Members Engraxador! Posted October 28, 2006 Members Report Share Posted October 28, 2006 Considerado o Mestre do cinema catástrofe. Vamos discutir deste diretor querido por alguns, odiado por outros. Estaria ele na lista de piores diretores da atualidade? Ou seu cinema pipocão é necessário e divertido? Quote Link to comment
Members Renato Posted October 28, 2006 Members Report Share Posted October 28, 2006 Voto em ID4... que é um belo cinema pipoca... E seu cinema pipocão é necessário sim.... faz girar o capital... aquece a economia... Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted October 28, 2006 Author Members Report Share Posted October 28, 2006 Voto em ID4... que é um belo cinema pipoca... E seu cinema pipocão é necessário sim.... faz girar o capital... aquece a economia... Desculpe a ignorância, mas o que é ID4 e por que? Quote Link to comment
Members Vítor Riddle Posted October 28, 2006 Members Report Share Posted October 28, 2006 os filmes dele tentam ser profundos e tentam passar algo de inteligente, mais tem a mesma profundidade de um pires, filmes exageradamente americanizados, clichês, sem graça e corretos demais, efeitos especiais qualquer um tem, me divirto pouco, pouco mesmo com os filmes dele. Por ordem de preferência dos que eu vi: 1. Godzilla (1998) - 4/10 2. O Dia Depois de Amanhã (2004) - 4/10 3. O Patriota (2000) - 3/10 4. Independence Day (1996) - 3/10 Quote Link to comment
Members Conan o bárbaro Posted October 28, 2006 Members Report Share Posted October 28, 2006 Eu gosto de Independence Day' date=' sabe-se lá Deus porque...O resto é puro esterco...[/quote'] Porque é divertido uai.. Quote Link to comment
Members Noonan Posted October 28, 2006 Members Report Share Posted October 28, 2006 Gosto de Independence Day, apesar dos pesares, porque sim, é divertido pra cacete, e de O Dia Depois de Amanhã, mas em escala bem menor. Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted October 28, 2006 Members Report Share Posted October 28, 2006 Não o considero um diretor catastrófico. Nos dois filmes dele, diverti-me: O Patriota - Preciso revê-lo. De certa forma, fui infleciado a ter uma opinião positiva sobre o filme, mas é patriótico até dizer chega. porém, sua reconstituição épica é excelente. Serve como um pipoca para tentar estudar algo sobre a Independência das 13 Colônias. O Dia Depois de Amanhã - Apesar de considerá-lo apenas razoável, revi diversas vezesa. Trabalho técnico primoroso, com a Nova York devastada de arregalar os olhos, nem é tão americanizado assim, pelo contrário, tenta cutucar o setor fabril e governamental pela poluição, mas tem uns escorregões feios. Gosto, sim. Agora, ruim mesmo é o Michael Bay... Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 28, 2006 Members Report Share Posted October 28, 2006 Difícil, porque ele fez vários filmes legais como O Patriota, o subestimado Godzilla e o empolgante ID4 (abreviatura comum de Independence Day). Por ter um tema mais relevante, escolho O Patriota. Se Emmerich não fosse responsável pelo super meia-boca O Dia Depois de Amanhã, chamaria ele de "competente" sem qualquer relutância. Gustavo²2006-10-28 22:51:55 Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted October 28, 2006 Author Members Report Share Posted October 28, 2006 Eu só vi dois filmes dele: Godzilla - Vi faz tempo, precisaria rever para uma análise completa. Lembro que na época detestei. O Dia Depois de Amanhã - Acho este bom sim. Também não acho "americanizado", mas fico enjoado com as sub-tramas "dramáticas". Nota = 3/5 ou 6/10 Quote Link to comment
Members Dan... Posted October 28, 2006 Members Report Share Posted October 28, 2006 Os filmes de Emmerich realmente são detestáveis (o único que não acho ruim, embora também não o considere ótimo, é "Independance Day"). Na verdade, o homem não se sai tão mal como diretor, já que é um exímio criador de cenas de ação tensas e movimentadas (embora eu não goste de muita computação no cinema, reconheço esta qualidade do diretor). Seu problema maior, na minha opinião, são suas incursões no ofício de roteirista. Seus textos são pobres e superficiais, com personagens extremamente rasos, e pouquíssimo envolvimento emocional. Para um filme deste tipo funcionar, devemos, primeiramente, nos envolvermos e simpatizarmos com as personagens, para que possamos torcer por elas nos momentos chave do filme. Porém, é exatamente o oposto que ocorre em seus filmes: a narrativa é tão carente de envolvimento emocional que, automaticamente, nos transmite uma sensação de indiferença, impedindo que torçamos por seus personagens nestes momentos de tensão. E, para um filme do estilo, este é um detalhe que faz muita diferença. Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted October 28, 2006 Author Members Report Share Posted October 28, 2006 Os filmes de Emmerich realmente são detestáveis (o único que não acho ruim, embora também não o considere ótimo, é "Independance Day"). Na verdade, o homem não se sai tão mal como diretor, já que é um exímio criador de cenas de ação tensas e movimentadas (embora eu não goste de muita computação no cinema, reconheço esta qualidade do diretor). Seu problema maior, na minha opinião, são suas incursões no ofício de roteirista. Seus textos são pobres e superficiais, com personagens extremamente rasos, e pouquíssimo envolvimento emocional. Para um filme deste tipo funcionar, devemos, primeiramente, nos envolvermos e simpatizarmos com as personagens, para que possamos torcer por elas nos momentos chave do filme. Porém, é exatamente o oposto que ocorre em seus filmes: a narrativa é tão carente de envolvimento emocional que, automaticamente, nos transmite uma sensação de indiferença, impedindo que torçamos por seus personagens nestes momentos de tensão. E, para um filme do estilo, este é um detalhe que faz muita diferença.[/quote']Dan... Você é um dos usuários que mais sabe se expressar e um dos mais sensatos também. Depois dessa, vai levar um Thanks. Completando o que você disse com uma opinião minha: É exatamente por isto que não gosto da maioria dos "terrores adolescentes". Em filmes deste gênero, os personagens são tratados apenas como comida ou saco de pancadas, sem importância alguma. Como irei me simpatizar com um filme assim? Engraxador!2006-10-28 23:18:31 Quote Link to comment
Members Dook Posted October 28, 2006 Members Report Share Posted October 28, 2006 Emmerich, mestre da catástrofe? Irwin Allen deve estar se revirando no túmulo... Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted October 28, 2006 Members Report Share Posted October 28, 2006 Graxa e suas enquetes com os "superdiretores"... Fico com o ID4, mas tbm curto Stargate, Soldado Universal e PAtriota... Quote Link to comment
Members Tensor Posted October 29, 2006 Members Report Share Posted October 29, 2006 Gosto bastante de ID4 e Godzilla. Diversão pura. Já os outros que vi, Soldado Universal, O Dia Depois de Amanhã, O Patriota e Stargate, gosto também, mas não TANTO assim. Apenas acho divertido. Os filmes desse cara não tem mais propósitos, apenas divertir, e acho que ele cumpre muito bem em alguns casos, e razoavelmente bem em outros. E essa de que cada filme tem que ter um desenvolvimento primoroso de personagens para causar tensão, eu não concordo. Se fosse assim Sexta Feira 13, A Hora do Pesadelo e etc... Não causariam tensão nenhuma, e causam. Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted October 29, 2006 Author Members Report Share Posted October 29, 2006 E essa de que cada filme tem que ter um desenvolvimento primoroso de personagens para causar tensão' date=' eu não concordo. Se fosse assim Sexta Feira 13, A Hora do Pesadelo e etc... Não causariam tensão nenhuma, e causam.[/quote']Quem falou em desenvolvimento de personagens para causar tensão? Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted October 29, 2006 Members Report Share Posted October 29, 2006 Acho que Stargate, pelo efeito nostálgico. Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted October 29, 2006 Author Members Report Share Posted October 29, 2006 Acho que Stargate' date=' pelo efeito nostálgico.[/quote']Nunca vi o filme, mas a série me passou uma péssima impressão. Quote Link to comment
Members Tensor Posted October 29, 2006 Members Report Share Posted October 29, 2006 Quem falou em desenvolvimento de personagens para causar tensão? Para um filme deste tipo funcionar' date=' devemos, primeiramente, nos envolvermos e simpatizarmos com as personagens, para que possamos torcer por elas nos momentos chave do filme [/quote'] adolescentes". Em filmes deste gênero' date=' os personagens são tratados apenas como comida ou saco de pancadas, sem importância alguma. Como irei me simpatizar com um filme assim? [/quote'] Não é do desenvolvimento dos personagens que vocês estão reclamando? Eu apenas não concordei. Tem filmes que eu acho necessário, outros nem tanto. Só isso, pato. Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted October 29, 2006 Author Members Report Share Posted October 29, 2006 Tensor ... Os filmes de Emmerich realmente são detestáveis (o único que não acho ruim, embora também não o considere ótimo, é "Independance Day"). Na verdade, o homem não se sai tão mal como diretor, já que é um exímio criador de cenas de ação tensas e movimentadas (embora eu não goste de muita computação no cinema, reconheço esta qualidade do diretor). Seu problema maior, na minha opinião, são suas incursões no ofício de roteirista. Seus textos são pobres e superficiais, com personagens extremamente rasos, e pouquíssimo envolvimento emocional. Para um filme deste tipo funcionar, devemos, primeiramente, nos envolvermos e simpatizarmos com as personagens, para que possamos torcer por elas nos momentos chave do filme. Porém, é exatamente o oposto que ocorre em seus filmes: a narrativa é tão carente de envolvimento emocional que, automaticamente, nos transmite uma sensação de indiferença, impedindo que torçamos por seus personagens nestes momentos de tensão. E, para um filme do estilo, este é um detalhe que faz muita diferença.[/quote'] Não estávamos falando que era necessário personagens complexos para causar tensão. Quote Link to comment
Members Tensor Posted October 29, 2006 Members Report Share Posted October 29, 2006 Ta, então vocês querem dizer que o Emerich consegue criar cenas tensas, mas não a ponto de nos fazer importar com o destino dos personagens nela... É isso? Bom, então continuo sem concordar...hehe. Quote Link to comment
Members Tensor Posted October 29, 2006 Members Report Share Posted October 29, 2006 Acho que Stargate' date=' pelo efeito nostálgico.[/quote']Nunca vi o filme, mas a série me passou uma péssima impressão. Não vá pela série. O filme é bom. Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted October 29, 2006 Author Members Report Share Posted October 29, 2006 Ta' date=' então vocês querem dizer que o Emerich consegue criar cenas tensas, mas não a ponto de nos fazer importar com o destino dos personagens nela... É isso? Bom, então continuo sem concordar...hehe.[/quote']Realmente, não há motivo para tanto alvoroço. Foi apenas um mal entendido ... Dissemos que é um bom diretor de ação e que causa tensão. PONTO. O grande problema dele são seus roteiros, já que não conseguimos nos importar com seus personagens, entre outras coisas. Sacou? Quote Link to comment
Members Dan... Posted October 29, 2006 Members Report Share Posted October 29, 2006 Ta' date=' então vocês querem dizer que o Emerich consegue criar cenas tensas, mas não a ponto de nos fazer importar com o destino dos personagens nela... É isso? Bom, então continuo sem concordar...hehe.[/quote']Realmente, não há motivo para tanto alvoroço. Foi apenas um mal entendido ... Dissemos que é um bom diretor de ação e que causa tensão. PONTO. O grande problema dele são seus roteiros, já que não conseguimos nos importar com seus personagens, entre outras coisas.Sacou? Isso mesmo, Engraxador!. Em momento algum falei que a tensão do filme é conseqüência do desenvolvimento de personagens. Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted October 29, 2006 Members Report Share Posted October 29, 2006 acho q posso dizer q não sou fã de roland emmerich, considerando q só assisti independence day e stargate (nenhum deles até o fim), e o outros eu nao faço a menor questão de assistir. > qnd vejo um filme com cenas de ação (coisa q raramente acontece), posso até me divertir, mas nao por causa da ação, e sim por outros motivos. um exemplo interessante é meu interesse pela cena inicial de x2. essa é a preferida de muita gente por causa dos efeitos, mas eu gosto dela simplesmente por ter a chance de ver kurt fazendo no cinema o q ele faz nos quadrinhos, exatamente da mesma forma. pra mim é o equivalente ao modo como hugh jackman interpretou wolverine, incorporando completamente o personagem. nao tem nada a ver com ação e efeitos especiais.>Lucy in the Sky2006-10-29 12:20:13 Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted October 29, 2006 Author Members Report Share Posted October 29, 2006 qnd vejo um filme com cenas de ação (coisa q raramente acontece), posso até me divertir, mas nao por causa da ação, e sim por outros motivos. [/quote'] Já tinha lido sobre esta sua posição quanto a filmes de ação, mas você nunca desenvolveu esta idéia completamente. Quote Link to comment
Recommended Posts