Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight


felipef
 Share

Recommended Posts

  • Members

Será que um dia vamos retornar a ter conversas sobre TDK e não apenas discussões comparando Batman de Burton com Batman de Nolan.? Entre outras coisas que já encheram por aqui???

 

Depois o povo vem me perguntar pq eu não estou mais tão presente na sessão DC como eu era antigamente... Não, não é apenas pq eu estou com mais turmas (e olha que 14 horas por semana nem é tão puxado assim...). Eu não apareço tanto mais por aqui é pq simplesmente não tá valendo mais a pena mesmo...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

 

 

 

Em Nome de Deus, O Clemente,O Misericordioso

====================================

 

Na verdade este debate ja faz parte do filme o cavaleiro das trevas(the dark knight).Porque com o cavaleiro das trevas de 2008, tim burton e seu pintor de rodapé serão enterrados para o todo sempre na mesma tumba e ao lado da do joel shumacher.

 

Bom, os 2 burtonistas disseram que em amensia, nolan apenas fez o filme de traz para frente, com isto vocês chamaram toda a critica especializada de cinema de idiota, porque vamos aos premios que amnésia ganhou ou foi indicado:

 

Alguns deles abaixo -

 

 

 

- "Amnésia" , Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original,  em 2000.

 

 

 

-"Amnésia",  Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Roteiro,  2000.

 

 

 

- "Amnésia" Ganhou o Independent Spirit Awards de Melhor Diretor, em 2000.

 

 

 

- "Amnésia" Ganhou o Independent Spirit Awards de Melhor Roteiro, em 2000.

 

 

 

- "Amnésia" Ganhou o Prêmio Especial do Júri no Festival de Deauville, em 2000.

 

 

 

- "Amnésia" Ganhou o Prêmio da Crítica no Festival de Deauville, em 2000.

 

 

 

- "Amnésia" Ganhou o MTV Movie Awards de Melhor Novo Cineasta, em 2000.

 

Ainda tem algumas citações importantes em canees, e foi aclamado por toda a critica de jornais e revistas de todo mundo.

 

Amnésia porem foi reprovado por 2 burtonistas por falta : de cenarios fantasiosos, personagens carnavalescos, fumaça na tela, protagonistas anões e o principal, o filme tem roteiro ! e ganhou ou foi indicado por isto em varios lugares, isto irrita os burtonistas de plantão.

 

Amigo rah não se preocupe com ofensas a mim ou a minha religião, isto é um problema entre quem critica e Deus.Eu só temo mesmo se um dia o tim burton for fazer um filme sobre Deus, onde o mesmo seria interpretado pelo jonny depp fazendo uma interpretação a la jack sparrow, ai eu partia para o caflito como dizia o grande didi mocó.

 

E não percam a continuidade dest batdebate neste mesmo batforum, onde keduardo enfrenta os temiveis e carnavalescos vilões burtonistas.

 

Fiquem com Deus

 

keduardo2007-07-11 21:20:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ihhh apelou perdeu... Cita Syd Field como o 'sabe-tudo de roteiros' e agora vem passando a listinha de prêmios de Amnésia para 'provar' que aqueles que não acham o filme complexo estão errados, errados e errados... Detalhe: Crash ganhou mais prêmios que Amnésia, foi tão aclamado tanto e é uma BOSTA de filme. Prove que estou errado, zé mané. 03

Mas vou mastigar para o nosso amiguinho keduardo que, ao se ver sem argumentos, situação essa agravada pelo seu desconhecimento da técnica e arte cinematográfica, apela para chistes jocosos retardados que só demonstram sua pobreza de espírito: Amnésia é um filme fantástico, mas de complexidade ZERO. É um filme que uma criança de 6 anos, com o desenvolvimento regular de neurônios, consegue entender. Um filme bom não precisa ser complexo. Agora, se o nosso amigo keduardo acha que o primeiro filme de Nolan é complexo, imagina quando ele assistir Andrei Rublev, Stalker ou Solaris, todos do Tarkovski... Ou ainda quando assistir BlowUp do Antonioni... Vou além: se ele conseguir compreender sobre o que é 2001 - Uma Odisséia no Espaço, tiro o chapéu...

Enfim, o clássico ditado mais uma vez vem à tona: boca fechada não entra mosca.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tarkovski é ducaraio, Antonioni é ducaraio, Bergman, Glauber, Godard, Pasolini, e mtos outros tb são...

 

Batman Begins, e qq coisa do Batman tb é, só q visto por outro olhar...

 

Não é uma questão de melhor ou pior... depende por onde se olha. Querer procurar verdades, essências, fundamentos é só ser mais um fundamentalista, perdido na sua deplorável necessidade de se afirmar sobre algum discurso...

 

 

 

 

 

 

19
LincK2007-07-12 00:43:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=====================================

 

Bom provei que amnésia foi um sucesso de critica com varios premios , e um cult popular , milhares de pessoas adoram o filme, menos os 2 amigos, opnião é opnião.

 

Os burtonistas de plantão então derrotados em seus argumentos "freak" ,  voltaram então no tempo, sim amigos, o usuario dook irritado, e usando palavras de baixo escalão(como anteriormente seu parceiro negretys fez) retrocedeu no tempo e nos citou o nome de "tarkovski" e em menos grau de michelangelo antonioni.

 

Bom começemos então :

 

Estas citações são de épocas antigas, quando estes estes caras nasceram mal tinha se inventado a televisão.E seus filmes são de uma epoca onde o cinema não era o que é hoje(em termos de markting e financeiro), o nivel era muito baixo, por isto um filme artisticamente bem feito era deveras aplaudido.

 

Blow-up é um filme chato, que jamais venderia hoje em dia, mais alguns defensores dizem ser um dos filmes que revolucionaram o cinema europeu, precisamente na decada de 60.Quem quiser pegar pra ver , pode pegar vai odiar, o enrredo não me encanta, mais é um bom filme de suspense.

 

Agora vamos falar do senhor tarkovski, cineasta russo aclamado no ocidente , porque ? sim amigos, porque em diversos de seus filmes ele critica severamente a união sovietica, assim ficando famoso e super valorizado no ocidente capitalista.

 

Seu filme andrei rublev se não me engano, chegou a ser proibido na união sovietica(com razão), um filme que usa de linguagem metaforica para na verdade criticar o nacionalismo russo, igual a alguem escondido atras de um arbustre ficar xingando quem esta passeando na praça.

 

Stalker, outro filme de tarkovski, é mais um filme da era dos filmes de "ficção-cientifica" , isto era uma febre nas decadas de 60 e 70, homem na lua, corrida espacial .

 

Stalker é na minha visão mais uma critica enrrustida a união sovietica, onde o principal lema do filme é :" cade a fé ? " tema comum naquele extinto país, fé esta não religiosa, mais de poder de crer.Neste filme mais uma vez tarkovski se utiliza de elementos supostamente artisticos: a agua tem sua filosofia, como as pessoas andam, o vento em seu balanço e etc e tal. Atras disto tudo tem uma trama comum de filmes comuns, sem nada de mais, o filme valeria então pelas suas peseudo-filosofias cena por cena somada a uma boa jogada de camera para la e para ca, alem de colocar musica do betoven (para confirmar que o filme é poetico) e inserir parabolas budistas que pouca gente sabe que é budista.

 

Solaris, talvez o filme mais conhecido de tarkovski, é mais um filme de ficção - cientifica que como citei acima era febre na época.Um filme tambem não vendavel jamais, jamais teria sucesso de publico e muitos criticos hoje o detonariam.

 

Em solaris , o senhor tarkovski quase imita "2001 uma odisseia no espaço", é um filme que tenta ser um "marcador de época" na ficção cientifica, o que conseguiu ja que tarkovski era idolatrado por alguns capitalistas.

 

Solaris, é também na minha visão um filme chato, de enrredo chato, onde mais uma vez tarkovski utiliza-se das cenas para fazer "arte", dando uma lição de moral barata ao meu ver de que o ser humano pode amar o que a dentro dele, o que ele pensa, o que ele acredita, o que ele passou.Prefiro ler o mahabarata , tem bem mais filosofia, ou um bom quadrinho do batman, é claro.

 

Solaris ganhou um remake com o george clooney a poucos anos atras, o resultado: catastrofico !, logico é uma outra época agora.Mais os defensores da antiga, dizem que o insucesso se deu por o filme não ser 100% igual ! , perai po !

 

2001, uma odisseia no espaço, eu gosto e aprovo.

 

Mais vejam amigos, que os burtonistas  voltaram no tempo e citaram filmes antigos, que na sua maioria não venderiam hoje, citaram um filme classico divisor de águas, tudo isto para tentar derrubar o nosso humilde batman beggins meus amigos um filme que foi feito apenas para limpar as burradas de filmes anteriores, mais que talvez seja melhor do que eu pensava depois destas comparações.

 

Que venha the dark knight.

 

------

OBS: Eu sou missionario islamico, tenho uma empresa de óculos de sol,

sou profissional de informatica a 9 anos, estou me formando em informatica com habilitação em administração.Sou ilusionista(magico) e tenho noção de interpretação de ator, isto com 27 anos de idade, mais realmente não sou um cineasta uma pena, mais... pelo menos eu entendi que o ras al gul não queria matar o bruce, justiça é equilibrio para ele amigos, vocês burtonistas com seus filmes e poesias classicas que não entenderam o basico.

 

Vocês perderam o batdebate , e cairam na fossa mais eu sou uma boa pessoa e para ajudar vocês, faço os lembrar da lição de moral do senhor thomas wayne :

 

" E por que caímos?,Para aprendermos a nos levantar. "

 

 

Fiquem com Deus

 

keduardo2007-07-12 03:13:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tarkovski é ducaraio' date=' Antonioni é ducaraio, Bergman, Glauber, Godard, Pasolini, e mtos outros tb são...

 

Batman Begins, e qq coisa do Batman tb é, só q visto por outro olhar...

 

Não é uma questão de melhor ou pior... depende por onde se olha. Querer procurar verdades, essências, fundamentos é só ser mais um fundamentalista, perdido na sua deplorável necessidade de se afirmar sobre algum discurso...

 

 

 

 

 

 

19
[/quote']

 

Releia o post com a devida atenção...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso
=====================================

Bom provei que amnésia foi um sucesso de critica com varios premios , e um cult popular , milhares de pessoas adoram o filme, menos os 2 amigos, opnião é opnião.[/quote']

 

Vc provou que o filme foi um sucesso, mas não que o filme é bom... Sucesso e qualidade não são sinônimos...

 

03

 

Em tempo: acho que apesar de todos os seus skills profissionais e pessoais, vc possui um problema sério: é ANALFABETO, pois em momento algum disse que não gosto de Amnésia, apenas acho que ele não é complexo...

Os burtonistas de plantão então derrotados em seus argumentos "freak" ' date='  voltaram então no tempo, sim amigos, o usuario dook irritado, e usando palavras de baixo escalão(como anteriormente seu parceiro negretys fez) retrocedeu no tempo e nos citou o nome de "tarkovski" e em menos grau de michelangelo antonioni.

Bom começemos então :

Estas citações são de épocas antigas, quando estes estes caras nasceram mal tinha se inventado a televisão.E seus filmes são de uma epoca onde o cinema não era o que é hoje(em termos de markting e financeiro), o nivel era muito baixo, por isto um filme artisticamente bem feito era deveras aplaudido.

Blow-up é um filme chato, que jamais venderia hoje em dia, mais alguns defensores dizem ser um dos filmes que revolucionaram o cinema europeu, precisamente na decada de 60.Quem quiser pegar pra ver , pode pegar vai odiar, o enrredo não me encanta, mais é um bom filme de suspense.

Agora vamos falar do senhor tarkovski, cineasta russo aclamado no ocidente , porque ? sim amigos, porque em diversos de seus filmes ele critica severamente a união sovietica, assim ficando famoso e super valorizado no ocidente capitalista.

Seu filme andrei rublev se não me engano, chegou a ser proibido na união sovietica(com razão), um filme que usa de linguagem metaforica para na verdade criticar o nacionalismo russo, igual a alguem escondido atras de um arbustre ficar xingando quem esta passeando na praça.

Stalker, outro filme de tarkovski, é mais um filme da era dos filmes de "ficção-cientifica" , isto era uma febre nas decadas de 60 e 70, homem na lua, corrida espacial .

Stalker é na minha visão mais uma critica enrrustida a união sovietica, onde o principal lema do filme é :" cade a fé ? " tema comum naquele extinto país, fé esta não religiosa, mais de poder de crer.Neste filme mais uma vez tarkovski se utiliza de elementos supostamente artisticos: a agua tem sua filosofia, como as pessoas andam, o vento em seu balanço e etc e tal. Atras disto tudo tem uma trama comum de filmes comuns, sem nada de mais, o filme valeria então pelas suas peseudo-filosofias cena por cena somada a uma boa jogada de camera para la e para ca, alem de colocar musica do betoven (para confirmar que o filme é poetico) e inserir parabolas budistas que pouca gente sabe que é budista.

Solaris, talvez o filme mais conhecido de tarkovski, é mais um filme de ficção - cientifica que como citei acima era febre na época.Um filme tambem não vendavel jamais, jamais teria sucesso de publico e muitos criticos hoje o detonariam.

Em solaris , o senhor tarkovski quase imita "2001 uma odisseia no espaço", é um filme que tenta ser um "marcador de época" na ficção cientifica, o que conseguiu ja que tarkovski era idolatrado por alguns capitalistas.

Solaris, é também na minha visão um filme chato, de enrredo chato, onde mais uma vez tarkovski utiliza-se das cenas para fazer "arte", dando uma lição de moral barata ao meu ver de que o ser humano pode amar o que a dentro dele, o que ele pensa, o que ele acredita, o que ele passou.Prefiro ler o mahabarata , tem bem mais filosofia, ou um bom quadrinho do batman, é claro.

Solaris ganhou um remake com o george clooney a poucos anos atras, o resultado: catastrofico !, logico é uma outra época agora.Mais os defensores da antiga, dizem que o insucesso se deu por o filme não ser 100% igual ! , perai po !

2001, uma odisseia no espaço, eu gosto e aprovo.

Mais vejam amigos, que os burtonistas  voltaram no tempo e citaram filmes antigos, que na sua maioria não venderiam hoje, citaram um filme classico divisor de águas, tudo isto para tentar derrubar o nosso humilde batman beggins meus amigos um filme que foi feito apenas para limpar as burradas de filmes anteriores, mais que talvez seja melhor do que eu pensava depois destas comparações.

Que venha the dark knight.

------

[/quote']

 

Uau, que análise impressionante... Esqueceu de colocar o link do wikipédia o que te transforma num plagiador de primeira grandeza...

 

Em tempo: não estou discutindo a repercussão das obras dos referidos cineastas, nem o que eles queriam dizer com elas ou qual público alvo queriam atingir, estou discutindo a COMPLEXIDADE das mesmas e vc, sem querer, mostrou em seu texto que não entendeu o básico de todos os filmes citados (principalmente Blow-Up)... Obrigado caríssimo por mostrar mais uma vez que, como cinéfilo entendido em cinema, vc é um excelente fãzóide de HQs...

 

06

 

P.S.: só mesmo um fãzóide para achar que Begins é melhor que todos esses filmes citados... Que Deus te ajude, se bem que acho que Ele já largou mão de você... 0606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que feio em kduardo, ctrl c + crtl v na wikipédia tsc tsc...

Ha... e o cara acha que sucesso = qualidade e complexidade...06

 

Primeiro: aguardo suas respostas as minhas perguntas páginas atrás. Se quiser eu quoto pra vc.03

 

Segundo: prove onde eu disse que não gosto de Amnésia. Pelo contrário cara, eu acho o segundo melhor de Nolan (Insônia em primeiro). Mas uma coisa eu afirmo: Amnésia só é complexo pra crianças até 12 anos.03
negretys2007-07-12 09:46:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

- ...ele

tem como proposta apresentar um universo realista... pq nele ha um

homem fantasiado de morcego combatendo o crime? Isso existe no mundo

real?

 

- ...no mundo real existe tanques de toneladas que salta prédios?

 

-

... se o Batmovel atingia uma velocidade incrível de 0 a 4 segundos' date='

tinha um turbo traseiro, pulava prédios... pq em sua seqüência de ação

SEMPRE havia dois ou três carros de policia COLADOS em sua

traseira?

 

-... pq o Batman, ao resgatar Hachel diz a ela ''fique calma, vc foi envenenada''? OP pode ter este tipo de frase nonsense?

 

- ...Pq o filme quer ser de auto-ajuda contendo frases do tipo 'pq caímos? para aprendermos a nos levantarmos'?

 

-...Pq o filme é tão convencional, tão.... sem personalidade? (incluindo-se ai a trilha sonora insípida e inodora).?

 

-

...Pq nas cenas de ação não conseguimos enxergar absolutamente NADA do

que acontece? Será que nessas horas o cameraman sofria convulsão?

 

-

Vc diz que Keaton era baixinho (errado) e não se parecia com o Bruce

Wayne dos quadrinhos... pq vc amou então Bale que é claramente mais

baixo que todo o elenco de Begins, e tem o queixo fino totalmente

diferente das hqs?

 

-

Armas de microondas existem no mundo real? E como ela pode evaporar

toda a água da cidade sem evaporar a água dos corpos dos cidadães de

Gothan?

 

- Pq os pais de Wayne o levam para ver um teatro de morcegos sendo que sabiam que o moleque estava traumatizado com os bichos?

 

-

Pior: pq eles saem do teatro justamente pelo pior local possível? Meio

estranho um bilionário sair pela favela e a pé! Sabendo a que nível a

cidade se encontrava...

 

- Pq o Espantalho aqui é um mauricinho e não passa de um pau mandado de outro vilão?

 

-

Pq quando o Has foi matar Bruce na mansão... não se certificou que ele

estivesse morto, apenas deixando aquela tora cair em cima dele? Porra,

ele não sabia que se ele continuasse vivo iria intervir em seus planos?

[/quote']

 

 

 

1 - as razões pelas quais ele usa a imagem de um morcego no filme, além

de muito bem fundamentada, é coerente dentro do contexto...aliás, nem

nas hqs há uma explicação tão convincente acerca da imagem do morcego

como símbolo pra transmitir "medo" a aqueles que ele há de enfrentar. E

é um filme baseado em hq, se vc tivesse lido sequer uma história do

Batman saberia que o mesmo se veste de morcego, que é a imagem

utilizada por Bruce pra desnortear seus adversários desde o primeiro

momento, por se tratar de um visual inesperado....como o Ras diz,

"Teatralidade é um agente poderoso".

 

 

 

2 - sim, eles construiram um Batmóvel para o filme que faz tudo o que

está no mesmo, como quebrar muralhas de concreto, saltar alguns metros

e correr a uma velocidade incrível...nos extras do dvd tá a prova.

 

 

 

3 - a única cena em que há carros colados em sua traseira é a do túnel,

lugar que certamente não faria bem o Batman pisar noa celerador, tanto

que ele usa dos destroços provocados pelo batmóvel pra se livrar da

polícia...e na auto-estrada ele está sendo perseguido por um

helicóptero, logo ele teve que se camuflar na escuridão em modo

solencioso pra chegar até a parte da estrada que o levaria até a

mansão, ae sim surgindo de surpresa e a toda velocidade, já tendo

despistado o helicóptero.

 

 

 

4 - pra que ela soubesse o que houve com sua mente, se vc está

totalmente desnorteada, sofrendo alucinações, fora de órbita, não

gostaria de saber o pq disso estar ocorrendo, que teve um agente

externo que provocou isso? Tanto que antes dele falar isso pra ela

pânico dela em razão de sua situação é bem mais evidente, pois ela está

sofrendo de alucinações e não faz idéia do pq.

 

 

 

5 - pq é um filme que tem uma mensagem, tem um roteiro, não é mera

diversão pro criaredo como Quarteto fantástico. E essa frase serve como

laço emocional entre Bruce e seu pai e posteriormente Alfred. Aliás, a

cena em que este diz esta frase para Bruce, após fugirem do incêndio, é

pra deixar claro que aquele homem não é um mero empregado, mas um

figura paterna.

 

 

 

6 - Mas a personalidade do filme está justamente em seu realismo, na

fundamentação de tudo o que aparece, na idéia de que é sim possível

fazer um filme baseado me hq, sobretudo de um herói humano, sem ter que

apelar pras esquizofrenias e delírios visuais do diretor. Sem contar a

intenção de criar uma motivação psicológica mais crível para o Bruce se

tornar o batman, usar o morcego como símbolo e da concepção geral do

perosnagem, o que faltou em todos os demais filmes...e a trilha é muito

boa para o estilo de filme proposto...tanto que o Nolan contratou dois

compositores, um pra criar músicas enfocando o lado humano, dramático

do Bruce Wayne...e outro pras cenas do Batman, com enfoque em músicas

retumbantes, como a ótima Molossus. Nolan não queria que a música se

sobressaíse ao filme, como ocorreu com os filmes do Tim Burton...tira a

trilha não resta nada.

 

 

 

7 - pq o Nolan queria mostrar o batman em ação pelos olhos dos

criminosos, como algo que em combate desnorteasse a todos causando o

caos. Mas eu também prefiro lutas menos editadas, quem sabe no próximo.

 

 

 

8 - o Bale tem 1,88 de altura.

 

 

 

9 - Sim, existem, geralmente pra serem usadas pra fins de

tortura/interrogatório, mas não são exatamente iguais as do filme. A do

filme trasmite um feixe de microondas focalizado, ou seja, ele não

espalha os microondas, ele atinge um alvo específico e só ele...no caso

a  tubulação de canos de água abaixo da plataforma do metrô, e pra

quem presta atenção no filme, fica claro que este feixe sai de baixo da

máquina, tanto que na hora que estão levantando a mesma pra colocar no

trem ela está desligada, justamente pra não afetar quem está embaixo. E

mesmo que alguém fosse afetada diretamente pelo raio, não morreria

imediatamente, sobretudo naquela rapidez a qual o trem se locomove. Pra

pra água evaporar com aquela rapidez necessitava um agente acelerador,

no caso os tubos de METAL pelos quais ela passa e foi direcionada....os

feixes de microondas direcionados esquentam os tubos, não a água, é com

o aquecimento imediato dos tubos que a água explode devido a pressão

ocasionada pela sua evaporação....ae vc vê que baita roteiro, ele

explica tudo o que vc necessita saber, o resto qualquer um que

frequentou as aulas de física básica no colégio compreende.

 

 

 

10 - eles já haviam asssitido a peça pra saber que em um ato haveria gente fantasiada de morcego?

 

 

 

11 - apesar de bilionário, Thomas Wayne claramente se considera um

cidadão de Gotham...ele não trabalha nas empresas pq acha que pode

ajudar mais no hospital, ele não anda de limusine, mas de trem como

qualquer cidadão de classe abaixo da sua...e ele certamente saiu por

uma saída de emergência do teatro em vez da saída principal. E ele

tinha fé na cidade e no povo de Gotham, ele era um otimista, e é

simplesmente espetacular um cidadão do próprio povo que ele ajudava ser

seu assassino.

 

 

 

 

 

12 e 13 - já respondidas, de forma perfeita por sinal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olórin, na verdade as perguntas que fiz foram somente para o Kduardo, (essa criatura tão peculiar) ou para fãzóides, não funcionando para pessoas comuns... (só entende isso quem leu tudo que ele postou até aqui, desde o início). Mas enfim, vou comentar.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

1 - as razões pelas quais ele usa a imagem de um morcego no filme' date=' além de muito bem fundamentada, é coerente dentro do contexto...aliás, nem nas hqs há uma explicação tão convincente acerca da imagem do morcego como símbolo pra transmitir "medo" a aqueles que ele há de enfrentar. E é um filme baseado em hq, se vc tivesse lido sequer uma história do Batman saberia que o mesmo se veste de morcego, que é a imagem utilizada por Bruce pra desnortear seus adversários desde o primeiro momento, por se tratar de um visual inesperado....como o Ras diz, "Teatralidade é um agente poderoso".[/quote']

 

Primeiro que você não entendeu a ironia na minha pergunta. O que quis dizer é que numa realidade não há homens que se vestem de morcegos para combater o crime. E a proposta de Nolan é apresentar um universo realista. Logo uma coisa se desencontra com a outra (os alicerces caem).

 

Miller e Burton foram inteligentes o suficiente para não caírem nessa armadilha: eles criaram uma Gothan com níveis de realismo mas há uma mitologia ali, mais a ver com o mito Batman.

 

E cara, pra você dizer uma tremenda bobagem dessas (que nem na hq há uma explicação convincente a cerca da imagem do morcego como símbolo) me faz crer que VOCÊ nunca leu uma história em quadrinhos do Batman.

 

Pegue ANO 1 que eu tenho, no qual Nolan ‘chupinhou’ porcamente todo o conceito empregado em Batman Begins. Até a cena ao qual Bruce vê um morcego preso na mansão Wayne (cena esta que o inspira) existe. Ou seja, o lance do medo do Bruce + imagem do morcego não foi invenção de Nolan meu caro! Hehehe.


2 - sim' date=' eles construiram um Batmóvel para o filme que faz tudo o que está no mesmo, como quebrar muralhas de concreto, saltar alguns metros e correr a uma velocidade incrível...nos extras do dvd tá a prova.[/quote']

 

Saltar uns metros? Hahahaha...

 

E cara, filme não possui esse compromisso com a REALIDADE. As coisas que acontecem no mesmo não precisam necessariamente ocorrer no mundo real. Por exemplo, o Batmovel do Burton é perfeito porque naquele universo criado por ele acreditamos que ele é capaz de fazer tudo aquilo no filme (mesmo ele não fazendo no mundo real).

 

O mesmo sobre a famigerada pouca movimentação ‘pescoçal’ do Batman: mesmo se no mundo real ele pouco se move, no filme acreditamos que ele é o maioral capaz de socar uma gangue inteira.

 

 Agora O Trambolho... ele faz algumas das coisas que faz no filme no mundo real, mas e daí? As seqüências de ação com ele foram mais realistas por isso? Foram melhores por isso? Foi provado que não... Não existe tanque que pula prédios! Não existe um carro que corre tanto e sempre tem outros colados em sua bunda o tempo todo. Toda a seqüência envolvendo o tanque não empolgou (assim como todas as seqüências de ação do filme).

3 - a única cena em que há carros colados em sua traseira é a do túnel' date=' lugar que certamente não faria bem o Batman pisar noa celerador, tanto que ele usa dos destroços provocados pelo batmóvel pra se livrar da polícia...e na auto-estrada ele está sendo perseguido por um helicóptero, logo ele teve que se camuflar na escuridão em modo solencioso pra chegar até a parte da estrada que o levaria até a mansão, ae sim surgindo de surpresa e a toda velocidade, já tendo despistado o helicóptero.[/quote']

 

Reveja o filme: ele tem carros colado em sua bunda O TEMPO TODO. Mesmo quando ele joga ‘tachinhas’ no chão, pneus estouram e carros capotam quando corta a cena pra próxima... voilá! Dois carros de polícia colados em sua bunda.

 

E outro ponto vexaminoso que você tocou e que eu havia esquecido: o carro fica invisível! Hahahahaha é só apagar as luzes do Batmovel que ele fica invisível não só para o helicóptero, mas para os carros da policia ao seu redor. Hahahaha...

4 - pra que ela soubesse o que houve com sua mente' date=' se vc está totalmente desnorteada, sofrendo alucinações, fora de órbita, não gostaria de saber o pq disso estar ocorrendo, que teve um agente externo que provocou isso? Tanto que antes dele falar isso pra ela pânico dela em razão de sua situação é bem mais evidente, pois ela está sofrendo de alucinações e não faz idéia do pq.[/quote']

 

Precisa comentar esta ‘asnice’? Hahahaha... ela passando mal e o cara pra tranqüiliza-la: ‘fique calma, você foi envenenada’. É eu ficaria bem calmo mesmo hahahahaha....

5 - pq é um filme que tem uma mensagem' date=' tem um roteiro, não é mera diversão pro criaredo como Quarteto fantástico. [/quote']

 

Claro claro... a frase ‘pq caímos? Pra aprendermos a nos levantarmos’ é complexa o suficiente pra tornar o filme OP... são frases como esta que o diferencia de grandes filmes como por exemplo... Quarteto Fantástico! Hahahaha... crianças até 12 anos realmente aprendem muito com uma frase como essa...

Sem contar a intenção de criar uma motivação psicológica mais crível para o Bruce se tornar o batman' date=' usar o morcego como símbolo e da concepção geral do perosnagem, o que faltou em todos os demais filmes...

 

[/quote'] Não concordo e como eu disse até na HQ de Miller isso foi melhor desenvolvido por terem evitado a armadilha de tentar colocar numa realidade algo irreal...

 

e a trilha é muito boa para o estilo de filme proposto...tanto que o Nolan contratou dois compositores' date=' um pra criar músicas enfocando o lado humano, dramático do Bruce Wayne...e outro pras cenas do Batman, com enfoque em músicas retumbantes, como a ótima Molossus. [/quote']

 

Contratou dois que não fizeram o serviço de um... dizer que a trilha apagada foi intenção dos compositores é desculpa de fãzóide (eles adoram inventar explicação pra tudo! Nada é falho, todos os meus movimentos são friamente calculados!) hahaha...

7 - pq o Nolan queria mostrar o batman em ação pelos olhos dos criminosos' date=' como algo que em combate desnorteasse a todos causando o caos. Mas eu também prefiro lutas menos editadas, quem sabe no próximo.

[/quote']

 

Por falar em explicação pra tudo... hehehe...

8 - o Bale tem 1' date='88 de altura. [/quote']

 

Sim, não falei que ele era baixo, falei que ele é mais baixo que quase todo o elenco do filme, é bem visível isso (e só ver a ficha dos atores). Isso não é problema pra mim, mas pelo raciocínio do kduardo seria pois nas hqs não é assim... hehehe...

 

9 - Sim' date=' existem, geralmente pra serem usadas pra fins de tortura/interrogatório, mas não são exatamente iguais as do filme. A do filme trasmite um feixe de microondas focalizado, ou seja, ele não espalha os microondas, ele atinge um alvo específico e só ele...no caso a  tubulação de canos de água abaixo da plataforma do metrô, e pra quem presta atenção no filme, fica claro que este feixe sai de baixo da máquina, tanto que na hora que estão levantando a mesma pra colocar no trem ela está desligada, justamente pra não afetar quem está embaixo. E mesmo que alguém fosse afetada diretamente pelo raio, não morreria imediatamente, sobretudo naquela rapidez a qual o trem se locomove. Pra pra água evaporar com aquela rapidez necessitava um agente acelerador, no caso os tubos de METAL pelos quais ela passa e foi direcionada....os feixes de microondas direcionados esquentam os tubos, não a água, é com o aquecimento imediato dos tubos que a água explode devido a pressão ocasionada pela sua evaporação....ae vc vê que baita roteiro, ele explica tudo o que vc necessita saber, o resto qualquer um que frequentou as aulas de física básica no colégio compreende.[/quote']

 

Hahahahaha... o cara ligou o [mode fãzóide Matrix] no nível máximo aqui hahahahaha... é incrível há explicação pra tudo, totalmente fundamentada e nos mínimos detalhes!! Hahahaha....

10 - eles já haviam asssitido a peça pra saber que em um ato haveria gente fantasiada de morcego?

Há' date=' era só um ato? Que coincidência conveniente em Hahahaha....

11 - apesar de bilionário, Thomas Wayne claramente se considera um cidadão de Gotham...ele não trabalha nas empresas pq acha que pode ajudar mais no hospital, ele não anda de limusine, mas de trem como qualquer cidadão de classe abaixo da sua...e ele certamente saiu por uma saída de emergência do teatro em vez da saída principal. E ele tinha fé na cidade e no povo de Gotham, ele era um otimista, e é simplesmente espetacular um cidadão do próprio povo que ele ajudava ser seu assassino.

 

Já começou a ficar chato e entediante o fator [Fãzóide Matrix]...


12 e 13 - já respondidas...

 

É e que maravilha de respostas...

 

Bom, ainda aguardo respostas do Kduardo. E já aviso K, se for pra vir com a ‘Matrix Explanation’ é melhor deixar quieto hehehehe....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

caramba será que o batman-on-film não irá nos resgatar??? 04.gif ou quem sabe aquele "ma-ra-vi-lho-so" antro de super geek fãzóides chamado superherohype (que não entro há séculos, 06.gif ) não nos trará algo para celebrar? ou quem sabe lamentar? 09.gif ó senhor misericordioso, perdoai esta pobre alma inútil, eu me rendo, sou pecador, mas por favor, ME TRAGA SPOILERS!!!!!!!!!!!

 

 

 

06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Aragorn mandou bem nas repostas mas tenho q concordar em alguns comentários do Negretys em algumas respostas (O carro ficar em modo invisivel foi de doer pra mim tb).

 

Mas gente, eu vi Begins por pura diversão, não vi o filme querendo algo q pudesse usar na minha vida, se fosse o caso eu teria visto alguma aula de culinária, de arte cenicas, de biologia, de fisica, de etc etc etc etc.

 

A discussão de vcs está realmente ótima, tô gostando de ver os comentários do Keduardo e do Negretys.

 

Eu só fiquei boiando qdo vcs mencionaram Tarkovski pq acho q não vi nenhum filme dele.

 

Mas de resto, eu quero ver discussão mesmo (desde q haja respeito com todos e sem ofensas pessoais).

 

Mas eu irei fazer coro com o Bell, com o Adam e com o Fazoide.....EU QUERO UMA NEW DE TDK, UM SPOILER, UMA FOTO, QQ COISA.....

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em Nome de Deus,O Clemente, O Misericordioso

======================================

 

Como meus argumentos foram impressionantes e incisivos, vocês me acusaram de plagio do winkpedia.

 

Obviamente no winkpedia fala sobre os cineastas que você citou,como fala tambem do nolan, burton e etc.Mais o winkpedia fala bem destes caras ai que vocês citaram, eu ao contrario critiquei tudo negativamente.

 

Não ha qualquer link da winkpedia com este texto meu, que eu mesmo o confeccionei a partir das 3 horas da madrugada de hoje.

 

Eu crio textos argumentativos a anos, devido aos meus ensinamentos de missionario islamico para conversão de cristãos.

 

Mais vocês derrotados e no buraco insistem em não se levantar, mais eu acredito em vocês, eu acredito que vocês mudarão de opnião.

 

Fiquem com Deus

 

keduardo2007-07-12 15:11:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Desculpa o Off Topic' date=' mas vocês ficaram sabendo que estão fazendo a seqüência de Begins?

Dizem que se chamará The Dark Knight e terá o Coringa como vilão!

Alguém leu mais alguma coisa sobre isso?

[/quote']

 

 

10  10   10   10  10  10  10  10

10  10   10   10  10  10  10  10

10  10   10   10  10  10  10  10

 

 

Hilário e bem lembrado.....06060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente, O Misericordioso

====================================

 

Amigo negretys eu ja respondi, e disse que responderia a somente duas das suas indagações e as respondi, esta na pagina anterior :

 

Indagação do negretys- Pq o Espantalho aqui é um mauricinho e não passa de um pau mandado de outro vilão? e 

& Indagação do negretys- Pq quando o Has foi matar Bruce na mansão... não se certificou que ele estivesse morto, apenas deixando aquela tora cair em cima dele? Porra, ele não sabia que se ele continuasse vivo iria intervir em seus planos?

 

Agora se você quer que eu responda todas eu aos poucos vou lendo e respondendo, ja que essas foram as mais importantes perguntas ao meu ver.

 

Amigo dook, de nada , saiba que gente como eu estou sempre a disposição para ajudar.

 

Fique com Deus

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...