Jump to content
Forum Cinema em Cena

primo

Members
  • Posts

    11902
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    25

Everything posted by primo

  1. No caso ali, eu me referia ao que você citou, da chance do Villeneuve mudar o discurso caso fosse contratado pela Disney para um filme naqueles moldes. E, claro, sobre a possibilidade do tema "sucesso da Disney" já estar na equação do Villeneuve. Creio que seja parte da pauta e não da reação a isso. É ponto de partida.
  2. mas... sei lá, eu acho que um cara do patamar do Villeneuve... quando opina assim, ele considerou exatamente isso. Digo, os números da Disney já estão na equação. Se não fosse sucesso, a fórmula se repetiria? Se não fosse esse ritmo de produção, o cinema sentiria o impacto? Parecem ser as motivações. E, bem... no caso de quem opina, nem tudo é movido a grana.
  3. Dia do bátima :: 18 de setembro maratona de atrações gratuitas online nos dias 18 e 19 (aniversário de Adam West). no canal www.youtube.com/historiasdocinemaporandreazenha Estão confirmados Claudio Roberto Basílio (blog Sobre Quadrinhos e Santos Comic Expo), Marcio Seixas (dublador), Roberto Sadovski (crítico de cinema do UOL), Rebeca Cambaúva (autora de Batman: O Bruce Wayne de Tim Burton e Christopher Nolan), Carlos Vázquez (portal e podcast Mansão Wayne), Mario Barroso (editor Batman na Abril de 1989 a 1998), Vasco Guimarães (site Cine Freak), Jorge Ventura (autor de livros sobre o Batman), Dandara Palankof (autora de A Gata: 80 Anos da Mulher-Gato), Gelson Weschenfelder (filósofo), Paulo Chacon (autor de livros sobre o Batman), Renato Araújo (fã-clube Batbase), Diego Nunes (site Memórias Cinematográficas), Elvis DelBagno (diretor do longa-metragem Um Conto de Batman: Na Psicose do Ventríloquo), Fábio da Luz (canal Caverna do Morcego), Mario Tirolli (maestro pesquisador de trilhas sonoras), Caio Gaona (baterista e compositor de música geek), Eron Morais de Melo (cosplayer, o Batman Carioca), André Pansera (portal e podcast Mansão Wayne), Leonardo Vicente Di Sessa (autor de Prodígio – 80 Anos do Primeiro Ajudante do Cavaleiro das Trevas), Silvio Ribas (autor do Dicionário do Morcego), Marcelo Lara (canal A Batcaverna), Mario Abbade (crítico de cinema, escritor, pesquisador, Liga Maçônica do Homem-Morcego), Fabio Gomes Ribeiro (colecionador, Santos Comic Expo). A programação completa: https://historiasdocinema.com/2021/08/23/1o-festival-virtual-batman-day-tera-entrevistas-com-especialistas-fas-e-profissionais-ligados-ao-homem-morcego/
  4. e por falar no cabra, só citar aqui o "True detective"... olha... eu até consegui chegar ao fim da segunda temporada, mas foi difícil. Muita coisa estranha, não só no roteiro. Curioso é que gostei pacas da primeira.
  5. O trabalho do franco-canadense Denis Villeneuve foi inspiração para a diretora Chloé Zhao. Ela afirma que usou imagens de filmes do colega como referências para guiar a Disney sobre o que ela gostaria de fazer com os Eternos. Entre os longas usados estão "Os suspeitos" (2013), "Sicario: terra de ninguém" (2015), "A chegada" (2016) e "Blade runner 2049" (2017). "Gosto quando os cineastas têm a mão forte na construção de mundos", ela disse a Villeneuve durante transmissão, ressaltando que os filmes citados, mesmo de gêneros diferentes, são palpáveis e viscerais.
  6. primo

    Matrix 4

    um dos tópicos na análise do Omelete tem foco também nesse ponto. Segue: FILME DENTRO DO FILME WB/Divulgação Um dos momentos mais intrigantes do trailer é quando vemos uma imagem projetada dentro de um teatro, que está sendo atacado por uma equipe da SWAT com lança-foguetes. Essa mesma projeção aparecia, em meio a holofotes no teatro, quando Morpheus oferece a pílula vermelha a Neo no trailer. O que significa essa projeção? Ela parece ser da cena do primeiro Matrix em que Neo, sentado na poltrona de conexão, tem um cabo inserido na nuca pela primeira vez. Um dos rumores que cercam o novo filme é que a metalinguagem envolveria até uma Warner Bros. fictícia dentro da Matrix, e portanto a trilogia existiria na própria trama de Resurrections.
  7. primo

    Matrix 4

    algo que percebi só com o gif, com mais calma.. as "variantes" saindo ali da personagem têm traços da Jessica Henwick e da Carrie-Anne Moss, o que me lembra a função da Trinity no início do primeiro filme, de ser um dos coelhos a conduzir Neo até as portas.
  8. spin off Jabba de star wars tá procurando protagonista. heheh
  9. também pela proximidade do Fandome, há quem diga que tem relação com a presença da Gadot, nesta semana, em Londres. É que, por lá, estão sendo filmados Momoa 2 e Flash, daí cogitam ponta da moça em um deles.
  10. a cena do cara... Talvez como foi filmada.. Sei lá, eu estranhei. Mas boto fé dele voltar, talvez na série do Pacificador.
  11. pois é, esse foi um dos pontos fracos no primeiro filme: o desenvolvimento do Arraia, que podia ter ligação mais forte com a trama principal, talvez. Melhor coisa do filme: ataque ao barco.
  12. O cara que postou - a fonte seria o amigo que foi à sessão - citou ainda que o protagonista narra o filme, na linha noir que o diretor anunciou.
  13. Ação não vai faltar, hein.. e tem uma vibe Aquaman do Wan.
  14. Durante apresentação no CinemaCon, o estúdio exibiu vídeo que reúne cenas, bastidores e entrevistas. A introdução mostra Bruce Wayne caminhando por Gotham em meio ao caos. Pattinson então fala sobre o personagem: “Por alguma razão, Batman sempre foi um dos personagens principais do século 20”, e diz que esta é uma versão “radicalmente diferente” do herói de outras adaptações. Em seguida, Matt Reeves cita a entrega de um "filme emocionante do Batman" e acrescenta que não é uma história de origem - embora seja inspirado em "Batman: ano um. O vídeo mostra Batman espancando bandidos com Gotham inundada por uma luz vermelha, bem como outras ações com explosões, policiais e caos. Há também mais imagens da luta entre Batman e a Mulher-Gato mostrada no teaser. Pattinson diz: "Ele está realmente trabalhando com essa raiva. Todas as lutas parecem muito pessoais", e Batman é mostrado usando uma variedade de armas. Outras imagens mostram Andy Serkis como Alfred Pennyworth - com colete e cabelo branco - e o Batmóvel com chamas saindo do escapamento.
  15. primo

    Matrix 4

    Saindo da jaula
  16. Se esse cara não é autêntico pacas, ele me engana fácil.
  17. As cenas de luta ficaram ruins com ela, mas o uso do poder foi uma cena massa! Em tempo, a postagem da diretora traz ali um tigre e o dragão (?) e um coração Verde, possível alusão ao esposo arqueiro Oliver.
  18. Não conhecia.. Segue o wiki: Anos depois de seu lançamento, alguns críticos sugeriram que os detalhes narrativos do cinema e design visual parece ter sido uma grande influência para Alien (1979), o famoso filme de Ridley Scott. Sinopse Em um futuro não muito distante, uma missão de investigação de um misterioso planeta chamado Aura, lança duas naves no espaço, Argos e Galliot. Ao chegarem na superfície do planeta desconhecido, a tripulação começa a lutar uns contra os outros sem entenderem motivo. Os impulsos agressivos passam e eles decidem procurar pela nave Galliot. Porém, quando a encontram, descobrem que toda a tripulação morreu lutando entre si. Eles descobrem que o estranho planeta é habitado por seres alienígenas sedentos por sangue, que desejam fugir do seu mundo.
  19. Pela vibe do trailer, o estúdio tá bem empenhado em "explicar". Talvez até demais.. e que cartaz foda.
  20. Em entrevista ao site Collider, Keaton disse que foi “estranhamente e ironicamente fácil”. Claro que o papel também o deixou um pouco emotivo, carregando uma onda de memórias. “Sem revelar nada, o que eu não posso, basicamente a primeira cena, não do filme inteiro, mas digamos a introdução [do Batman], é tão bom que quando nós caminhamos e começamos a falar sobre alguns takes e os ângulos, eu disse ‘uau, isso é grande. Isso é ótimo.’ Nem me refiro a mim. Apenas as imagens, e está muito bom. E lembra, até certo ponto, Tim Burton”, contou o ator.
  21. boa! e até o manganiello jantando elba e cena juntos, pra ser derrotado pela equipe depois
  22. E o Dean. https://comicbook.com/dc/news/jeffrey-dean-morgan-lauren-cohan-want-play-flashpoint-batman-joker-dc-movies/ em prévia do recente painel The walking dead
  23. Sobre a porcentagem a partir dos críticos no Rotten Tomatoes, segue a lista: 1 :: O esquadrão suicida :: 96% 2 :: Mulher Maravilha :: 93% 3 :: Shazam! :: 90% 4 :: Aves de Rapina :: 79% 5 :: Zack League :: 71% 6 :: Aquaman :: 65% 7 :: WW 1984 :: 59% 8 :: O homem de aço :: 56% 9 :: Whedon League :: 40% 10 :: Batman v Superman :: 28% 11 :: Esquadrão suicida :: 26%
×
×
  • Create New...