Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 02/21/21 in all areas

  1. (71) Terceiro filme da série, sucesso Netflix, "Para Todos os Garotos: Agora e para Sempre". Nossos pré-adolescentes, principalmente as meninas, mereciam ser tratados com mais inteligência. É um filme assumidamente comercial? É. Não precisava ser "Oitava Série", mas é incrível como a intenção não revelada é continuar a treinar as meninas para serem "princesinhas", cujo maior dilema é saber se estudará em Princeton, Standford, ou em Nova York, perto ou não do namorado. É este o conflito. É uma vergonha como tema. A vietnamita Lana Condor, com seus vinte e três anos; (O carismático) Noah Centíneo, com seus vinte e quatro; amparados por "adolescentes" como Ross Butler, de trinta anos; não interpretam ninguém, são apenas portadores de uma imagem, de uma função narrativa, para as fantasias dos jovenzinhos sobre o que é o amor, um amor - vale dizer - virginal. No campo do visual, tudo é fofo. Tudo é bonito. Tudo é novo. Tudo é descolado. E tudo é falso. Se pelo menos fosse divertido...mas nada acontece. Sério, se caísse um piano na frente da protagonista, seria pelo menos algo excêntrico. Mas não acontece nada. Terrível.
    1 point
  2. Breaking Surface é um agoniante survival sueco bem competente. Imediatamente lembrei do bacanudo indie 12 Under Feet (aquele das teens presas numa piscina olimpica) e do laureado 127Hrs. É direto e enxuto, e nao bastasse com protagonistas femininas destilando suas neuras e nóias em representatividade.. As atuacoes sao ok e as locacoes de cartao-postal sao de impressionar, dai fica a dica que os nórdicos tao aprendendo bem os clichês americanos deste tipo de filme, e fazendo muito melhor. No final ficam algumas pontas soltas, principalmente no que diz respeito a mae da protagonista, mas o resultado é positivo sim. 8.5-10 The Reckoning é um thriller de época que vem sendo detonado mas tem seus méritos apesar de parecer ter sido dirigido por um principiante e nao pelo foderoso Neil Marshall. A analogia da peste com a Covid é imediata, porém rasa.. resta um filme de survival ou thriller de vinganca de época, no caso de uma "bruxa" condenada injustamente, que dá pro gasto. É preciso muita suspensao da descrenca pra muitas cenas, mas se o longa se levar como filme B consegue entreter. Resumindo, um filme inferior aos foderosos Abismo do Medo e Dog Soldiers, porém superior o recente remake medonho Hellboy, onde a gente se pergunta se todos os filmes realmente foram feitos pelo mesmo diretor. 8-10
    1 point
  3. SergioB.

    Oscar 2021: Previsões

    Diversão legítima, uma delícia de se assistir, " I Care a Lot", é um suspense com doses de comédia disponibilizado pela Netflix ontem, e filme número 1 no Brasil neste momento. Rosamund Pike, indicada ao Globo de Ouro, está magnífica! Deita e rola, na psicopatia! Ela tem conseguido bons papéis em filmes menores, como heroínas ou figuras históricas, mas ela parece ter nascido para fazer vilãs. O roteiro do filme traz muitas coisas "viajadas" do ponto de vista jurídico, sendo necessária muita suspensão da descrença, mas se você compra a ideia, o filme é muito legal. Adorei.
    1 point
×
×
  • Create New...