Jump to content
Forum Cinema em Cena

Roland Emmerich


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Roland Emmerich?  

25 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Roland Emmerich?

    • Estação 44 - O Refúgio dos Exterminadores
      0
    • Godzilla
      4
    • Independence Day
      10
    • O Dia Depois de Amanhã
      5
    • O Patriota
      4
    • Soldado Universal
      1
    • Stargate
      4


Recommended Posts

os filmes dele tentam ser profundos e tentam passar algo de inteligente, mais tem a mesma profundidade de um pires, filmes exageradamente americanizados, clichês, sem graça e corretos demais, efeitos especiais qualquer um tem, me divirto pouco, pouco mesmo com os filmes dele. Por ordem de preferência dos que eu vi:

 

1. Godzilla (1998) - 4/10

2. O Dia Depois de Amanhã (2004) - 4/10

3. O Patriota (2000) - 3/10

4. Independence Day (1996) - 3/10
Link to comment
Share on other sites

Não o considero um diretor catastrófico. Nos dois filmes dele, diverti-me:

 

O Patriota - Preciso revê-lo. De certa forma, fui infleciado a ter uma opinião positiva sobre o filme, mas é patriótico até dizer chega. porém, sua reconstituição épica é excelente. Serve como um pipoca para tentar estudar algo sobre a Independência das 13 Colônias.

 

O Dia Depois de Amanhã - Apesar de considerá-lo apenas razoável, revi diversas vezesa. Trabalho técnico primoroso, com a Nova York devastada de arregalar os olhos, nem é tão americanizado assim, pelo contrário, tenta cutucar o setor fabril e governamental pela poluição, mas tem uns escorregões feios. Gosto, sim.

 

Agora, ruim mesmo é o Michael Bay... 14
Link to comment
Share on other sites

 

Difícil, porque ele fez vários filmes legais como O Patriota, o subestimado Godzilla e o empolgante ID4 (abreviatura comum de Independence Day). Por ter um tema mais relevante, escolho O Patriota16

 

Se Emmerich não fosse responsável pelo super meia-boca O Dia Depois de Amanhã, chamaria ele de "competente" sem qualquer relutância.

 

Gustavo²2006-10-28 22:51:55

Link to comment
Share on other sites

Os filmes de Emmerich realmente são detestáveis (o único que não acho ruim, embora também não o considere ótimo, é "Independance Day"). Na verdade, o homem não se sai tão mal como diretor, já que é um exímio criador de cenas de ação tensas e movimentadas (embora eu não goste de muita computação no cinema, reconheço esta qualidade do diretor). Seu problema maior, na minha opinião, são suas incursões no ofício de roteirista. Seus textos são pobres e superficiais, com personagens extremamente rasos, e pouquíssimo envolvimento emocional. Para um filme deste tipo funcionar, devemos, primeiramente, nos envolvermos e simpatizarmos com as personagens, para que possamos torcer por elas nos momentos chave do filme. Porém, é exatamente o oposto que ocorre em seus filmes: a narrativa é tão carente de envolvimento emocional que, automaticamente, nos transmite uma sensação de indiferença, impedindo que torçamos por seus personagens nestes momentos de tensão. E, para um filme do estilo, este é um detalhe que faz muita diferença.
Link to comment
Share on other sites

 

 

Os filmes de Emmerich realmente são detestáveis (o único que não acho ruim, embora também não o considere ótimo, é "Independance Day"). Na verdade, o homem não se sai tão mal como diretor, já que é um exímio criador de cenas de ação tensas e movimentadas (embora eu não goste de muita computação no cinema, reconheço esta qualidade do diretor). Seu problema maior, na minha opinião, são suas incursões no ofício de roteirista. Seus textos são pobres e superficiais, com personagens extremamente rasos, e pouquíssimo envolvimento emocional. Para um filme deste tipo funcionar, devemos, primeiramente, nos envolvermos e simpatizarmos com as personagens, para que possamos torcer por elas nos momentos chave do filme. Porém, é exatamente o oposto que ocorre em seus filmes: a narrativa é tão carente de envolvimento emocional que, automaticamente, nos transmite uma sensação de indiferença, impedindo que torçamos por seus personagens nestes momentos de tensão. E, para um filme do estilo, este é um detalhe que faz muita diferença.[/quote']

Dan... Você é um dos usuários que mais sabe se expressar e um dos mais sensatos também. Depois dessa, vai levar um Thanks.

 

Completando o que você disse com uma opinião minha: É exatamente por isto que não gosto da maioria dos "terrores adolescentes". Em filmes deste gênero, os personagens são tratados apenas como comida ou saco de pancadas, sem importância alguma. Como irei me simpatizar com um filme assim?

Engraxador!2006-10-28 23:18:31

Link to comment
Share on other sites

Gosto bastante de ID4 e Godzilla. Diversão pura. Já os outros que vi, Soldado Universal, O Dia Depois de Amanhã, O Patriota e Stargate, gosto também, mas não TANTO assim. Apenas acho divertido.

 

Os filmes desse cara não tem mais propósitos, apenas divertir, e acho que ele cumpre muito bem em alguns casos, e razoavelmente bem em outros.

 

E essa de que cada filme tem que ter um desenvolvimento primoroso de personagens para causar tensão, eu não concordo. Se fosse assim Sexta Feira 13, A Hora do Pesadelo e etc... Não causariam tensão nenhuma, e causam.
Link to comment
Share on other sites

Quem falou em desenvolvimento de personagens para causar tensão?

 

Para um filme deste tipo funcionar' date=' devemos, primeiramente, nos envolvermos e simpatizarmos com as personagens, para que possamos torcer por elas nos momentos chave do filme [/quote']

 

adolescentes". Em filmes deste gênero' date=' os personagens são tratados apenas como comida ou saco de pancadas, sem importância alguma. Como irei me simpatizar com um filme assim? [/quote']

Não é do desenvolvimento dos personagens que vocês estão reclamando? Eu apenas não concordei. Tem filmes que eu acho necessário, outros nem tanto. Só isso, pato.

 
Link to comment
Share on other sites

Tensor ...

 

 

Os filmes

de Emmerich realmente são detestáveis (o único que não acho ruim,

embora também não o considere ótimo, é "Independance Day"). Na verdade,

o homem não se sai tão mal como diretor, já que é um exímio criador de

cenas de ação tensas e movimentadas (embora eu não goste de muita

computação no cinema, reconheço esta qualidade do diretor). Seu

problema maior, na minha opinião, são suas incursões no ofício de

roteirista. Seus textos são pobres e superficiais, com personagens

extremamente rasos, e pouquíssimo envolvimento emocional. Para um filme

deste tipo funcionar, devemos, primeiramente, nos envolvermos e

simpatizarmos com as personagens, para que possamos torcer por elas nos

momentos chave do filme. Porém, é exatamente o oposto que ocorre em

seus filmes: a narrativa é tão carente de envolvimento emocional que,

automaticamente, nos transmite uma sensação de indiferença, impedindo

que torçamos por seus personagens nestes momentos de tensão. E, para um

filme do estilo, este é um detalhe que faz muita diferença.[/quote']

 

Não estávamos falando que era necessário personagens complexos para causar tensão.

 

Link to comment
Share on other sites

 

Ta' date=' então vocês querem dizer que o Emerich consegue criar cenas tensas, mas não a ponto de nos fazer importar com o destino dos personagens nela... É isso? Bom, então continuo sem concordar...hehe.[/quote']

Realmente, não há motivo para tanto alvoroço. Foi apenas um mal entendido ... Dissemos que é um bom diretor de ação e que causa tensão. PONTO. O grande problema dele são seus roteiros, já que não conseguimos nos importar com seus personagens, entre outras coisas.

 

Sacou?

Link to comment
Share on other sites

Ta' date=' então vocês querem dizer que o Emerich consegue criar cenas tensas, mas não a ponto de nos fazer importar com o destino dos personagens nela... É isso? Bom, então continuo sem concordar...hehe.[/quote']
Realmente, não há motivo para tanto alvoroço. Foi apenas um mal entendido ... Dissemos que é um bom diretor de ação e que causa tensão. PONTO. O grande problema dele são seus roteiros, já que não conseguimos nos importar com seus personagens, entre outras coisas.

Sacou?

 

Isso mesmo, Engraxador!. Em momento algum falei que a tensão do filme é conseqüência do desenvolvimento de personagens.
Link to comment
Share on other sites

acho q posso dizer q não sou fã de roland emmerich, considerando q só assisti independence day e stargate (nenhum deles até o fim), e o outros eu nao faço a menor questão de assistir.

>

qnd vejo um filme com cenas de ação (coisa q raramente acontece), posso até me divertir, mas nao por causa da ação, e sim por outros motivos.

um exemplo interessante é meu interesse pela cena inicial de x2. essa é a preferida de muita gente por causa dos efeitos, mas eu gosto dela simplesmente por ter a chance de ver kurt fazendo no cinema o q ele faz nos quadrinhos, exatamente da mesma forma. pra mim é o equivalente ao modo como hugh jackman interpretou wolverine, incorporando completamente o personagem. nao tem nada a ver com ação e efeitos especiais.

>Lucy in the Sky2006-10-29 12:20:13
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...