Jump to content
Forum Cinema em Cena

Seroni Endorelli


Recommended Posts

  • Replies 9.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Conan o bárbaro

    1151

  • Fëanor

    2289

  • Idril

    1422

  • Olórin-o Ainur

    1347

  • Members

 

 

Nossa' date=' todo mundo perdidão no que eu falo. rsrsrs

Era do livro! Só o Olórin...

Então, tou sem nada pra fazer...tava afim de conversar aqui, mas não tem ninguém on.smiley19.gif

[/quote'] Viu,agora mereço algum prêmio por ter "acertado"(já conhecia a história de Heathcliff).

É,sobre estar on aqui no CeC e sem ninguém por perto acontece com todos...duvido que cada um de nós aqui no Seroni nunca sentiu falta de conversar com alguém por estar sozinho por essas bandas...rsrs

Hehehe...é mais comum a gente aparecer sozinho do que todos juntos,o que  seria bem mais legal.

 

 

 

pois é....

 

 

e o Fëanor é o que mais sofre desse mal....... passando praticamente o dia todo, todos os dias, todas as semanas....... solitário aqui...

 

 

...............

 

 

 

.......

 

 

 

 

.

Fëanor,o solitário dos solitários!

Vai arrumar uma namorada vai!smiley36.gif

Ou senão,vira Padre logo!

Brincadeira!rsrsrs

A Idril sempre está aqui pra te dar companhia...não faça pouco caso!smiley36.gif

 

 

Padre?

 

no ooooooooooooold wessssssssst costumavam me chamar de The Priest......

 

 

porquê?

 

hahahahaha (risada maléfica)

 

 

 

Na verdade... a gente nunca consegue se encontrar mais por essas selvas selvagens...

 

a última vez foi a muuuuuiiito tempo.

 

...

 

... as árvores devem estar mudando de lugar.

Fëanor2006-5-27 15:58:6

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Por falar em mp...tenho umas 4 para ler...daqui a pouco!

 

 

4?!?!?!?!?!

 

 

Putz...

O pior é eu mandando 4 mps pra uma pessoa só!smiley36.gif

Outro dia mandei 5 lá no Cinemanet porque a pessoa escreve muito,assim como eu....e a gente discute  até sobre o nada,impressionante!smiley36.gif

Mas eu parei de escrever besteiras....

E vc,vai me dizer que non recebe mps todos os dias,e que tb não manda?

Ou vc é daqueles espiões que apenas deixa uma janela aberta pra verificar certas "anomalias" por aqui?smiley36.gif..

 

 

4 mps pra uma pessoa só..... pensava que eu é quem ficava à toa por aqui...

 

 

 

vc quer saber? Não... não recebo mps todos os dias... e mandar? Nem me lembro a última vez....

 

quero dizer... na verdade, de vez em quando eu e o Pirata trocamos mensagens, mas é só avisos... coisinhas rápidas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah' date=' agente nunca tem um assunto que renda tanto...ou, agente podia aprender alemão pela net...quenya ou sindarin (eu de novo com essa história, Fëanor...). rsrsrsrs. Parece meio zuera, mas é sério. Pelo menos eu ia vir muito aqui só pra gente aprender isso...[/quote'] Pô Idril...vc é uma das poucas almas interessadas em aprender na Net!smiley1.gif

Eu,por exemplo,to querendo aprender  o dialeto Gaélico!smiley36.gif

Eu acho possível aprender muita coisa na net....é só a pessoa ser disciplinada.

 

Ah, aprender a falar outras línguas é muito legal. Sempre amei...

rsrsrsrsrsrs...somos os poucos discilplinados...

 

 

Estou vendo o dia em que eu estiver falando Quenya, Sindarin, Latin e Esperanto...

 

eu tenho vontade de aprender esses idiomas...

 

 

mas a tal da disciplina me desertou.

 

Idiomas é uma coisa que me atrai bastante... principalmente por poder conhecer melhor as diferentes culturas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah' date=' agente nunca tem um assunto que renda tanto...ou, agente podia aprender alemão pela net...quenya ou sindarin (eu de novo com essa história, Fëanor...). rsrsrsrs. Parece meio zuera, mas é sério. Pelo menos eu ia vir muito aqui só pra gente aprender isso...[/quote'] Pô Idril...vc é uma das poucas almas interessadas em aprender na Net!smiley1.gif

Eu,por exemplo,to querendo aprender  o dialeto Gaélico!smiley36.gif

Eu acho possível aprender muita coisa na net....é só a pessoa ser disciplinada.

 

Ah, aprender a falar outras línguas é muito legal. Sempre amei...

rsrsrsrsrsrs...somos os poucos discilplinados...

O que acham de eu postar aqui de vez em quando o curso de quenya que baixei da internet. Assim aos poucos podemos completar o curso. Eu baixei há tempo mas realmente a falta de disciplina me impede de estudá-lo.

Mas se vocês tiverem interesse não me importo em postar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa' date=' todo mundo perdidão no que eu falo. rsrsrs

Era do livro! Só o Olórin...

Então, tou sem nada pra fazer...tava afim de conversar aqui, mas não tem ninguém on.smiley19.gif

[/quote'] Viu,agora mereço algum prêmio por ter "acertado"(já conhecia a história de Heathcliff).

É,sobre estar on aqui no CeC e sem ninguém por perto acontece com todos...duvido que cada um de nós aqui no Seroni nunca sentiu falta de conversar com alguém por estar sozinho por essas bandas...rsrs

Hehehe...é mais comum a gente aparecer sozinho do que todos juntos,o que  seria bem mais legal.

 




pois é....


e o Fëanor é o que mais sofre desse mal....... passando praticamente o dia todo, todos os dias, todas as semanas....... solitário aqui...


...............



.......




.
Fëanor,o solitário dos solitários!

Vai arrumar uma namorada vai!smiley36.gif

Ou senão,vira Padre logo!

Brincadeira!rsrsrs

A Idril sempre está aqui pra te dar companhia...não faça pouco caso!smiley36.gif




Padre?

no ooooooooooooold wessssssssst costumavam me chamar de The Priest......


porquê?

hahahahaha (risada maléfica)



Na verdade... a gente nunca consegue se encontrar mais por essas selvas selvagens...

a última vez foi a muuuuuiiito tempo.

...

... as árvores devem estar mudando de lugar.

E de novo tá off....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah' date=' agente nunca tem um assunto que renda tanto...ou, agente podia aprender alemão pela net...quenya ou sindarin (eu de novo com essa história, Fëanor...). rsrsrsrs. Parece meio zuera, mas é sério. Pelo menos eu ia vir muito aqui só pra gente aprender isso...[/quote'] Pô Idril...vc é uma das poucas almas interessadas em aprender na Net!smiley1.gif

Eu,por exemplo,to querendo aprender  o dialeto Gaélico!smiley36.gif

Eu acho possível aprender muita coisa na net....é só a pessoa ser disciplinada.

 

Ah, aprender a falar outras línguas é muito legal. Sempre amei...

rsrsrsrsrsrs...somos os poucos discilplinados...

O que acham de eu postar aqui de vez em quando o curso de quenya que baixei da internet. Assim aos poucos podemos completar o curso. Eu baixei há tempo mas realmente a falta de disciplina me impede de estudá-lo.

Mas se vocês tiverem interesse não me importo em postar.

Ah, uma vez eu tentei fazer isso...tinha um tópico pra ensinar Quenya, só que como quase ninguém se interessa fica meio chato...E não é so nesse site. Tinha um outro, mas não dava tão certo também apesar de ter muito mais gente interessada. As línguas funcionam muito pouco, acho que é por isso que agnte meio que perde a vontade. Dá pra faser uma frase ou outra, e tanto trabalho pra isso? O Sindarin é que dá pra usar melhor, só que é bem mais complicado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Padre?

 

no ooooooooooooold wessssssssst costumavam me chamar de The Priest......

 

 

porquê?

 

hahahahaha (risada maléfica)

 

 

 

Na verdade... a gente nunca consegue se encontrar mais por essas selvas selvagens...

 

a última vez foi a muuuuuiiito tempo.

 

...

 

... as árvores devem estar mudando de lugar.

E de novo tá off....

 

 

Uma solução....

 

 

uma solução...

 

 

?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah' date=' agente nunca tem um assunto que renda tanto...ou, agente podia aprender alemão pela net...quenya ou sindarin (eu de novo com essa história, Fëanor...). rsrsrsrs. Parece meio zuera, mas é sério. Pelo menos eu ia vir muito aqui só pra gente aprender isso...[/quote'] Pô Idril...vc é uma das poucas almas interessadas em aprender na Net!smiley1.gif

Eu,por exemplo,to querendo aprender  o dialeto Gaélico!smiley36.gif

Eu acho possível aprender muita coisa na net....é só a pessoa ser disciplinada.

 

Ah, aprender a falar outras línguas é muito legal. Sempre amei...

rsrsrsrsrsrs...somos os poucos discilplinados...

O que acham de eu postar aqui de vez em quando o curso de quenya que baixei da internet. Assim aos poucos podemos completar o curso. Eu baixei há tempo mas realmente a falta de disciplina me impede de estudá-lo.

Mas se vocês tiverem interesse não me importo em postar.

Ah, uma vez eu tentei fazer isso...tinha um tópico pra ensinar Quenya, só que como quase ninguém se interessa fica meio chato...E não é so nesse site. Tinha um outro, mas não dava tão certo também apesar de ter muito mais gente interessada. As línguas funcionam muito pouco, acho que é por isso que agnte meio que perde a vontade. Dá pra faser uma frase ou outra, e tanto trabalho pra isso? O Sindarin é que dá pra usar melhor, só que é bem mais complicado.

 

 

Eu já até tive fazendo resumos dos capítulos... mas outras coisas mais importantes acabaram ocupando o tempo que eu usava pra aprender Sindarin.

 

 

Eu tô vendo uns esquemas pro futuro aí........ e espero assim ter tempo pra fazer essas coisas que eu gosto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Padre?

no ooooooooooooold wessssssssst costumavam me chamar de The Priest......


porquê?

hahahahaha (risada maléfica)



Na verdade... a gente nunca consegue se encontrar mais por essas selvas selvagens...

a última vez foi a muuuuuiiito tempo.

...

... as árvores devem estar mudando de lugar.

E de novo tá off....




Uma solução....


uma solução...


?

E novamente...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah' date=' agente nunca tem um assunto que renda tanto...ou, agente podia aprender alemão pela net...quenya ou sindarin (eu de novo com essa história, Fëanor...). rsrsrsrs. Parece meio zuera, mas é sério. Pelo menos eu ia vir muito aqui só pra gente aprender isso...[/quote'] Pô Idril...vc é uma das poucas almas interessadas em aprender na Net!smiley1.gif

Eu,por exemplo,to querendo aprender  o dialeto Gaélico!smiley36.gif

Eu acho possível aprender muita coisa na net....é só a pessoa ser disciplinada.

 

Ah, aprender a falar outras línguas é muito legal. Sempre amei...

rsrsrsrsrsrs...somos os poucos discilplinados...

O que acham de eu postar aqui de vez em quando o curso de quenya que baixei da internet. Assim aos poucos podemos completar o curso. Eu baixei há tempo mas realmente a falta de disciplina me impede de estudá-lo.

Mas se vocês tiverem interesse não me importo em postar.

Ah, uma vez eu tentei fazer isso...tinha um tópico pra ensinar Quenya, só que como quase ninguém se interessa fica meio chato...E não é so nesse site. Tinha um outro, mas não dava tão certo também apesar de ter muito mais gente interessada. As línguas funcionam muito pouco, acho que é por isso que agnte meio que perde a vontade. Dá pra faser uma frase ou outra, e tanto trabalho pra isso? O Sindarin é que dá pra usar melhor, só que é bem mais complicado.

Tinha pensado em postar uma pequena parte do curso uma vez por semana. Assim quando alguém passar por aqui e não tiver ninguém pra conversar pode aproveitar e dar uma estudadinha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Padre?

 

no ooooooooooooold wessssssssst costumavam me chamar de The Priest......

 

 

porquê?

 

hahahahaha (risada maléfica)

 

 

 

Na verdade... a gente nunca consegue se encontrar mais por essas selvas selvagens...

 

a última vez foi a muuuuuiiito tempo.

 

...

 

... as árvores devem estar mudando de lugar.

E de novo tá off....

 

 

Uma solução....

 

 

uma solução...

 

 

?

E novamente...

 

 

E mais uma vez....

 

 

...

 

 

...

 

 

 

mas enfim... como tá os estudos?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah' date=' agente nunca tem um assunto que renda tanto...ou, agente podia aprender alemão pela net...quenya ou sindarin (eu de novo com essa história, Fëanor...). rsrsrsrs. Parece meio zuera, mas é sério. Pelo menos eu ia vir muito aqui só pra gente aprender isso...[/quote'] Pô Idril...vc é uma das poucas almas interessadas em aprender na Net!smiley1.gif

Eu,por exemplo,to querendo aprender  o dialeto Gaélico!smiley36.gif

Eu acho possível aprender muita coisa na net....é só a pessoa ser disciplinada.

 

Ah, aprender a falar outras línguas é muito legal. Sempre amei...

rsrsrsrsrsrs...somos os poucos discilplinados...

O que acham de eu postar aqui de vez em quando o curso de quenya que baixei da internet. Assim aos poucos podemos completar o curso. Eu baixei há tempo mas realmente a falta de disciplina me impede de estudá-lo.

Mas se vocês tiverem interesse não me importo em postar.

Ah, uma vez eu tentei fazer isso...tinha um tópico pra ensinar Quenya, só que como quase ninguém se interessa fica meio chato...E não é so nesse site. Tinha um outro, mas não dava tão certo também apesar de ter muito mais gente interessada. As línguas funcionam muito pouco, acho que é por isso que agnte meio que perde a vontade. Dá pra faser uma frase ou outra, e tanto trabalho pra isso? O Sindarin é que dá pra usar melhor, só que é bem mais complicado.

Tinha pensado em postar uma pequena parte do curso uma vez por semana. Assim quando alguém passar por aqui e não tiver ninguém pra conversar pode aproveitar e dar uma estudadinha.

 

 

Com certeza é interessante...

 

faça isso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Decidi postar uma parte do curso todo domingo. Assim temos a semana toda para dar uma olhada.

Se quiserem que eu poste mais ou menos do que isso numa única vez me avisem. Estou aberta a sugestões.

 

LIÇÃO UM

Os sons do quenya.

Pronúncia e acentuação.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

O quenya, como uma entidade real em nosso próprio mundo, existe primeiramente como um idioma escrito: os entusiastas do quenya tendem a estar amplamente espalhados e geralmente compartilham suas composições apenas por um meio escrito (de fato, eu geralmente irei me referir aos usuários do quenya como "escritores" ao invés "falantes"). Apesar disso, qualquer estudante deve obviamente conhecer que pronúncia Tolkien imaginou, tão bem quanto suas intenções possam ser agora deduzidas.

Existem muito poucas gravações com o próprio Tolkien lendo textos em quenya. Em uma entrevista de tv, Tolkien escreve e pronuncia a saudação elen síla lúmenn’ omentielvo. De forma mais notável, ele fez duas gravações diferentes do Namárië (cantado e falado). Algumas linhas desta versão do Namárië diferem da suas contrapartes do SdA: A versão gravada tem inyar únóti nar ve rámar aldaron / inyar ve lintë yulmar vánier ao invés de yéni únótimë ve rámar aldaron! / yéni ve lintë yuldar (a)vánier como no SdA. A gravação foi feita antes do livro ser publicado (e, portanto, antes das revisões finais). Também existe uma gravação mais tardia, com o mesmo texto do livro. Não a escutei, de modo que não posso comentar mais que isso.

As poucas gravações existentes são interessantes, mas elas não são nossa fonte principal de informações. A maior parte do que sabemos sobre a pronúncia do quenya é baseada nas notas escritas de Tolkien sobre como seus idiomas deveriam ser pronunciados, predominantemente a informação fornecida no Apêndice E do SdA. (De fato, a pronúncia real de Tolkien nas gravações nem sempre é impecável, de acordo com suas próprias descrições técnicas, mas ele também não era um falante nativo de quenya.)

Qualquer idioma natural possui uma fonologia, um conjunto de regras que define que sons são usados, como eles variam e se comportam, e como eles podem ser combinados. Isto vale também para qualquer idioma inventado. O quenya definitivamente não é uma confusão de sons aleatórios; Tolkien construiu cuidadosamente sua fonologia – tanto como uma entidade em evolução (o quenya clássico gradualmente se desenvolvendo a partir do élfico primitivo) como uma forma "fixa" (definindo o tipo de quenya que era usado como um idioma de tradição e cerimônia na Terra-média). Tolkien observou, através de Pengolodh, o sábio de Gondolin, que as línguas élficas tendiam a usar relativamente poucos sons – "pois os Eldar, sendo habilidosos nas artes, não são esbanjadores nem pródigos por pequenos propósitos, admirando mais em uma língua o uso habilidoso e harmonioso de poucos sons bem balanceados do que uma profusão mal-ordenada" (PM: 398). Nenhum dos sons usados no quenya são particularmente exóticos de um ponto de vista europeu, mas eles são combinados de uma maneira primorosamente ordeira. Comparados ao élfico de Tolkien, muitos dos idiomas "reais" é que, de fato, parecem confusos.

TERMOS BÁSICOS

Coloquemos alguns termos básicos nos seus lugares (as pessoas com treinamento lingüístico não precisam gastar muito tempo nesta seção). Os sons de qualquer idioma

podem ser divididos em duas grandes categorias, vogais e consoantes. As vogais são sons criados ao se deixar a corrente de ar passar "livremente" através da boca: diferentes vogais são produzidas ao se modificar a posição da língua e dos lábios, mas a corrente de ar não é diretamente obstruída. Ao se extrair várias vogais, pronunciando aaaaa... ou eeeee... ou ooooo..., é fácil sentir como o ar flui bastante desimpedido pela boca: simplesmente modela-se a língua e os lábios para "formarem" o som desejado. As vogais podem ser mais ou menos "abertas" ou "fechadas": você só precisa observar a posição da língua e do maxilar inferior ao pronunciar aaah... comparada com sua posição ao pronunciar ooooh... para compreender o que isto quer dizer. A vogal a (como na palavra mal) é mais aberta, enquanto a vogal u (como na palavra rude) é mais fechada. As outras vogais ficam em posições intermediárias. As vogais também podem ser mais ou menos "arredondadas", dependendo principalmente da posição dos lábios; a vogal u (como recém descrita) é dita arredondada porque é pronunciada com os lábios unidos como que para um beijo. Uma vogal como o (como na palavra porta) é realmente pronunciada como o a de parte, mas o o é arredondado e o a não é – tornando as vogais distintas.

Ao se pronunciar as vogais, a corrente de ar é apenas modificada (por meios como os já descritos). Ela nunca é realmente "impedida". No caso das consoantes, entretanto, o ar é mais obstruído. Assim, Tolkien pode nos informar que o elemento élfico primitivo para consoante era tapta tengwë ou apenas tapta, que significa "elemento impedido" ou simplesmente "impedido" (VT39: 7). Nos casos mais "extremos", a corrente de ar pode ainda ser completamente parada por um momento: isto é facilmente percebido no caso de uma consoante como o p, que é pronunciada ao unir-se os lábios, momentaneamente interrompendo a corrente de ar dos pulmões e permitindo a criação de uma pressão no interior da boca. Então os lábios são repentinamente separados de novo, liberando o ar em uma pequena explosão – e esta explosão forma um p. Tais consoantes oclusivas incluem t, p, k e suas contrapartes d, b, g (isto é, g forte como em guerra, e não como em giro). Todas elas são formadas ao interromper e então liberar o ar repentinamente em vários lugares na boca. Ao invés de interromper completamente o ar, pode-se também deixá-lo "chiar através" de uma pequena abertura, como quando o f é pronunciado ao forçar o ar para fora entre o lábio inferior e os dentes superiores; tais sons de "fricção" são chamados de fricativos e incluem consoantes como f, th e v. E ainda há outras opções de como manipular a corrente de ar, tais como a de redirecioná-la através do nariz para produzir consoantes nasais como n ou m.

O conceito de sonorização também deve ser compreendido. Os humanos (e os elfos) vêm com um tipo de aparelho sonoro instalado em suas gargantas, chamado de cordas vocais. Ao fazer as cordas vocais vibrarem, pode-se adicionar "voz" à corrente de ar antes que ela entre nos órgãos da fala propriamente ditos. A presença ou ausência de tal sonorização é o que distingue sons como v e f. Ao se produzir um som como ffff... e repentinamente mudar para vvvv..., irá se sentir a "campainha" na garganta soando (coloque um dedo na sua glote – o que nos homens é chamado de "pomo de Adão", menos proeminente nas mulheres – e você realmente sentirá a vibração das cordas vocais). Em princípio, o aparelho de sonorização poderia ser usado para dobrar o número de sons que somos capazes de produzir, uma vez que todos eles podem ser pronunciados com vibração das cordas vocais (como sons sonoros) ou sem tal vibração (como sons surdos). Na prática, a maioria dos sons da fala não aparece nas versões surdas. Muitos sons mal seriam perceptíveis sem a sonorização (o n, por exemplo, seria reduzido a não mais que um ronco fraco). Normalmente, todas as vogais são também sonoras; certamente o são no quenya

(embora no japonês as vogais possam perder sua sonoridade em certos ambientes). Mas eu já me referi a d, b e g como as "contrapartes" de t, p e k; elas são contrapartes no sentido de que as primeiras são sonoras e as últimas não. Um aspecto característico do quenya (ao menos no dialeto Noldorin) é a distribuição muito limitada das oclusivas sonoras d, b, g; elas ocorrem somente no meio das palavras, e apenas como parte dos encontros consonantais nd/ld/rd, mb, e ng. Alguns falantes também pronunciavam lb ao invés de lv. (Possivelmente Tolkien imaginou regras diferentes para o parcamente atestado dialeto vanyarin do quenya: o Silmarillion se refere a um lamento chamado Aldudénië feito por um elfo vanyarin; esta palavra tem confundido os pesquisadores, uma vez que o d central seria um tanto impossível no quenya Noldorin.)

Sílabas: constituída de vogais e consoantes, a fala não é uma erupção indiferenciada de sons. Ela é particularmente compreendida como estando organizada em unidades rítmicas chamadas sílabas. As palavras mais curtas são necessariamente monossilábicas, possuindo apenas uma sílaba – como a palavra de ou sua equivalente em quenya ho. Palavras de mais de uma sílaba, as polissilábicas, formam séries mais longas de "batidas" rítmicas. Uma palavra como veloz tem duas sílabas (ve-loz), uma palavra como ótimo tem três (ó-ti-mo), uma palavra como camiseta tem quatro (ca-mi-se-ta), e assim por diante – embora não possamos ir muito além antes das palavras se tornarem impraticavelmente longas e difíceis de se pronunciar. Alguns idiomas orientais, como o vietnamita, mostram uma grande preferência por palavras monossilábicas. Mas como fica evidente a partir dos exemplos em português recém citados, os idiomas europeus empregam freqüentemente palavras mais longas, e o quenya de Tolkien faz uso de algumas bem grandes (assim como o finlandês). Considere palavras como Ainulindalë ou Silmarillion (cinco sílabas: ai-nu-lin-da-lë, sil-ma-ril-li-on). Uma palavra em quenya não declinada possui tipicamente duas ou três sílabas, e este número é aumentado com freqüência ao se adicionar desinências flexionáveis ou palavras compostas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz...passei a semana inteira fazendo um trabalho de 12 páginas! smiley11.gif Finalmente acabou...acho que meu domingo foi adiado para amnhã. Amanhã eu tiro o dia para a folga...ou não...smiley36.gif

Fuelga? Que inveja!

Ps: to com essa mania de hablar en español.... Hahahaha, pior que eu tive jogo semana passada e não é que eu fui falar com o juiz e falei desse jeito?heuheuhe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah' date=' agente nunca tem um assunto que renda tanto...ou, agente podia aprender alemão pela net...quenya ou sindarin (eu de novo com essa história, Fëanor...). rsrsrsrs. Parece meio zuera, mas é sério. Pelo menos eu ia vir muito aqui só pra gente aprender isso...[/quote'] Pô Idril...vc é uma das poucas almas interessadas em aprender na Net!smiley1.gif

Eu,por exemplo,to querendo aprender  o dialeto Gaélico!smiley36.gif

Eu acho possível aprender muita coisa na net....é só a pessoa ser disciplinada.

 

Ah, aprender a falar outras línguas é muito legal. Sempre amei...

rsrsrsrsrsrs...somos os poucos discilplinados...

Sabe o básico de Alemão?

 

Olórin,o Ainur2006-5-29 20:0:5
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa' date=' todo mundo perdidão no que eu falo. rsrsrs

Era do livro! Só o Olórin...

Então, tou sem nada pra fazer...tava afim de conversar aqui, mas não tem ninguém on.smiley19.gif

[/quote'] Viu,agora mereço algum prêmio por ter "acertado"(já conhecia a história de Heathcliff).

É,sobre estar on aqui no CeC e sem ninguém por perto acontece com todos...duvido que cada um de nós aqui no Seroni nunca sentiu falta de conversar com alguém por estar sozinho por essas bandas...rsrs

Hehehe...é mais comum a gente aparecer sozinho do que todos juntos,o que  seria bem mais legal.

 




pois é....


e o Fëanor é o que mais sofre desse mal....... passando praticamente o dia todo, todos os dias, todas as semanas....... solitário aqui...


...............



.......




.
Fëanor,o solitário dos solitários!

Vai arrumar uma namorada vai!smiley36.gif

Ou senão,vira Padre logo!

Brincadeira!rsrsrs

A Idril sempre está aqui pra te dar companhia...não faça pouco caso!smiley36.gif

Ah, esses dias eu tou passando aqui, mas não encontro ninguém...

Outro dia vi vc on...hehe..mas nem dava pra eu dar nem Oi...

Mas...é só vc continuar aparecendo...a sorte ajuda quem busca!smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É impressão minha ou esta seção está meio às moscas.

Mas' date='Elanor,olhe quantas páginas há por aqui!<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Nem o melhor nadador do mundo teria fôlego para continuar além das 450 páginas,sem antes emergir para tomar um fôlego !É necessário dar uma sumida, para voltarmos com o espírito renovado,novas idéias...!E lembre-se que as moscas sempre estiveram presentes na vida humana,aliás,elas são mais velhas que nós aqui na Terra...elas são da época anterior aos  dinossauros,só que eram maiores que as moscas atuais e, por isso,respeite-as,oras!smiley36.gif

A gente ta por aqui....com certeza não abandonamos...muitas vezes só entramos aqui para dar uma lida no que anda rolando(ou não).Desde a criação disso aqui,há 2 anos atrás(sem contar a época quando o Seroni se chamava Caramba,mas dele alguns de nós não participaram),nunca na verdade deixamos de conversar...no máximo por 1 ou 2 semanas,mas todos acabam sentindo saudades....e quando cada um de nós volta,é uma explosão de posts,diversão e debates literários,religiosos,pictóricos,cinematográficos,musicais,c ulinários,escolares,etc...

Pode ficar tranqüila..isso aqui não está abandonado...=)

[/quote']

Que bom. Fico feliz em saber disso. Vou aparecer mais por aqui.

Isso!

Assim é que começa!smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É impressão minha ou esta seção está meio às moscas.

Mas' date='Elanor,olhe quantas páginas há por aqui!

Nem o melhor nadador do mundo teria fôlego para continuar além das 450 páginas,sem antes emergir para tomar um fôlego !É necessário dar uma sumida, para voltarmos com o espírito renovado,novas idéias...!E lembre-se que as moscas sempre estiveram presentes na vida humana,aliás,elas são mais velhas que nós aqui na Terra...elas são da época anterior aos  dinossauros,só que eram maiores que as moscas atuais e, por isso,respeite-as,oras!smiley36.gif

A gente ta por aqui....com certeza não abandonamos...muitas vezes só entramos aqui para dar uma lida no que anda rolando(ou não).Desde a criação disso aqui,há 2 anos atrás(sem contar a época quando o Seroni se chamava Caramba,mas dele alguns de nós não participaram),nunca na verdade deixamos de conversar...no máximo por 1 ou 2 semanas,mas todos acabam sentindo saudades....e quando cada um de nós volta,é uma explosão de posts,diversão e debates literários,religiosos,pictóricos,cinematográficos,musicais,c ulinários,escolares,etc...

Pode ficar tranqüila..isso aqui não está abandonado...=)

[/quote']


Yesssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.....


...sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.



É por aí mesmo...



E por falar em culinária, alguém sabe como fazer rolinho primavera?

Não,mas sei fazer algo que lembra o tempo ruim: bolinho de chuva!

haha...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa' date=' todo mundo perdidão no que eu falo. rsrsrs

Era do livro! Só o Olórin...

Então, tou sem nada pra fazer...tava afim de conversar aqui, mas não tem ninguém on.smiley19.gif

[/quote'] Viu,agora mereço algum prêmio por ter "acertado"(já conhecia a história de Heathcliff).

É,sobre estar on aqui no CeC e sem ninguém por perto acontece com todos...duvido que cada um de nós aqui no Seroni nunca sentiu falta de conversar com alguém por estar sozinho por essas bandas...rsrs

Hehehe...é mais comum a gente aparecer sozinho do que todos juntos,o que  seria bem mais legal.

 




pois é....


e o Fëanor é o que mais sofre desse mal....... passando praticamente o dia todo, todos os dias, todas as semanas....... solitário aqui...


...............



.......




.
Fëanor,o solitário dos solitários!

Vai arrumar uma namorada vai!smiley36.gif

Ou senão,vira Padre logo!

Brincadeira!rsrsrs

A Idril sempre está aqui pra te dar companhia...não faça pouco caso!smiley36.gif




Padre?

no ooooooooooooold wessssssssst costumavam me chamar de The Priest......


porquê?

hahahahaha (risada maléfica)



Na verdade... a gente nunca consegue se encontrar mais por essas selvas selvagens...

a última vez foi a muuuuuiiito tempo.

...

... as árvores devem estar mudando de lugar.
Sério cara...às vezes me acho estranho...mas faltava conhecer o pessoal daqui do Seroni para saber que sou normal até demais..!smiley36.gif

Não entendi nada do que vc disse...

É de uma nostalgia quase insuportável lembrar daqueles dias em que por dia escrevíamos 4,5 páginas....hoje,preencher 1 só leva quase 2 semanas!

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...