Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião


Recommended Posts

  • Members
Esse nosso etnocentrismo... 06

 

10/07/2007 - 08h21
Vaticano define Igreja Católica como 'única de Cristo'

Também lí isso.....

Você pode achar estranho....mas estou muito feliz com as atitudes do Vaticano ultimamente.

 

É você quer ver o circo pegar fogo. 06 Cuidado para não ir para a fogueira junto com o Circo do Papado.  06

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
E tá ficando interessante isso aqui... o Anakin está tendo a paciência de refutar o Rafal ponto a ponto' date=' coisa que eu já joguei a toalha... Vou olhar esse tópico de perto nos próximos dias...

 

 
[/quote']

 

É que o Rafal segue a sério seu provérbio Chinês. 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members


É memo?!  Isso quer dizer que as escrituras originais podem também estarem erradas' date=' enquanto uma versão editada no século XIX é a correta... Essa foi uma pérola.
[/quote']
ahahahahaha,essa foi boa.
Em momento algum eu falei que uma versão antiga pode estar errada ou certa e uma nova pode estar errada ou certa.
Apenas falei que o ano em que a versão é lançada não é indicativo para ela ser editada ou não,como você alegou.


Só porque Jesus ressucitou no terceiro dia significa que ele não estava no céu durante esses 3 dias? hum... aprendo muitas coisas novas aqui

Se Jesus estava morto nesses 3 dias' date='ele se enquadra aqui ó:
"5 Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida. 6 Também seu amor, e seu ódio, e seu ciúme já pereceram, e por tempo indefinido eles não têm mais parte em nada do que se tem de fazer debaixo do sol."


Filho, deixa eu te esclarecer uma coisa: O NOME QUE DEUS USOU PARA SE DECLARAR A MOISÉS SE PERDEU NO TEMPO. FALAR QUE É JEOVÁ, IAWÉ OU QUALQUER OUTRA COISA CORRE SÉRIO RISCO DE ESTAR ERRADO. O hebraico antigo não tem vogais. As pessoas adivinhavam, igual no vc q tc no idioma internetês. mais para frente, alguns vão tentar inplementar vogais para melhor estudo da linguagem hebraica escrita. Quando eles chegaram no nome de Deus, criou-se uma incógnita. os judeus, com medo de pronunciar o nome de Deus em vão, se recusavam a dizer. Aí colocaram qualquer vogal e chegaram a Iawé. Você já leu um livro atual judeu? Eu já. Eles não ficam usando o tetragrama. Usam D´us ou El Shadai, adjetivos ou pronomes de tratamento. ok?

Pai,você acha que Deus deixaria o nome dele se perder no tempo?Cair no esquecimento?Você deixaria isso?


Primeiro: quem colocaria uma expressão em letras garrafais por nenhum motivo? Ainda mais a bíblia.
Segundo: a alteração que você fez na frase continua sem sentido. "Antes de Abraão' date=' eu era".
Terceiro: se fosse erro de concordância, será que os editores deixariam assim?
[/quote']
Primeiro:Motivo têm.O problema é QUAL o motivo.
Só te digo que entrar um nome aí não têm sentido algum.
"Antes de Abraão nascer,Zequinha" :P
Segundo:Que alteração?Apenas coloquei as letras na forma minúscula.
Vou desenhar para você:
Eu era = Eu existia
Estude verbo um pouco.
Terceiro:Não.
Porém,não foi erro de concordãncia.
-----------------------------------
Vamos por trechos:
1º:Meu nome é Rafael.
Mas as pessoas podem me chamar de "filho do Roberto(meu pai)",estariam eles me dando outro nome?Não.

2º "Ela dará à luz um filho, e terás de dar-lhe o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles.” 22 Tudo isso aconteceu realmente para que se cumprisse o que fora falado por Jeová por intermédio do seu profeta, dizendo: 23 “Eis que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e dar-lhe-ão o nome de Emanuel”, que quer dizer, traduzido: “Conosco Está Deus.”
"
Ué?Será que o que deus falou não foi cumprido então?Se Deus falou que o nome seria Emanuel mas o nome foi Jesus,será que Deus errou na sua profecia?


Não.Jesus é chamado de senhor,que é um pronome de tratamento,Jeová é o nome de Deus.
Você usando Tomé para basear seus argumentos foi boa,e logo num texto onde Jesus repreende a ele,hahaha.
Enfim;
Chamar uma pessoa de senhor não quer dizer que esse é o nome dela,eu falo senhor para todos os idoso e pessoas importantes que conheço.
Tomé chamar Jesus de Deus não quer dizer que ele é Deus.
Algumas pessoas chamaram Jesus de Elias,outros de João Batista etc...

"Pois, embora haja os que se chamem “deuses”, quer no céu, quer na terra, assim como há muitos “deuses” e muitos “senhores”, 6 para nós há realmente um só Deus, o Pai, de quem procedem todas as coisas, e nós para ele; e há um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem são todas as coisas, e nós por intermédio dele. "
Não teria como Jesus ser "senhor" e "deus" ao mesmo tempo.


Vindo de vc eu não acho nada estranho...

Dook' date='
falei isso porque a bíblia diz que o "princípio do fim" seria marcado pela destruição de "Babilônia,A Grande,o imperio mundial da religião falsa" por mãos humanas.
E essas ultimas atitudes do vaticano só têm provocado a ira das pessoas,fico espantado por você não estar feliz com isso.


1) Errado... o que salva é Jesus por meio da fé... Sem fé como vc vai crer que Jesus morreu pelos nossos pecados? Sem fé como vc vai acreditar na salvação de Cristo? É a fé que nos faz crer e a partir do momento que cremos, somos salvos pela graça (favor IMERECIDO) de Cristo... Entenda que salvação, fé e obras não são sinônimos...

hahahahahahahha...
É óbivo que quem salva é Jesus...
Já que não podemos controlar o que Jesus faz,a nossa parte passa a ser a nossa fé....Então,da nossa parte,o que nos salva é a nossa fé.
Enfim,concordo com você.
Somos salvos por Jesus,mesmo que imerecido,por meio da nossa fé.


2) Mas ninguém aqui disse algo diverso disso... Tiago é claro: a fé sem obras é morta... Agora como pode a falta de obras anular a salvação se não é a fé' date=' nem as obras, que salvam?
[/quote']
Não é o que parece.....
Como falei,Jesus só salva aquele que têm fé.
Se uma pessoa não faz obras,logo possuí uma fé nula,ou seja,uma fé sem valor que é igual a alguém sem fé,como está esrito por Tiago.
Se a pessoa têm uma fé nula,sem valor,Jesus não salva ela.
É por isso que a falta de obras anula a salvação.


Sim' date=' acho... A certeza disso? Leia a Bíblia e quem sabe vc descobre...
[/quote']
É exatamente por eu ler a bíblia que te fiz essa pergunta.
Por que essa ídeia de "estar salvo" vai contra o texto que diz:
"Todo aquele que persistir até o fim,não será morto,mas terá vida eterna"
Ou seja,você só será salvo se você se manter fiel até o fim desse sistema ou sa sua vida.


> Não há contradição entre Paulo e Tiago. Paulo diz que a fé é a CAUSA da salvação. Tiago diz que as obras são CONSEQUÊNCIA da salvação.
 
> A fé morta não leva a pessoa à mudança. Há um abismo entre o que ela crê e o que ela pratica. A fé morta é uma fé teórica' date=' não produz ação, é sem valor, inútil.
 
> O verdadeiro salvo é evidenciado na maneira como vive a sua vida na prática.
 
> A salvação vem por meio da fé, o reconhecimento da salvação (pelas outras pessoas) vem pelas obras.
[/quote']
Concordo.
Apenas inclua que "pelas outras pessoas" também envolve Deus e Jesus.


Puxa' date=' o Rafal sumiu. Mesmo assim vou continuar esperando ele responder meu post. Com muita paciência...
[/quote']
Desculpe,mas estive com meu pai internado esses dias(4º,5º e 6º).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Igreja deve pagar indenização recorde por abuso sexual

 

t.gif

Cardeal%20Roger%20Mahony

Cardeal diz que a Igreja vai vender imóveis para levantar fundos

A Igreja Católica chegou a um acordo financeiro estimado em US$ 660 milhões (aproximadamente R$ 1,2 bilhão) com mais de 500 pessoas que alegam ter sido vítimas de abuso sexual por padres em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A informação foi divulgada pelo advogado das supostas vítimas, Ray Boucher, mas a indenização ainda tem que ser aprovada por um juiz.

Este seria o maior pagamento já feito pela Igreja desde que surgiu o escândalo de abuso sexual envolvendo religiosos em 2002 e elevaria o total de indenizações pago pela Igreja desde 1950, nos Estados Unidos, a US$ 2 bilhões (R$ 3,7 bilhões).

Em uma carta enviada recentemente a seus paroquianos, o cardeal Roger Mahony disse que Igreja venderia prédios administrativos e consideraria a venda de outras 50 propriedades para levantar fundos para o acordo.

A diocese ainda não comentou o resultado das negociações, mas informou que integrantes da Igreja planejavam aparecer perante a corte na manhã da próxima segunda-feira.

Processo de cura

Uma das supostas vítimas no processo, Steven Sanchez, disse estar ao mesmo tempo aliviado e desapontado com o resultado.

"Eu estava emocionalmente pronto para levar a arquidiocese para a corte em menos de 48 horas, mas estou feliz que todas as vítimas vão receber uma compensação", disse ele.

"Espero que as vítimas encontrem algum tipo de conforto nesse processo."

O advogado Ray Boucher disse que o acordo também pedia a divulgação de arquivos pessoais confidenciais dos padres.

"A transparência é parte fundamental disso", disse Boucher.

Para David Clohessy, diretor da Rede de Sobreviventes a Abusos Cometidos por Padres, apesar do valor recorde do acordo, dinheiro não era o objetivo principal das vítimas.

"Nunca é uma questão de dinheiro. As vítimas querem conforto, prevenção, conclusão, prestação de contas."

Desde 2002, cerca de mil pessoas entraram com ações contra a Igreja Católica só no estado americano da Califórnia.

Em fevereiro de 2004, um relatório encomendado pela própria Igreja concluiu que mais de 4 mil padres católicos nos Estados Unidos tinham sido acusados de cometer abuso sexual nos últimos 50 anos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
hahahahahahahha...
É óbivo que quem salva é Jesus...
Já que não podemos controlar o que Jesus faz' date='a nossa parte passa a ser a nossa fé....Então,da nossa parte,o que nos salva é a nossa fé.
Enfim,concordo com você.
Somos salvos por Jesus,mesmo que imerecido,por meio da nossa fé.[/quote']

 

Ótimo... fechamos aqui... Embora, ligando o mode TJ pragmático, eu ache estranho dizer que Jesus salva, para depois dizer que 'da nossa parte o que salva é a fé'... Sem sentido, mas enfim, o goal foi atingido: a salvação não é uma conquista nossa, é dom de Deus, por Sua graça, através da nossa fé.

 

Não é o que parece.....

 

Então releia os posts com atenção... Se ainda assim não parecer' date=' releia de novo...

 

e de novo...
e de novo...
e de novo...
e de novo...

e de novo...

e de novo...

e de novo...

e de novo...

e de novo...

e de novo...

e de novo...

e de novo...

e de novo...

e de novo...

e de novo...

Como falei,Jesus só salva aquele que têm fé.

 

Óbvio... fechamos aqui.


Se uma pessoa não faz obras' date='logo possuí uma fé nula,ou seja,uma fé sem valor que é igual a alguém sem fé,como está esrito por Tiago.[/quote']

 

Ok... fechamos aqui...


Se a pessoa têm uma fé nula' date='sem valor,Jesus não salva ela.[/quote']

 

Exatamente...


É por isso que a falta de obras anula a salvação.

 

Errado! É incrível como vc desenvolve de forma brilhante o seu raciocínio' date=' mas caga na conclusão. Não é falta de obras que anula a salvação, é a fé morta que não possibilita a pessoa ser salva em primeiro lugar. Uma fé morta não leva a pessoa a salvação e, portanto, de nada adianta ela praticar boas obras. A fé morta é aquela que não produz uma transformação de MENTALIDADE na pessoa. A atitude pode ser da boca pra fora. O AT possui dezenas de exemplos de judeus seguindo os princípios bíblicos porém não o faziam de forma sincera. 

 

Um incrédulo pode seguir princípios bíblicos, pode praticar "boas obras". Vemos exemplos disso todos os dias... Mas a fé deles não transforma a sua mentalidade. Pelo seu raciocínio, esse incrédulo estaria salvo, já que ele pratica boas obras. Como pode isso?

 

Rafs, entenda que boas obras são importantíssimas, elas são necessárias para que Deus seja glorificado na Terra. É um dos meios pelos quais damos testemunho Dele aqui. Mas boas obras não são pré-requisito para salvação. Aliás, crer que obras são pré-requisito para ser salvo (ou para mantê-la) é um raciocínio tipicamente judeu.

 

O que pode ocorrer (e ocorre com frequência assustadora) são pessoas que se convertem, ocorre uma transformação de mentalidade, espiritual, são salvas e, por sucumbirem à sua natureza carnal posteriormente por alguma razão, deixam de praticar boas obras. O favor imerecido já foi concedido. Vivemos na era da Graça ou na era da Lei? Se ele 'perde' a salvação pq depois de um tempo de testemunho sério, começa a deixar de praticar boas obras, então vivemos ainda na era da Lei.  

 

Concordo.
Apenas inclua que "pelas outras pessoas" também envolve Deus e Jesus.

 

Não consigo acreditar nisso. Partindo do pressuposto que Deus vê nossos corações, Ele não precisaria ver nossas obras para 'se certificar' que estamos salvos, uma vez que o coração sincero naturalmente produz boas obras, da mesma forma que um coração sincero passa por tribulações que às vezes impedem a pessoa de praticar boas obras. Oras, foi Ele quem nos salvou! Se Ele nos salvou é pq viu que nossa fé é sincera, que promove uma transformação, que nosso coração é sincero. Crer que boas obras são um reconhecimento da salvação para Deus é taxá-Lo de Tomé: Ele precisa ver para crer que estamos salvos. Nada mais absurdo, portanto.
Dook2007-07-16 10:40:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

06

Foi engraçado ler você concordando com tudo e no final um grande "Errado!"06

 

Sobre o primeiro quote lá,vou dar um exemplo para explicar melhor o que quero falar:

Imagine uma pessoa se afogando,aí ela perciste e luta para se mantar com a cabeça para fora d´água.

Aí vêm uma equipe de resgate e salva ela.

No que concerne a ela,o que salvou ela foi a percistência dela.

Mas no final das contas quem salvou foi a equipe mesmo.

 

Dook,acho que estou me expressando mal,porque concordo com tudo que você falou.

Uma pessoa que pratica obras mas não têm fé não é salvo,isso é óbivo,o que salva a pessoa,no que concerne a pessoa em sí,é a fé.

Obras não são pré-requisitos para salvação,mas obras são pré-requisitos para uma fé genuína.

 

O que você acha?Se uma pessoa se converte e se torna um cristão genuíno,como você falou,e depois vai "pro lado negro da força",você acha que ele continua salvo?

Sim,Deus concede esse favor.

Mas você pode perde-lo.

Jesus falou sobre percistir até o fim,para ser salvo.

Jesus falou sobre "apagar nomes no livro da vida"

Ou seja,se você se manter íntegro até o fim,tenha certeza que será salvo.

Mas se fosse começar a se desviar do caminho e não procurar voltar atráz,aí você corre o risco de não ser salvo.

Ou seja,nada está garantido.

 

Não consigo acreditar nisso. Partindo do pressuposto que Deus vê nossos corações' date=' Ele não precisaria ver nossas obras para 'se certificar' que estamos salvos, uma vez que o coração sincero naturalmente produz boas obras, da mesma forma que um coração sincero passa por tribulações que às vezes impedem a pessoa de praticar boas obras. Oras, foi Ele quem nos salvou! Se Ele nos salvou é pq viu que nossa fé é sincera, que promove uma transformação, que nosso coração é sincero. Crer que boas obras são um reconhecimento da salvação para Deus é taxá-Lo de Tomé: Ele precisa ver para crer que estamos salvos. Nada mais absurdo, portanto.

[/quote']

Dook,

porque você acha que Deus colocou a árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau no Éden?

Porque você acha que Deus mandou Abraão construir a Arca?

Porque você acha que Deus mandou não lembro quem (08) matar o próprio filho?

Porque você acha que Deus mandava o povo fazer sacrifícios?

Porque você acha que Deus mandou o povo ir para a guerra tocando trombeta?E depois ficar fazendo voltinhas na cidade inimíga?

A bíblia está repleta de coisas que Deus manda seus servos fazerem apenas para que eles provassem sua fé nele.

Se quiser posso postar várias com suas devidas referências.

 

Cite a regra 2 06

0917
Rafal2007-07-16 11:40:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Só porque Jesus ressucitou no terceiro dia significa que ele não estava no céu durante esses 3 dias? hum... aprendo muitas coisas novas aqui

Se Jesus estava morto nesses 3 dias' date='ele se enquadra aqui ó:
"5 Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida. 6 Também seu amor, e seu ódio, e seu ciúme já pereceram, e por tempo indefinido eles não têm mais parte em nada do que se tem de fazer debaixo do sol."


Filho, deixa eu te esclarecer uma coisa: O NOME QUE DEUS USOU PARA SE DECLARAR A MOISÉS SE PERDEU NO TEMPO. FALAR QUE É JEOVÁ, IAWÉ OU QUALQUER OUTRA COISA CORRE SÉRIO RISCO DE ESTAR ERRADO. O hebraico antigo não tem vogais. As pessoas adivinhavam, igual no vc q tc no idioma internetês. mais para frente, alguns vão tentar inplementar vogais para melhor estudo da linguagem hebraica escrita. Quando eles chegaram no nome de Deus, criou-se uma incógnita. os judeus, com medo de pronunciar o nome de Deus em vão, se recusavam a dizer. Aí colocaram qualquer vogal e chegaram a Iawé. Você já leu um livro atual judeu? Eu já. Eles não ficam usando o tetragrama. Usam D´us ou El Shadai, adjetivos ou pronomes de tratamento. ok?

Pai,você acha que Deus deixaria o nome dele se perder no tempo?Cair no esquecimento?Você deixaria isso?


Primeiro: quem colocaria uma expressão em letras garrafais por nenhum motivo? Ainda mais a bíblia.
Segundo: a alteração que você fez na frase continua sem sentido. "Antes de Abraão' date=' eu era".
Terceiro: se fosse erro de concordância, será que os editores deixariam assim?
[/quote']
Primeiro:Motivo têm.O problema é QUAL o motivo.
Só te digo que entrar um nome aí não têm sentido algum.
"Antes de Abraão nascer,Zequinha" :P
Segundo:Que alteração?Apenas coloquei as letras na forma minúscula.
Vou desenhar para você:
Eu era = Eu existia
Estude verbo um pouco.
Terceiro:Não.
Porém,não foi erro de concordãncia.
-----------------------------------
Vamos por trechos:
1º:Meu nome é Rafael.
Mas as pessoas podem me chamar de "filho do Roberto(meu pai)",estariam eles me dando outro nome?Não.

2º "Ela dará à luz um filho, e terás de dar-lhe o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles.” 22 Tudo isso aconteceu realmente para que se cumprisse o que fora falado por Jeová por intermédio do seu profeta, dizendo: 23 “Eis que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e dar-lhe-ão o nome de Emanuel”, que quer dizer, traduzido: “Conosco Está Deus.”
"
Ué?Será que o que deus falou não foi cumprido então?Se Deus falou que o nome seria Emanuel mas o nome foi Jesus,será que Deus errou na sua profecia?


Não.Jesus é chamado de senhor,que é um pronome de tratamento,Jeová é o nome de Deus.
Você usando Tomé para basear seus argumentos foi boa,e logo num texto onde Jesus repreende a ele,hahaha.
Enfim;
Chamar uma pessoa de senhor não quer dizer que esse é o nome dela,eu falo senhor para todos os idoso e pessoas importantes que conheço.
Tomé chamar Jesus de Deus não quer dizer que ele é Deus.
Algumas pessoas chamaram Jesus de Elias,outros de João Batista etc...

"Pois, embora haja os que se chamem “deuses”, quer no céu, quer na terra, assim como há muitos “deuses” e muitos “senhores”, 6 para nós há realmente um só Deus, o Pai, de quem procedem todas as coisas, e nós para ele; e há um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem são todas as coisas, e nós por intermédio dele. "
Não teria como Jesus ser "senhor" e "deus" ao mesmo tempo.

 

Referências por favor. Não conseguirei responder seu argumento senão sei de onde você o tirou.

 

Primeiro: Sua bíblia tirou as letras garrafais. Ou seja, ignorou o significado dela. O nome "Eduardo" e "filho do Valdir" são nomes diferentes da mesma pessoa. 07

 

Segundo: você foi contradizente com o que você mesmo disse no primeiro ponto.0707

 

Terceiro: então quer dizer que Tomé errou também depois de reconhecer Jesus?070707

 

Um nome tão importante, tão sagrado, que merece tanto respeito, se fosse simplesmente revelado e exposto a público seria vulgarizado. Quem aqui já não viu escolas, cabelereiros e coisas assim com o nome El Shadai, ou Emanuel ou qualquer outro nome sagrado? Deus sabe o que faz, Rafal. O nome Dele não é para ser gozado, um ótimo motivo para ocultá-lo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eclesiastes 9:5:

"5 Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida."

 

Primeiro:Sua bíblia tirou o nome de Deus e colocou um pronome de tratamento em letras garrafais no lugar.Ou seja,relegou o nome de Deus a um pronome de tratamento.

"Eduardo" é nome.

"filho de Valdir" é atributo.

Se Valdir tiver mais de um filho,a expressão "filho de Valdir",nas faz referência,necessáriamente,a você.

 

Segundo:Não,não fui.

No primeiro mostrei que "filho de fulano" não é nome.

E depois te mostrei que Jesus foi chamado de Emanuel.

Jesus é chamado de cordeiro,Emanuel,(e um nome que é dado quando se fala em Arcanjo,que não lembro08)

Mas quero te mostrar que o NOME dele é Jesus.

Os outros nomes,são formas de chamar.

Assim como Deus é chamado de Deus da paz,Senhor dos exércitos etc....mas esse não é o nome dele.

 

Terceiro:Não,ele chamou Jesus de deus,mas não quer dizer que é o Todo-poderoso,criador do universo,Alfa e Ômega,etc...

Assim como Romário falou que é deus do futebol,Jesus pode ser deus....Mas não O Deus.

 

Anakin,

O  nome de Deus era amplamente usado no passado.

E em diversas partes vemos a necessidade de louvar o nome Dele.

e existem texto que fica claro que alí deveria ter um nome,e não um pronome de tratamento,uma forma de chamar aquela pessoa,como no texto de Salmos 83:18:" Para que as pessoas saibam que tu, cujo nome é Jeová,

Somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.

"

Dê uma olhada nesse texto na sua bíblia e perceba o que estou falando.

Partindo dessa sua idéia de esconder o nome para prezervar,me pergunto:Porque, então, não foi escondido também o nome de Jesus?

Vêmos Jesus em tudo quanto é lugar hoje em dia.....

Não Anakin,o nome de Deus deve ser conhecido por todos e deve ser louvado por todos.

Quando tiver tempo,dê uma olhada nesse link (http://www.watchtower.org/t/20040122/article_01.htm) e dê uma olhada que o nome de Deus era amplamente usado....e ainda existem registros (tanto em cartas quanto em construções que esta escrito o nome de Deus).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando tiver tempo' date='dê uma olhada nesse link (http://www.watchtower.org/t/20040122/article_01.htm) e dê uma olhada que o nome de Deus era amplamente usado....e ainda existem registros (tanto em cartas quanto em construções que esta escrito o nome de Deus).
[/quote']

 

Link da Torre de Vigia... how cute... 06

 

Em tempo, uma explicaçãozinha que achei em um site só para apimentar um pouco mais a discussão:

 

"O mais antigo exemplo que se conhece do emprego da palavra Jeová, é do ano 1518 d.C., e é devido à má compreensão de um termo hebraico, cujas consoantes são Yhwk. Depois do cativeiro tinham os judeus tão grande respeito a este nome, que, na verdade, somente era usado, segundo algumas autoridades, pelo sumo sacerdote, uma só vez no ano, no dia da expiação. Todavia, Yhwk ocorre muito freqüentemente na Sagrada Escritura - e por isso outra palavra, Adonai (Senhor), a substituiu na leitura em alta voz, e foi adotada pelos tradutores nas diversas línguas estrangeiras (em grego Kyrios - em latim Dominus). E desta maneira se perdeu a verdadeira pronúncia de Yhwk. Quando, porém, foram acrescentadas às consoantes hebraicas (no oitavo e nono século d.C.) as letras vogais, as de Adonai foram dadas a Yhwk em vez das suas próprias. Por esta razão, se o primeiro ‘a’ fosse levemente disfarçado seria possível ler-se Yehowah - e foi isto o que realmente aconteceu. Com estas vogais se pretendeu, tanto quanto possível, designar várias formas do verbo hebraico e sugerir assim, numa só palavra, Jeová, estas idéias: ‘o que será’, ‘o que é’, e ‘Aquele que foi’. Embora isto seja pura imaginação, concorda com a frase que se encontra no Ap 1.4. Primitivamente, sem dúvida, Yhwk representava aquele tempo de um verbo hebraico que implica continuidade (o tempo chamado ‘imperfeito’), e com as suas vogais se lia Yahaweh ou Yahwek. A sua significação era provavelmente ‘Aquele que é’, ou ‘Aquele que será’, sugerindo plena vida com infinitas possibilidades. Para isto há a seguinte explicação: Quando Moisés quis informar-se a respeito do nome de Deus, foi esta a resposta: ‘o Ente "Eu sou o que sou", "ou Serei o que serei", me mandou vir ter contigo.’ Este nome significa, então, o Ser que subsiste por Si, o qual proverá a respeito do Seu Povo. Quanto a saber-se até que ponto o nome era conhecido do povo de israel, antes da chamada de Moisés, não é possível aprofundar o assunto. Por um lado, explicitamente diz Deus: ‘Eu sou o Senhor: e eu apareci a Abraão, a isaque, e a Jacó, como Deus, o Todo-poderoso (El-Saddai) - mas pelo meu nome, o Senhor, não lhes fui perfeitamente conhecido.’ Por outro lado, freqüentemente ocorre esse nome no livro de Gênesis, e acham-se vestígios dele, com aplicação a um certo deus, nos primitivos documentos babilônicos. Tudo bem considerado, é provável que o uso da palavra no Gênesis seja devido a escritores ou copistas, posteriores à chamada de Moisés, e que, embora a palavra fosse conhecida antes desse tempo, não estava formalmente identificada com o verdadeiro Deus. Seja como for, a palavra era tão expressiva, tão cheia de promessas para um homem que começa a sua vida, e para uma nação que estava a ponto de entrar numa carreira de proveito para todo o mundo, que a sua escolha não somente revelava a natureza de Deus, mas também assegurava o bom resultado do Seu povo. Era o nome do pacto com Deus, e estava revestido de poder."

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Pois' date=' embora haja os que se chamem “deuses”, quer no céu, quer na terra, assim como há muitos “deuses” e muitos “senhores”, 6 para nós há realmente um só Deus, o Pai, de quem procedem todas as coisas, e nós para ele; e há um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem são todas as coisas, e nós por intermédio dele. "
Não teria como Jesus ser "senhor" e "deus" ao mesmo tempo.

[/quote']

 

Curioso... os TJs não vêem nenhum absurdo numa divindade ser onisciente, onipresente e onipotente... Mas a casa cai se essa divindade é considerada tríuna...

 

Freud explica... 06 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Pois' date=' embora haja os que se chamem “deuses”, quer no céu, quer na terra, assim como há muitos “deuses” e muitos “senhores”, 6 para nós há realmente um só Deus, o Pai, de quem procedem todas as coisas, e nós para ele; e há um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem são todas as coisas, e nós por intermédio dele. "
Não teria como Jesus ser "senhor" e "deus" ao mesmo tempo.

[/quote']

 

Curioso... os TJs não vêem nenhum absurdo numa divindade ser onisciente, onipresente e onipotente... Mas a casa cai se essa divindade é considerada tríuna...

 

Freud explica... 06 

 

E por isso fazem alterações bíblicas e reviravoltas em interpretações para provar a inexistência da triunidade.

 

Sobre o texto que você colocou, Dook, foi muito legal. Aquilo que eu falei de modo mais extenso e detalhado. Será que assim o Rafal entende?

 

Freud explica? Essa eu nem vou tentar.09

 

 

Pastor Luiz Antônio uma da vítimas do acidente com o Vôo da TAM teve uma revelação sobre um acidente com várias mortes no qual ele estava no meio deles:13

 

Se o cara realmente teve a visão de sua morte não posso julgar. Apenas Deus sabe. Mas que essas palavras têm uma série de "tropeços teológicos" tem.

 

Daonde tiraram essa coisa de restituição? Já ouvi uma música dessas igrejas populares falando: "Restitui, eu quero de volta o que é meu!" Isso é ridículo! A única coisa que é nossa é a morte e o sofrimento eternos. Salvação, bênção e prosperidade são presentes divinos. Por isso chamamos de graça, e não de pagamento de contas. Se fosse pagamento de contas, ninguém iria querer essa restituição...09
Anakin2007-07-22 16:32:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiro:Sua bíblia tirou o nome de Deus e colocou um pronome de tratamento em letras garrafais no lugar.Ou seja' date='relegou o nome de Deus a um pronome de tratamento.

"Eduardo" é nome.

"filho de Valdir" é atributo.

Se Valdir tiver mais de um filho,a expressão "filho de Valdir",nas faz referência,necessáriamente,a você.

Segundo:Não,não fui.

No primeiro mostrei que "filho de fulano" não é nome.

E depois te mostrei que Jesus foi chamado de Emanuel.

Jesus é chamado de cordeiro,Emanuel,(e um nome que é dado quando se fala em Arcanjo,que não lembro08)

Mas quero te mostrar que o NOME dele é Jesus.

Os outros nomes,são formas de chamar.

Assim como Deus é chamado de Deus da paz,Senhor dos exércitos etc....mas esse não é o nome dele.

[/quote'] 

 

Sobre a substituição do nome pelo pronome de tratamento eu já falei mais de uma vez. Vamos andar com essa discução e evitar repetições, sim?

 

Um atributo também pode ser reconhecido como um outro nome. Se Emanuel quer dizer "Deus conosco", significa que esse nome também é atributo. E olha só! Jesus veio ao mundo e foi chamado de Deus conosco!06

 

Terceiro:Não' date='ele chamou Jesus de Deus,mas não quer dizer que é o Todo-poderoso,criador do universo,Alfa e Ômega,etc...

Assim como Romário falou que é deus do futebol,Jesus pode ser deus....Mas não O Deus.

[/quote'] 

 

Essa doeu! Com essa afirmação posso declarar essa discução encerrada finalmente. Você acredita em muitos deuses (e no Romário também, eca). Eu acredito em UM DEUS.

 

Partindo dessa sua idéia de esconder o nome para prezervar' date='me pergunto:Porque, então, não foi escondido também o nome de Jesus?

Vêmos Jesus em tudo quanto é lugar hoje em dia.....

Não Anakin,o nome de Deus deve ser conhecido por todos e deve ser louvado por todos.
[/quote']

 

Porque todos precisam conhecê-lo para a salvação, ora essa. Olhe isso também:

 

 

Reconhecer a Deus através de seus atributos é uma forma de louvá-lo, não?
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Link da Torre de Vigia... how cute...

Sim' date='da Torre de Vigia.Qual o problema?
Ou o site que está a matéria é mais importante que a  matéria em sí?Nessa matéria,mostra cartas que foram escritas por políticos à Lincon que contem o nome Jeová.E mostra construções que estão com o nome Jeová gravado nelas.....Mas acho que você têm aversão a qualquer link "nosso"...prefere olhar os sites "Anti-Tj" ,que aliás,existem aos borbolhões.

Sabe uma coisa que me expanta?

O nome do suposto "Deus Filho" é usado em tudo quanto é canto e não há nenhum problema em falar ele.
Mas quando o assunto é o nome do "Deus Pai" falam que um nome divino é melhor ser desconhecido,trocam no nome dele por uma palavra em letras garrafais,ou então não adimitem que o nome é Jeová...
Aliás.....vocês sabem qual é a reação de uma pessoa que "recebeu santo" ao ouvir o nome "Jeová"?


Curioso... os TJs não vêem nenhum absurdo numa divindade ser onisciente, onipresente e onipotente... Mas a casa cai se essa divindade é considerada tríuna...

A casa vai deixar de cair se você me mostrar na bíblia o termo "trindade".


Sobre a substituição do nome pelo pronome de tratamento eu já falei mais de uma vez. Vamos andar com essa discução e evitar repetições' date=' sim?
 
Um atributo também pode ser reconhecido como um outro nome. Se Emanuel quer dizer "Deus conosco", significa que esse nome também é atributo. E olha só! Jesus veio ao mundo e foi chamado de Deus conosco!
[/quote']
Ok.Só não venha falar que minha bíblia é "alterada"...Pois a sua,analisando friamente,também é.

Não,"Deus conosco" não é atributo,é significado.
Estude um pouco.
Atributos para Jesus:
Filho de Deus;
Messias;
Filho do Homen;
Etc.
"Deus conosco" é o significado do nome dele.
E não um atributo,dele,a pessoa em sí.
Um significado faz referência ao o nome da pessoa,um atributo faz referência a pessoa em sí.


Essa doeu! Com essa afirmação posso declarar essa discução encerrada finalmente. Você acredita em muitos deuses (e no Romário também' date=' eca). Eu acredito em UM DEUS.
[/quote']
Não,você acredita num pacote que envolve três elementos.06

 Objeto de um culto ou de um desejo ardente' date=' que se antepõe a todos os demais desejos ou afetos.
[/quote']
Muitas coisas podem ser deus.
Deus é apenas o objeto de adoração ou de reverência de alguém.


Porque todos precisam conhecê-lo para a salvação' date=' ora essa.
[/quote']
E qual é ele?


Reconhecer a Deus através de seus atributos é uma forma de louvá-lo' date=' não?
[/quote']
Sim.

Dook,me explique esse texto porque não entendí nada...ele quer dizer que o nome "Jeová" foi uma tentativa de traduzir o nome de Deus?
Rafal2007-07-23 09:15:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members
  

 

Pastor Luiz Antônio uma da vítimas do acidente com o Vôo da TAM teve uma revelação sobre um acidente com várias mortes no qual ele estava no meio deles:13

 

Se o cara realmente teve a visão de sua morte não posso julgar. Apenas Deus sabe. Mas que essas palavras têm uma série de "tropeços teológicos" tem.

 

Daonde tiraram essa coisa de restituição? Já ouvi uma música dessas igrejas populares falando: "Restitui' date=' eu quero de volta o que é meu!" Isso é ridículo! A única coisa que é nossa é a morte e o sofrimento eternos. Salvação, bênção e prosperidade são presentes divinos. Por isso chamamos de graça, e não de pagamento de contas. Se fosse pagamento de contas, ninguém iria querer essa restituição...09
[/quote']

 

Tambem não posso julgar se a revelação foi sobre sua morte ou não,só achei interessante ele dizendo que estava entre dezenas de Mortos etc...

 

Sobre a Restituição eu acho que querem dizer o seguinte,eles tem uma coisa e o diabo tirou, logo eles querem que Deus pegue de volta e devolva o que é deles,é mais ou menos isso quando se diz restitui o que é meu,se o diabo tirou a saúde,os bens matériasis etc,eles querem de volta,que seja restituido.03

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A casa vai deixar de cair se você me mostrar na bíblia o termo "trindade".

 

A palavra Triunidade ou Trindade não está na bíblia. Você está certo nisso. Mas a bíblia oferece uma série de provas de que UM ÚNICO DEUS SUBSISTE EM TRÊS PESSOAS. Porque então as bênçãos de Paulo e de Pedro estão sempre Deus, Jesus e o Espírito Santo? João fala claramente que Jesus é Deus. Estou ficando cansado de tanto mostrar isso aqui. E ainda tem a glorificação de Cristo no final dos tempos.

 

12

Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

 

Apocalipse 5: 12. Se Jesus não é Deus, o versículo acima é uma idolatria06

 

Não,"Deus conosco" não é atributo,é significado.
Estude um pouco.
Atributos para Jesus:
Filho de Deus;
Messias;
Filho do Homen;
Etc.
"Deus conosco" é o significado do nome dele.
E não um atributo,dele,a pessoa em sí.
Um significado faz referência ao o nome da pessoa,um atributo faz referência a pessoa em sí.

 

E você acha que um significado assim não significa nada a respeito de sua pessoa?

 

Dook,me explique esse texto porque não entendí nada...ele quer dizer que o nome "Jeová" foi uma tentativa de traduzir o nome de Deus?

 

Assim como Iawé. Por isso não colocamos qualquer vogal na nossa bíblia dizendo ser o verdadeiro nome de Deus.
Anakin2007-07-23 12:23:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a Restituição eu acho que querem dizer o seguinte,eles tem uma coisa e o diabo tirou, logo eles querem que Deus pegue de volta e devolva o que é deles,é mais ou menos isso quando se diz restitui o que é meu,se o diabo tirou a saúde,os bens matériasis etc,eles querem de volta,que seja restituido.03

 

Entendo, aquela conversa de que Deus garante saúde, emprego e carro na garagem... Queria ver onde na bíblia está escrito isso...

 

Ainda bem que eu sou ateu. Quem crê em Deus é muito afixionado, se prende muito a isso, odeio. 07

 

Se estar preso muito a isso fosse ruim, ninguém mais teria religião. Afinal, estamos no século XXI, não é? Século da ciência e do racionalismo...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas a bíblia oferece uma série de provas de que UM ÚNICO DEUS SUBSISTE EM TRÊS PESSOAS. Porque então as bênçãos de Paulo e de Pedro estão sempre Deus' date=' Jesus e o Espírito Santo? João fala claramente que Jesus é Deus.  

12

Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

[/quote']

Você poderia mostrar essas "provas"?

Jesus ser glorificado não quer dizer que ele é deus...

Agora tudo que é glorificado e honrado é deus?ahUAHua

Então Deus deve subsistir em n pessoas!06

 

 

Faço a mesma indagação que fiz ao Dook.

Por que o nome de Jesus(que também é Deus) é explicitamente falado é o nome do "Deus pai" as pessoas tinham medo de falar então trocaram pelo Adonai?

Os judeus se basearam no texto que diz que não deve usar o nome de Deus em vão.

Ora,se Jesus é deus...porque eles usam o nome dele?

 

Anakin,

Se Deus subiste em três pessoas essas três devem ter o mesmo valor,certo?

Mas Jesus disse que ele "não é maior que o pai".

Se Deus subsiste em três pessoas essas três devem conhecer as mesmas coisas,certo?

Mas Jesus disse que ninguém sabe o dia do Armagedon,"somente o pai".

Se Deus subisiste em três pessoas essas três devem ter a mesma vontade,certo?

Mas Jesus disse que não fazia a vontade dele,mas "a do pai".

Se Deus subsiste em três pessoas,essas três pessoas sempre existiram,certo?

Mas a bíblia fala que Jesus foi a primeira criação de Deus.

 

Anakin,

o conceito de trindade só veio a estar inserido na doutrina cristã apartir daquele concílio onde ensinamentos e tradições pagãs foram agregadas ao cristianismo para que os pagãs aderissem com mais facilidade ao cristianismo.

Procure ver a revista Christian Century, no número de 20-27 de maio de 1998,  que cita um pastor que reconhece que a Trindade é “um ensino da Igreja, em vez de um ensino de Jesus”.

Dentre eles,está a triunidade de Deus.

Que é um conceito pagão que vemos em muitas religiões

Eis alguns exemplo:

07.jpg

EGITO
Tríade de Hórus, Osíris, and Ísis, do segundo milênio AEC

 

07a.jpg

PALMIRA, SÍRIA
Tríade do deus-lua, Senhor dos Céus e deus-sol, c. primeiro século EC

07b.jpg

 

ÍNDIA
Divindade trina hindu, c. sétimo século EC

 

07c.jpg

 

NORUEGA
Trindade (Pai, Filho, Espírito Santo), c. século 13 EC

Revistas que falam sobre isso:

A revista Christian Century, no número de 20-27 de maio de 1998, cita um pastor que reconhece que a Trindade é “um ensino da Igreja, em vez de um ensino de Jesus”.

 

Na edição de 1999 sobre a Trindade, a revista The Living Pulpit observou: “Às vezes parece que todas as pessoas presumem que a doutrina da Trindade é um ensino teológico cristão padrão.” Mas acrescentou que não é “um conceito bíblico”.

 

A New Catholic Encyclopedia (Nova Enciclopédia Católica, 1967) considera detalhadamente a doutrina da Trindade e reconhece: “O dogma trinitariano é, em última análise, uma invenção do final do quarto século. . . . A formulação de ‘um só Deus em três pessoas’ não foi solidamente estabelecida, por certo não plenamente assimilada na vida cristã e na sua profissão de fé, antes do fim do quarto século.”

 

Sobre João 1:1,veja que não é só a minha bíblia que colocou "um deus".

Outras traduções fazem o mesmo,como as:

The New Testament, de James L. Tomanek; The Emphatic Diaglott, versão interlinear, de Benjamin Wilson; The Bible—An American Translation, de J.M.P. Smith e E. J. Goodspeed.

E veja que diz que o verbo estava COM Deus.Não teria como eles estar com e ser ele ao mesmo tempo.

Se Jesus é deus,o texto que diz que ninguém nunca viu a Deus está totalmente errado.

E você acha que um significado assim não significa nada a respeito de sua pessoa?

 

Anakin' date='tenho um colega que se chama Felipe, o significado do nome dele é "Aquele que é amigo dos cavalos"....mas ele têm medo de cavalo!

O significado do nome,não quer dizer nada sobre a pessoa....assim como o signo dela não diz nada sobre ela.

 

Assim como Iawé. Por isso não colocamos qualquer vogal na nossa bíblia dizendo ser o verdadeiro nome de Deus.

Precisaria de provas que mostrem que o nome "Jeová" realmente é apenas uma tentativa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E você acha que um significado assim não significa nada a respeito de sua pessoa?

 

Anakin' date='tenho um colega que se chama Felipe, o significado do nome dele é "Aquele que é amigo dos cavalos"....mas ele têm medo de cavalo!

O significado do nome,não quer dizer nada sobre a pessoa....assim como o signo dela não diz nada sobre ela.

 

Assim como Iawé. Por isso não colocamos qualquer vogal na nossa bíblia dizendo ser o verdadeiro nome de Deus.

Precisaria de provas que mostrem que o nome "Jeová" realmente é apenas uma tentativa.

 

Você é incrível. Sinto muito, mas essa merece

 

141414

 

Os pais dão nomes para seus filhos que eles acham bonitos, ou porque os seus parentes tinham nomes parecidos, etc. Não me colocaram o nome de Eduardo porque eu seria um grande protetor. Nem sabiam como eu seria!Estamos nos tratando de JESUS. É uma coisa completamente diferente.

 

As provas do nome Adonai o Dook já deu.
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...