Jump to content
Forum Cinema em Cena

frossit

Members
  • Posts

    88
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Posts posted by frossit

  1. Caramba....perdi minha senha de novo. Finalmente a recuperei e vejo que o tópico tá as moscas. Cadê o povo daqui meu Deus????

    Enfim, não chego no pé dos postantes regulares, mas farei minhas contribuições para tentar deixar o tópico vivo. 

     

    O Encouraçado Potemkim - Memória Sindical

    Incrível a montagem, o ritmo, o clima de suspense. Realmente obra de gênio revolucionário. Talvez os 70 minutos mais rápidos da minha vida. Excelente. Visto no Belas Artes a la carte. 

  2. On 5/15/2021 at 3:03 PM, SergioB. said:

    (176)

    As pessoas em geral têm ódio de "Shakespeare in Love" ter ganhado/ comprado o Oscar. Fico a me perguntar em que filme as pessoas votariam, naquele ano de 1998, e acho que "O Resgate do Soldado Ryan" parece a principal opção. Meu voto segue imutável, no entanto, "Além da Linha Vermelha". Bom, fui rever o filme do Spielberg depois de uns 15 anos, e, nossa, o que a primeira parte tem de espetacular, a segunda parte tem de arrastada. Evitou-se a morte do Ryan, mas não a morte da história. Roteiro muito descalculado.

    Os primeiros e caríssimos 27 minutos, no que tocam ao desembarque, são o melhor do filme. Mas me peguei gostando mesmo é daqueles momentos humorados típícos do Spielberg, em que um soldado joga o capacete um no outro; ou aquele do começo em que o "sortudo" soldado retira o capacete...Me lembram Indiana Jones capturando o chapéu, sabe? Esses momentos continuam funcionando...Mas o que eu amo mesmo é o soldado que atira rezando. Isso é uma dimensão a mais!

    Fiquei meio abismado de ver como a cena mais importante do filme, é dizer, quando o capitão revela ao soldado por que o procuravam, é mal atuada. O Matt Damon até manda bem em outras passagens do filme, mas nesta, a meu critério, não. Não que eu quisesse uma reação dramática exagerada, não é isso, mas as decisões de olho e corpo, dele, na cena, não me convenceram. Eu, como diretor, a teria refeito. 

    Lindíssima a fotografia do Janusz Kaminski, que lhe valeu seu segundo Oscar. E nem precisa falar do trabalho de Som, maravilhoso! Pena o Thomas E. Sanders ter morrido sem um Oscar, aqui com mais um trabalho espetacular de Design.

    O filme foi um sucesso comercial incrível. Todo mundo só falava nele. 

    Mais de vinte anos depois, tenho dúvidas se este Ryan faz valer a pena. Afinal, o personagem envelhecido leva à sepultura sua enorme família branca, com filhos e netos chorosos. Uma coisa comum: Uma família estruturada e patriótica. Oferece a descendência como prova - coisa mil vezes melhor realizada no filme anterior em "A Lista de Schindler". Por que não leva um quadro que tenha pintado? Ou uma cêramica que tenha modelado? Ou, então, melhor ainda, por que não se ajoelha sozinho na sepultura, e diz que não construiu nada, apenas sua miséria? Que teve traumas, que teve medo, que acabou desobedecendo a ordem de seu superior?

    Claro, estaria exigindo do roteiro um pensamento fora da caixa. Um final não americano. Um final sem bandeira americana.

    Ficheiro:Saving Private Ryan poster.jpg – Wikipédia, a enciclopédia livre

    O mote principal deste filme sempre me incomodou um pouco. Não gosto do comecinho e nem do final (bem pontuado por você). Mas curto o recheio: a sequencia da invasão é espetacular, tem boas interações entre os personagens e boas batalhas ao longo do filme. 

  3. A Cicatriz é um Kieslowski menor. Se não me engano é o primeiro filme do diretor, mas foi alvo de censura e ficou na gaveta durante muito tempo. Também pudera, tem criticas bem contundentes ao partido e sistema político vigente na Polônia socialista. O clima meio fantasmagórico impera e o final pode desagradar pessoas que não se consideram conservadoras. Assistido no Telecine Cult. Avaliação: Bom.

    image.jpeg.c21ffbe08dfd47c6cfbb4078ee7e7fe0.jpeg

  4. A Visita é uma tentativa bem sucedida de M shyamalan no sub-gênero found-footage. Não que seja uma obra-prima, mas serviu para acalmar um pouco público e crítica que viviam pegando no pé do diretor. O filme é eficiente, especialmente pela performance do casal de velhinhos e por uma boa reviravolta final. A dupla de protagonistas juvenis também funciona, imprimindo um pouco de humor à trama. Assistido no Net-NOW. Avaliação: Bom.

    A Visita - Filme 2015 - AdoroCinema

     

  5. Em seu ínicio O Homem do Boulevard de Capucines parece ser apenas uma comédia de gags, mas na verdade é uma filme-homenagem ao cinema. Por mais estranho que seja um filme soviético de faroeste (ainda por cima uma comédia) parodiando os westerns spaghettis, a coisa acaba funcionando se o espectador comprar a brincadeira e se deixar levar pelo humor físico ao estilo Chaves. Assistido no canal youtube do CPC-UMES filmes. Avaliação: Bom. 

    O Homem do Boulevard Des Capucines (1987) | Amazon.com.br

  6. Cade a grana? não é lá uma grande comédia. Embora a premissa seja muito interessante, faltou um pouco de coragem ao roteiro e à direção. Tudo é muito quadradinho. A música também ficou bem datada. Vale a pena pelo sempre ótimo Paul Newman e pela Linda Fiorentino que é um graça. Assistido no NOW-Film and Arts. Avaliação: Razoável.

    Cadê a Grana? - Filme 2000 - AdoroCinema

  7. Já tinha gostado da primeira temporada de The Leftovers mas esta segunda temporada torna tudo melhor. A sensação de mundo estranho, a falta de explicação lógica para os fenômenos, a sugestão do sobrenatural podem incomodar muita gente, só que para mim acaba funcionando ao contrário: a coisa fica mais interessante. De ponto negativo: não gosto muito do uso da câmera lenta em algumas partes. Avaliação: Muito bom. Assistido no NOW-HBO. 

    The Leftovers - 2ª temporada - Ah! E por falar nisso...

  8. Finalmente recuperei minha conta !!!

    O Fantástico Sr Raposo é a primeira incursão do W. Anderson no mundo das animações. O filme exagera um pouco na quantidade de informações jogadas na tela, mas tirando isso é um desenho para adultos muito divertido e que levanta algumas questões sobre o que gostariamos de ser e o que nos tornamos. Destaque para o impagável Rato marginal. Assistido no Primevideo. Avaliação: Muito Bom. 

    Na sequência, coloquei a petizada para ver "O Fantástico Sr. Raposo", um  stop motion excelente do We… | Filmes de animação, Filmes infantis, O fantástico  sr. raposo

     

  9. Game of Thrones - Série 2011 - AdoroCinema

    Enfim Finalizada. O comentário será para a série como um todo. GOT é um animal difícil demais para ser domado. As quebras de expectativas e os caminhos por vezes tortuosos levaram a inúmeras reações desproporcionais (e também muito engraçadas) nas redes sociais, com "fãs" enlouquecidos pedindo refilmagens de temporadas inteiras simplesmente por não concordarem com os destinos de alguns personagens e rumos narrativos da série. Passado o enlouquecimento coletivo, posso dizer que  não é nem de longe uma série perfeita, mas a jornada é fascinante, inclusive seu final: sereno e agridoce. Assistir sem muito espaço entre os episódios e sem a gritaria maluca que toma conta das pessoas atualmente tornou tudo muito mais prazeroso. Assistido no HBO-NOW. Avaliação: Muito bom. 

  10. 4 hours ago, Jailcante said:

    Finalmente chegou: Cinema Policial Vol. V

    EjLCVCjWoAAjNA3?format=jpg&name=360x360

    EjLCV3OXcAIfgyQ?format=jpg&name=360x360

     

    Fiz a encomenda dia 17/08, no mesmo dia começou greve dos correios... Aí, ficou emperrado lá um tempão. Chegou só ontem.

    Tenho só o primeiro...vi apenas o profissão ladrão e o caçador de morte...só esses já valem a caixa !

  11. 4 minutes ago, Jailcante said:

    Mas aqui eu tava só falando da situação do Finn no fim trilogia.

    Falar mal da nova trilogia fiz isso, mas no outro tópico, de comentários de filmes. hehehe

    Ahhh sim..eu li !!! rs rs 

    Mas acabei respondendo aqui porque é um tópico mais focado em SW. E realmente o Finn chupou o dedo rs rs

  12. 2 hours ago, Jailcante said:

     

    Revendo o Ep. 9, talvez o Finn foi mesmo o que mais se deu mal. Afinal, não ficou com ninguém no fim da trilogia e ele flertou com 4 personagens no decorrer dela.

    Teve o início com o Poe, que muitos esperavam que seria o primeiro casal gay da saga, mas não rolou. Poe é outro que ficou sem ninguém, já que caso antigo dele que surgiu no Ep.9, indicou que não teria nada com ele.

    Depois teve a Ray, e Finn sempre focava na Ray, fez muita coisa no ep. 7 e 8 por causa dela, e nada no final. Ray foi viver isolada de todo mundo.

    Depois teve a Rose, no ep. 8. Nada

    Depois teve a Jannah no ep. 9. Nada também. E essa Jannah teve um diálogo com o Lando no final, indicando que teriam uma história ali depois (descobrir a origem da Jannah), mas o Finn não tava ali. Ele não deve fazer parte.

    Enfim, Finn flertou aqui e ali, mas no fim ficou chupando o dedo.

     

    **Mas a coisa que mais me intriga em relação ao Finn, é que no Ep. 9 ele fala a Ray que teria algo pra falar pra ela. E umas duas cenas depois os personagens chegam a discutir sobre isso, mas isso some assim do nada durante o filme, e acaba sem solução. O Finn não revela o que iria falar par Ray. Achei um furo enorme. Será que NINGUÉM na produção desse filme não viu isso? Se não era pra não revelar, então o melhor não era nem ter a cena. Ficou um buraco enorme.

    Eu gosto do episódio 7 (misto de remake, refilmagem e continuação) e mais ainda do 8 (bom equilíbrio entre a homenagem e a ruptura). São filmes bem dirigidos, dinâmicos etc. Agora esse episódio 9 jogou tudo pro alto e bagunçou o coreto...não acho PODRE como muitos, mas no fim ficou parecendo fogos de artificio molhado e é realmente decepcionante. As saídas foram muito preguiçosas. No fim é tudo que Star Wars não devia ser...mediano. 

    PS: Desgosto mesmo da trilogia preludio, concordo que é muito criativa e REALMENTE adiciona novos conceitos para o universo, mas a execução em termos cinematográficos é um desastre, os filmes são travados demais...entre outras bizarrices.  

  13. On 9/26/2020 at 2:35 PM, Big One said:

    Vale a pena pois além do Mandalorian tem um monte de contéuios. A assinatura ai sair por volta de 30,00 reais.

    Tomara que invistam bastante em séries do universo de Star Wars...tem tanta coisa que pode ser aprofundada. Fico imaginando uma série ambientada na velha republica ...ou nas antigas guerras dos Siths vs Jedis...seria sensacional !

    Mesmo uma série do Darth Vader caçando os Jedis restantes...como existe nos quadrinhos ! Seria um sonho ! Enfim...inúmeras coisas a explorar ! 

  14. 11 hours ago, SergioB. said:

    Segundo longa de Martin Scorsese, "Boxcar Bertha/ "Sexy e Marginal", de 1972, é sempre apelidado como o "Bonnie and Clyde" do diretor, por conjugar estrada+crimes+sexualidade + um quê de justiça social, pelo interiorzão dos Estados Unidos.

    Muitos pensam que é o pior filme de Scorsese. Mas e a cena final? A cena final é incrível. Para mim, o filme vai melhorando à medida que avança. 

    Nesta onda de neofeminismo, talvez mereça ser revisitado, pois a obra do diretor novaiorquino é sempre tida como muito masculina. Aqui, o protagonista é, caso raro, uma mulher, vivida por Barbara Hershey, lindíssima e já muito boa atriz. Mas não só por isso, os outros personagens também são outsiders : Um negro, um (se bem entendi) judeu do norte, a menina orfã, e um líder grevista tido como comunista, instalados, todos no preconceituoso sul dos Estados Unidos.

    Um painel de excluídos do sistema, que, depois de sofrerem, irão se orgulhar disso. Passarão ao mundo do crime de maneira circustancial, mas depois viverão o submundo como se fossem à forra.

    Os dois pontos fracos, fraquíssimos: são a Trilha Sonora, feia e mal calibrada; e também umas cenas de tiro muito mal ensaidas, ou típicas de filme B.

    Vale, no entanto, (re)descobrir.

    Sexy e Marginal - Saraiva

    Gosto desse filme...posso estar errado mas acho que o Scorsese estava assistindo muito Sam Peckinpah na época. 

  15. THIN LIZZY - Chinatown - Amazon.com MusicBlues [3 CD]: Amazon.com.br: CD e Vinil

     

    Um pouco de rock irlandês. Esse disco do Thin Lizzy é maravilhoso (como quase tudo que a banda gravou), os duelos de guitarra e solos duplicados combinam perfeitamente com a voz maravilhosa do Phil Linnot. Fora o disco bônus com várias gravações ao vivo mostrando uma banda afiadíssima.  Já o Blues do Rory Gallagher é uma coleção do faixas ao vivo pinçadas de varias apresentações ao vivo e sessões de estúdio e, como o próprio nome indica, calcadas no blues. Feeling saindo pelos poros de um dos músicos mais subestimados do mundo.  Cotação: Ótimo para ambos. OBS: Realmente o U2 talvez seja a terceira melhor banda de rock irlandesa :) 

  16. On 9/15/2020 at 12:35 AM, Gust84 said:

    Tem uma história que li em algum lugar que o verve foi começar a ganhar $$ com bitter sweet symphony só agora a uns poucos anos. 

    Por causa de um processo de plágio, algo assim. 

    Bizarro!

    Sério??? Que doideira isso...bom...se for pensar não surpreende tanto, não é de hoje que os artistas reclamam que não ganham o justo pelas próprias obras

×
×
  • Create New...