Jump to content
Forum Cinema em Cena

Seroni Endorelli


Recommended Posts

  • Members

Pode ser que você ache algumas histórias dele meio non-sense. Mas tem outras muito boas mesmo. Eu particularmente gosto de todas' date=' mas outros não gostam das "viajadas" que ele tem algumas vezes. Mas é que ele é extremamente criativo.[/quote']

Vc tem alguma literatura que recomendaria dele?

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 9.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Conan o bárbaro

    1151

  • Fëanor

    2289

  • Idril

    1422

  • Olórin-o Ainur

    1347

  • Members

Pode ser que você ache algumas histórias dele meio non-sense. Mas tem outras muito boas mesmo. Eu particularmente gosto de todas' date=' mas outros não gostam das "viajadas" que ele tem algumas vezes. Mas é que ele é extremamente criativo.[/quote']

Vc tem alguma literatura que recomendaria dele?

Por enquanto, o conto que gostei mais foi a cor que caiu do céu. Mas o pessoal fala bem também do Nas montanhas da loucura. Mas de qualquer modo, depende do tipo de conto que vc gosta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre contos fantásticos eu li o livro "Contos Fantásticos" de Guy de Maupassant....

 

é bem legal esse livro...

 

 

mas acho que o melhor livro que eu li esse ano, foi "Alice no País das Maravilhas". Espetacular...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse ano eu li dois melhores livros:

 

Lolita - Vladimir Nabokov

O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

 

Também comecei a ler Stephen King.

 

Há alguns anos atrás, eu tinha lido "O Cemitério" e simplesmente odiei. Desde então eu faço propaganda negativa, falando pra todo mundo que o Stephen King não sabe escrever.

 

Porém, recentemente, um amigo meu começou a ler uma série chamada "A Torre Negra" e eu acabei me viciando nela também. Agora eu estou no 5º livro da coleção ( são 7 livros ). Eu estou gostando bastante.

 

Outro livro muito legal que eu li recentemente foi "O Universo Numa Casca de Noz"

 

Já no ano passado, os livros mais divertidos que li foram os da série "O Guia do Mochileiro das Galáxias". É simplesmente fantástico.

 

Eu já li "O Morro dos Ventos Uivantes", só que eu tinha 10 anos e não me lembro de absolutamente nada.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sobre contos fantásticos eu li o livro "Contos Fantásticos" de Guy de Maupassant....

 

é bem legal esse livro...

 

 

 

Não sei porque, mas eu não sou muito empolgada com livro de contos. Eu não tenho muita paciência.

 

Existem alguns contos que gosto muito:

 

"Deus sabe o que faz" - Luiz Vilela ( eu adoro os contos desse autor )

"A loteria da Babilônia" - Jorge Luis borges ( esse é grande mas é muito bom )

 

Tem também "O Alienista". É legal.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse ano eu li dois melhores livros:

 

Lolita - Vladimir Nabokov

O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

 

Também comecei a ler Stephen King.

 

Há alguns anos atrás' date=' eu tinha lido "O Cemitério" e simplesmente odiei. Desde então eu faço propaganda negativa, falando pra todo mundo que o Stephen King não sabe escrever.

 

Porém, recentemente, um amigo meu começou a ler uma série chamada "A Torre Negra" e eu acabei me viciando nela também. Agora eu estou no 5º livro da coleção ( são 7 livros ). Eu estou gostando bastante.

 

Outro livro muito legal que eu li recentemente foi "O Universo Numa Casca de Noz"

 

Já no ano passado, os livros mais divertidos que li foram os da série "O Guia do Mochileiro das Galáxias". É simplesmente fantástico.

 

Eu já li "O Morro dos Ventos Uivantes", só que eu tinha 10 anos e não me lembro de absolutamente nada.

 

 

 

[/quote']

 

Eu tenho vontade de ler Stephen King... eu já ouvi falar que os livros dele dão bastante medo.... (pelo menos alguns...)

 

O Guia dos Mochileiros é muito legal.... o livro é bem melhor que o filme... é hilário.

 

 

Eu sou doido pra ler O Universo Numa Casca de Noz...... mas nunca tive muito ânimo pra pegar ele pra ler não.....

 

eu fico meio desanimado, pq atualmente eu tenho uma fila com uns 10 livros pra ler.... isso desanima qualquer um.

 

 

agora... eu adoro ler SDA... estou terminando RDR.... delícia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ta frio hoje' date=' não?

Hehehe

smiley4.gif

[/quote'] Fez frio mesmo....mas aqui nem faz taaanto frio ...porque é mais próximo à região central do estado de SP...mas se aqui fez frio,imagina por aí.

Até usei uma "blusa" que poderia jurar que era um balão de Festa Junina..smiley36.gif

Mas é gostoso esse clima..não curto nada de Sol e calor...viva nossas tendências ao "escandinavismo".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não existe só a Idril...hahahahaha..

Há outra guria por aí....solterissima-íssima..huahaua

Mas eu já tive a mão  Idril durante um tempo,na verdade não só a mão.....afinal salvei ela do Abismo e depois disso,ficamos 'agarradinhos' por uns tempos...smiley36.gif

Que zoeira!smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Vc pode me explicar melhor essa história? smiley7.gif 

Vou ver se acho uns posts antigos,assim não preciso explicar nada.rsrsr...tudo na base da mais pura brincadeira...

Mas a essa altura o Fëanor já achou muitos posts sobre "essa história"..smiley36.gif,já que ele é quem anda fazendo uma "recapitulaçaõ épica" de tudo o que já conversamos aqui.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não existe só a Idril...hahahahaha..

Há outra guria por aí....solterissima-íssima..huahaua

Mas eu já tive a mão  Idril durante um tempo,na verdade não só a mão.....afinal salvei ela do Abismo e depois disso,ficamos 'agarradinhos' por uns tempos...smiley36.gif

Que zoeira!smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Vc pode me explicar melhor essa história? smiley7.gif 

Exigimos maiores detalhes! Conte tudo!

Adora fofocas hein?

E é intrometido......por acaso,vc contaria pra gente seus 'envolvimentos' desse naipe?rs

Coisas assim deviam passar longe do Seroni...só aconteceu algumas coisas porque eram tempos distantes...as sombras ainda não existiam...mas depois o Seroni ficou estranho e não mais tivemos a "inocência" de falar sobre tudo sem receio...hehehe

 

Olórin,o Ainur2006-5-7 20:42:1
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Calvin e Harold é muito hilário...


eu tenho um colega que é colecionador de quadrinhos tirinhas...


ele tem um outro... da Rê Bordosa.... hilário... hahhahaa
Antigamente eu lia Calvin a Haroldo nas tirinhas de jornal..

Mas sempre fui fã de Garfield...putz....gato mais sacana!smiley36.gif

E as tirinhas do Angeli...contando as neuroses,a crise existencial...a nostalgia...tudo num humor ácido pra caramba...muito 10!

Quando era criança adorava as histórias do Tio Patinhas,do Pato Donald e dos 3 sobrinhos: Huguinho,Zezinho e Luizinho...rsrsr...sei lá,mas hoje em dias as HQs são mais "testosterona"..mais porrada e aquelas coisas de Super-heróis....eu nem curto muito....

Mas Calvin e Haroldo sempre foi algo com conteúdo sério por trás da diversão...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Idril quanto tempo....   pensei que tivesse nos abandonado. 

Por onde andou esse tempo todo??? 

Abandonado? Eu sempre volto pra vocês...em especial você...

Senti tanto tua falta meu amor  smiley9.gif

Eu também!smiley19.gif Mas agora estamos aqui e juntos de novo...que quer fazer?

Podemos ir passear de barco pelas águas cristalinas da floresta de Lothlorien' date=' relembrar nosso primeiro encontro....

[/quote'] Copiando meu estilo de escrever?smiley7.gif

Plágio!smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

idril!!!!!!!! Idrilzote! Pensava que você tinha nos abandonado. Que tinha deixado este mundo.

"Nos" abandonado? Com você eu nunca ne estive...nem se anima.

  Vc quase nunca aparece...mas é por isso que a gente sente sua falta..

Diz coisas engraçadas na medida certa mas com palavras aparentemente "formais" e sérias demais...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ou' date=' li O Morro dos Ventos Uivantes...alguém já leu? Adorei, a história é triste, mas sei lá...me chamou muito a atenção.[/quote']

Me ignorando, né. Falando em livros, nestes dias estou lendo contos do H. P. Lovecraft. Para que gosta do gênero terror/fantástico é um prato cheio. O cara é um marco!

Não li quase nada dele,mas o Metallica fez uma música baseada(acho), nos contos dele....a música é instrumental "The Call Of Ktulu"...isso tem a ver com um personagem,acho eu...

Mas em se tratando de Terror,Stephen King é brilhante mais por abranger o terror principalmente psicológico.Não sei se com o Lovecraft tb é assim...preciso tomar conhecimento....estou passeando por outras áreas,mais precisamente os romances policiais de Agatha Christie...bom,muito bom!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poço me introduzir aqui com vcs?smiley36.gif
Cara!vc por aqui?smiley36.gif

Que tal reunir a galera para um encontro  no nosso "paraíso perdido" lá em Mogi e ir  no Amarelinho comer aqueles X-tudo que dão uma bela dor de barriga durante a semana toda?smiley36.gif

Afinal...podemos falar que aquilo era tudo,menos um lugar limpo,de confiança...smiley36.gif..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre contos fantásticos eu li o livro "Contos Fantásticos" de Guy de Maupassant....

é bem legal esse livro...


mas acho que o melhor livro que eu li esse ano' date=' foi "Alice no País das Maravilhas". Espetacular...
[/quote']Sempre nós,naturalmente,nos atentamos aos clássicos....mas acho que há  jovens escritores  que estão surgindo e,portanto,as editoras deveriam ficar de olho neles. Há vários escritores jovens que merecem muita atenção.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Recentemente tenho tomado conhecimento de alguns escritores que podem ter um futuro de sucesso.

Ontem,por exemplo,quando eu estava na livraria Siciliano,um livro me chamou muito a atenção.O título era Dragon,com uma capa azul(obviamente com o desenho de um Dragão),algo que,supostamente sugeria um assunto bastante ultrapassado,mas qual não foi o meu engano ao ler as primeiras páginas?O autor(me fugiu o nome agora),deu ricos e interessantes nomes aos personagens,aos lugares,às raças....algo que lembra muito histórias celtas ou certas passagens de Beowulf e,claro,coisas bem próximas de SDA...

Prendeu-me muito a atenção a narrativa,que,a princípio,sugere algo simples mas que de repente nos mostra um misticismo misturado com algumas temáticas que sugerem algo contemporâneo,além de muitas reviravoltas complexas e deliciosamente bem escritas e imaginadas que nos fazem pensar que estamos vendo Tolkien incorporado no autor...rsrsrs.O escritor discorre com tamanho capricho através de palavras tão belas,mesmo "bebendo" de fontes já conhecidas(possivelmente Tolkien inclusive),é inegável a capacidade de manter nossa atenção  há cada passo que seus personagens dão ou a uma breve história que os próprios personagens apresentam entre si(já que as raças no livro,de início,não se conhecem).....vemos certa similaridade com Tolkien no que se refere ao apego ao detalhismo geográfico,da natureza das raças e coisas assim...mas achei muito caprichado, tão magnífico o espírito que o livro carrega que até já penso em comprá-lo...

Vou tomar conhecimento exato do nome do autor,que logo coloco aqui.....mas vemos de longe que algo o livro tem de especial...li só as primeiras 8 páginas,e dependendo dessas 8 páginas,posso dizer que fiquei maravilhado!!!!!!!!

Sobre Alice no País das Maravilhas...eu li quando tinha 13 anos....faz tempo!Só de vc ter citado já me deixou com vontade de lê-lo novamente..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não existe só a Idril...hahahahaha..

Há outra guria por aí....solterissima-íssima..huahaua

Mas eu já tive a mão  Idril durante um tempo,na

verdade não só a mão.....afinal salvei ela do Abismo e depois

disso,ficamos 'agarradinhos' por uns tempos...smiley36.gif

Que zoeira!smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Vc pode me explicar melhor essa história? smiley7.gif 

Vou ver se acho uns posts antigos,assim não preciso explicar nada.rsrsr...tudo na base da mais pura brincadeira...

Mas a essa altura o Fëanor já achou muitos posts sobre "essa história"..smiley36.gif,já que ele é quem anda fazendo uma "recapitulaçaõ épica" de tudo o que já conversamos aqui.

 

 

 

 

 

 

 

Eu já achei inúmeros posts realmente...

 

 

 

 

 

mas a jornada em busca da História foi interrompida... não sei se ainda tenho coração para aguentar tamanho choque.

 

 

 

Que os Valar mostrem o caminho.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Calvin e Harold é muito hilário...

 

 

eu tenho um colega que é colecionador de quadrinhos tirinhas...

 

 

ele tem um outro... da Rê Bordosa.... hilário... hahhahaa

Antigamente eu lia Calvin a Haroldo nas tirinhas de jornal..

Mas sempre fui fã de Garfield...putz....gato mais sacana!smiley36.gif

E as tirinhas do Angeli...contando as neuroses' date='a crise existencial...a nostalgia...tudo num humor ácido pra caramba...muito 10!

Quando era criança adorava as histórias do Tio Patinhas,do Pato

Donald e dos 3 sobrinhos: Huguinho,Zezinho e Luizinho...rsrsr...sei

lá,mas hoje em dias as HQs são mais "testosterona"..mais porrada e

aquelas coisas de Super-heróis....eu nem curto muito....

Mas Calvin e Haroldo sempre foi algo com conteúdo sério por trás da diversão...

[/quote']

 

 

 

 

 

Adoro quadrinhos...

 

 

 

mas o meu estilo preferido mesmo é o Mangá.

 

 

 

 

 

Sou um pouco fã tb de Comics...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sobre contos fantásticos eu li o livro "Contos Fantásticos" de Guy de Maupassant....

 

é bem legal esse livro...

 

 

mas acho que o melhor livro que eu li esse ano' date=' foi "Alice no País das Maravilhas". Espetacular...

[/quote']Sempre

nós,naturalmente,nos atentamos aos clássicos....mas acho que

há  jovens escritores  que estão surgindo e,portanto,as

editoras deveriam ficar de olho neles. Há vários escritores jovens

que merecem muita atenção.

Recentemente tenho tomado conhecimento de alguns escritores que podem ter um futuro de sucesso.

Ontem,por

exemplo,quando eu estava na livraria Siciliano,um livro me chamou muito

a atenção.O título era Dragon,com uma capa azul(obviamente com o

desenho de um Dragão),algo que,supostamente sugeria um assunto bastante

ultrapassado,mas qual não foi o meu engano ao ler as primeiras

páginas?O autor(me fugiu o nome agora),deu ricos e interessantes nomes

aos personagens,aos lugares,às raças....algo que lembra muito histórias

celtas ou certas passagens de Beowulf e,claro,coisas bem próximas de

SDA...

Prendeu-me

muito a atenção a narrativa,que,a princípio,sugere algo simples mas

que de repente nos mostra um misticismo misturado com algumas

temáticas que sugerem algo contemporâneo,além de muitas reviravoltas

complexas e deliciosamente bem escritas e imaginadas que nos fazem

pensar que estamos vendo Tolkien incorporado no autor...rsrsrs.O

escritor discorre com tamanho capricho através de palavras tão

belas,mesmo "bebendo" de fontes já conhecidas(possivelmente

Tolkien inclusive),é inegável a capacidade de manter nossa

atenção  há cada passo que seus personagens dão ou a uma

breve história que os próprios personagens apresentam entre si(já que

as raças no livro,de início,não se conhecem).....vemos certa

similaridade com Tolkien no que se refere ao apego ao

detalhismo geográfico,da natureza das raças e coisas assim...mas achei

muito caprichado, tão magnífico o espírito que o livro

carrega que até já penso em comprá-lo...

Vou

tomar conhecimento exato do nome do autor,que logo coloco aqui.....mas

vemos de longe que algo o livro tem de especial...li só as primeiras 8

páginas,e dependendo dessas 8 páginas,posso dizer que fiquei

maravilhado!!!!!!!!

Sobre

Alice no País das Maravilhas...eu li quando tinha 13 anos....faz

tempo!Só de vc ter citado já me deixou com vontade de lê-lo

novamente..

 

 

 

 

 

Eu sei que livro é esse que vc está falando... acho que se chama As Crônicas de Dragonlance, não?

 

 

 

 

 

eu fiquei curioso... deu vontade de ler, especialmente por eu ter sido um fã de RPG.

 

 

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...