Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight


felipef
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

====================================

 

Claro que no beggins tem vilões mais distacados.

 

Mais não se pode dizer que carmine falcone é pequeno no filme, ele ao contrario tem participação em tempo de aparição e na historia do filme ativamente.

 

Foi por causa dele que chill saiu da prisão, ele mandou matar chill, ele é o chefão do crime na cidade.Bruce wayne é humilhado por ele, e ai decide fugir de gotham num navio depois de ouvir de falcone que ele(bruce) não conhecia o mundo do crime.

 

Falcone é quem traz as drogas para a cidade inclusive as substancias para criação da arma quimica.

 

E por ai vai.Mais repare que apesar dele ter toda esta importancia, ele  passa como se não fosse assim tão importante, porque ele esta bem encaixado no filme e faz parte do contexto da historia.

 

Fiquem com Deus

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

======================================

 

Amigo bernado vou explicar para você e no final do texto faço uma conexão do que vou escrever com o batman para que o topico não perca o sentido num forum sobre o batman.

 

Eu sou um brasileiro convertido ao islamismo.E é uma tradição islamica escrever a frase acima quando um muçulmano esta escrevendo.

 

Esta tradição se originou do alcorão(o livro maximo do islam) onde Deus ao revelar os versos do alcorão atraves do anjo gabriel dizia a maome(mohammad) esta frase para que a mesma fosse repetida e inserida no livro, maome como era analfabeto memorizava e repassava a escribas, maome tinha como profissao dentre outras ser memorizador(estes profissionais memorizavam textos para dar noticias de reis a reis por exemplo), uma profissão comum no mundo da epoca onde a escrita ainda não era total.

 

Todos os 114 capitulos do alcorão começam com esta frase, e dai esta tradição.

 

Nós muçulmanos não desvençilhamos Deus de outras coisas da vida, por isto para nós praticamente não existe religião, politica, militarismo, cultura, sociedade, tudo isto é a mesma coisa e esta englobado no islam, então quando escrevo a frase acima não estou fazendo prosiletismo religioso e sim fazendo algo que faz parte da minha vida normalmente, como durmir e acordar.Para nós muçulmanos também o islam não começou com maomé e sim terminou, o islam começou  com adão que é o primeiro mensageiro de Deus, fixou com abraão e terminou com maomé, jesus é reconhecido como o cristo(messias) pelo alcorão, mais não é Deus.

 

É bom lembrar que em grandes momentos da historia da humanidade grandes textos escritos tinham esta frase(Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso), por exemplo :

 

- as 7 cartas ordenadas por maome para 7 imperadores do mundo para anunciar que o islam chegara ao mundo e que permaneceria até o final dos tempos.

- a carta que anunciou a conquista da espanha e portugual pelos muçulmanos no ano 700 DC e alguma coisa, a espanha e portugal se tornaram um país islamico chamado andaluzia.

- a carta de devolução das terras espanholas 800 anos depois ao rei da espanha depois de varios problemas internos e derrota para os catolicos, cristovão colombo que descobria a america 2 meses depois era um dos generais mor que recebeu a mesma.

- a carta que anuncio a conquista de constandinopla(2ª cidade mais importante da europa) pelos indios turcos convertidos ao islam, que passaram a ser civilização depois disto.Este evento é o fim da era medieval segundo os historiadores, e constandinopla passou a se chamar instanbul e criou-se o imperio otomano.

 

E muitas outras coisas, como recentemente a carta de despedida de sadam hussein um dia antes do seu enforcamento.

 

Espero ter esclarecido sua duvida amigo bernardo.

 

É bom lembrar que no universo do batman existe um personagem oriundo do mundo islamico, que é Ras al gul, do arabe "cabeça do demonio", ras al gul foi criado na decada de 70(auge do poder do petroleo e surgimento de grupos islamicos) inspirado nos lideres islamicos que viam o mundo como perdido e somente seria redimido apos uma mudança geral, a liga das sombras é inspirada em grupos islamicos, que fazem ataques com esta intenção.Em 1979 lideres islamicos fizeram a revolução islamica no iran, a revolução mais popular da historia da humanidade em numero de pessoas que foram as ruas apoiar.

 

Ras al gul e a liga das sombras aparecem em batman beggins, repare a semelhança de ambos com a filosofia do hamas por exemplo, israel esta para o hamas como gotham esta para a liga das sombras, deve ser destruida.Mais os roteiristas evitam ligar de vez ras al gul e a liga das sombras aos muçulmanos , o que geraria protestos, por colocar um vilão do batman como muçulmano, então dizem que é apenas "inspiração".

 

Em batman beggins ras al gul afirma que foi a liga das sombras que destruiu constandinopla, fazendo uma ligação de que eles eram os muçulmanos daquela epoca, a poderosa constandinopla conforme falei acima foi destruida e conquistada por muçulmanos turcos que renovaram a cidade, hoje chama-se instambul.

 

Batman também tem um filho com talia que nasceu no mundo islamico, o nome dele é damian wayne, tendo como nome islamico segundo a dc comics :Ibn al Xu'ffasch , que traduzido do arabe quer dizer : "o filho do morcego". O quadrinho que mostra o nascimento da criança, chama-se:" o filho do demonio", onde na verdade o titulo se refere a damian filho de batman tido como o propio demonio.

 

Na edição 666 do batman, mostra o futuro do mundo prestes a destruição total e damian assume o posto de batman para tentar resolver a situação.

 

O islam é a "religião" que mais cresce no mundo segundo a ONU e tem hoje mais de 1.5 bilhão de seguidores e continua influenciando culturas e civilizações , até mesmo os mais profundos icones da cultura ocidental como o batman por exemplo sofre dessa influência, portanto não se preocupe com minha inofensiva frase.

 

Fiquem com Deus

 

 

keduardo2007-07-08 05:27:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Admiro a paciência e estusiasmo do Rah pra ler tudo o que é postado aqui, sem querer desmerecer os usuários que postam textos enormes. Eu sou adepto da leitura dinâmica. Vou passando os olhos rapidamente em cima do texto e só foco a minha atenção naquilo que acho interessante ou essencial para o entendimento do texto. Por isso quando eu escrevo algum texto grande, eu coloco em negrito algumas palavras-chaves para que o leitor possa se ater só aquilo que lhe interessa. 03 Mas cada um com o seu cada qual. 02

 

Mas como surgiu esse papo de Chapeleiro Louco (de novo)? Até então todos os spoilers de todos os informantes apontam para o Edward Nygma. 17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

poxa Bell, obrigado pela palavras, é como eu disse nos meus primeiros posts, estou aqui pra aprender, tem muita gente aqui (inclusive vc) q sabe muita coisa q eu não sei, então eu leio tudo sem esquecer nenhum post...é como eu digo: "Não tenho como ser Salomão mas morrerei mais inteligente do q eu nasci"...rsrsrs

 

E bem lembrado Bell, até então eu tb só ouvia falar do Nygma, essa história do Chapeleiro por enquanto não passa de especulação...

 

 

 

E a todos, uma semana execelente com ótimas noticias...

 

Abraços

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei Blade Trinity o mais fraco da trilogia (a velha maldição da terceira parte 02)... mas não considero o filme essa aberração toda que dizem. Pelo menos é melhor do que muito Demolidor/Justiceiro/Motoqueiro Fantasma que tem por aí (na minha humilde opinião).

 

Ei, que angústia entrar aqui e não encontrar notícias novas sobre TDK (só me lembro da fita cassete 06 e lembram da BASF? 02). Vou passar um tempinho sumido pra ver se pelo menos avança da página 185. E vai que de repente eu sou pé frio. 06
Alexander_Bell2007-07-09 02:52:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não Bell, não precisa sumir não cara, logo logo vão aparecer noticias sobre TDK com certeza.

 

 

 

E sobre TDK gostaria de saber duas coisas..

 

 

 

1º Foi confirmado mesmo aquele calhambeque roxo sendo o do Coringa ou aquela imagens q vimos é fake?

 

 

 

2º Alguém tem alguma noticia se realmente a Selina será citada em TDK?

 

 

 

Eu gostaria de ver algum referência sobre o Superman em TDK, pra mim qq coisa valeria como por exemplo o Bruce lendo uma noticia do jornal sobre algo em Metrópolis (não precisaria nem citar o Super, pra mim bastava a cidade).

 

Pra mims eria legal já q em breve veremos os dois juntos mesmo (ao menos é o q parece já q o filme da Liga da Justiça ganha força na Warner).

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pro Rah: se o calhambeque roxo for pra valer acho que a bat-moto foi só o início.... 07.gif

 

 

 

 

 

bom, goyer se considera especialista em quadrinhos, e eu gostei bastante do roteiro de batman begins apesar dos erros, espero que ele fique longe dos momentos brilhantes de inspiração que ele teve quando escreveu os diálogos daquele hannibal king...

 

14.gifadam_jones_12007-07-09 07:14:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=====================================

 

O problema de blade trinity foram 2:

 

1- goyer estava fazendo o blade junto com batman beggins e deu preferência a beggins.

2- os produtores pediram a goyer algo maior no final da trilogia, que envolvesse governos , consipirações e o dracula.

 

Por este segundo motivo que o goyer ja pediu dispensa do "the flash" conforme mencionei em outro texto meu, quando os produtores se metem é fogo.

 

Concordo como o alexander bell, mesmos sendo o pior dos três vejo blade trinity melhor que demolidor,Justiceiro,Motoqueiro Fantasma e adiciono a lista quarteto fantastico e aranha 3.

 

Fiquem com Deus

 

keduardo2007-07-09 11:33:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

======================================

 

Ola amigos, para aqueles que falaram mal da moto do proximo filme do batman(the dark knight), eu posto abaixo fotos que mostram que assim como o batmovel de beggins foi inspirado em no quadrinho cavaleiro das trevas de frank miller a moto tambem foi, vamos ver os dois abaixo :

 

Batmovel do cavaleiro das trevas de frank miller (maior quadrinho de todos os tempos) :

miller-batmobile.gif

 

Batmovel do batman beggins :

newbatmobile.jpg

 

Agora vamos as motos, vejam a semelhança também -

 

batmoto do cavaleiro das trevas de frank miller (maior quadrinho de todos os tempos) :

moto1.gif

 

Batmoto do the dark knight(cavaleiro das trevas) sequência de batman beggins :

moto2.gif

 

Realmente se parecem, vejam o que parece ser a ponta de uma arma na frente das duas motos, a roda gigante e etc.

 

Fiquem com Deus

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tudo bem que eu acho que dizer que Cavaleiro das Trevas é a melhor revista de todos o tempo é um exagero sem tamanho...

 

Você já leu Marvels? Ou Reino do Amanhã?? Pra mim, duas infinitamente superiores a Cavaleiro das Trevas... Entre a Foice e o Martelo é bem melhor que Cavaleiro das Trevas...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso

======================================

 

Ola amigos, para aqueles que falaram mal da moto do proximo filme do batman(the dark knight), eu posto abaixo fotos que mostram que assim como o batmovel de beggins foi inspirado em no quadrinho cavaleiro das trevas de frank miller a moto tambem foi, vamos ver os dois abaixo :

 

Batmovel do cavaleiro das trevas de frank miller (maior quadrinho de todos os tempos) :

miller-batmobile.gif

 

Batmovel do batman beggins :

newbatmobile.jpg

 

Agora vamos as motos, vejam a semelhança também -

 

batmoto do cavaleiro das trevas de frank miller (maior quadrinho de todos os tempos) :

moto1.gif

 

Batmoto do the dark knight(cavaleiro das trevas) sequência de batman beggins :

moto2.gif

 

Realmente se parecem, vejam o que parece ser a ponta de uma arma na frente das duas motos, a roda gigante e etc.

 

Fiquem com Deus

 

[/quote']

 

A inspiracao em Dark Knight (quadrinhos) é bem clara mesmo. Apesar de alguns acharem que nao...12

 

O proprio Miller ja declarou publicamente isso. Eu acho que se é pra se basear em algo, que seja entao em algo bom.

 

No caso do Batman eles estao certíssimos! Antes se inspirar na obra de Miller do que no seriado dos anos...sei la...50?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa Keduardo, essas imagens q vc postou mostram realmente algumas semelhanças entre as duas motos.

 

A grande diferença entre elas com certeza é a posição de dirigir (no caso da Batpod o Batman fica pratiacmente deitado),porém as rodas e as armas na roda dianteira são elementos comuns nas motos.

 

RaH!!!2007-07-09 12:56:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Anthony Michael Hall será Charada em The Dark Knight?

E Aaron Eckhart já vira o Duas-Caras antes do terceiro filme?

anthonymichaelhall.jpg

Desde que o ator Anthony Michael Hall foi confirmado em The Dark Knight, no final de maio, os fãs quebram a cabeça tentando descobrir que personagem ele interpreta. Quem aposta no Charada pode estar com a razão.

O site FilmIck diz ter confirmado a informação com mais de uma pessoa próxima do filme. Edward Nygma estaria em The Dark Knight, não necessariamente como vilão, e não necessariamente incorporando o uniforme verde.

Será que a idéia dos realizadores é deixar um gancho não só para a presença de Duas-Caras mas também de Charada no terceiro filme? O FilmIck adiciona à pergunta um componente interessante: o site diz ter recebido relatos de fãs que viram, no set de Chicago, Aaron Eckhart (o promotor Harvey Dent em The Dark Knight) já usando maquiagem do Duas-Caras...

Outra que aparentemente aparece bem é Maggie Gyllenhaal. Relatos dão conta de que a nova intérprete de Rachel Dawes participou de cenas na Cobertura Wayne e também com Christian Bale vestindo sua roupa de Homem-Morcego. Ela fala da sua participação ao jornal The Guardian: "Quando eu comecei, pensei 'bom, é um filme enorme, então eu só vou fazer o melhor para encaixar ali o que eu conseguir'. Mas, na verdade, eles têm sido ávidos por idéias minhas, pedindo minha opinião. É ótimo! Eles estão pedindo por mais!".

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso======================================Amigo bernado vou explicar para você e no final do texto faço uma conexão do que vou escrever com o batman para que o topico não perca o sentido num forum sobre o batman.Eu sou um brasileiro convertido ao islamismo.E é uma tradição islamica escrever a frase acima quando um muçulmano esta escrevendo.Esta tradição se originou do alcorão(o livro maximo do islam) onde Deus ao revelar os versos do alcorão atraves do anjo gabriel dizia a maome(mohammad) esta frase para que a mesma fosse repetida e inserida no livro, maome como era analfabeto memorizava e repassava a escribas, maome tinha como profissao dentre outras ser memorizador(estes profissionais memorizavam textos para dar noticias de reis a reis por exemplo), uma profissão comum no mundo da epoca onde a escrita ainda não era total.Todos os 114 capitulos do alcorão começam com esta frase, e dai esta tradição.Nós muçulmanos não desvençilhamos Deus de outras coisas da vida, por isto para nós praticamente não existe religião, politica, militarismo, cultura, sociedade, tudo isto é a mesma coisa e esta englobado no islam, então quando escrevo a frase acima não estou fazendo prosiletismo religioso e sim fazendo algo que faz parte da minha vida normalmente, como durmir e acordar.Para nós muçulmanos também o islam não começou com maomé e sim terminou, o islam começou  com adão que é o primeiro mensageiro de Deus, fixou com abraão e terminou com maomé, jesus é reconhecido como o cristo(messias) pelo alcorão, mais não é Deus.É bom lembrar que em grandes momentos da historia da humanidade grandes textos escritos tinham esta frase(Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso), por exemplo :- as 7 cartas ordenadas por maome para 7 imperadores do mundo para anunciar que o islam chegara ao mundo e que permaneceria até o final dos tempos.- a carta que anunciou a conquista da espanha e portugual pelos muçulmanos no ano 700 DC e alguma coisa, a espanha e portugal se tornaram um país islamico chamado andaluzia.- a carta de devolução das terras espanholas 800 anos depois ao rei da espanha depois de varios problemas internos e derrota para os catolicos, cristovão colombo que descobria a america 2 meses depois era um dos generais mor que recebeu a mesma.- a carta que anuncio a conquista de constandinopla(2ª cidade mais importante da europa) pelos indios turcos convertidos ao islam, que passaram a ser civilização depois disto.Este evento é o fim da era medieval segundo os historiadores, e constandinopla passou a se chamar instanbul e criou-se o imperio otomano.E muitas outras coisas, como recentemente a carta de despedida de sadam hussein um dia antes do seu enforcamento.Espero ter esclarecido sua duvida amigo bernardo.É bom lembrar que no universo do batman existe um personagem oriundo do mundo islamico, que é Ras al gul, do arabe "cabeça do demonio", ras al gul foi criado na decada de 70(auge do poder do petroleo e surgimento de grupos islamicos) inspirado nos lideres islamicos que viam o mundo como perdido e somente seria redimido apos uma mudança geral, a liga das sombras é inspirada em grupos islamicos, que fazem ataques com esta intenção.Em 1979 lideres islamicos fizeram a revolução islamica no iran, a revolução mais popular da historia da humanidade em numero de pessoas que foram as ruas apoiar.Ras al gul e a liga das sombras aparecem em batman beggins, repare a semelhança de ambos com a filosofia do hamas por exemplo, israel esta para o hamas como gotham esta para a liga das sombras, deve ser destruida.Mais os roteiristas evitam ligar de vez ras al gul e a liga das sombras aos muçulmanos , o que geraria protestos, por colocar um vilão do batman como muçulmano, então dizem que é apenas "inspiração".Em batman beggins ras al gul afirma que foi a liga das sombras que destruiu constandinopla, fazendo uma ligação de que eles eram os muçulmanos daquela epoca, a poderosa constandinopla conforme falei acima foi destruida e conquistada por muçulmanos turcos que renovaram a cidade, hoje chama-se instambul.Batman também tem um filho com talia que nasceu no mundo islamico, o nome dele é damian wayne, tendo como nome islamico segundo a dc comics :Ibn al Xu'ffasch , que traduzido do arabe quer dizer : "o filho do morcego". O quadrinho que mostra o nascimento da criança, chama-se:" o filho do demonio", onde na verdade o titulo se refere a damian filho de batman tido como o propio demonio.Na edição 666 do batman, mostra o futuro do mundo prestes a destruição total e damian assume o posto de batman para tentar resolver a situação.O islam é a "religião" que mais cresce no mundo segundo a ONU e tem hoje mais de 1.5 bilhão de seguidores e continua influenciando culturas e civilizações , até mesmo os mais profundos icones da cultura ocidental como o batman por exemplo sofre dessa influência, portanto não se preocupe com minha inofensiva frase.Fiquem com Deus

 

[/quote']

 

 

 

Obrigado pela informação cara. 03.gif03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho um pouco de receio neste filme,não que eu não confie no nolan ele é superprofissional,mas pensem comigo ninguém esperava muita coisa do primeiro filme e este surpreendeu a todos,agora todos mundo está ansioso por este filme,e sempre quando ficamos assim acabamos nós decepcionando,rezo para eu estar errado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em Nome de Deus' date=' O Clemente,O Misericordioso
=====================================

Ola amigo bernardo, se vc se referiu a mim saiba que não estou sozinho neste pensamento, tem milhões de pessoas que pensam assim.

Eu ja postei neste topico a opnião de especialistas de cinema falando sobre batman beggins e como eles falam em esquecer os 4 antigos batmans.

Eu não penso desta forma, nem acho batman beggins um excelente filme, mais esta a frente dos 2 filmes de burton e dos 2 de shumacher e milhares de pessoas pensam assim, na verdade a maioria.

E sobre o Batman de 89 que você pediu para ver, eu ja o vi e muitas vezes, tenho aqui no meu computador e em DVD, vejo pelo menos uma vez por mês porque gosto do batman e digo com certeza: foi muito pouco ao meu ver para o que poderia ser e não chega perto de beggins.

Porque foi uma superprodução em termos financeiros(o maior blockbuster da historia  até aquele momento), e o batman era o heroi mais popular do mundo dos anos 80 depois dos quadrinhos piada mortal, ano um e cavaleiro das trevas, todos esperavam muito do filme de 89, o que não vingou as espectativas:

- o filme não tem roteiro.

- a roupa do batman não permite movimentação do ator.

- um ator que não muda a interpretação quando é wayne ou batman, não precisava interpretar 3 personagens como cristian bale faz em beggins, bastavam 2 como reeve fez em superman, mais keaton fez 1 pra não dizer que fez 0 .

- um ator que não se parece nem de longe com as carateristicas fisicas do bruce wayne/batman.Sendo muito baixo, careca e magro, sendo o wayne/batman dos quadrinhos o inverso disto.

- o filme é do coringa que aparece bem mais que o batman.Não nos é mostrada a origem do batman, burton certamente amarelou de fazer um beggins claro.

- uma adaptação totalmente descaracterizada das hqs, a ponto de mudar a historia do batman colocando seu maior rival matando seus pais e praticamente o criando. Uma tentativa frustada de tim burton de chocar os espectadores como todos ficaram chocados com "o imperio contra ataca" de 1980 quando vader disse a luke que era seu pai, o propio tim burton em entrevista assumiu que sua influencia foi a de star wars que era febre total nos anos 80.

- o realismo no filme é zero, para quem gosta de falar de realismo em beggins vamos la :
     1.Batman se defende de um tiro de jack naiper dado primeiro com reflexo rapido usando o braço direito.Impossivel cientificamente, quando se houve o som do tiro e não se esta no chão sangrando, a bala ja passou por você.Mais jack atira e batman depois levanta o braço e se defende, parabens pro tim burton.
     2.O batman possui um avião que é uma especie de disco voador, porque pode sair da atmosfera e voltar em segundo, ta ok vou aceitar isto.Mais ao voltar de  se amostrar a toa com o fundo da lua, batman com seu super avião tecnologico (que nem a união sovietica ou EUA tinha algo que fosse nem de longe parecido), retorna a terra e bombardeia os capangas do coringa mais estranhamente não consegue acerta o mesmo ! e para terminar a cena , o coringa puxa um 38 cano longo e com um tiro derruba o avião com a maior tecnologia da historia .Parabens ao tim burton de novo.Como eu sou muçulmano, estou pensando em mandar esta parte do filme para a resistencia iraquiana pra ver se eles conseguem derrubar pelo menos um f-16 com uma pistola, pela logica do burton é facil, vou fazer isto.Obrigado tim burton.
    3. Quando o coringa mata o mafioso com a caneta e tem uma troca de tiros um tiro raspa no casaco de wayne mais não o acerta, o casaco fica com o furo da bala, as chances de isto ocorre é de 1 em 1 milhão, parabens burton.
    4. Tem mais coisa mais não estou com tanta disposição pra escrever, estas de cima basta, gostaria de mencionar  a cena em que o coringa acha que mata o wayne, mais wayne escapou porque colocou uma prata pequenina no peito e o coringa atirou justamente ali !

- Jack nicolson interpreta o mesmo coringa que cesar romero.Peguem os dvds da serie dos anos 60 e verão que é a mesma interpretação palhaça, mais a geração daquela época ja tinha esquecido do cesar romero, ainda mais hoje, ninguem sabe quem é ele.O coringa do filme é muito palhaço e pouco psicotico , longe daquele coringa que matou 16 escoteiros com algodão doce envenenado por diversão.Se robin willians tivesse ficado com o papel(que foi por pouco) teria feito o mesmo coringa.Jack nicolson que diz que é comunista (ele é filiado ao partido comunista americano) levou 40 milhões de dolares para fazer o filme, entre pagamento adiantado e parte de bilheteria, o maior salario de um ator para um filme ate hoje.Parabens jack nicolson !o comunista que quer dividir com todos.

- vick vale transa com wayne no primeiro encontro.E só por causa disto wayne convencido por alfred foi contar para ela que era o batman,(foi impedido pelo surgimento do coringa na casa da vick) da - lhe novela mexicana. Com isto burton violou mais um dos principios de batman que não é revelar sua identidade por qualquer preço.

- o vilão morre ao cair de um edificio , tipico final padrão para morte de vilões de filmes baratos, quem ja estudou cinema em faculdade sabe o que estou falando, quem não estudou também.

- apesar de ser uma copia escarrada da nova york dos caça fantasmas de 1984 a gotham de 1989 se aproxima dos quadrinhos, mais é muito pequena, por ter sido feito uma mini cidade , sempre temos as principais ações nos mesmos lugares.

Bom é isto, tinha mais coisa mais vou parar por ai, só vi um ponto positivo no batman de 89 , o propio batman no cinema pela primeira vez na hollywood moderna , isto só que valeria o ingresso e o filme que tenho comigo até hoje, mais dai dizer que isto é melhor que beggins é um tanto quanto freak.

Acredito com convicção que "the dark knight" va enterrar de uma vez por todas esta discução.

Fiquem com DEUS.


[/quote']

 

Ai meu pulmão!06 E depois e sou o entusiasta que ofende as pessoas. Esta postagem é uma ofensa a si mesmo ou a qualquer um que tem mais de dois neurônios. 06

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...