Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members
Alguém mais acha que boa parte das cópias nacionais serão dubladas, haja vista essa ser a tendência do momento, até para certos filmes não exclusivamente voltados às famílias? [/quote']

 

Deve seguir a tendência dos blockbusters deste ano - Meio-a-meio nos multiplexes e legendado nos cinemas menores.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segundo o /film (http://www.slashfilm.com/2007/08/10/six-indiana-jones-movie-titles-registered-with-the-mpaa/), a Lucasfilm registrou junto a MPAA (a associação norte-americana de produtores de cinema) seis possíveis títulos para Indiana Jones IV. A maioria parece ter sido jogada só para despiste, insinuando tramas diferentes umas das outras, sem falar no exotismo de alguns... mas The Phantom Menace, Attack of the Clones, alguém?

O mais provável é que nenhum deles se torne o título oficial, mas taí a lista:

 

- Indiana Jones and the City of Gods (título de trabalho)

- Indiana Jones and the Destroyer of Worlds (wow... sci-fi demais!)

- Indiana Jones and the Fourth Corner of the Earth (Deus!)

- Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull (bleargh... mas crânios de cristal são legais!)

- Indiana Jones and the Lost City of Gold (se for um destes é a minha aposta)

- Indiana Jones and the Quest of for the Covenant (olha a arca aí!)

 

Mas o curioso é a lista de similaridades para o primeiro título. Se não for este o escolhido, pode culpar o Zé Pequeno... hehehehehehehe...

 

indytitles.jpg
Lucas2007-08-10 23:01:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Eu fico com Quest of for the Covenant (já que algumas noticias e até mesmo o site oficial tem pistas sobre a volta da arca da aliança)

 

o título Indiana Jones and the Lost City of Gold e a história ficariam igual a um filme do

Allan Quatermain (e Lucas poderia ser processado por plágio)

 

 

 

cinéfilo2007-08-10 23:29:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem lembrado cinéfilo... havia esquecido completamente dos filmes do Quatermain (e suas inúmeras reprises na Sessão da Tarde)... e que um deles era justamente Lost City of Gold. Certamente é despiste... podemos descartar.

Mas plágio mesmo não seria... afinal não dá para imaginar AQUELA cidade de ouro em um filme do Indy...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aposto nesta, por ser menos específica que as demais: Indiana Jones and the Fourth Corner of the Earth. Indiana Jones and the Lost City of Gold também parece verossímil, até porque há especulações sobre algum tipo de cidade antiga no longa, se não me engano até mostraram a foto de uma miniatura que poderia ser algo relacionado a isso.

 

Acho que Indiana Jones and the Quest of for the Covenant é só para despistar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não seriam milicos comunistas? hehehehehehe... Provavelmente são os russos sim, afinal eles são os vilões...

 

Agora, a luz dourada você fala do segundo vídeo (aquele do chicote, confere, chapéu, confere, etc...)? Brilha com o Indy... sua primeira aparição no vídeo... mas aquela com os soldados já não tem esse brilho, tá pegando direto da câmera até...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não seriam milicos comunistas? hehehehehehe... Provavelmente são os russos sim' date=' afinal eles são os vilões...

 

Agora, a luz dourada você fala do segundo vídeo (aquele do chicote, confere, chapéu, confere, etc...)? Brilha com o Indy... sua primeira aparição no vídeo... mas aquela com os soldados já não tem esse brilho, tá pegando direto da câmera até...

 
[/quote']

 

então

 

eu ahco que a arca só vai servir pra má aventura do Indiana Jones (a típica cena inicial) e El Dorado seja o interesse principal dela e dos comunistas

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, se a Arca estiver no filme é pra ter papel vital na trama. Eu não acho que eles a tirariam daquele depósito (e por tabela enfraquecer a idéia de que mofou para sempre lá, como Caçadores insinuou) só para a aventura de abertura do filme. Mas, na verdade, ainda não estou convencido que a veremos no filme.

 

No momento ainda acredito mais que ficaremos mesmo em uma aventura na América Central ou do Sul, envolvendo civilizações antigas e talvez alienígenas. Não é bem El Dorado que me vinha a mente... mas até faz sentido. Ah, sim... a mim me parece promissora a idéia de crânios de cristal como os mcguffins da vez (só não aprecio aquele título ridículo... hehehehe), mas aí falo menos em especulação e mais em vontade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Faz séculos que não se comenta sobre Atlântida, na época até o M. Night Shyamalan tava cotado pra roteirizar o filme, deve estar lá embaixo na lista de apostas... hehehehe...

 

Já cidade perdida é bastante provável... não é a toa que City of Gods é o título de trabalho do filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acredito que seja atlandita mesmo...mas o estilo que a história está tormando forma. Parece que tinha uma ideia geral, e o spielberg e lucas buscaram a melhor desta história.

Mas acho que uma cidade inteira é algo muito grande para o universo do Indy. Geralmente, a busca arqueológica dele é mais limitada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que já é tradicional a presença de um artefato a ser buscado, seja ela a Arca, as pedras de Sankara ou o Graal. Até porque o objetivo das buscas de Indy é levar as peças para o museu do Brody (e como manda a tradição... nunca consegue). Mas, pelo jeito que andam os boatos, acredito que esta busca o levará até a provável cidade perdida, como já o levou ao Templo da Perdição antes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seis possíveis títulos para Indiana Jones 4

Lucasfilm registra nomes junto à MPAA - alguns deles bem bizarros

13/08/2007

Segundo o site SlashFilm, a Lucasfilm registrou seis possíveis títulos para Indiana Jones 4 junto à MPAA (Motion Picture Association of America, associação que representa as produções cinematográficas nos Estados Unidos - e é responsável pela classificação etária dos filmes). São eles:

Indiana Jones and the City of Gods (Indiana Jones e a Cidade dos Deuses);

Indiana Jones and the Destroyer of Worlds (Indiana Jones e o Destruidor de Mundos);

Indiana Jones and the Fourth Corner of the Earth (Indiana Jones e o Quarto Canto da Terra);

Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull (Indiana Jones e o Reino do Crânio de Cristal);

Indiana Jones and the Lost City of Gold (Indiana Jones e a Cidade Perdida de Ouro);

Indiana Jones and the Quest for the Covenant (Indiana Jones e a Busca pela Aliança).

Vale lembrar que o primeiro é velho conhecido dos fãs - e tem gente que jura "pelos Deuses" que é o oficial. Tomara, pois tem dois ali na relação que parecem mais coisa de filme da Xuxa. O último também parece um candidato interessante, pois a Arca da Aliança, de Os Caçadores da Arca Perdida - o receptáculo das tábuas da lei -, está praticamente confirmada no filme...

Marty2007-08-13 07:55:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Indiana Jones and the Destroyer of Worlds (Indiana Jones e o Destruidor de Mundos);

Indiana Jones and the Fourth Corner of the Earth (Indiana Jones e o Quarto Canto da Terra);

Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull (Indiana Jones e o Reino do Crânio de Cristal);

Indiana Jones and the Quest for the Covenant (Indiana Jones e a Busca pela Aliança).

07

 

MINHA NOSSA SENHORA!

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vídeo novo no site oficial: http://www.indianajones.com/site/index.html

Nada do filme IV, mas cenas emblemáticas dos outros três complementam os comentários de Steven Spielberg, Frank Marshall, Harrison Ford, Kathleen Kennedy e George Lucas, sobre a nova reunião da "família" Indiana Jones, que está junta desde o primeiro filme da série. No final, a promessa... continua!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A segurança da Lucasfilm no Havaí foi severa. Nada ou quase nada vazou das filmagens. Então o jeito foi tentar fotografar de cima. O resultado, como não poderia deixar de ser: quase nada de relevante. Mas... hum... parece ser um veículo russo despencando cachoeira abaixo (cachoeira que deve ser palco da principal cena de ação do filme) na última foto.

 

hawaii_airview01.jpg   hawaii_airview02.jpg


hawaii_airview04.jpg   hawaii_airview05.jpg

 

hawaii_airview06.jpg    hawaii_airview07.jpg 

 

hawaii_airview08.jpg   hawaii_airview09.jpg 

hawaii_airview10.jpg

Lucas2007-08-19 22:29:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma fonte ligada ao Harrison Ford Web (http://www.harrisonfordweb.com/) revelou os locais aonde supostamente Indiana Jones IV está sendo filmado em Los Angeles.

 

A produção estaria usando quatro sets nos estudios da Universal. Os dois primeiros são descritos como um cemitério, possivelmente localizado na América Central. Foram vistos extras vestidos como soldados nazistas da segunda guerra mundial (não creio, talvez sejam soviéticos).

 

Se aquela primeira pirâmide que apareceu na internet era mesmo parte de A Lenda do Tesouro Perdido 2 (apareceu até no trailer). Outra, que apareceu logo depois na net foi confirmado pela fonte como set de Indy IV, sendo este o terceiro usado pela produção nos estúdios da Universal, produção impecável:

 

pyramidsetaug22bigir2.jpg

 

O último set da Universal está sendo conhecido como "Rua Mexicana". Onde parece estar sendo construída uma pequena vila, com igreja e tudo:

 

churchafterbigio4.jpg

 

facingchurchafterbigbs3.jpg

 

Além destes sets, as filmagens deverão passar também pelos Estúdios Downey, que servia antigamente como base espacial. Ou seja, como dá para imaginar... é um set gigantesco. Entre as últimas atividades vistas por lá está a construção de um navio (http://www.flickr.com/photos/dyingindowney/1175371187/). Se é para Indy IV, ninguém sabe... e ninguém conta.

 

PS: Outras fotos no site (http://www.harrisonfordweb.com/)

 

------------------------------------------------------------

 

Em outra notícia relacionada à Indy IV, John Williams revelou que deve começar os trabalhos com a trilha do filme em outubro próximo. Ele também deverá fazer a trilha do filme seguinte de Spielberg, Lincoln, em 2009. E em 2010 ele retornará a Harry Potter para o último filme da série.
Lucas2007-08-25 01:15:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Postada por joao_spider

OFF-TOPIC pertinente... e preocupante...

 

Sean Connery diz que pode ser o pai de James Bond

Ator repensaria aposentadoria em troca do papel

never_say_never_again.jpg

Longe das telas desde a vergonha de A Liga Extraordinária, Sean Connery indicou que pode voltar a atuar - desde que seja coisa grande, tipo interpretar o pai de James Bond.

"Eu estou descasando da atuação. Daria para dizer que me

aposentei. Precisaria ser algo muito considerável para me trazer de

volta, uma oferta que eu não pudesse recusar. Se fosse um bom papel em

filme de James Bond, eu certamente pensaria no caso. Se fosse um papel

bem escrito, eu poderia voltar como o pai de Bond, mas isso custaria

alto para eles [os produtores do filme]. Definitvamente custaria", contou o ator escocês à agência de notícias WENN.

Curiosamente, Connery não mencionou Indiana Jones IV, projeto ao qual tem sido vinculado frequentemente.

Fonte: omelete.com.br

___________________________________________________________

apenas 1 observação, em relação à afirmação do Sean:

- O ator Sean Connery

chegou a gravar uma pequena ponta em 007 - Um Novo Dia Para Morrer,

como o pai de Bond, mas sua cena foi retirada da versão final

do filme após os produtores terem sido informados que nos livros

de Ian Fleming James Bond era órfão.

 

http://www.adorocinema.com/filmes/007-novo-dia-para-morrer/007-novo-dia-para-morrer.asp#Curiosidades

Algeron2007-08-29 14:37:28

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...