Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 07/27/18 in all areas

  1. Se há um livro que merecia uma nova adaptação, é a obra máxima de Ray Bradbury. Ao esculacharem a versão HBO de 2018, deparo-me com elogios derramados ao filme de 1966, de Truffaut, quando, verdade seja dita, é um dos filmes mais baixos na filmografia do francês. Muitas das críticas a essa versão de Ramin Bahrani (o cara fez "99 homes", tem crédito suficiente!) poderiam ser tranquilamente feitas ao filme anterior: não é fiel ao livro, é nonsense, cadê o personagem tal?, efeitos de merda... A melhor coisa do filme do Truffaut eram aqueles créditos narrados e o design vermelho amalucado, o resto... Falando deste aqui, eu o achei razoável. Mas também creio ser a pior atuação do Michael B. Jordan que eu já vi. Oskar Werner foi bem melhor - aliás, estava na crista da onda naquele ano, tendo até sido indicado ao Oscar pelo ótimo "A Nau dos Insensatos". Minha opinião pessoal: Não é o Estado que vai acabar com os livros, é a própria sociedade civil. O desinteresse atual é genuíno, de dentro para fora.
    1 point
  2. Alguém anotou a placa? Que filmaço! Muito provavelmente o representante da França à corrida ao Oscar de Filme Estrangeiro, esse primeiro longa de Xavier Legrand ( indicado por um Curta há alguns anos, com a mesma atriz, e algo parecido na história) ganhou o Leão de Prata em Veneza em 2017. É uma história de separação que vira ...nossa...um filme de terror, sem perder o tom documental. Até os 40 minutos, você pensa que é só mais um bom filme indie, mas depois, mermão, o bagulho fica tenso, agoniante. Os atores estão soberbos. Necessário e urgente, em especial para os profissionais do Direito.
    1 point
  3. Creio ser o melhor filme de ação, desde "O Abutre". Geralzão terá que engolir que o Pattinson é bom ator. Grande trabalho do diretor, roteirista, e ator Benny Safdie. A inverossimilhança da trama é compensada pelo grau de loucura dos envolvidos - loucura expressa nos cabelos, na ótima trilha (premiada em Cannes), na mudança de luz constante dentro dos planos. Eu gostei muito. E ainda temos Jennifer Jason Leigh e Barkhad Abdi, de lambuja.
    1 point
  4. Eu estava tao desacreditado neste filme, por causa da grande quantidade de efeitos visuais, e por se passar boa parte da trama no mundo virtual, que subestimei o longa que foi meu primeiro erro, e o segundo e o mestre Steven Spielberg. Ele um diretor acima da média e sempre sabe o lugar perfeito para colocar a câmera, que nos faz torcer e curtir o destino dos protagonistas nesta bela aventura que faz uma verdadeira carta de amor declarada aos anos 80 e marcou muitas gerações. Onde vemos o sofrido jovem Wade(Tye Sheridan) tentar achar 3 pistas para encontrar o tesouro escondido no mundo do Oasis, com ajuda de amigos leais e destemidos e a perseguição de inimigos corporativos, somos embalados por hit musicais divertidos, cenas de momentos clássicos do Iluminado de Stanley Kubrick, a pegadinha da bomba Zemeckis, e uma serie de personagens famosos e icônicos que aparecem no Oasis, e nos roubam atenção por tantos bons detalhes e ação frenética e espetacular com muitos momentos bem legais, com uma leve critica ao consumo virtual, onde pessoas dão mais valor a tecnologia, do que as relações humanas. Para mim um dos melhores de 2018, mesmo setentão o Spielberg não deixa de ser criança e ainda nos faz sentir como uma, super recomendado
    1 point
  5. Consegui baixar este filme recentemente e estava louco pra assistir. Seu comentário aumentou ainda mais minha vontade rs rs Abc
    1 point
  6. Copa do Mundo acabando com minha tentativa de ser cinéfilo...rs rs. Na semana passada vi o filme Assassinato...mais um ótimo filme do volume 1 da coleção cinema samurai da Versátil. Com narração fragmentada, clima noir e ótimas lutas, até arrisco dizer que o filme estava bem a frente de seu tempo. Não conhecia o trabalho do diretor Masahiro Shinoda, portanto mais um adicionado a minha crescente lista de diretores para se aprofundar na filmografia. Cotação = muito bom. Visto em DVD.
    1 point
×
×
  • Create New...