Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members
Eu gostei da atuação do Deep em "Finding Neverlan", mas na boa. Não foi tudo isso naum... Preferiria a indicação do Jim Carrey... Mas não precisaria ser necessariamente no lugar do Deep, poderia ser no lugar do ator de "Hotel Rwanda", que a indicação dele naum teve a menor repercução.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu uma nota referente ao filme Nine Lives, dirigido por Rodrigo Garcia, no elenco estão Glenn Close, Dakota Fanning, Joe Mantegna e Robin Wright Penn. O filme retrata a vida de nove mulheres e suas frustações, contada por meio do cotidiano de cada uma delas.
O filme foi o grande vencedor no festival de Locarno na Suiça e foi ovacionado pela crítica, tanto o filme em si quantos as atuações, principalmente Close e Fanning, no festival de Sundance.

Fotinho:

255401-7524-cp.jpg

É um filme para se notar....vamos aguardar...

FeCamargo38587.0917592593
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito bem...terminei...saíram do forno...quentinhas!!!smiley36.gif
Terminei-as ao som de Alceu Valença - Ai de Ti Copacabana, pra quem conheçe, sabe o quanto é bom e inspirador!
Bom, vamos lá então, aqui estão elas:

Melhor Filme:

All The King's Men - dire. Steven Zaillian - Columbia: Críticas ao roteiro dizem ser soberbo e melhor do que o original...apesar do fator remake, este filme está com um poderoso buzz, e conta com o melhor elenco formado dos últimos anos;

Jarhead - dire. Sam Mendes - Universal: Após o primeiro trailer, todos se renderam ao filme de Mendes, que promete ser soberbo, com todo o humor negro do diretor abordando um assunto que por si só é Oscar Bait;

Memoirs of a Geisha - dire. Rob Marshal - Columbia: Buzz poderoso neste filme devido a aclamação de seu diretor e do livro. Hoje é um Oscar Bait, mas pode sofrer, principalmente devido as dúvidas quanto seu elenco;

Munich - dire. Steven Spielberg - Universal: Com a confirmação para 23 de Dezembro, seu buzz cresceu expressivamente, e com um tema controverso, dependerá da abordagem que Spielberg der para resultar em ouro ou eliminação;

Walk The Line - dire. James Mangold - Fox: Com a divulgação de seu primeiro trailer, o frisson em cima do filme cresceu, e muito, principalmente devido as atuações.

OBS: Não coloquei o contemporâneo, pois não há buzz suficiente sobre The White Countess, North Country, Prime e In Her Shoes. O "independente" da vez também não está claro, A History of Violence, Broken Flowers, Cachè, Crash e The Three Burials of Melchiades Estrada não estouraram ainda devido ao período de falta de premiações, portanto estão de fora e ainda há muitos por vir. Outros que não estão com tanto buzz quanto os cinco, mas podem entrar com o decorrer do ano são: Walk The Line, Brokeback Mountain, Elizabethtown, The New World, Match Point, Mrs. Henderson Present's, Cinderella Man, The Libertine, Capote, Good Luck and Good Night, entre outros.

Melhor Diretor:

 Rob Marshall por Memoirs of a Geisha: A AMPAS está esperando premiar este diretor querido por eles, principalmente pelo seu feito em Chicago, e se este seguir os mesmos passos...

Sam Mendes por Jarhead: Querido da crítica mundial e da AMPAS, vitorioso e aclamado pelo belo Beleza Americana, Mendes é um Oscar Bait hoje;

Steven Spielberg por Munich: Com a força que Munich vem recebendo, esse diretor aclamado pela AMPAS tem todas as chances de se redimir de seus últimos trabalhos;

James Mangold por Walk The Line: Vejo esta situação igual a de Taylor Hackford por Ray, se o filme for querido, ele entra!

Woody Allen por Match Point: Foi ovacionado em Cannes, assim como o filme, dizem ser um de seus melhores trabalhos, dependerá do "ciúmes" da AMPAS, por ele ter trocado NY por Londres...srsr...

OBS: A "surpresa" deste ano ainda não foi decidida, David Cronemberg por A History of Violence, Jim Jarmush por Broken Flowers, Fernando Meirelles por The Constant Gardener e Nikki Caro por North Country, isso pq ainda podem vir mais, portanto, vamos esperar um buzz maior para algum deles. Concorrem ainda Terrence Mallick por The New World, Steven Zaillian por All The King's Men, Cameron Crowe por Elizabethtown, Stephen Frears por Mrs. Henderson Present's, Ang Lee por Brokeback Mountain, Ron Howard por Cinderella Man, Tommy Lee Jone por The Three Burials.., Curtis Hanson por In Her Shoes, James Ivory por The White Countess, entre outros.

Melhor Ator em Papel Principal:

Sean Penn por All The King's Men: Ele é um dos melhores da atualidade, está em um Oscar Bait Role vencedor do Oscar, ou seja, tudo para ser grandioso, apesar do fator remake me preocupar...

Joaquin Phoenix por Walk The Line: O trailer nos remete a atuação de Foxx em Ray, ou seja, parece ser soberba, além de ser um ótimo ator ainda não vencedor, o que o ajuda, e muito!

Ralph Fiennes por The Constant Gardener ou The White Countess: O ator tem dois grandes papéis, um já disseram ser sua melhor atuação desde O Paciente Inglês. Pode haver vote split.

Phillip Seymour Hoffman por Capote: Um dos melhores atores, se não o melhor de sua geração a não ganhar um Oscar, inúmeras esnobadas somadas a esta incrível partitura deixam ele em uma posição poderosa.

Johnny Depp por Libertine: A partitura é fantástica, ele é um dos melhores atores da atualidade, versátil como poucos, não vitorioso. O que pode atrapalhar é o fato que seria a terceira indicação seguida...

OBS: Coloquei Depp pois ele vem crescendo muito, a partitura é fantástica, mas vaga dele gerou dúvidas...pois ainda temos performances promissoras e com bom buzz: Jake Gyllenhaall por Jarhead, Proof ou Brockeback Mountain(coadjuvante?), Viggo Mortensen por A History of Violence, Russel Crowe por Cinderella Man, David Strathairn por Good Luck and Good Night, Tommy Lee Jones por The Three Burials..., Bill Murray por Broken Flowers, Edward Norton por Down in The Valley, Ben Kingsley por Oliver Twist(coadjuvante?), entre outros.

Melhor Atriz em Papel Principal:

Judi Dench por Mrs. Henderson Present's: A Dama do Oscar, a melhor atriz britânica da atualidade, ainda sem vitórias na categoria principal, com um Oscar Bait Role em mãos, ela é lock!

Julianne Moore por The Prize Winner of Defiance Ohio: Quatro indicações sem vitórias, uma das melhores atrizes americanas e um papel que dizem valer ouro, ou seja, Oscar nela!

Felicity Huffman por Transamerica: Ela é uma Desperate Housewives, foi aclamada em Tribeca e pode arrebatar ainda mais o mebros votantes da AMPAS;

Merly Streep por Prime: "Esnobada" ano passado pela bela performance em Manchurian Candidate, ela volta em Prime, que pelo trailer, mais uma vez, sem novidade, está soberba. Se for indicada ao Globo de Ouro, não vejo como o Oscar exitaria em indica-la repentindo o que fez ano passado;

Charlize Theron por North Country: Ela pode voltar a lista, dizem que o papel é soberbo, se ela conseguir um resultado grandioso sem a ajuda desta vez das famosas placas de aço, ela pode entrar, mas sair vitoriosa, não.

OBS: A vaga de Theron me deixou confuso, pois haviam performances promissoras para colocar no lugar. Temos Joan Allen por The Upside of Anger, que foi aclamada no começo do ano e precisa das premiações nos festivais para dar certo, Kate Winslet por Romance & Cigarettes, que vem aí em Veneza e Toronto, Zhang Ziyi por Memoirs of a Geisha, Gwyneth Paltrow por Proof, Toni Collete e Cameron Diaz por In Her Shoes(coadjuvante?), Reese Whiterspoon por Walk The Line(coadjuvante?), Natasha Richardson e Vanessa Redgrave por The White Countess(coadjuvante?), Diane Keaton por Family Stone, Claire Danes por ShopGirl,  Rachel Weisz por The Constant Gardener, Annete Benning por Mrs Harris ou  The Running Scissors, entre outras.

Melhor Ator em Papel Coadjuvante:

Peter Sarsgaard por Jarhead: Será que depois de duas esnobadas haverá a terceira, acho difícil, ainda mais por que o buzz envolvendo o filme é grandioso;

Paul Giamatti por Cinderella Man: Esnobado historicamente por American Splendor e Sideways, ele volta neste aclamado filme, em um performance muito aclamada, será que desta vez vai?

Christopher Plummer por The New Wolrd: Pode sofrer concorrência dentro do filme, pois ainda tem Christian Bale no páreo e acho difícil o filme colocar dois candidatos entre os cinco, portanto, vou nele, afinal a AMPAS deve uma indicação há anos a este grande ator.

Jude Law por All The King's Men: O buzz do fime talvez esteja maior ainda nas atuações do que nele próprio, o papel é um Oscar Bait Role, mas o fator remake pode atrapalhar...o que começo a duvidar.

 Bob Hoskins por Mrs. Henderson Present's: Britânico, aguardando a aclamação que lhe é de direito, Oscar Bait Role, irmãos Weinsten por trás, ou seja, boas chances.

OBS: Tive grandes dúvidas se colocaria Ed Harris por A History of Violence ou Ken Watanabe por Memoirs of Geisha, fui pelo que me pareceu mais oscarizável hoje. Correm ainda: Woody Harrison por The Prize Winner of Defiance Ohio, Barry Pepper por The Three Burials..., Christian Bale por The New World, Crhistopher Walken por Romance & Cigarettes, Anthony Hopkins por Proof ou All The King's Men, entre outros.

Melhor Atriz em Papel Coadjuvante:

Patrícia Clarkson por All The King's Men: Papel glorioso, se não o melhor do filme, nas mãos de uma das melhores atrizes americanas só pode resultar em Oscar Lock, se não fosse o fator remake para atrapalhar.

Kate Winslet por All The King's Men: Vou ter que me entregar ao buzz em cima dela no filme, apesar de achar que por ser um cameo role, a dificuldade será maior, mas por enquanto, ela vem bem.

Frances Mcdormand por North Country: Grande atriz, dizem ser um belo papel, ou seja, resulta em boas chances e buzz vem crescendo, o que a ajuda.

Susan Sarandon por R&C ou Elizabethtown: Dois papéis muito promissores, apesar que pelo que se pôde ver de Elizabethtown, parece ser um cameo role, mas nas mãos dela, tudo pode se transformar em oscarizavél, quanto masi seu papel em R&C, falta saber se a esposa traída saberá cantar...srsr...

Catherine Keener por Capote: Segundo a premissa do filme, o papel é excelente, falta saber se o desempenho será e se Hoffman não roubou o filme inteiro.

OBS: A dúvida maior aqui, ainda é quem será coadjuvante, principal, cameo role...e o quanto isso interfirará nas previsões...por enquanto eu deixei assim. Correm ainda: Shirley Maclaine por In Her Shoes, Scarlett Johansson por Match Point, Maria Bello por A History of Violence, Gong Li por Memoirs of a Geisha, Uma Thurman por Prime ou The Producers, Michele Williams por Brokeback Mountain, Samantha Morton por Libertine, Renée Zellweger por Cinderella Man, entre outras.

Melhor Roteiro Original:

Elizabethtown por Cameron Crowe;

Three Burials of Melaquiades... por Arriaga;

Munich por Kushner, Randolph e Roth;

Match Point por Woody Allen;

Walk The Line por James Mangold.

OBS: Podem entrar: The New World por Terrence Mallick, Romance & Cigarettes por John Turturro, The White Countess por Kazuo Ishiguro, Broken Flowers de Jim Jarmusch, Prime por Ben Younger, Mrs. Henderson Present's por Martin Sherman, Crash por Paul Haggis, Cinderella Man por Akiva Goldsman, entre outros.

Melhor Roteiro Adaptado:

All The King's Men por Steven Zaillian;

Jarhead por Willian Broyles Jr.;

Memoirs of a Geisha por Bass, Goldsman, Swicord e Wright;

Brokeback Mountain por Mcmurty e Ossana;

North Country por Michael Seitzman.

OBS: Correm ainda Capote por Dan Futterman, A History of Violence por Josh Olson, In Her Shoes por Susannah Grant, Proof por Rebeca Miller e David Auburn, ShopGirl por Steve Martin, The Constant Gardener por Jeffrey Caine, entre outros.

 

Muito bem, é isso...engraçado, acho que estou afinando cada vez mais meu feeling...desta vez eu deixei um pouco de lado os independentes para me atentar aos com grande buzz...talvez na próxima, com os apontamentos de Veneza e Toronto as coisas fiquem um pouco mais claras.
Muito Obrigado para os leitores, pois sei que exagero um pouco!!! Vamos lá, comentem!!!

Abraço!
FeCamargo

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na minha opinião, suas previsões estão boas, mas eu confio mais em

 

Terrence Malick do que em Spielberg ou em Walk the Line. Esse último

 

ainda tem a desvantagem de poder ser comparado a Ray, não no sentido

 

de qualidade, mas pelo fato de Ray ter conseguido a indicação ano

 

passado.

 

Tb colocaria mais fé em The Fontain, apesar do buzz quase inexistente.

 

Quanto a All the King`s Men, eu acho que vai trilhar o mesmo caminho

 

de Sob o Domínio do Mal ou mesmo de Antes do Pôr do Sol, no ano

 

passado. O filme provavelmente vai ser muito bom, mas o fator remake o

 

deixa um pouco grosso para a peneira do Oscar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
smiley36.gif

* Galera' date=' mais confirmações de estréias:

 

All the King´s Men chega por aqui em 27/janeiro/2006.

Pelo visto, veremos todos os prováveis indicados ao Oscar antes da cerimônia. Muito bom.

 

 

E Crash - No Limite chegará por aqui em 28/Outubro próximo!

 

vlw!!!

[/quote']

 

SANDRA BULLOCK, HEATH LEDGER E ORLANDO BLOOM SÃO ATORES ABAIXO DA MÉDIA, NÃO CONSEGUIRÃO INDICAÇÕES AO PRÓXIMO OSCAR. TENHO CERTEZA...

Eu não vou sequer comentar o teu "tenho certeza". Já eu tenho certeza de que ninguém deve desacreditar ninguém. Eles são atores, e ninguém aqui sabe se poderão vir a se aprimorar ou não (e quem sabe nesses filmes?). Eu sempre espero me surpreender, isso sim!

E, convenhamos, isso já aconteceu várias vezes. Ninguém esperava que atores como Jim Carrey, Halle Berry, Charlize Theron, Viggo Mortensen, Hilary Swank e outros algum dia ofereceriam performances dignas. Mas aconteceu!!!

____________________________________________________________ ______

É BOM NEM COMENTAR MESMO, PORQUE SUA OPINIÃO PRA MIM É TÃO INEXPRESSIVA QUANTO A ATUAÇÃO DE SANDRA BULLOCK.

CONTUDO, SE VOCÊ RELEMBRAR SEUS TEMPOS DE ESCOLA E LEMBRAR DAS AULAS DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO VERÁ NO QUE EU ESCREVI MINHA REFERÊNCIA AO OSCAR DO ANO QUE VEM. EM NENHUM MOMENTO DISSE QUE ELES NUNCA GANHARÃO UM OSCAR...ISSO SÓ DEUS SABE...REFERIA-ME APENAS A 2006. BASEANDO-ME EM CRÍTICAS QUE LI, PREVISÕES EM DIVERSOS SITES, NA HUMILDE EXPERIÊNCIA DE UM ALUNO DO TERCEIRO ANO DE CINEMA QUE SOU E NUMA PROMESSA DE CONCORRÊNCIA ACIRRADÍSSIMA. POR ISSO NÃO SOBRARÁ LUGAR PARA OS INEXPRESSIVOS, MAS SIM PARA OS INJUSTIÇADOS (EX. JULIANNE MOORE, JOAN ALLEN, P. SEYMOUR HOFFMAN...).

GOSTEI DOS NOMES QUE CITOU...MAS QUEM É ESSE VIGGO MORTENSEN??? ELE NUNCA TEVE INDICAÇÃO NEM AO GLOBO DE OURO (FEITO QUE ATÉ A JENNIFER LOPEZ JÁ CONSEGUIU)...ELE É APENAS UM ATOR QUE DEU A SORTE DE FICAR COM A VAGA DE STUART TOWNSEND NAQUELA TRILOGIA "DOWNLODESCA" E "SUPER-ESTIMADA"...MAS EU ENTENDO...BILL MURRAY NÃO DEVE SER NINGUÉM PERTO DESSE MRS. MORTENSEN...

SUA OPINIÃO É QUE DEVE SER RELEVANTE A MIM - POR QUE ACHA QUE SEQUER COMENTEI TUAS ABOBRINHAS, FORMANDO DE UMA MERDA??

E É VOCE QUE DEVE PEGAR UMA GRAMÁTICA SOBRE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO E SE INTERAR (LOGO APÓS TERMINAR DE LER ESSE POST, DE PREFERÊNCIA)! ONDE FOI QUE EU DIZ QUE VOCE AFIRMARA QUE ELES JAMAIS GANHARIA UM OSCAR?

VOCE NÃO É APENAS UM HUMILDE ALUNO DE CINEMA. É UM FALHO ESTUDIOSO, DE OPINIÕES EQUIVOCADAS E IGNORANTES. QUE TAL VOCE CRIAR SENSO CRÍTICO E ANALÍTICO AO INVÉS DE FUNDAMENTAR O QUE ESCREVE SOBRE MATÉRIAS DE "OSCAR PREDICTORS"?

O SENHOR DOS ANÉIS UM FILME SUPER-ESTIMADO? VOCE É MESMO UMA PIADA... E PREPOTENTE. ALUNO DE CINEMA E COM PRECONCEITOS E PERCEPÇÃO TÃO ESTÚPIDAS. VOCE É UM AMADOR. SEQUER VIU ELIZABETHTOWN, CRASH, THE BROTHERS GRIMM E BROKEBACK MOUNTAIN MAS JÁ SABE COMO SE DÁ A CONSTRUÇÃO DOS PERSONAGENS PELOS ATORES.

VAI SE TRATAR, RAPAZ!!!

smiley36.gif

Grande Ronnysmiley32.gifsmiley36.gif

   Bom, a respeito do novo Deus do fórum (thitop...está roubando meu lugarsmiley36.gif), ele pelo que li, realmente se referiu ao próximo Oscar e concordo com o que falou a respeito dos injustiçados e concordo com termo inexpressivo empregado e alguns atores que citou, pois muito bem...seu ponto de vista taxativo como utilizado aqui apenas denigre sua postura mais contra você, acalme-se e controle seus ânimos kiddo...e principalmente...tenha coêrencia no pensamento ...(Adoro esse termo!!!smiley36.gif)
   Só uma coisa a mais para dizer a esse senhor...como um estudante de cinema pode menosprezar a realização de Peter Jackson em cima da obra literaria primorosa de Tolkien?...refletindo sobre isso, eu concluo que...eu tenho medo da forma que você está levando essa faculdade de "cinema" e do profissional que você se tornará ao sair de lá...mas enfim...

PS: Guidon, seja bem-vindo de volta.

Ele deve entrar para o ramo de previsões. auxiliar da mãe Diná, talvez. O cara já sabe sobre as atuações de filmes que não viu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  uau!

E eu acho o Orlando Bloom um equivoco, mas quantos atores começaram tão ou pior que ele mas melhoraram???

Ou seja, sem preconceitos ao desconhecido!!!

>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>> >>>>>

CARO RONNY MINHA INTENÇÃO NUNCA FOI LHE OFENDER, SE LHE OFENDI PEÇO DESCULPAS, NÃO FOI MINHA INTENÇÃO...

FICO APENAS PASMO COM O FATO DE UMA PESSOA SER TÃO ENTENDIDA DE CINEMA E AGREDIR VERBALMENTE ALGUÉM SÓ POR NÃO CONCORDAR COM SUAS OPINIÕES...

FUI CHAMADO POR ESTE SER DE "FORMANDO DE UMA MERDA", "FALHO ESTUDIOSO DE OPINIÕES IGNORANTES", "PREPOTENTE", "COM PERCEPÇÕES ESTÚPIDAS", "AMADOR"...

SÓ PRA VOCE REFLETIR E PENSAR MELHOR ANTES DE OFENDER ALGUÉM> DOS CRIMES CONTRA A HONRA >   Calúnia art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:Pena - detenção, de seis (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.  Difamação Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação: Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa. Injúria Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

CUIDADO COM O QUE FALA AMIGO, NÃO ESTOU AQUI PARA BRIGAR, MAS SE VOCE ESTIVER AFIM ME AVISA, PORQUE LOCALIZAR LEGALMENTE VOCE ATRAVÉS DO SEU IP E DA ADM DO CINEMA EM CENA, PELAS PALAVRAS QUE DIRIGIU A MINHA PESSOA É MUITO FÁCIL.

ESPERO QUE PARE COM ESSAS OFENSAS.

UM ABRAÇO E QUE DEUS TE ABENÇOE.

6 meses a 2 anos??? Mas eu vou poder sair para ver SUPER-MAN RETURNS no ano que vem???

... E eu gostaria muito de ir á festa de comemoração dos 45 anos de casamento dos meus avôs!!!

--->>>

Essa foi a do dia, realmente!!! Pois que voce me localize e venha a sós aqui!!! Foi voce quem provocou meu caro. Minha opinião inexpressiva? Isso é censura? Voce está tentando vetar meu direito de falar abertamente sobre o que quero?? Isso dá cadeia. Cuidado, pq através do seu IP e da ADM do cinema em cena, não seria dificil te localizar!!!

>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>

NÃO VOU MAIS PERDER MEU TEMPO RESPONDENDO SUAS OFENSAS, MAS ANTES DE ME CHAMAR DE "FORMANDO DE MERDA", VÁ ESTUDAR TAMBÉM, PORQUE SE VC CHEGAR A SER UM "FORMANDO DE MERDA" JÁ VAI SER MUITA COISA.

GOD BLESS YOU!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

BOM CARO RONNY,

RESPONDI ANTES DE IR ATÉ O FINAL E LER SEU PEDIDO DE DESCULPAS.

SEJA COMO FOR, DESCULPAS ACEITAS E PEDIDAS TAMBÉM.

JÁ TE ADMIRO SÓ PELO FATO DE APRECIAR E ENTENDER UMA ARTE QUE PRA MIM E PRA TODOS AQUI É TÃO IMPORTANTE E ESTÁ TÃO PRESENTE EM NOSSAS VIDAS.

MAS QUE A SANDRA BULLOCK É INEXPRESSIVA ISSO É!!! (HE HE DESCULPA, FOI BRINCADEIRINHA)

VALEU!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito bem...terminei...saíram do forno...quentinhas!!!smiley36.gif
Terminei-as ao som de Alceu Valença - Ai de Ti Copacabana' date=' pra quem conheçe, sabe o quanto é bom e inspirador!
Bom, vamos lá então, aqui estão elas:

Melhor Filme:

All The King's Men - dire. Steven Zaillian - Columbia: Críticas ao roteiro dizem ser soberbo e melhor do que o original...apesar do fator remake, este filme está com um poderoso buzz, e conta com o melhor elenco formado dos últimos anos;

Jarhead - dire. Sam Mendes - Universal: Após o primeiro trailer, todos se renderam ao filme de Mendes, que promete ser soberbo, com todo o humor negro do diretor abordando um assunto que por si só é Oscar Bait;

Memoirs of a Geisha - dire. Rob Marshal - Columbia: Buzz poderoso neste filme devido a aclamação de seu diretor e do livro. Hoje é um Oscar Bait, mas pode sofrer, principalmente devido as dúvidas quanto seu elenco;

Munich - dire. Steven Spielberg - Universal: Com a confirmação para 23 de Dezembro, seu buzz cresceu expressivamente, e com um tema controverso, dependerá da abordagem que Spielberg der para resultar em ouro ou eliminação;

Walk The Line - dire. James Mangold - Fox: Com a divulgação de seu primeiro trailer, o frisson em cima do filme cresceu, e muito, principalmente devido as atuações.

OBS: Não coloquei o contemporâneo, pois não há buzz suficiente sobre The White Countess, North Country, Prime e In Her Shoes. O "independente" da vez também não está claro, A History of Violence, Broken Flowers, Cachè, Crash e The Three Burials of Melchiades Estrada não estouraram ainda devido ao período de falta de premiações, portanto estão de fora e ainda há muitos por vir. Outros que não estão com tanto buzz quanto os cinco, mas podem entrar com o decorrer do ano são: Walk The Line, Brokeback Mountain, Elizabethtown, The New World, Match Point, Mrs. Henderson Present's, Cinderella Man, The Libertine, Capote, Good Luck and Good Night, entre outros.

Melhor Diretor:

 Rob Marshall por Memoirs of a Geisha: A AMPAS está esperando premiar este diretor querido por eles, principalmente pelo seu feito em Chicago, e se este seguir os mesmos passos...

Sam Mendes por Jarhead: Querido da crítica mundial e da AMPAS, vitorioso e aclamado pelo belo Beleza Americana, Mendes é um Oscar Bait hoje;

Steven Spielberg por Munich: Com a força que Munich vem recebendo, esse diretor aclamado pela AMPAS tem todas as chances de se redimir de seus últimos trabalhos;

James Mangold por Walk The Line: Vejo esta situação igual a de Taylor Hackford por Ray, se o filme for querido, ele entra!

Woody Allen por Match Point: Foi ovacionado em Cannes, assim como o filme, dizem ser um de seus melhores trabalhos, dependerá do "ciúmes" da AMPAS, por ele ter trocado NY por Londres...srsr...

OBS: A "surpresa" deste ano ainda não foi decidida, David Cronemberg por A History of Violence, Jim Jarmush por Broken Flowers, Fernando Meirelles por The Constant Gardener e Nikki Caro por North Country, isso pq ainda podem vir mais, portanto, vamos esperar um buzz maior para algum deles. Concorrem ainda Terrence Mallick por The New World, Steven Zaillian por All The King's Men, Cameron Crowe por Elizabethtown, Stephen Frears por Mrs. Henderson Present's, Ang Lee por Brokeback Mountain, Ron Howard por Cinderella Man, Tommy Lee Jone por The Three Burials.., Curtis Hanson por In Her Shoes, James Ivory por The White Countess, entre outros.

Melhor Ator em Papel Principal:

Sean Penn por All The King's Men: Ele é um dos melhores da atualidade, está em um Oscar Bait Role vencedor do Oscar, ou seja, tudo para ser grandioso, apesar do fator remake me preocupar...

Joaquin Phoenix por Walk The Line: O trailer nos remete a atuação de Foxx em Ray, ou seja, parece ser soberba, além de ser um ótimo ator ainda não vencedor, o que o ajuda, e muito!

Ralph Fiennes por The Constant Gardener ou The White Countess: O ator tem dois grandes papéis, um já disseram ser sua melhor atuação desde O Paciente Inglês. Pode haver vote split.

Phillip Seymour Hoffman por Capote: Um dos melhores atores, se não o melhor de sua geração a não ganhar um Oscar, inúmeras esnobadas somadas a esta incrível partitura deixam ele em uma posição poderosa.

Johnny Depp por Libertine: A partitura é fantástica, ele é um dos melhores atores da atualidade, versátil como poucos, não vitorioso. O que pode atrapalhar é o fato que seria a terceira indicação seguida...

OBS: Coloquei Depp pois ele vem crescendo muito, a partitura é fantástica, mas vaga dele gerou dúvidas...pois ainda temos performances promissoras e com bom buzz: Jake Gyllenhaall por Jarhead, Proof ou Brockeback Mountain(coadjuvante?), Viggo Mortensen por A History of Violence, Russel Crowe por Cinderella Man, David Strathairn por Good Luck and Good Night, Tommy Lee Jones por The Three Burials..., Bill Murray por Broken Flowers, Edward Norton por Down in The Valley, Ben Kingsley por Oliver Twist(coadjuvante?), entre outros.

Melhor Atriz em Papel Principal:

Judi Dench por Mrs. Henderson Present's: A Dama do Oscar, a melhor atriz britânica da atualidade, ainda sem vitórias na categoria principal, com um Oscar Bait Role em mãos, ela é lock!

Julianne Moore por The Prize Winner of Defiance Ohio: Quatro indicações sem vitórias, uma das melhores atrizes americanas e um papel que dizem valer ouro, ou seja, Oscar nela!

Felicity Huffman por Transamerica: Ela é uma Desperate Housewives, foi aclamada em Tribeca e pode arrebatar ainda mais o mebros votantes da AMPAS;

Merly Streep por Prime: "Esnobada" ano passado pela bela performance em Manchurian Candidate, ela volta em Prime, que pelo trailer, mais uma vez, sem novidade, está soberba. Se for indicada ao Globo de Ouro, não vejo como o Oscar exitaria em indica-la repentindo o que fez ano passado;

Charlize Theron por North Country: Ela pode voltar a lista, dizem que o papel é soberbo, se ela conseguir um resultado grandioso sem a ajuda desta vez das famosas placas de aço, ela pode entrar, mas sair vitoriosa, não.

OBS: A vaga de Theron me deixou confuso, pois haviam performances promissoras para colocar no lugar. Temos Joan Allen por The Upside of Anger, que foi aclamada no começo do ano e precisa das premiações nos festivais para dar certo, Kate Winslet por Romance & Cigarettes, que vem aí em Veneza e Toronto, Zhang Ziyi por Memoirs of a Geisha, Gwyneth Paltrow por Proof, Toni Collete e Cameron Diaz por In Her Shoes(coadjuvante?), Reese Whiterspoon por Walk The Line(coadjuvante?), Natasha Richardson e Vanessa Redgrave por The White Countess(coadjuvante?), Diane Keaton por Family Stone, Claire Danes por ShopGirl,  Rachel Weisz por The Constant Gardener, Annete Benning por Mrs Harris ou  The Running Scissors, entre outras.

Melhor Ator em Papel Coadjuvante:

Peter Sarsgaard por Jarhead: Será que depois de duas esnobadas haverá a terceira, acho difícil, ainda mais por que o buzz envolvendo o filme é grandioso;

Paul Giamatti por Cinderella Man: Esnobado historicamente por American Splendor e Sideways, ele volta neste aclamado filme, em um performance muito aclamada, será que desta vez vai?

Christopher Plummer por The New Wolrd: Pode sofrer concorrência dentro do filme, pois ainda tem Christian Bale no páreo e acho difícil o filme colocar dois candidatos entre os cinco, portanto, vou nele, afinal a AMPAS deve uma indicação há anos a este grande ator.

Jude Law por All The King's Men: O buzz do fime talvez esteja maior ainda nas atuações do que nele próprio, o papel é um Oscar Bait Role, mas o fator remake pode atrapalhar...o que começo a duvidar.

 Bob Hoskins por Mrs. Henderson Present's: Britânico, aguardando a aclamação que lhe é de direito, Oscar Bait Role, irmãos Weinsten por trás, ou seja, boas chances.

OBS: Tive grandes dúvidas se colocaria Ed Harris por A History of Violence ou Ken Watanabe por Memoirs of Geisha, fui pelo que me pareceu mais oscarizável hoje. Correm ainda: Woody Harrison por The Prize Winner of Defiance Ohio, Barry Pepper por The Three Burials..., Christian Bale por The New World, Crhistopher Walken por Romance & Cigarettes, Anthony Hopkins por Proof ou All The King's Men, entre outros.

Melhor Atriz em Papel Coadjuvante:

Patrícia Clarkson por All The King's Men: Papel glorioso, se não o melhor do filme, nas mãos de uma das melhores atrizes americanas só pode resultar em Oscar Lock, se não fosse o fator remake para atrapalhar.

Kate Winslet por All The King's Men: Vou ter que me entregar ao buzz em cima dela no filme, apesar de achar que por ser um cameo role, a dificuldade será maior, mas por enquanto, ela vem bem.

Frances Mcdormand por North Country: Grande atriz, dizem ser um belo papel, ou seja, resulta em boas chances e buzz vem crescendo, o que a ajuda.

Susan Sarandon por R&C ou Elizabethtown: Dois papéis muito promissores, apesar que pelo que se pôde ver de Elizabethtown, parece ser um cameo role, mas nas mãos dela, tudo pode se transformar em oscarizavél, quanto masi seu papel em R&C, falta saber se a esposa traída saberá cantar...srsr...

Catherine Keener por Capote: Segundo a premissa do filme, o papel é excelente, falta saber se o desempenho será e se Hoffman não roubou o filme inteiro.

OBS: A dúvida maior aqui, ainda é quem será coadjuvante, principal, cameo role...e o quanto isso interfirará nas previsões...por enquanto eu deixei assim. Correm ainda: Shirley Maclaine por In Her Shoes, Scarlett Johansson por Match Point, Maria Bello por A History of Violence, Gong Li por Memoirs of a Geisha, Uma Thurman por Prime ou The Producers, Michele Williams por Brokeback Mountain, Samantha Morton por Libertine, Renée Zellweger por Cinderella Man, entre outras.

Melhor Roteiro Original:

Elizabethtown por Cameron Crowe;

Three Burials of Melaquiades... por Arriaga;

Munich por Kushner, Randolph e Roth;

Match Point por Woody Allen;

Walk The Line por James Mangold.

OBS: Podem entrar: The New World por Terrence Mallick, Romance & Cigarettes por John Turturro, The White Countess por Kazuo Ishiguro, Broken Flowers de Jim Jarmusch, Prime por Ben Younger, Mrs. Henderson Present's por Martin Sherman, Crash por Paul Haggis, Cinderella Man por Akiva Goldsman, entre outros.

Melhor Roteiro Adaptado:

All The King's Men por Steven Zaillian;

Jarhead por Willian Broyles Jr.;

Memoirs of a Geisha por Bass, Goldsman, Swicord e Wright;

Brokeback Mountain por Mcmurty e Ossana;

North Country por Michael Seitzman.

OBS: Correm ainda Capote por Dan Futterman, A History of Violence por Josh Olson, In Her Shoes por Susannah Grant, Proof por Rebeca Miller e David Auburn, ShopGirl por Steve Martin, The Constant Gardener por Jeffrey Caine, entre outros.

 

Muito bem, é isso...engraçado, acho que estou afinando cada vez mais meu feeling...desta vez eu deixei um pouco de lado os independentes para me atentar aos com grande buzz...talvez na próxima, com os apontamentos de Veneza e Toronto as coisas fiquem um pouco mais claras.
Muito Obrigado para os leitores, pois sei que exagero um pouco!!! Vamos lá, comentem!!!

Abraço!
FeCamargo

[/quote']

Fe, suas previsões ficaram excelentes, com algumas discordias aqui outras acolá, mas no geral foram bem fincadas na realidade.

Acho que vou postar as minhas previsões também.

saulomeri38587.4378125
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito bem...terminei...saíram do forno...quentinhas!!!smiley36.gif
Terminei-as ao som de Alceu Valença - Ai de Ti Copacabana' date=' pra quem conheçe, sabe o quanto é bom e inspirador!
Bom, vamos lá então, aqui estão elas:

Melhor Filme:

All The King's Men - dire. Steven Zaillian - Columbia: Críticas ao roteiro dizem ser soberbo e melhor do que o original...apesar do fator remake, este filme está com um poderoso buzz, e conta com o melhor elenco formado dos últimos anos;

Jarhead - dire. Sam Mendes - Universal: Após o primeiro trailer, todos se renderam ao filme de Mendes, que promete ser soberbo, com todo o humor negro do diretor abordando um assunto que por si só é Oscar Bait;

Memoirs of a Geisha - dire. Rob Marshal - Columbia: Buzz poderoso neste filme devido a aclamação de seu diretor e do livro. Hoje é um Oscar Bait, mas pode sofrer, principalmente devido as dúvidas quanto seu elenco;

Munich - dire. Steven Spielberg - Universal: Com a confirmação para 23 de Dezembro, seu buzz cresceu expressivamente, e com um tema controverso, dependerá da abordagem que Spielberg der para resultar em ouro ou eliminação;

Walk The Line - dire. James Mangold - Fox: Com a divulgação de seu primeiro trailer, o frisson em cima do filme cresceu, e muito, principalmente devido as atuações.

OBS: Não coloquei o contemporâneo, pois não há buzz suficiente sobre The White Countess, North Country, Prime e In Her Shoes. O "independente" da vez também não está claro, A History of Violence, Broken Flowers, Cachè, Crash e The Three Burials of Melchiades Estrada não estouraram ainda devido ao período de falta de premiações, portanto estão de fora e ainda há muitos por vir. Outros que não estão com tanto buzz quanto os cinco, mas podem entrar com o decorrer do ano são: Walk The Line, Brokeback Mountain, Elizabethtown, The New World, Match Point, Mrs. Henderson Present's, Cinderella Man, The Libertine, Capote, Good Luck and Good Night, entre outros.

Melhor Diretor:

 Rob Marshall por Memoirs of a Geisha: A AMPAS está esperando premiar este diretor querido por eles, principalmente pelo seu feito em Chicago, e se este seguir os mesmos passos...

Sam Mendes por Jarhead: Querido da crítica mundial e da AMPAS, vitorioso e aclamado pelo belo Beleza Americana, Mendes é um Oscar Bait hoje;

Steven Spielberg por Munich: Com a força que Munich vem recebendo, esse diretor aclamado pela AMPAS tem todas as chances de se redimir de seus últimos trabalhos;

James Mangold por Walk The Line: Vejo esta situação igual a de Taylor Hackford por Ray, se o filme for querido, ele entra!

Woody Allen por Match Point: Foi ovacionado em Cannes, assim como o filme, dizem ser um de seus melhores trabalhos, dependerá do "ciúmes" da AMPAS, por ele ter trocado NY por Londres...srsr...

OBS: A "surpresa" deste ano ainda não foi decidida, David Cronemberg por A History of Violence, Jim Jarmush por Broken Flowers, Fernando Meirelles por The Constant Gardener e Nikki Caro por North Country, isso pq ainda podem vir mais, portanto, vamos esperar um buzz maior para algum deles. Concorrem ainda Terrence Mallick por The New World, Steven Zaillian por All The King's Men, Cameron Crowe por Elizabethtown, Stephen Frears por Mrs. Henderson Present's, Ang Lee por Brokeback Mountain, Ron Howard por Cinderella Man, Tommy Lee Jone por The Three Burials.., Curtis Hanson por In Her Shoes, James Ivory por The White Countess, entre outros.

Melhor Ator em Papel Principal:

Sean Penn por All The King's Men: Ele é um dos melhores da atualidade, está em um Oscar Bait Role vencedor do Oscar, ou seja, tudo para ser grandioso, apesar do fator remake me preocupar...

Joaquin Phoenix por Walk The Line: O trailer nos remete a atuação de Foxx em Ray, ou seja, parece ser soberba, além de ser um ótimo ator ainda não vencedor, o que o ajuda, e muito!

Ralph Fiennes por The Constant Gardener ou The White Countess: O ator tem dois grandes papéis, um já disseram ser sua melhor atuação desde O Paciente Inglês. Pode haver vote split.

Phillip Seymour Hoffman por Capote: Um dos melhores atores, se não o melhor de sua geração a não ganhar um Oscar, inúmeras esnobadas somadas a esta incrível partitura deixam ele em uma posição poderosa.

Johnny Depp por Libertine: A partitura é fantástica, ele é um dos melhores atores da atualidade, versátil como poucos, não vitorioso. O que pode atrapalhar é o fato que seria a terceira indicação seguida...

OBS: Coloquei Depp pois ele vem crescendo muito, a partitura é fantástica, mas vaga dele gerou dúvidas...pois ainda temos performances promissoras e com bom buzz: Jake Gyllenhaall por Jarhead, Proof ou Brockeback Mountain(coadjuvante?), Viggo Mortensen por A History of Violence, Russel Crowe por Cinderella Man, David Strathairn por Good Luck and Good Night, Tommy Lee Jones por The Three Burials..., Bill Murray por Broken Flowers, Edward Norton por Down in The Valley, Ben Kingsley por Oliver Twist(coadjuvante?), entre outros.

Melhor Atriz em Papel Principal:

Judi Dench por Mrs. Henderson Present's: A Dama do Oscar, a melhor atriz britânica da atualidade, ainda sem vitórias na categoria principal, com um Oscar Bait Role em mãos, ela é lock!

Julianne Moore por The Prize Winner of Defiance Ohio: Quatro indicações sem vitórias, uma das melhores atrizes americanas e um papel que dizem valer ouro, ou seja, Oscar nela!

Felicity Huffman por Transamerica: Ela é uma Desperate Housewives, foi aclamada em Tribeca e pode arrebatar ainda mais o mebros votantes da AMPAS;

Merly Streep por Prime: "Esnobada" ano passado pela bela performance em Manchurian Candidate, ela volta em Prime, que pelo trailer, mais uma vez, sem novidade, está soberba. Se for indicada ao Globo de Ouro, não vejo como o Oscar exitaria em indica-la repentindo o que fez ano passado;

Charlize Theron por North Country: Ela pode voltar a lista, dizem que o papel é soberbo, se ela conseguir um resultado grandioso sem a ajuda desta vez das famosas placas de aço, ela pode entrar, mas sair vitoriosa, não.

OBS: A vaga de Theron me deixou confuso, pois haviam performances promissoras para colocar no lugar. Temos Joan Allen por The Upside of Anger, que foi aclamada no começo do ano e precisa das premiações nos festivais para dar certo, Kate Winslet por Romance & Cigarettes, que vem aí em Veneza e Toronto, Zhang Ziyi por Memoirs of a Geisha, Gwyneth Paltrow por Proof, Toni Collete e Cameron Diaz por In Her Shoes(coadjuvante?), Reese Whiterspoon por Walk The Line(coadjuvante?), Natasha Richardson e Vanessa Redgrave por The White Countess(coadjuvante?), Diane Keaton por Family Stone, Claire Danes por ShopGirl,  Rachel Weisz por The Constant Gardener, Annete Benning por Mrs Harris ou  The Running Scissors, entre outras.

Melhor Ator em Papel Coadjuvante:

Peter Sarsgaard por Jarhead: Será que depois de duas esnobadas haverá a terceira, acho difícil, ainda mais por que o buzz envolvendo o filme é grandioso;

Paul Giamatti por Cinderella Man: Esnobado historicamente por American Splendor e Sideways, ele volta neste aclamado filme, em um performance muito aclamada, será que desta vez vai?

Christopher Plummer por The New Wolrd: Pode sofrer concorrência dentro do filme, pois ainda tem Christian Bale no páreo e acho difícil o filme colocar dois candidatos entre os cinco, portanto, vou nele, afinal a AMPAS deve uma indicação há anos a este grande ator.

Jude Law por All The King's Men: O buzz do fime talvez esteja maior ainda nas atuações do que nele próprio, o papel é um Oscar Bait Role, mas o fator remake pode atrapalhar...o que começo a duvidar.

 Bob Hoskins por Mrs. Henderson Present's: Britânico, aguardando a aclamação que lhe é de direito, Oscar Bait Role, irmãos Weinsten por trás, ou seja, boas chances.

OBS: Tive grandes dúvidas se colocaria Ed Harris por A History of Violence ou Ken Watanabe por Memoirs of Geisha, fui pelo que me pareceu mais oscarizável hoje. Correm ainda: Woody Harrison por The Prize Winner of Defiance Ohio, Barry Pepper por The Three Burials..., Christian Bale por The New World, Crhistopher Walken por Romance & Cigarettes, Anthony Hopkins por Proof ou All The King's Men, entre outros.

Melhor Atriz em Papel Coadjuvante:

Patrícia Clarkson por All The King's Men: Papel glorioso, se não o melhor do filme, nas mãos de uma das melhores atrizes americanas só pode resultar em Oscar Lock, se não fosse o fator remake para atrapalhar.

Kate Winslet por All The King's Men: Vou ter que me entregar ao buzz em cima dela no filme, apesar de achar que por ser um cameo role, a dificuldade será maior, mas por enquanto, ela vem bem.

Frances Mcdormand por North Country: Grande atriz, dizem ser um belo papel, ou seja, resulta em boas chances e buzz vem crescendo, o que a ajuda.

Susan Sarandon por R&C ou Elizabethtown: Dois papéis muito promissores, apesar que pelo que se pôde ver de Elizabethtown, parece ser um cameo role, mas nas mãos dela, tudo pode se transformar em oscarizavél, quanto masi seu papel em R&C, falta saber se a esposa traída saberá cantar...srsr...

Catherine Keener por Capote: Segundo a premissa do filme, o papel é excelente, falta saber se o desempenho será e se Hoffman não roubou o filme inteiro.

OBS: A dúvida maior aqui, ainda é quem será coadjuvante, principal, cameo role...e o quanto isso interfirará nas previsões...por enquanto eu deixei assim. Correm ainda: Shirley Maclaine por In Her Shoes, Scarlett Johansson por Match Point, Maria Bello por A History of Violence, Gong Li por Memoirs of a Geisha, Uma Thurman por Prime ou The Producers, Michele Williams por Brokeback Mountain, Samantha Morton por Libertine, Renée Zellweger por Cinderella Man, entre outras.

Melhor Roteiro Original:

Elizabethtown por Cameron Crowe;

Three Burials of Melaquiades... por Arriaga;

Munich por Kushner, Randolph e Roth;

Match Point por Woody Allen;

Walk The Line por James Mangold.

OBS: Podem entrar: The New World por Terrence Mallick, Romance & Cigarettes por John Turturro, The White Countess por Kazuo Ishiguro, Broken Flowers de Jim Jarmusch, Prime por Ben Younger, Mrs. Henderson Present's por Martin Sherman, Crash por Paul Haggis, Cinderella Man por Akiva Goldsman, entre outros.

Melhor Roteiro Adaptado:

All The King's Men por Steven Zaillian;

Jarhead por Willian Broyles Jr.;

Memoirs of a Geisha por Bass, Goldsman, Swicord e Wright;

Brokeback Mountain por Mcmurty e Ossana;

North Country por Michael Seitzman.

OBS: Correm ainda Capote por Dan Futterman, A History of Violence por Josh Olson, In Her Shoes por Susannah Grant, Proof por Rebeca Miller e David Auburn, ShopGirl por Steve Martin, The Constant Gardener por Jeffrey Caine, entre outros.

 

Muito bem, é isso...engraçado, acho que estou afinando cada vez mais meu feeling...desta vez eu deixei um pouco de lado os independentes para me atentar aos com grande buzz...talvez na próxima, com os apontamentos de Veneza e Toronto as coisas fiquem um pouco mais claras.
Muito Obrigado para os leitores, pois sei que exagero um pouco!!! Vamos lá, comentem!!!

Abraço!
FeCamargo

[/quote']

>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>> >>>>>

GOSTEI AS PRÉVIAS..smiley32.gif

ESPERO QUE BROCKBACK MOUNTAIN CRESCA MAIS, VI O TRAILER E SÓ ME DEIXOU COM ÁGUA NA BOCA...TORÇO PARA SPIELBERG MAIS COMO DIRETOR DO QUE POR FILME AFINAL ELE TB DIRIGIU GUERRA DOS MUNDOS?

ATÉ QUE ENFIM VI UMA LISTA COM A JULIANNE MOORE...VC SABE MAIS SOBRE O PAPEL DELA?? SABE SE DESSA VEZ ELA TEM CHANCES MESMO?? DEPOIS DA DUPLA INJUSTIÇA EM 2003...TOMARA QUE SURJA UMA INDICAÇÃO E UMA ESTATUETA PRA ELA...ESPERO QUE REESE TAMBÉM CRESÇA, MAS ACREDITO QUE COMO COADJUVANTE (SABE AQUELA COISA MEIO UMA MENTE BRILHANTE, ONDE MESMO SENDO PRINCIPAL ACABA VIRANDO COADJUVANTE PARA TER MAIS CHANCES...)smiley11.gif

QUANTO A ATRIZES COADJUVANTES TORÇO MTO PELA UMA THURMAN, MAS ACHO QUE AINDA NÃO É DESSA VEZ...MESMO SENDO FÃ...TENHO O PÉ NO CHÃO...(CARAMBA!!! ANO QUE VEM FAZ 12 ANOS QUE ELA FOI INDICADA...TADINHAsmiley19.gif), MARIA BELLO TB, ACHO QUE FOI INJUSTIÇADA POR THE COOLER...OUVI FALAR EM KATE WINSLET PARA 2007, EMBORA SEJA MTO CEDO PARA PENSAR NISSO...

ATOR E ATOR COADJ, CONCORDO TOTALMENTE...ROTEIRO ACHO MTO DIFICIL AVALIAR SEM ASSISTIR...ACHO QUE POR ENQUANTO SÓ NO CHUTOMETRO MESMO...PRINCIPALMENTE OS ROTEIROS ORIGINAIS...

AHHH O QUE ME DIZ DE THE PRODUCERS...?? LI MTA COISA SOBRE A PRODUÇÃO DO FILME (MAS SINCERAMENTE ACHO QUE A UMA TÁ PERDIDA NO MEIO DE UM BANDO DE ATORES QUE NÃO SÃO LEVADOS A SÉRIO...UMA PENAsmiley19.gif), MAS FICO COM RECEIO DE EMPLACAR APENAS EM ALGUMAS CATEGORIAS TÉCNICAS COMO ACONTECEU COM O FANTASMA DA ÓPERA...SABE SE O TÍTULO EM PORTUGUES VAI SER O MESMO DO ORIGINAL??VC ACHA QUE O FILME ESTÁ MAIS PARA CHICAGO OU MAIS PARA O FANTASMA...??? E RENT??? ACHA QUE SAI NA FRENTE???

VALEU!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As previsoes do Fe estao muito boas , ainda nao tenho ideas concretas para a segunda rodada , mas agora devo colocar Philip Seymour Hoffman , Johnny Depp e Julianne Moore , porque acabei esquecendo da presenca deles .

E parece que o buzz em torno de Memorias de uma Gueixa esta diminuindo .Zhang Ziyi e Gong Li ja nao parecem ser escolhas fortes .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oi pessoal.

 

FeCamargo, gostei muito de suas previsões, já estou preparando as minhas para a segunda fase do Bolão (que dia certo vai começar, Vicing?).

 

Guidon, seja bewm vindo e eu realmente senti sua falta.

 

 

 

Finalmente, fiquei um pouco assustado com essa discursão que houve aqui ontem. Acho que vocês chegaram a níveis absurdos. E olha que eu não quero dar uma de falso moralista pois já tive meus arranca-rabos aqui também. Mas tenho certeza de que ao menos tentei respeitar as pessoas, apesar de as vezes ser difícil. Ronny, apesar de no início não ter ido muito com sua cara (estranho né?) passei a te admirar graças a suas grandes contribuições ao Fórum. Mas acho que você sempre pega muito pesado na hora de responder alguém. Você escreve muito bem e nisso fica disfaçado os insultos fortes e muitas vezes imperdoáveis que você faz. Não quero que você leve a mal mas acho que você poderia um pouco mais flexível e quem sabe pegar leve nos comentários. Discordar de alguém sempre vai acontecer, eu sou o rei disso e não quero que ninguém deixe de usar seu direto de opinar, mas tae it easy, Ok? (não fique bravo, eu falo pro bem).

 

Não acho que o thithop fez nada demais em seus primeiros comentários e nem concordo que ele tenha sido prepotente. Mas isso até o fato "judicial" entrar em questão, aí sim ele extrapolou. Mas espero que todos tenhamos consciência de que isso é um lugar para discutir opiniões, discordar, brigar um pouquinho já que ninguém é de ferro, mas também saber o que fala para não arrepender e magoar irreversivelmente alguém que a gente nem conhece. Eu infelizmente não conheço ninguém aqui, a única pessoa que eu estou mais próximo é o FeCamargo (muito legal por sinal. Se morasse mais perto certamente seria um bom amigo). Então posso discordar de vocês mas não quero nutrir, e não quero que ninguém nutra também, um ódio mortal por ninguém.

 

Espero que tudo fique bem, seja bem vindo thithop, participem da votação para os participantes do Fórum e sejamos amigos.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oi pessoal.
FeCamargo' date=' gostei muito de suas previsões, já estou preparando as minhas para a segunda fase do Bolão (que dia certo vai começar, Vicing?).
Guidon, seja bewm vindo e eu realmente senti sua falta.

Finalmente, fiquei um pouco assustado com essa discursão que houve aqui ontem. Acho que vocês chegaram a níveis absurdos. E olha que eu não quero dar uma de falso moralista pois já tive meus arranca-rabos aqui também. Mas tenho certeza de que ao menos tentei respeitar as pessoas, apesar de as vezes ser difícil. Ronny, apesar de no início não ter ido muito com sua cara (estranho né?) passei a te admirar graças a suas grandes contribuições ao Fórum. Mas acho que você sempre pega muito pesado na hora de responder alguém. Você escreve muito bem e nisso fica disfaçado os insultos fortes e muitas vezes imperdoáveis que você faz. Não quero que você leve a mal mas acho que você poderia um pouco mais flexível e quem sabe pegar leve nos comentários. Discordar de alguém sempre vai acontecer, eu sou o rei disso e não quero que ninguém deixe de usar seu direto de opinar, mas tae it easy, Ok? (não fique bravo, eu falo pro bem).
Não acho que o thithop fez nada demais em seus primeiros comentários e nem concordo que ele tenha sido prepotente. Mas isso até o fato "judicial" entrar em questão, aí sim ele extrapolou. Mas espero que todos tenhamos consciência de que isso é um lugar para discutir opiniões, discordar, brigar um pouquinho já que ninguém é de ferro, mas também saber o que fala para não arrepender e magoar irreversivelmente alguém que a gente nem conhece. Eu infelizmente não conheço ninguém aqui, a única pessoa que eu estou mais próximo é o FeCamargo (muito legal por sinal. Se morasse mais perto certamente seria um bom amigo). Então posso discordar de vocês mas não quero nutrir, e não quero que ninguém nutra também, um ódio mortal por ninguém.
Espero que tudo fique bem, seja bem vindo thithop, participem da votação para os participantes do Fórum e sejamos amigos.
Abraços[/quote']

>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>

OBRIGADO PELAS BOAS VINDAS...

NUNCA PENSEI EM PROCESSÁ-LO (SERIA ALGO SURREAL PRA MIM), SÓ COLOQUEI AS LEIS NO TEXTO PARA ELE REFLETIR SOBRE A GRAVIDADE DE OFENDER MORALMENTE ALGUÉM.

MAS TUDO ESTÁ RESOLVIDO...O QUE EU ESPERO DAQUI SÃO INFORMAÇÕES INTERESSANTES SOBRE AS PREMIAÇÕES DO CINEMA...E ISSO EU TENHO TIDO DE SOBRA...GRAÇAS A PESSOAS QUE ESCREVEM BEM E FAZEM PREVISÕES...POR MAIS CEDO QUE SEJA...REALISTAS E DIGNAS DOS MELHORES CRÍTICOS DE CINEMA...

THITOPsmiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oi pessoal.
FeCamargo' date=' gostei muito de suas previsões, já estou preparando as minhas para a segunda fase do Bolão (que dia certo vai começar, Vicing?).
Guidon, seja bewm vindo e eu realmente senti sua falta.

Finalmente, fiquei um pouco assustado com essa discursão que houve aqui ontem. Acho que vocês chegaram a níveis absurdos. E olha que eu não quero dar uma de falso moralista pois já tive meus arranca-rabos aqui também. Mas tenho certeza de que ao menos tentei respeitar as pessoas, apesar de as vezes ser difícil. Ronny, apesar de no início não ter ido muito com sua cara (estranho né?) passei a te admirar graças a suas grandes contribuições ao Fórum. Mas acho que você sempre pega muito pesado na hora de responder alguém. Você escreve muito bem e nisso fica disfaçado os insultos fortes e muitas vezes imperdoáveis que você faz. Não quero que você leve a mal mas acho que você poderia um pouco mais flexível e quem sabe pegar leve nos comentários. Discordar de alguém sempre vai acontecer, eu sou o rei disso e não quero que ninguém deixe de usar seu direto de opinar, mas tae it easy, Ok? (não fique bravo, eu falo pro bem).
Não acho que o thithop fez nada demais em seus primeiros comentários e nem concordo que ele tenha sido prepotente. Mas isso até o fato "judicial" entrar em questão, aí sim ele extrapolou. Mas espero que todos tenhamos consciência de que isso é um lugar para discutir opiniões, discordar, brigar um pouquinho já que ninguém é de ferro, mas também saber o que fala para não arrepender e magoar irreversivelmente alguém que a gente nem conhece. Eu infelizmente não conheço ninguém aqui, a única pessoa que eu estou mais próximo é o FeCamargo (muito legal por sinal. Se morasse mais perto certamente seria um bom amigo). Então posso discordar de vocês mas não quero nutrir, e não quero que ninguém nutra também, um ódio mortal por ninguém.
Espero que tudo fique bem, seja bem vindo thithop, participem da votação para os participantes do Fórum e sejamos amigos.
Abraços[/quote']

Tinha q ser ele, o grande mestre Vcnpm, disse tudo!  Q bom q vc sentiu minha falta tbm senti mto a sua, amigãosmiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley32.gif para o meu amigo Vcnpm!!!

Respondendo Thitop(odeio quotes..srsr):

Brokeback Mountain será um belo filme por ter Ang Lee, mas eu tenho minhas dúvidas quanto a receptividade da AMPAS ao tema...

Julianne Moore vive a Sra. Ryan, uma incrível dona de casa, que tinha 10 filhos e os criava escrevendo contos e os vendendo a uma ninharia para publicação, isso lá nos anos 50!!! Veja o trailer Thitop, ela parece sublime, mais uma vez!!! Frase dela no filme: "Eu não preciso que você me faça feliz, preciso que me dixe sozinha quando eu precisar"...

Reese Whitherspoon carece de credibilidade, isso é um fato, principalmente depois da decepção que Vanity Fair causou em todos ano passado, mas ela parece muito bem em Walk The Line, e a dúvida maior é se será promovida como coadjuvante ou principal...eu ainda não sei, portanto deixei-a nas principais, mas sem entrar...

Uma Thurman está em uma difícil posição, pois pelo trailer de Prime, o grande papel é de Streep e The Producers, na minha opinião, será difícil de engolir, principalmente pela escolha dos atores, que eu achei um erro tremendo...somente ela tem o carisma necessário para fazer tal filme...talvez possa se sobressair por isso...

Rent está com Buzz inexistente, portanto, não tem o pq de colocá-lo..

Respondendo ao Vicking:

All The King's Men pode sofrer sim com efeito remake, mas eu estava pensando, se formos pensar realmente nos remakes, me diga um que prometia e foi melhor que o original? Eu sinceramente não sei...e este filme, é lá de 49, portanto, muito tempo se passou, e pelas críticas ao roteiro do vencedor do Oscar Zaillian, dizem ser soberbo...com atores deste nível, eu só espero o melhor possível..

The New World é complicado...partiu meu coração deixar de fora Mallick da lista de diretores, mas o buzz do filme é médio, isso devido as dúvidas em cima do seu tema...Pocahontas..da atuação do elenco principal, que é bem questionável...por isso o retirei dos ponteiros por enquanto...

The Fountain está sem buzz nenhum...apesar de que é o tipo de filme que não o acumula...precisamos esperar mais a estréia e ver oq Arofonsky nos preparou dessa vez...

Até!

PS: Fico feliz que minha previsões tenham agradado...não fiz grandes estudos...srsrsr....somente fui pelo certo dessa vez, acho que arriscar é meio irreal, e se for arriscar, que seja com o mínimo de sabedoria...
Thitop, a megalomania tão presente na minha personalidadesmiley36.gifsmiley36.gif, como todos sabemsmiley36.gifsmiley36.gif...me permitiu assimilar que o elogio foi a minha pessoa, e fiquei muito feliz, agradeço realmente!!!smiley2.gif

PS: FeCamargo cale a boca!!!smiley36.gif

FeCamargo38587.6736574074
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Judi Dench levando o seu Oscar na categoria principal seria um sonho, ainda mais se Vanessa Redgrave levassa o de coadjuvante.

Me desculpem é que eu não resisto as grandes damas e intérpretes do cinema. Embora também seja agradável ver uma gostosa na tela, de preferência com um bom diretor de um bom roteiro lhe apoiando (já que ninguém é de ferro).

E mais, seja bem vindo guidon. Embora já esteja parecendo clichê cinematográfico, senti também sua falta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu uma nota referente ao filme Nine Lives' date=' dirigido por Rodrigo Garcia, no elenco estão Glenn Close, Dakota Fanning, Joe Mantegna e Robin Wright Penn. O filme retrata a vida de nove mulheres e suas frustações, contada por meio do cotidiano de cada uma delas.
O filme foi o grande vencedor no festival de Locarno na Suiça e foi ovacionado pela crítica, tanto o filme em si quantos as atuações, principalmente Close e Fanning, no festival de Sundance.

Fotinho:

255401-7524-cp.jpg

É um filme para se notar....vamos aguardar...

[/quote']

Eu já havia noticiado a vitória em Locarno desse filme. Sempre é bom ver em cena um elenco desse. Minha dúvida sempre foi se o diretor conseguiria dá conta de uma narrativa com nove protagonistas. Parece que sim!

Em relação ao elenco, eu já li que Robin Wright é a melhor em cena, ao lado de Kathy Baker... Mas, enfim, devem estar todas fantásticas.

E FeCamargo, quem está com Fanning na foto? Robin??

vlw!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley2.gif

Judi Dench levando o seu Oscar na categoria principal seria um sonho' date=' ainda mais se Vanessa Redgrave levassa o de coadjuvante.

Me desculpem é que eu não resisto as grandes damas e intérpretes do cinema. Embora também seja agradável ver uma gostosa na tela, de preferência com um bom diretor de um bom roteiro lhe apoiando (já que ninguém é de ferro).

E mais, seja bem vindo guidon. Embora já esteja parecendo clichê cinematográfico, senti também sua falta.

[/quote']

Acho a Dame Dench a melhor atriz britânica e sem dúvidas sempre é forte, mas entre 2 injustiçadas e 1 q já ganhou como coadjuvante, fico com as primeiras.  E valeu amigo Saulomeri, tbm senti mto sua faltasmiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oi pessoal.
FeCamargo' date=' gostei muito de suas previsões, já estou preparando as minhas para a segunda fase do Bolão (que dia certo vai começar, Vicing?).
Guidon, seja bewm vindo e eu realmente senti sua falta.

Finalmente, fiquei um pouco assustado com essa discursão que houve aqui ontem. Acho que vocês chegaram a níveis absurdos. E olha que eu não quero dar uma de falso moralista pois já tive meus arranca-rabos aqui também. Mas tenho certeza de que ao menos tentei respeitar as pessoas, apesar de as vezes ser difícil. Ronny, apesar de no início não ter ido muito com sua cara (estranho né?) passei a te admirar graças a suas grandes contribuições ao Fórum. Mas acho que você sempre pega muito pesado na hora de responder alguém. Você escreve muito bem e nisso fica disfaçado os insultos fortes e muitas vezes imperdoáveis que você faz. Não quero que você leve a mal mas acho que você poderia um pouco mais flexível e quem sabe pegar leve nos comentários. Discordar de alguém sempre vai acontecer, eu sou o rei disso e não quero que ninguém deixe de usar seu direto de opinar, mas tae it easy, Ok? (não fique bravo, eu falo pro bem).
Não acho que o thithop fez nada demais em seus primeiros comentários e nem concordo que ele tenha sido prepotente. Mas isso até o fato "judicial" entrar em questão, aí sim ele extrapolou. Mas espero que todos tenhamos consciência de que isso é um lugar para discutir opiniões, discordar, brigar um pouquinho já que ninguém é de ferro, mas também saber o que fala para não arrepender e magoar irreversivelmente alguém que a gente nem conhece. Eu infelizmente não conheço ninguém aqui, a única pessoa que eu estou mais próximo é o FeCamargo (muito legal por sinal. Se morasse mais perto certamente seria um bom amigo). Então posso discordar de vocês mas não quero nutrir, e não quero que ninguém nutra também, um ódio mortal por ninguém.
Espero que tudo fique bem, seja bem vindo thithop, participem da votação para os participantes do Fórum e sejamos amigos.
Abraços[/quote']

Nossa, grande Vcnpm. Cara, acho que voce tem razão. Para o bem de todos, vou tentar moderar. Minha entrada no fórum foi com o intuito de aprender e contribuir. Também acho isso desnecessário... Enfim, obrigado pelos elogios (apesar de discordar quando voce afirma haver ironia ou sarcasmo subliminares em minhas palavras.... só as vezes, ok? smiley36.gif)

Enfim (de novo!!!!) ----->>> última coisa: Thitop (?), eu não chegarei a ser um formando de merda. O que voce aprende, eu ensino... E fale o que lhe der na telha, eu não responderei !!!

Novamente vlw, Vcnpm (está na ordem?? smiley36.gif --> na boa)

Ronny38587.7092013889
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...