Jump to content
Forum Cinema em Cena

Seroni Endorelli


Recommended Posts

  • Replies 9.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Conan o bárbaro

    1151

  • Fëanor

    2289

  • Idril

    1422

  • Olórin-o Ainur

    1347

  • Members

Não existe só a Idril...hahahahaha..

Há outra guria por aí....solterissima-íssima..huahaua

Mas eu já tive a mão  Idril durante um tempo,na verdade não só a mão.....afinal salvei ela do Abismo e depois disso,ficamos 'agarradinhos' por uns tempos...smiley36.gif

Que zoeira!smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Vc pode me explicar melhor essa história? smiley7.gif 

Vou ver se acho uns posts antigos,assim não preciso explicar nada.rsrsr...tudo na base da mais pura brincadeira...

Mas a essa altura o Fëanor já achou muitos posts sobre "essa história"..smiley36.gif,já que ele é quem anda fazendo uma "recapitulaçaõ épica" de tudo o que já conversamos aqui.

 

 




Eu já achei inúmeros posts realmente...


mas a jornada em busca da História foi interrompida... não sei se ainda tenho coração para aguentar tamanho choque.

Que os Valar mostrem o caminho.
Eu sabia,Eu sabia,Eu sabia!!!!!!!!

Coloque aqui alguma coisa pra gente ficar debochando...smiley36.gif

Eu iria ler página por página....mas isso é só para pessoas como vc....um Fëanor da vida,desocupado(afinal,fica o dia todo na facul em frente ao computador...rsrsrs)

Os seus estudos são uma fachada!smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Calvin e Harold é muito hilário...


eu tenho um colega que é colecionador de quadrinhos tirinhas...


ele tem um outro... da Rê Bordosa.... hilário... hahhahaa
Antigamente eu lia Calvin a Haroldo nas tirinhas de jornal..

Mas sempre fui fã de Garfield...putz....gato mais sacana!smiley36.gif

E as tirinhas do Angeli...contando as neuroses' date='a crise existencial...a nostalgia...tudo num humor ácido pra caramba...muito 10!

Quando era criança adorava as histórias do Tio Patinhas,do Pato Donald e dos 3 sobrinhos: Huguinho,Zezinho e Luizinho...rsrsr...sei lá,mas hoje em dias as HQs são mais "testosterona"..mais porrada e aquelas coisas de Super-heróis....eu nem curto muito....

Mas Calvin e Haroldo sempre foi algo com conteúdo sério por trás da diversão...

[/quote']


Adoro quadrinhos...

mas o meu estilo preferido mesmo é o Mangá.


Sou um pouco fã tb de Comics...

Meu pai é que é fã de Gibis..

Ele é fã de Spirit,do Capitão Marvel,tb de Conan(não o nosso,mas o da  HQ mesmo...rsrsr),do Rim Tim Tim,de um lá japonês,que fez muito sucesso nos anos 70....e vários outros que são da época dele...

Eu nunca fui muito chegado em Comics não....mas os personagens em si são bacanas....

Legal mesmo é a HQ da morte do Super Homem...esse eu tenho e realmente é muito famoso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre contos fantásticos eu li o livro "Contos Fantásticos" de Guy de Maupassant....

é bem legal esse livro...


mas acho que o melhor livro que eu li esse ano' date=' foi "Alice no País das Maravilhas". Espetacular...
[/quote']Sempre nós,naturalmente,nos atentamos aos clássicos....mas acho que há  jovens escritores  que estão surgindo e,portanto,as editoras deveriam ficar de olho neles. Há vários escritores jovens que merecem muita atenção.

Recentemente tenho tomado conhecimento de alguns escritores que podem ter um futuro de sucesso.

Ontem,por exemplo,quando eu estava na livraria Siciliano,um livro me chamou muito a atenção.O título era Dragon,com uma capa azul(obviamente com o desenho de um Dragão),algo que,supostamente sugeria um assunto bastante ultrapassado,mas qual não foi o meu engano ao ler as primeiras páginas?O autor(me fugiu o nome agora),deu ricos e interessantes nomes aos personagens,aos lugares,às raças....algo que lembra muito histórias celtas ou certas passagens de Beowulf e,claro,coisas bem próximas de SDA...

Prendeu-me muito a atenção a narrativa,que,a princípio,sugere algo simples mas que de repente nos mostra um misticismo misturado com algumas temáticas que sugerem algo contemporâneo,além de muitas reviravoltas complexas e deliciosamente bem escritas e imaginadas que nos fazem pensar que estamos vendo Tolkien incorporado no autor...rsrsrs.O escritor discorre com tamanho capricho através de palavras tão belas,mesmo "bebendo" de fontes já conhecidas(possivelmente Tolkien inclusive),é inegável a capacidade de manter nossa atenção  há cada passo que seus personagens dão ou a uma breve história que os próprios personagens apresentam entre si(já que as raças no livro,de início,não se conhecem).....vemos certa similaridade com Tolkien no que se refere ao apego ao detalhismo geográfico,da natureza das raças e coisas assim...mas achei muito caprichado, tão magnífico o espírito que o livro carrega que até já penso em comprá-lo...

Vou tomar conhecimento exato do nome do autor,que logo coloco aqui.....mas vemos de longe que algo o livro tem de especial...li só as primeiras 8 páginas,e dependendo dessas 8 páginas,posso dizer que fiquei maravilhado!!!!!!!!

Sobre Alice no País das Maravilhas...eu li quando tinha 13 anos....faz tempo!Só de vc ter citado já me deixou com vontade de lê-lo novamente..




Eu sei que livro é esse que vc está falando... acho que se chama As Crônicas de Dragonlance, não?


eu fiquei curioso... deu vontade de ler, especialmente por eu ter sido um fã de RPG.
Não...o nome é Dragon mesmo..não Crônicas de  Dragonlance...

Vou passar o nome correto e o nome do autor..se vc tiver curiosidade,vale a pena...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

[

Vou ver se acho uns posts antigos,assim não preciso explicar nada.rsrsr...tudo na base da mais pura brincadeira...

Mas a essa altura o Fëanor já achou muitos posts sobre "essa história"..smiley36.gif,já que ele é quem anda fazendo uma "recapitulaçaõ épica" de tudo o que já conversamos aqui.

 

 

 

 

Eu já achei inúmeros posts realmente...

 

 

mas a jornada em busca da História foi interrompida... não sei se ainda tenho coração para aguentar tamanho choque.

 

Que os Valar mostrem o caminho.

Eu sabia,Eu sabia,Eu sabia!!!!!!!!

Coloque aqui alguma coisa pra gente ficar debochando...smiley36.gif

Eu iria ler página por página....mas isso é só para pessoas como

vc....um Fëanor da vida,desocupado(afinal,fica o dia todo na facul em

frente ao computador...rsrsrs)

Os seus estudos são uma fachada!smiley36.gif

 

 

 

 

 

Não... ainda não vou postar nada aqui... só quando eu terminar...

 

 

 

 

 

No ritmo que está, vai demorar, viu?

 

 

 

 

 

Este é um fragmento que fala da página que aconteceu o já referido fato:

 

 

 

"Pág. 131:

 

 

 

O Bárbaro continua a conversa so Carmina Burana, e o Sith reclamando da

volta da "lenga-lenga" no fórum (esse maldito é o último cara que tem o

direito de reclamar no universo inteiro... não só nessa dimensão, mas

nas outras 427 dimensões paralelas!) e enchendo o saco do pessoal de BH

porque eles vão a eventos culturais. O Conan está desconfiando da

identidade do Olórin... Reginaldo Rossi? Talvez, né? Nesta página

acontece o famoso episódio da Idril saltando no precipício e o Olórin

agarrando ela. É nesta página que surge o apelido Conan o Eunuco."

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Calvin e Harold é muito hilário...

 

 

eu tenho um colega que é colecionador de quadrinhos tirinhas...

 

 

ele tem um outro... da Rê Bordosa.... hilário... hahhahaa

Antigamente eu lia Calvin a Haroldo nas tirinhas de jornal..

Mas sempre fui fã de Garfield...putz....gato mais sacana!smiley36.gif

E as tirinhas do Angeli...contando as neuroses' date='a crise existencial...a nostalgia...tudo num humor ácido pra caramba...muito 10!

Quando era criança adorava as histórias do Tio Patinhas,do Pato

Donald e dos 3 sobrinhos: Huguinho,Zezinho e Luizinho...rsrsr...sei

lá,mas hoje em dias as HQs são mais "testosterona"..mais porrada e

aquelas coisas de Super-heróis....eu nem curto muito....

Mas Calvin e Haroldo sempre foi algo com conteúdo sério por trás da diversão...

[/quote']

 

 

Adoro quadrinhos...

 

mas o meu estilo preferido mesmo é o Mangá.

 

 

Sou um pouco fã tb de Comics...

Meu pai é que é fã de Gibis..

Ele é fã de Spirit,do Capitão Marvel,tb de Conan(não o

nosso,mas o da  HQ mesmo...rsrsr),do Rim Tim Tim,de um lá

japonês,que fez muito sucesso nos anos 70....e vários outros que são da

época dele...

Eu nunca fui muito chegado em Comics não....mas os personagens em si são bacanas....

Legal mesmo é a HQ da morte do Super Homem...esse eu tenho e realmente é muito famoso...

 

 

 

Que doido... ter um pai fã de quadrinhos deve ser muito legal...

 

 

 

queria que o meu fosse fã de rock'n'roll e de cinema... e de mangá e anime tb.

 

 

 

 

 

Mangá é legal demais.... alguém aqui compartilha desse gosto?

 

 

 

 

 

Ah... e amanhã o meu colega vai me emprestar um outro livro do Calvin e Haroldo....

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Eu sei que livro é esse que vc está falando... acho que se chama As Crônicas de Dragonlance' date=' não?

 

 

eu fiquei curioso... deu vontade de ler, especialmente por eu ter sido um fã de RPG.

[/quote'] Não...o nome é Dragon mesmo..não Crônicas de  Dragonlance...

Vou passar o nome correto e o nome do autor..se vc tiver curiosidade,vale a pena...

 

 

 

 

 

Hum.... na verdade eu nem sei se é "crônicas"... acho que é só Dragonlance...

 

 

 

 

 

mas agora e fiquei um pouco curioso de ver esse Dragon.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Na verdade é agenda ocupada! smiley36.gif Você que tem este trabalho boa-vida ae pode passar o dia inteiro na net.

(hahaha' date=' acho que falei justamente o contrário da realidade)

[/quote']

 

 

 

 

 

à toa né?... vai nessa...

 

 

 

 

 

Só que o trabalho é basicamente no computador... então, não custa nada ter uma janela do cinema em cena aberta.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
[

Vou ver se acho uns posts antigos,assim não preciso explicar nada.rsrsr...tudo na base da mais pura brincadeira...

Mas a essa altura o Fëanor já achou muitos posts sobre "essa história"..smiley36.gif,já que ele é quem anda fazendo uma "recapitulaçaõ épica" de tudo o que já conversamos aqui.

 

 




Eu já achei inúmeros posts realmente...


mas a jornada em busca da História foi interrompida... não sei se ainda tenho coração para aguentar tamanho choque.

Que os Valar mostrem o caminho.
Eu sabia,Eu sabia,Eu sabia!!!!!!!!

Coloque aqui alguma coisa pra gente ficar debochando...smiley36.gif

Eu iria ler página por página....mas isso é só para pessoas como vc....um Fëanor da vida,desocupado(afinal,fica o dia todo na facul em frente ao computador...rsrsrs)

Os seus estudos são uma fachada!smiley36.gif




Não... ainda não vou postar nada aqui... só quando eu terminar...


No ritmo que está, vai demorar, viu?


Este é um fragmento que fala da página que aconteceu o já referido fato:

"Pág. 131:

O Bárbaro continua a conversa so Carmina Burana, e o Sith reclamando da volta da "lenga-lenga" no fórum (esse maldito é o último cara que tem o direito de reclamar no universo inteiro... não só nessa dimensão, mas nas outras 427 dimensões paralelas!) e enchendo o saco do pessoal de BH porque eles vão a eventos culturais. O Conan está desconfiando da identidade do Olórin... Reginaldo Rossi? Talvez, né? Nesta página acontece o famoso episódio da Idril saltando no precipício e o Olórin agarrando ela. É nesta página que surge o apelido Conan o Eunuco."
Essa do Reginaldo Rossi eu lembro!smiley36.gif

Conan,o Eunuco?smiley36.gif...sério,não lembro o motivo de eu ter dado esse apelido pra ele...rsrsrs.acho que foi quando estávamos discutindo sobre os Nabuconodosor I e II,Ramsés II...sei lá....smiley36.gif...sério,não lembro mesmo!smiley5.gif

É porque ele que foi na onda do DAN,me chamando de barrigudinho....não consegue ser original e fica indo na onda dos outros...smiley36.gif

Daí acabei inventando um pra ele tb...rs...o Abanador dos Sátrapas...

Em qual página vc está no momento,Ó,grande Fëanor???

 

Olórin,o Ainur2006-5-11 18:41:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Eu sei que livro é esse que vc está falando... acho que se chama As Crônicas de Dragonlance' date=' não?


eu fiquei curioso... deu vontade de ler, especialmente por eu ter sido um fã de RPG.
[/quote'] Não...o nome é Dragon mesmo..não Crônicas de  Dragonlance...

Vou passar o nome correto e o nome do autor..se vc tiver curiosidade,vale a pena...




Hum.... na verdade eu nem sei se é "crônicas"... acho que é só Dragonlance...


mas agora e fiquei um pouco curioso de ver esse Dragon.
Apague tudo o que eu disse!

É "Eragon" o nome do livro,que é a primeira parte da Trilogia Herança!

O autor é o jovem(considerado por muitos um dos melhores escritores da sua geração),Christopher Paolini!

Conhece???

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Não... ainda não vou postar nada aqui... só quando eu terminar...

 

 

No ritmo que está' date=' vai demorar, viu?

 

 

Este é um fragmento que fala da página que aconteceu o já referido fato:

 

"Pág. 131:

 

O

Bárbaro continua a conversa so Carmina Burana, e o Sith reclamando da

volta da "lenga-lenga" no fórum (esse maldito é o último cara que tem o

direito de reclamar no universo inteiro... não só nessa dimensão, mas

nas outras 427 dimensões paralelas!) e enchendo o saco do pessoal de BH

porque eles vão a eventos culturais. O Conan está desconfiando da

identidade do Olórin... Reginaldo Rossi? Talvez, né? Nesta página

acontece o famoso episódio da Idril saltando no precipício e o Olórin

agarrando ela. É nesta página que surge o apelido Conan o Eunuco."

[/quote'] Essa do Reginaldo Rossi eu lembro!smiley36.gif

Conan,o Eunuco?smiley36.gif...sério,não lembro o

motivo de eu ter dado esse apelido pra ele...rsrsrs.acho que foi quando

estávamos discutindo sobre os Nabuconodosor I e II,Ramsés II...sei

lá....smiley36.gif...sério,não lembro mesmo!smiley5.gif

É porque ele que foi na onda do DAN,me chamando de barrigudinho....não consegue ser original e fica indo na onda dos outros...smiley36.gif

Daí acabei inventando um pra ele tb...rs...o Abanador dos Sátrapas...

Em qual página vc está no momento,Ó,grande Fëanor???

 

 

 

 

 

 

Estou na página 161... mas o projeto está parado a uns 2 meses já...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Eu sei que livro é esse que vc está falando... acho que se chama As Crônicas de Dragonlance' date=' não?

 

 

eu fiquei curioso... deu vontade de ler, especialmente por eu ter sido um fã de RPG.

[/quote'] Não...o nome é Dragon mesmo..não Crônicas de  Dragonlance...

Vou passar o nome correto e o nome do autor..se vc tiver curiosidade,vale a pena...

 

 

Hum.... na verdade eu nem sei se é "crônicas"... acho que é só Dragonlance...

 

 

mas agora e fiquei um pouco curioso de ver esse Dragon.

Apague tudo o que eu disse!

É "Eragon" o nome do livro,que é a primeira parte da Trilogia Herança!

O autor é o jovem(considerado por muitos um dos melhores escritores da sua geração),Christopher Paolini!

Conhece???

 

 

 

 

 

Ahhhh.... Eragon...

 

 

 

é um jovem que está escrevendo.... já ouvi falar sim. Está sendo a

maior sensação... eu quero bastante ler... prestigiar o rapaz.

 

 

 

 

 

E quando for adaptado para o cinema (se não me engano, eu já até ouvi notícias dele) eu já terei lido os livros.

 

 

 

 

 

Agora que você falou, vou ter que colocar esses na fila dos livros que eu tenho que ler.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members



Não... ainda não vou postar nada aqui... só quando eu terminar...


No ritmo que está' date=' vai demorar, viu?


Este é um fragmento que fala da página que aconteceu o já referido fato:

"Pág. 131:

O Bárbaro continua a conversa so Carmina Burana, e o Sith reclamando da volta da "lenga-lenga" no fórum (esse maldito é o último cara que tem o direito de reclamar no universo inteiro... não só nessa dimensão, mas nas outras 427 dimensões paralelas!) e enchendo o saco do pessoal de BH porque eles vão a eventos culturais. O Conan está desconfiando da identidade do Olórin... Reginaldo Rossi? Talvez, né? Nesta página acontece o famoso episódio da Idril saltando no precipício e o Olórin agarrando ela. É nesta página que surge o apelido Conan o Eunuco."
[/quote'] Essa do Reginaldo Rossi eu lembro!smiley36.gif

Conan,o Eunuco?smiley36.gif...sério,não lembro o motivo de eu ter dado esse apelido pra ele...rsrsrs.acho que foi quando estávamos discutindo sobre os Nabuconodosor I e II,Ramsés II...sei lá....smiley36.gif...sério,não lembro mesmo!smiley5.gif

É porque ele que foi na onda do DAN,me chamando de barrigudinho....não consegue ser original e fica indo na onda dos outros...smiley36.gif

Daí acabei inventando um pra ele tb...rs...o Abanador dos Sátrapas...

Em qual página vc está no momento,Ó,grande Fëanor???

 




Estou na página 161... mas o projeto está parado a uns 2 meses já...
Se quiser eu posso continuar..

Mas o problema é que não fico tanto assim na net...

mas se quiser...tudo em prol do calhamaço que almejamos ver completo até o fim do ano!smiley36.gif

Por falar nisso,será que chegaremos às 500 páginas até o final do ano?

Caramba...isso é incrível...e parece que nem caiu a ficha na gente ainda..

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...