Jump to content
Forum Cinema em Cena

Seroni Endorelli


Recommended Posts

  • Replies 9.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Conan o bárbaro

    1151

  • Fëanor

    2289

  • Idril

    1422

  • Olórin-o Ainur

    1347

  • Members

Como tava com muita preguiça de escrever:

"No final do século XVIII, em uma área rural da Inglaterra, surge com o tempo uma violenta paixão entre Catherine Earnshaw e o cigano Heathcliff, seu irmão adotivo. Criados juntos, eles são separados pela morte do pai de Catherine e a crueldade de como Hindley Earnshaw, seu irmão, trata Heathcliff. Quando Heathcliff fica sabendo que ela vai casar com Edgar Linton, um homem rico e gentil, Heathcliff foge para fazer fortuna, ignorando o fato de que Catherine o ama, e não o futuro marido. Dois anos depois, Heathchliff retorna para vingar-se de Hindley e Edgar e do abandono que Catherine lhe infligiu."

smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa não tenho nada para fazer. como vocês estão? Legal semana que vem eu vou jogar xadrez, ping pong, volei e futebol pela minha sala!!! Não tem nada de legaç eu sou podre em todos e vou dar vexame... falando em vexame e xadrez alguem sabe jogar? me ensine por favor, estou desisperada...

 

Este forum está muito vazio cade todo mundo!!! Deveriamos colocar uns tópicos novos e mais legais smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O povo anda sumido mesmo...

 

 

 

 

 

Vai ser temporada de Olimpíadas? Te ensinar xadrez pela internet é bem difícil...

 

 

 

vixi...

 

 

 

 

 

 

É mais ou menos isso, tem jogos todos os anos para confraternização do NE(minha escola)sul e NE norte, mas sempre acabam se odiando mais ainda smiley36.gif

 

Eu sei como mover as peças, mas a praga éo tal do pastorzinho que eu não sei como defender smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O povo anda sumido mesmo...

 

 

 

 

 

Vai ser temporada de Olimpíadas? Te ensinar xadrez pela internet é bem difícil...

 

 

 

vixi...

 

 

 

 

 

 

É mais ou menos isso' date=' tem jogos todos os anos para confraternização

do NE(minha escola)sul e NE norte, mas sempre acabam se odiando mais

ainda smiley36.gif

Eu sei como mover as peças, mas a praga éo tal do pastorzinho que eu não sei como defender smiley5.gif [/quote']

 

 

 

 

 

Pastorzinho?!

 

 

 

Que peça é essa? hahahahaha

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É realmente...é que nós do Seroni somos pessoas sérias!

p.s: Galadriel' date=' toda vez que vejo a sua foto eu penso que é a Nossa Senhora. smiley36.gif

[/quote']

 

 

 

 

 

Hahahaha...

 

 

 

 

 

a Galadriel podia arrumar uma foto mais clara pra usar...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O povo anda sumido mesmo...


Vai ser temporada de Olimpíadas? Te ensinar xadrez pela internet é bem difícil...

vixi...



É mais ou menos isso' date=' tem jogos todos os anos para confraternização do NE(minha escola)sul e NE norte, mas sempre acabam se odiando mais ainda smiley36.gif
Eu sei como mover as peças, mas a praga éo tal do pastorzinho que eu não sei como defender smiley5.gif [/quote']


Pastorzinho?!

Que peça é essa? hahahahaha

Acho que ela quis dizer a jogada do xeque pastor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como tava com muita preguiça de escrever:

"No final do século XVIII, em uma área rural da Inglaterra, surge com o tempo uma violenta paixão entre Catherine Earnshaw e o cigano Heathcliff, seu irmão adotivo. Criados juntos, eles são separados pela morte do pai de Catherine e a crueldade de como Hindley Earnshaw, seu irmão, trata Heathcliff. Quando Heathcliff fica sabendo que ela vai casar com Edgar Linton, um homem rico e gentil, Heathcliff foge para fazer fortuna, ignorando o fato de que Catherine o ama, e não o futuro marido. Dois anos depois, Heathchliff retorna para vingar-se de Hindley e Edgar e do abandono que Catherine lhe infligiu."

smiley4.gif

[/quote']

Legal essa passagem que a dona Idril colocou de “O Morro dos Ventos Uivantes”.Mais legal ainda é o fato de que a autora só lançou esse único romance na vida.Às vezes uma pessoa pode lançar vários romances e ser considerado(a) um(a) escritor(a) de talento...mas há aquelas pessoas que só lançam um livro e alcançam maior notoriedade,como é o caso da própria Emily Brontë.

 

Tenho muita vontade de escrever um livro e publicá-lo...algo que misture fantasia, suspense,drama,claro,numa atmosfera meio mitológica,mas com uma linguagem minha...enfim,talvez um tipo de obra que não se encaixe em nenhum gênero,como é o caso da própria Emily.Buscaria inspiração em escritores como John Keats....escritor que muito admiro por sempre insistir no tema do ideal estético mas que também  persiste  na dúvida e mistério.Pediu em vida que gravassem em sua lápide o epitáfio: “Aqui jaz alguém/Cujo nome foi escrito na água”. É uma atitude de alguém que em vida lamenta as coisas como elas são,a falta de importância que dão às pequenas alegrias...ele mesmo mostra o seu espírito num verso: “A thing of beauty is a joy for ever’.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

 

 

Atualmente to lendo Tolstoi,um homem que mostrou repúdio ao intelectualismo estéril,ao ensino formal e à autoridade eclesiástica.Gosto de escritores ousados e também com uma visão que os “homens comuns” têm..uma visão que nem todos os escritores se interessam  ou conseguem ter,muito por nascerem e viverem no meio aristocrata ou posteriormente na burguesia nos tempos modernos...

 

Aliás,aprecio muito mais as obras de pessoas que vivenciam ou vivenciaram dramas e traumas e que constantemente entram na problemática existencial ou na das injustiças sociais,e também na questão da desagregação do homem cada vez maior na Sociedade...gosto bem mais de escritores que exprimem em suas obras o mínimo dessas coisas,ao invés de escrever um livro bonitinho.Os personagens Oliver Twist e Tom Sawyer servem como introdução a tudo o que aprecio em literatura...

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Este forum está muito vazio cade todo mundo!!! Deveriamos colocar uns tópicos novos e mais legais smiley2.gif
Então...antigamente(entenda como 2004),o CeC parecia mais "alegre",mais movimentado,com muitos tópicos..inclusive aqui na parte de SDA.Daí,todo o forum quase sofreu um colapso em dias passados(pelo excesso de mensagem,tópicos e pelo famoso problema dos floods).O forum deu uma paralisada(acho que no total 3 vezes),retornando com outro servidor,e houve atitudes enérgicas para conter o descontrole que tomava conta...e a consequência foi que muitos usuários foram banidos,outros desistiram e tal...mas isso aqui sobreviveu,e aos poucos está voltando a ser muito legal participar.

Mas muitas pessoas sumiram...e nunca mais voltaram...mas a resistência permaneceu(nós!!!!).smiley36.gif

Eu até tinha parado por um loooooooongo tempo de participar,mas aos poucos eu começo novamente a postar em um ou outro tópico.

Aqui no forum SDA....existiam muitos tópicos(acho que mais de 50)...mas foram "deletados" por necessidade...isso se deu em todo o forum do CeC.É só a gente voltar a criar tópicos de novo,como o nosso amigo Fëanor vem fazendo!

Os líderes da Revolucion ficaram...mas os desertores fugiram para sempre!smiley36.gif

Com o tempo a gente cansa...pode ver,tem gente aqui que tem na contagem de mensagens mais de 5.000,outros mais de 4.000,3.000..mas que hoje postam de vez em quando...é que todo mundo se conhece por aqui.Acho que a gente participava mais por não conhecer o pessoal....trocamos as trocas de posts nos foruns pelas mps..para evitar floods...embora aqui esteja liberado esta prática.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Como tava com muita preguiça de escrever:

"No

final do século XVIII, em uma área rural da Inglaterra, surge com o

tempo uma violenta paixão entre Catherine Earnshaw e o cigano

Heathcliff, seu irmão adotivo. Criados juntos, eles são separados pela

morte do pai de Catherine e a crueldade de como Hindley Earnshaw, seu

irmão, trata Heathcliff. Quando Heathcliff fica sabendo que ela vai

casar com Edgar Linton, um homem rico e gentil, Heathcliff foge para

fazer fortuna, ignorando o fato de que Catherine o ama, e não o futuro

marido. Dois anos depois, Heathchliff retorna para vingar-se de Hindley

e Edgar e do abandono que Catherine lhe infligiu."

smiley4.gif

[/quote']

Legal

essa passagem que a dona Idril colocou de “O Morro dos Ventos

Uivantes”.Mais legal ainda é o fato de que a autora só lançou esse

único romance na vida.Às vezes uma pessoa pode lançar vários romances e

ser considerado(a) um(a) escritor(a) de talento...mas há aquelas

pessoas que só lançam um livro e alcançam maior notoriedade,como é o

caso da própria Emily Brontë.

 

Tenho

muita vontade de escrever um livro e publicá-lo...algo que misture

fantasia, suspense,drama,claro,numa atmosfera meio mitológica,mas com

uma linguagem minha...enfim,talvez um tipo de obra que não se encaixe

em nenhum gênero,como é o caso da própria Emily.Buscaria inspiração em

escritores como John Keats....escritor que muito admiro por sempre

insistir no tema do ideal estético mas que também  persiste  na dúvida e mistério.Pediu em vida que gravassem em sua lápide o epitáfio: “Aqui jaz alguém/Cujo nome foi escrito na água”.

É uma atitude de alguém que em vida lamenta as coisas como elas são,a

falta de importância que dão às pequenas alegrias...ele mesmo mostra o

seu espírito num verso: “A thing of beauty is a joy for ever’.

 

 

Atualmente

to lendo Tolstoi,um homem que mostrou repúdio ao intelectualismo

estéril,ao ensino formal e à autoridade eclesiástica.Gosto de

escritores ousados e também com uma visão que os “homens comuns”

têm..uma visão que nem todos os escritores se interessam  ou conseguem ter,muito por nascerem e viverem no meio aristocrata ou posteriormente na burguesia nos tempos modernos...

 

Aliás,aprecio

muito mais as obras de pessoas que vivenciam ou vivenciaram dramas e

traumas e que constantemente entram na problemática existencial ou na

das injustiças sociais,e também na questão da desagregação do homem

cada vez maior na Sociedade...gosto bem mais de escritores que exprimem

em suas obras o mínimo dessas coisas,ao invés de escrever um livro

bonitinho.Os personagens Oliver Twist e Tom Sawyer servem como

introdução a tudo o que aprecio em literatura...

 

 

 

 

 

Que isso... vc falando faz parecer que eu não leio nada...

 

 

 

... não que isso não seja verdade. Eu realmente preciso ler um pouco mais...

 

 

 

... na verdade, muito mais.

 

 

 

 

 

Eu gosto mais de livros de ficção... tipo SDA, Duna, Narnia..... esses tipos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Este forum está muito vazio cade todo mundo!!! Deveriamos colocar uns tópicos novos e mais legais smiley2.gif

Então...antigamente(entenda como 2004)' date='o CeC parecia mais

"alegre",mais movimentado,com muitos tópicos..inclusive aqui na parte

de SDA.Daí,todo o forum quase sofreu um colapso em dias passados(pelo

excesso de mensagem,tópicos e pelo famoso problema dos floods).O forum

deu uma paralisada(acho que no total 3 vezes),retornando com outro

servidor,e houve atitudes enérgicas para conter o descontrole que

tomava conta...e a consequência foi que muitos usuários foram

banidos,outros desistiram e tal...mas isso aqui sobreviveu,e aos poucos

está voltando a ser muito legal participar.

Mas muitas pessoas sumiram...e nunca mais voltaram...mas a resistência permaneceu(nós!!!!).smiley36.gif

Eu até tinha parado por um loooooooongo tempo de participar,mas aos poucos eu começo novamente a postar em um ou outro tópico.

Aqui no forum SDA....existiam muitos tópicos(acho que mais de

50)...mas foram "deletados" por necessidade...isso se deu em todo o

forum do CeC.É só a gente voltar a criar tópicos de novo,como o nosso

amigo Fëanor vem fazendo!

Os líderes da Revolucion ficaram...mas os desertores fugiram para sempre!smiley36.gif

Com o tempo a gente cansa...pode ver,tem gente aqui que tem na

contagem de mensagens mais de 5.000,outros mais de 4.000,3.000..mas que

hoje postam de vez em quando...é que todo mundo se conhece por

aqui.Acho que a gente participava mais por não conhecer o

pessoal....trocamos as trocas de posts nos foruns pelas mps..para

evitar floods...embora aqui esteja liberado esta prática.

[/quote']

 

 

 

 

 

É... aqui já foi bem mais movimentado... jamais irei esquecer aquelas 115 páginas.

 

 

 

sem contar na contagem já bem avançada de posts que tínhamos.

 

 

 

 

 

Esse fórum de SDA era bem mais ativo... mas os filmes passaram e então o movimento diminuiu por aqui.

 

 

 

De vez em quando eu procuro notícias sobre SDA para postar aqui.

 

 

 

 

 

Conversar por mp? Nunca fiz isso... nunca tive uma conversa que durasse...

 

 

 

(quer dizer... até algumas... mas nada tão constante assim.)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nossa' date=' todo mundo perdidão no que eu falo. rsrsrs

Era do livro! Só o Olórin...

Então, tou sem nada pra fazer...tava afim de conversar aqui, mas não tem ninguém on.smiley19.gif

[/quote']

 

 

 

 

 

Poxa vida...

 

 

 

de todos os dias que eu fico ON no CeC, vc tem que escolher logo esse que eu precisei fazer filmagem externa.....

 

 

 

smiley19.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa' date=' todo mundo perdidão no que eu falo. rsrsrs

Era do livro! Só o Olórin...

Então, tou sem nada pra fazer...tava afim de conversar aqui, mas não tem ninguém on.smiley19.gif

[/quote'] Viu,agora mereço algum prêmio por ter "acertado"(já conhecia a história de Heathcliff).

É,sobre estar on aqui no CeC e sem ninguém por perto acontece com todos...duvido que cada um de nós aqui no Seroni nunca sentiu falta de conversar com alguém por estar sozinho por essas bandas...rsrs

Hehehe...é mais comum a gente aparecer sozinho do que todos juntos,o que  seria bem mais legal.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como tava com muita preguiça de escrever:

"No final do século XVIII, em uma área rural da Inglaterra, surge com o tempo uma violenta paixão entre Catherine Earnshaw e o cigano Heathcliff, seu irmão adotivo. Criados juntos, eles são separados pela morte do pai de Catherine e a crueldade de como Hindley Earnshaw, seu irmão, trata Heathcliff. Quando Heathcliff fica sabendo que ela vai casar com Edgar Linton, um homem rico e gentil, Heathcliff foge para fazer fortuna, ignorando o fato de que Catherine o ama, e não o futuro marido. Dois anos depois, Heathchliff retorna para vingar-se de Hindley e Edgar e do abandono que Catherine lhe infligiu."

smiley4.gif

[/quote']

Legal essa passagem que a dona Idril colocou de “O Morro dos Ventos Uivantes”.Mais legal ainda é o fato de que a autora só lançou esse único romance na vida.Às vezes uma pessoa pode lançar vários romances e ser considerado(a) um(a) escritor(a) de talento...mas há aquelas pessoas que só lançam um livro e alcançam maior notoriedade,como é o caso da própria Emily Brontë.

 

Tenho muita vontade de escrever um livro e publicá-lo...algo que misture fantasia, suspense,drama,claro,numa atmosfera meio mitológica,mas com uma linguagem minha...enfim,talvez um tipo de obra que não se encaixe em nenhum gênero,como é o caso da própria Emily.Buscaria inspiração em escritores como John Keats....escritor que muito admiro por sempre insistir no tema do ideal estético mas que também  persiste  na dúvida e mistério.Pediu em vida que gravassem em sua lápide o epitáfio: “Aqui jaz alguém/Cujo nome foi escrito na água”. É uma atitude de alguém que em vida lamenta as coisas como elas são,a falta de importância que dão às pequenas alegrias...ele mesmo mostra o seu espírito num verso: “A thing of beauty is a joy for ever’.

 

Atualmente to lendo Tolstoi,um homem que mostrou repúdio ao intelectualismo estéril,ao ensino formal e à autoridade eclesiástica.Gosto de escritores ousados e também com uma visão que os “homens comuns” têm..uma visão que nem todos os escritores se interessam  ou conseguem ter,muito por nascerem e viverem no meio aristocrata ou posteriormente na burguesia nos tempos modernos...

Aliás,aprecio muito mais as obras de pessoas que vivenciam ou vivenciaram dramas e traumas e que constantemente entram na problemática existencial ou na das injustiças sociais,e também na questão da desagregação do homem cada vez maior na Sociedade...gosto bem mais de escritores que exprimem em suas obras o mínimo dessas coisas,ao invés de escrever um livro bonitinho.Os personagens Oliver Twist e Tom Sawyer servem como introdução a tudo o que aprecio em literatura...




Que isso... vc falando faz parecer que eu não leio nada...

... não que isso não seja verdade. Eu realmente preciso ler um pouco mais...

... na verdade, muito mais.


Eu gosto mais de livros de ficção... tipo SDA, Duna, Narnia..... esses tipos.
Eu não sou um leitor assíduo...é só eu fazendo média mesmo!smiley36.gif

Eu preciso ler mais também...mas o que importa é a qualidade e não a quantidade.E tem gente que confunde as coisas....ler Playboy e revistas do gênero não contam como leitura!smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Esse fórum de SDA era bem mais ativo... mas os filmes passaram e então o movimento diminuiu por aqui.

De vez em quando eu procuro notícias sobre SDA para postar aqui.


Conversar por mp? Nunca fiz isso... nunca tive uma conversa que durasse...

(quer dizer... até algumas... mas nada tão constante assim.)
Acabei,aliás,de criar um tópico para ajudar vc na tarefa de trazer de volta os tempos de glória aqui no forum!

Ah...conversar por mp é legal...já que o pessoal não aparece mais no msn..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Nossa' date=' todo mundo perdidão no que eu falo. rsrsrs

Era do livro! Só o Olórin...

Então, tou sem nada pra fazer...tava afim de conversar aqui, mas não tem ninguém on.smiley19.gif

[/quote'] Viu,agora mereço algum prêmio por ter "acertado"(já conhecia a história de Heathcliff).

É,sobre estar on aqui no CeC e sem ninguém por perto acontece com

todos...duvido que cada um de nós aqui no Seroni nunca sentiu falta de

conversar com alguém por estar sozinho por essas bandas...rsrs

Hehehe...é mais comum a gente aparecer sozinho do que todos juntos,o que  seria bem mais legal.

 

 

 

 

 

 

pois é....

 

 

 

 

 

e o Fëanor é o que mais sofre desse mal....... passando praticamente o

dia todo, todos os dias, todas as semanas....... solitário aqui...

 

 

 

 

 

...............

 

 

 

 

 

 

 

.......

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

Fëanor2006-5-19 20:20:7

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...