Jump to content
Forum Cinema em Cena

Albergoni

Members
  • Content Count

    34
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Albergoni

  1. Que exagero! O cara não foi contratado pra refilmar uma história em quadrinhos, ele foi contratado pra roteirizar e filmar uma história de sua própria autoria!
  2. Que saudade do Rafal!!!
  3. Bem, que são duas histórias diferentes e que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa acho que todo mundo sabe. O fato é que Batman Begins fecha mais com Rises do que o próprio Dark Knight. Dark Knight é o melhor da trilogia, mas ele funciona muito bem sozinho e não precisa de mais nada. Já Begins funciona melhor com Rises porque tudo o que motivou o nascimento do Batman e todo o método de agir que ele aprendeu em Begins ele acaba usando em Rises.
  4. Depois de Dark Knight Rises passei a ver em Batman Begins um filme bem mais interessante!
  5. Já ultrapassou meio bilhão de dólares e está em terceiro em 2012, atrás de Vingadores e Jogos Vorazes, mesmo com apenas 12 dias em cartaz! Isso por que não é um filme 3D...
  6. O cara tem só 1,78... Alguma coisa pra parecer alto ele tinha que fazer...haeuaheuh
  7. Bem bacana o Podcast, estou ouvindo!!!
  8. Revi aqui e após a explosão há uma tomada do Batman, de dentro da nave ainda, embora se comparada com tomadas anteriores a velocidade esteja bem menor e a visão ainda seja dos prédios.Algo interessante é que, quando vemos Batman no cockpit segundos antes da explosão, as sombras dão impressão que ele ainda está dentro da cidade... Mas de fato não tem como saber, só com uma cópia de melhor qualidade do filme...rs
  9. Fora o que a galera já disse e faz sentido (Bruce saberia como chegar, poderia telefonar pra alguma subsidiária das empresas Wayne ou mesmo ter vindo pelo gelo) na hora que sai do cinema me ocorreu o seguinte: A nave tinha piloto automático. Por que ele não poderia ter se utilizado desse recurso pra voltar pra Gotham?
  10. SPOILERS SPOILERS SPOILERS Essa "fantasiada" do Alfred é algo que eu descarto totalmente. Citando os argumentos acima com mais alguns: Fosse uma única cena, até poderíamos considerar essa hipótese mas tivemos 3 fatos diretos no desfecho que comprovam isso: Gordon fica surpreso, com cara de bobo e ainda olha pra cima como se tivesse procurando o Batman. Update do Bat. Atualizar e não usar o recurso piloto automático? Durante o filme fala-se muito em piloto automático. Isso não foi atoa e estaria certamente conectado ao desfecho do filme. Coordenadas / anotações / GPS da Batcaverna plantados nas coisas do Blake. Alfred vendo Batman com Selina. Ora, se morto estivesse Bruce, que sentido faria fantasiá-lo com alguém do mundo dos vivos? Faria mais sentido se ele o visse com Rachel, não? Selina era a única pessoa que sabia a identidade do Morcego que não estava no funeral. Gordon, Blake, Lucius e Alfred lá estavam. Ela não precisaria estar foragida, já que haviam ali testemunhas que a viram ajudar o Batman. Fora o fato de que ela teria ganho o salvo conduto. Bruce confessa que tem medo da morte quando está na tal prisão (não é o suicida de que o acusaram). Essa maneira "teatral" de enganar todo mundo faz todo o sentido com os ensinamentos que ele obteve durante o treinamento com os ninjas. A própria explosão no final (aquela coisa de cogumelo atômico) pode ter sido somente a "pólvora" que ele precisava naquele momento! A evidência mais forte: Bale falou que se o Nolan tivesse um bom script, faria o quarto filme...rs
  11. SPOILERS SPOILERS SPOILERS O ideal, pela quantidade de informação e pelas tramas que aconteceram era que fossem 2 filmes. -A queda do morcego: Explicar melhor a questão do reator, dos jogos de cena para a tomada da companhia Wayne e o envolvimento da Selina nisso e por fim o primeiro conflito entre Bane e Batman -O cavaleiro das trevas ressurge: Mostrar melhor o Bruce aleijado, seu relacionamento com os outros prisioneiros, a cidade tomada e como se desenrolavam as coisas por lá e enfim o "rise".
  12. Gostei do filme... 9/10. O final conseguiu emocionar aqui. TDK é mais filme, isso não tenha dúvidas. Pra falar a verdade, a decisão mais acertada pareceria ser dividir o filme em dois. A certa "pressa" com que o filme trata certos assuntos é o que me incomodou bastante. Agora,dizer que Alfred estava tendo um devaneio no final é forçar muito a amizade!
  13. Está aí a lista de filmes. Informações adicionais, eu mando uma planilha Excel com o preço, estado da caixa / mídia, tipo da edição (simples, duplo ou luxo) e eventuais observações aos interessados! Edit: No post original, uma lista em Html com todas as informações!
  14. 10 coisas que eu odeio em você A Bíblia...no início A Enfermeira Betty A Lista de Schindler A Maior História de Todos os Tempos A Rocha A Soma de todos os medos Além da Linha Vermelha Ali aos Olhos do Mundo Amadeus Batman Begins Beatles The Journey Cassino Cazuza Conair Coração de Cavaleiro Coração Valente Curtindo a vida adoidado Dança com Lobos Dívida de Sangue Dois filhos de Francisco Em algum lugar do passado Entrando numa fria Entrando numa fria maior ainda Era uma vez na América Era uma vez no Oeste Exterminador do Futuro 1 Exterminador do Futuro 2 Fantástico: Domingos Inesquecíveis Fifa Fever Fogo Contra Fogo Forrest Gump Gênio Indomável Homem Aranha 1 Homem Aranha 2 Homens de Honra Independence Day Joe Kidd Johny English Jurassic Park Lifestyle of Ramones Menina de ouro Missão Impossível 2 Music for Montserrat Nascido para matar O Estranho sem nome O Sucesso a qualquer preço Olhar de Anjo Os 5 Rapazes de Liverpool Os Intocáveis Party at the Palace Patch Adams Paul McCartney: Back in the US Pedro e Paulo Platoon Príncipe do Egito Resgate do Soldado Ryan Rock Celebration Rock Gala Concert Rolling Stones: Gime Shelter Rolling Stones: Rock and Roll Circus Scarface Sete Homens e um destino Showtime Shrek 1 & 2: Box Simplesmente amor Smallville SPFC Tetra Supeman Returns Teoria da conspiração The Rolling Stones: Let's spend the night togheter Titanic Tropa de Elite U2 Rattle and Hum Uma mente brilhante Uma Saída de Mestre Wimbledon: O Jogo do Amor Filmeslista2.htm
  15. Saraiva - 39,90 Versão original de "Avatar" e "O Último Samurai"...rs
  16. Acho que esse tipo de coisa acontece se revisarmos qualquer (ou a maioria...eu excluiria Godfather dessa lista) clássico "pop" antigo. Acharíamos falhas em Indiana Jones, em Starwars, em De volta para o futuro. Cara, eu ainda me impressiono com o Superman de 78. Falhas existem, mas pra um filme de super-heróis, naquela época? O impacto deve ter sido tremendo...As cenas de Krypton são muito sóbrias, críveis! A composição do Clark. Eu tenho esperanças sim, nesse Man of Steel, mas acho que saudosismo não é defeito e sim, reconhecimento. Se Man of Steel for bomba...cara, não mexam mais!
  17. O erro de Superman Returns foi apostar no saudosismo ou não saber usá-lo corretamente? Olha, sinceramente as vezes penso que superman é aquele tipo de filme que não se mexe, é algo tão parte do imaginário que uma releitura atual sempre soaria uma sombra (Vide starwars, indiana jones e o próprio returns). Mas confesso que o trailer da Comic Con, visto com qualidade melhor, me arrepiou. Tenho esperanças! :-D
  18. Sim. O lance de não ter um "cadáver" no armário é até lógico. Mas por tudo o que representam Carminha e Nina na vida uma da outra, mesmo com esse toque de "realidade" ainda assim não seria o lógico... Algum outro segredo será? Seriam elas irmãs talvez? Algo desse tipo?
  19. Me decepcionei um pouco com o modus operandis da Carminha... enterrar a moça e deixá-la viva? Muito estranho... Teria sido mais impactante se ela tivesse de fato sido enterrada e o cara a salvo depois.
  20. Por aqui está tudo ok! É bom ver um fórum mais bonito e as pessoas mais maduras!
  21. Nem me inteirei da promoção, mas desconfiava que era algo "estranho". Nem vou correr atrás também!
  22. Pra ser sincero, não gostei do uniforme completamente azul. Apesar de ridícula, a "cueca" faz falta. Podiam pelomenos ter colocando um contorno estilizado, sei lá...
×
×
  • Create New...