para se notar....vamos aguardar...

[/quote']

Eu já havia noticiado a vitória em Locarno desse filme. Sempre é bom ver em cena um elenco desse. Minha dúvida sempre foi se o diretor conseguiria dá conta de uma narrativa com nove protagonistas. Parece que sim!

Em relação ao elenco, eu já li que Robin Wright é a melhor em cena, ao lado de Kathy Baker... Mas, enfim, devem estar todas fantásticas.

E FeCamargo, quem está com Fanning na foto? Robin??

vlw!

Glenn Close

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ao FeCamargo (minha opinião sobre suas previsões):

* Melhor Filme:

cara, eu jamais colocaria WALK THE LINE á frente de THE NEW WORLD ou BROKEBACK MOUNTAIN. E acho que RAY até prejudica ás cinebiografias desse ano. Não acredito que a AMPAS esteja numa fase de predileção á esse gênero. Não é algo recorrente!!!

* Melhor Diretor

Se há algo que me faça confiar em BROKEBACK MOUNTAIN, atende pelo nome de Ang Lee. Mangold não está sequer em meu top 10. Do mais, não confio numa indicação ao Allen (roteiro sim). Em seu lugar, James Ivory ou Terrence Mallick!

* Melhor atriz

Annette Bening muito provavelmente estará entre as indicadas. Apesar do buz quase que inexistente, acho que os festivais irão providenciá-lo! Eu tiraria Meryl Streep, pois acho que, com uma possível atuação espetacular, o estúdio vá promovê-la a coadjuvante, para não ter maiores riscos...E também acho mais provável Winslet ser nomeada por R&C. A cada dia que passa surge noticias de que, além do ótimo roteiro, esse filme firma-se sobre um trabalho de elenco magistral.

* Melhor Ator

Saem Phoenix, Penn e Deep, entram David Strathairn (Good Night, and, Good Luck), Ed Norton (Down in the Valley) e Tommy Lee Jones (Melquiades Estrada). Acho arriscado tirar Penn, mas isso parte de feeling, sem maiores motivos...

* Melhor ator Coadjuvante

Saem Giamatti e Plummer, entram Anthony Hopkins (Proof) e Jake Gyllenhaal (Brokeback Mountain). O motivo é por considerar os papéis de ambos os atores mais complexos!

* Melhor Atriz coadjuvante

Saem Winslet e MacDormand, entram Vanessa Redgrave (The White Countes) e Toni Collette (In Her Shoes) ou Meryl Streep (Prime). Também feeling!!!

* Roteiros Original e Adaptado: qualquer coisa pode acontecer!

Ronny38587.7292824074
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respondendo Ronny:

O Buzz em cima de The White Countess é zero ainda...nada se fala...por isso não o coloquei...ao contrário de Walk the Line que vem recebendo um belo buzz, claro que divido a atuação de Phoenix, mas isso impulssiona o filme..

Brokeback Mountain devido ao tema delicado...prefiro aguardar para colocá-lo, seria arriscar demais, assim como The New World...o tema e o elenco principal vem gerando muita desconfiança, mesmo se tratando de Terrence Mallick...por isso os deixei de fora...

Benning está sem nenhum buzz, assim como os seus filmes...Mrs. Harris e Running Scissors....Winslet e R&C estão com muita espectativa, resolvi tirá-la, pois vou aguardar a repercusão de Veneza e Toronto...e Meryl Streep que antes se falava em coadjuvante, hoje se fala muito mais em principal, devido aos trailers de Prime...além de parecer ser uma partitura e atuação convincentes mais uma vez..

Atores, o buzz em cima de David, Norton e Jones é pouco, principalmente em cima de Norton, que é mais uma espectativa...Jones foi bem em Cannes, mas acho que o filme dele tem mais chances nas técnicas como roteiro...e Good Lucky an Good Night é cedo para falar...

Hopkins tem mais chances por Proof, mas o buzz nele é inexistente, está tudo concentrado em Paltrow...e Gyllenhaall, bom, acho que temática do fime o atrapalha, além dele estar em 3 filmes, oq pode haver vote split...e espero um melhor desempenho em Jarhead...

Não coloquei Toni Collette pelo fato de não ter a miníma idéia se será coadjuvante ou principal e pelo trailer do filme, fiquei com uma desconfiança de que seja um filme comum...vou aguardar...

Como disse...foram previsões mais centradas e bem em cima do que hoje está com mais buzz, depois de Veneza e Toronto, muita coisa mudará, foi justamente por isso que resolvi postá-las, pois depois dos festivais postarei elas de novo atualizadas...

FeCamargo38587.7355671296
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente tudo é muito impreciso ainda!

Voce analisou considerando mais buzz, já eu feeling e possibilidades a longo prazo. Acho mais prudente esperar pelos festivais!!!

Quanto á discussão á cerca da disputa pelo Oscar de Melhor Atriz, acho que haverá 3 grandes favoritas (assim como aconteceu em 1997, 1998 e 2004):

* Felicity Huffman - TRANSAMERICA

* Julianne Moore - PRIZE WINNER OF DEFIANCE OHIO

* Judi Dench - MRS. ANDERSON PRESENTS

Ronny38587.7669907407
Link to comment
Share on other sites

  • Members

CARO RONNY.

EU NÃI SEI SE VC LEU, MAS EU RETRIBUI SEU PEDIDO DE DESCULPAS, MAS PELO VISTO VC CONTINUA A AGIR COM ARROGÂNCIA...ISSO É DEPRIMENTE!!!

ASSUNTO ENCERRADO!!!

CARO FECAMARGO.

O ELOGIO ERA A SUA PESSOA SIM. UM POUCO DE MEGALOMANIA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM. OBRIGADO PELAS RESPOSTAS...VI O TRAILER DO FILME DA JULIANNE MOORE E GOSTEI ....QUANTO A TRAILER DE PRIME PERCEBI O MESMO...EMBORA SEJA FÃ DA UMA THURMAN, QUEM PARECE ROUBAR A CENA É A DIVA MERYL. ACREDITO QUE O QUE PREJUDICA THURMAN EM THE PRODUCERS É O FATO DE JÁ TER SIDO FEITO PARA O CINEMA...LEE MEREDITH QUE INTERPRETOU ULLA NA PRIMEIRA VERSÃO NÃO GANHOU NADA...O PAPEL NÃO PARECE AJUDAR...AS CHANCES DELA ESTÃO APENAS EM SUA INTEPRETAÇÃO, QUE VAI PRECISAR SER MUITO BOA PARA VENCER A ACIRRADA CONCORRÊNCIA...

THITOP

Link to comment
Share on other sites

  • Members

AHHHHHHHHHHH THITOP É DE THIAGO PEREIRA. NÃO SOU TOP DE NADA.

smiley36.gif

Legal cara!!!

Mas então, li agora!!!

Proponho o seguinte: voltemos á boa, ok???

Eu volto a pedir desculpas. Não deveria ter usado de palavras tão infundadas (não te conheço). Acontece que (mesmo não havendo justificativa), devido a recentes discussões com o Gustavo, já estava com um certo desapontamento ás pessoas desse fórum!!!

Enfim...

... E eu não sou deprimente, ora  smiley7.gif

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

     NOTÍCIAS:

* A SCANNER DARKLY, curioso próximo filme de Richard Linklater (onde o diretor volta a empregar o método usado em WALKING LIFE), já tem data de estréia no Brasil: 07/04/2006!

* Crítica internacional exalta o Jardineiro Fiel:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Bianca Kleinpaul - Globo Online

 

RIO - Com o sucesso de "Cidade de Deus" em todo o mundo, era de se esperar que o novo filme do cineasta brasileiro Fernando Meirelles ganhasse grande repercussão na mídia especializada. Surpreendente é a quantidade de elogios da crítica americana à primeira produção de língua inglesa do diretor, "O jardineiro fiel", que estréia na próxima quarta-feira, dia 31 de agosto, véspera de feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos.

    Pelo menos cinco dos principais suplementos culturais dos EUA exaltam "O jardineiro fiel" ("The constant gardner"), adaptação do romance homônimo de John le Carrè que chega ao circuito brasileiro dia 14 de outubro, depois de participar dos festivais de Veneza e do Rio. O romance de Carré segue a trajetória do diplomata britânico Justin Quayle (Ralph Fiennes, no cinema), em Nairóbi, que parte em busca da verdade por trás do assassinato brutal de sua mulher e descobre uma conspiração.

A câmera frenética mostra que os opostos se atraem: o ator contido e o agitado diretor fazem um par inteligente", diz a "Time Magazine". A revista dedicou a matéria sobre o filme ao talento do protagonista Ralph Fiennes. "Depois de grandes papéis em 'A lista de Schindler' e 'O paciente inglês', ele parece voltar à cena em grande estilo". E elogia a direção do brasileiro: "Enquanto muitos diretores querem que seus atores sejam grandes na atuação, Meirelles prefere que seu ator seja 'menor', mais contido".

    Para o crítico Richard Corliss, o resultado é uma história mundial, vista através dos olhos de um diretor de Terceiro Mundo. "Um filme poderoso e cheio de nuances, sem defeitos de atuação", completa.

    O "Hollywood Reporter" diz que "O jardineiro fiel" é uma "feliz exceção" diante de adaptações de histórias sobre corrupção, intriga e espionagem. "Muitos (diretores) acabam deixando algumas nuances de fora", diz o crítico Kirk Honeycutt.

Para ele, o filme consegue mostrar todos os lados, tanto das grandes corporações, como o do governo e "dos macacos-velhos". Tudo graças à escolha do diretor brasileiro, diz a revista.
    "Seu estilo impressionista, seu jeito guerrilheiro de filmar nos hipnotizam. E seu ponto de vista é menos britânico (apesar de o filme ser da Grã-Bretanha) e mais de Terceiro Mundo", completa a "Hollywood Reporter". A revista destaca que Meirelles transforma as pobres vilas do Quênia em lugares cheios de vida, assim como fez em "Cidade de Deus".
    A revista ainda fala que o filme, uma clara paixão de seus atores pelo trabalho, é uma ótima opção que vai na contramão dos blockbuster de verão na América do Norte. E ressalta que a bilheteria "não deverá ser nenhum estouro, mas não deve fazer feio devido ao sucesso do livro de Carré".

'Variety': 'Diretor foi feliz com sua versão do romance'

    "Provando que não é diretor de um sucesso só, o brasileiro Fernando Meirelles enche de vida um jogo de intrigas internacionais tendo a África e a indústria farmacêutica como pano de fundo", assim começa a crítica da respeitada revista "Screen". E continua: "Em parte uma história de amor mostrada através de flashbacks, em parte um mistério político e, em outra parte um profundo drama, o filme é uma bem articulada demonstração do jogo de interesses na exploração do Terceiro Mundo nas mãos de mercenários".
    O crítico Brent Simon diz que o filme tem tudo para se tornar uma boa bilheteria. "...Principalmente graças àqueles espectadores cansados com a baixa qualidade das produções lançadas nesta época do ano nos EUA", diz a revista, que fala até do potencial de prêmios do filme. A publicação ressalta, ainda, a alta qualidade técnica e o "pedigree" dos créditos, que fazem do longa-metragem um grande candidato ao Oscar. Destaca também as categorias de direção de arte, que merece atenção especial, e acha que o enredo sobre intrigas geopolíticas pode atrair os votantes da Academia "que gostam de ter suas consciências sociais despertadas".
    Para a "Screen", Meirelles traz um ponto de vista diferente dos "olhares solitários dos britânicos". "É mais vibrante e universal", diz. "É difícil assistir ao filme e não lembrar da imagem de um mar infinito de telhados de latas que compõem as comunidades de um bairro pobre de Nairóbi. Você pode praticamente sentir o fedor dos barracos por onde corre um rio de lama", completa a crítica.
    A revista ainda destaca a fotografia do brasileiro César Charlone, o mesmo de "Cidade de Deus". "Eles usam o mesmo estilo daquele filme que fez um retrato inesquecível do Brasil". 
    A "Variety" destaca a visão política do longa. "Se Bob Geldof (idealizador da campanha de ajuda à África, o Live 8) fosse diretor de cinema, gostaria de ter feito 'O jardineiro fiel'. É um filme necessário e maduro que mostra as injustiças de uma África pobre. Meirelles foi feliz com sua versão cinematográfica do romance de Carré", elogia a revista especializada.
    A "New York Magazine" escreve: "No emocionante thriller, o diretor mostra uma das mais sutis e, ao mesmo tempo, excitantes performances na tela (...) A política de Le Carré só foi transferida para o cinema de forma tão artística em 'O espião que veio do frio' (1965), de Martin Ritt. O crítico Ken Tucker também elogia os movimentos de câmera do filme e diz que muitas vezes Fiennes "está no canto da tela, para que a gente veja o que está acontecendo e, de repente, a câmera roda e o coloca no centro da ação". 

 <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Nota de críticos ao filme de Meirelles:

 

90/100: Film Threat Greg Bellavia

The film is able to be a thriller, a political statement and a haunting romance all at once.

90/100: New York Magazine Ken Tucker

Ralph Fiennes gives one of the year's subtlest, yet most exciting, screen performances.

88/100: Rolling Stone Peter Travers

Director Fernando Meirelles and screenwriter Jeffrey Caine put a human face on John le Carre's novel of sex, lies and dirty politics in modern Africa. Prepare for a thrilling ride.

80/100: The Hollywood Reporter Kirk Honeycutt

His (Fernando Meirelles) impressionistic, guerilla style of filmmaking works surprisingly well in capturing the hypnotic urgency of le Carre's fiction. And his viewpoint is less British and more Third World.

80/100: Variety Todd McCarthy

Succeeds in capturing the book's essential themes and concerns, albeit in a hectic style that could not be more antithetical to that of the literary master of international intrigue.

 

 

Novo trailer de HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO:

http://www.omelete.com.br/superomelete/filmes/paginas_db/har ry_potter_e_o_calice_de_fogo_-_trailer.asp

 

 

Acho que cogitar algumas categorias técnicas a esse filme é bem conveniente!

 Ronny38588.0647453704
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, somente agora a tarde vim a conferir o trailer de THE PRIZE WINNER OF DEFIANCE OHIO...

... Não consigo encontrar palavras específicas para caracterizar Julianne Moore!

Quando fiquei sabendo do plot do filme, achei que ela estaria um tanto quanto "repetitiva", já que em seus dois últimos filmes (falo dos bons) ela havia interpretado mulheres na década de 1950 que, de alguma forma, levavam uma vida conflituada!

Todo esse mal preceito (preconceito) veio á baixo, sendo substituído por uma constatação imutável: uma atriz que interpreta 3 personagens tão parecidos com pouco tempo de intervalo entre eles, e consegue conferir particularidades ímpares a cada um, mais que merece ser considerada uma das melhores atrizes de sua geração, mas sim um atestado de versatilidade e excelência. Não se precisa sequer assistir ao filme para ver o quanto ela está maravilhosa. Ver o filme servirá apenas para acompanhar essa bela história e conferir a construção de personagem por Moore. Só um desastre no roteiro ou na direção desse filme, acho eu, pode minar uma indicação ao Oscar para Jully, que, ao lado de Felicity Huffman, acaba de ganhar minha torcida pelo prêmio. É claro que muitos filme estão por vir - e que Dame Judi Dench muito provavelmente me arrebatará em MRS. HENDERSON -, mas já estou maravilhado com essas duas atuações.

Tomara que os filmes estejam a sua altura!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

AHHHHHHHHHHH THITOP É DE THIAGO PEREIRA. NÃO SOU TOP DE NADA.

smiley36.gif

Legal cara!!!

Mas então' date=' li agora!!!

Proponho o seguinte: voltemos á boa, ok???

Eu volto a pedir desculpas. Não deveria ter usado de palavras tão infundadas (não te conheço). Acontece que (mesmo não havendo justificativa), devido a recentes discussões com o Gustavo, já estava com um certo desapontamento ás pessoas desse fórum!!!

Enfim...

... E eu não sou deprimente, ora  smiley7.gif

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

[/quote']

BELEZA RONNY...DESCULPAS ACEITAS E RETRIBUÍDAS.

thitope

Link to comment
Share on other sites

  • Members

AHHHHHHHHHHH THITOP É DE THIAGO PEREIRA. NÃO SOU TOP DE NADA.

smiley36.gif

Legal cara!!!

Mas então' date=' li agora!!!

Proponho o seguinte: voltemos á boa, ok???

Eu volto a pedir desculpas. Não deveria ter usado de palavras tão infundadas (não te conheço). Acontece que (mesmo não havendo justificativa), devido a recentes discussões com o Gustavo, já estava com um certo desapontamento ás pessoas desse fórum!!!

Enfim...

... E eu não sou deprimente, ora  smiley7.gif

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

[/quote']

BELEZA RONNY...DESCULPAS ACEITAS E RETRIBUÍDAS.

thitope

Tudo na paz, então!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ja pensaram uma dupla indicação da Winslet esse ano - Atriz principal por R&C e Atriz Coadjuvante por All the King's Men... putz' date=' seria mt show !![/quote']

Devido a concorrência, acho improvável. Mas prefiro que ela nem tenha dupla nomeação: o risco de sair com as mãos abanando é bem maior, pela divisão de votos!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...