Members Investigador L Posted January 21, 2007 Members Report Share Posted January 21, 2007 1. Forrest Gump 2. Pulp Fiction 3. Beleza Americana 4. Edward, Mãos de Tesoura 5. Trainspotting 6. Titanic 7. A Lenda do Cavaleiro Sem-Cabeça 8. O Estranho Mundo de Jack 9. Jurassik Park 10. O Talentoso Ripley Tim Burton for the wins! Melhor diretor da década. Aliás, poderia-se eleger o melhor diretor/ator/atriz de cada década também, não?! Melhor ator: Tom Hanks Melhor Atriz: Uma Thruman Trivial.. melhor deixar pra lá Troy Atwood2007-01-22 21:59:28 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 22, 2007 Members Report Share Posted January 22, 2007 Melhor diretor: Kieslowski. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted January 22, 2007 Author Members Report Share Posted January 22, 2007 1. Forrest Gump 2. Pulp Fiction 3. Beleza Americana 4. Edward' date=' Mãos de Tesoura 5. Trainspotting 6. Titanic 8. O Estranho Mundo de Jack 9. Jurassik Park 10. O Talentoso Ripley Tim Burton for the wins! Melhor diretor da década. Aliás, poderia-se eleger o melhor diretor/ator/atriz de cada década também, não?! Melhor ator: Tom Hanks Melhor Atriz: Uma Thruman Trivial.. melhor deixar pra lá [/quote'] Falta o sétimo.Tensor2007-01-22 19:45:48 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted January 24, 2007 Members Report Share Posted January 24, 2007 1-Magnólia2-Shine- brilhante3-Os idiotas4-Violência gratuita 5-Os imperdoáveis6-Pulp fiction7-manual de instruçoes para crimes banais8-JFK9-Corra' date=' lola, corra10-Quero ser John Malkovivich[/quote'] Fiquei meio curioso pra saber desse número 7. Vc é de Portugal? Dei uma procurada e esse filme tbm é conhecido como "Aconteceu Perto da Sua Casa". É esse aqui? rubysun2007-01-24 13:21:46 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Th@t@_patty Posted January 24, 2007 Members Report Share Posted January 24, 2007 Todo mundo que tem intenção de postar aqui deve correr atrás e assistir IRMA VEP' date=' do Assayas. AGORA.[/quote'] O problema não é procurar, é achar qualquer coisa do Assayas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Minduim Posted January 24, 2007 Members Report Share Posted January 24, 2007 Aí vai a minha lista : 01°) Jurassic Park - 1993 02°) A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça - 1999 03°) O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final - 1991 04°) Edward - Mãos de Tesoura - 1990 05°) Star Wars - Episódio 1 - A Ameaça Fantasma - 1999 06°) Forrest Gump - O Contador de Histórias - 1994 07°) O Resgate do Soldado Ryan - 1998 08°) A Lista de Schindler - 1993 09°) Dias de Trovão - 1990 10°) De Volta Para o Futuro 3 - 1990 Minduim2007-01-24 16:54:35 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fernando Posted January 26, 2007 Members Report Share Posted January 26, 2007 Minha lista defintiva : 1. Pulp Fiction ( Quentin Tarantino , 1994)<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O /> 2. Cassino ( Martin Scorsese , 1995) 3. De Olhos Bem Fechados ( Stanley Kubrick ,1999) 4. O Silêncio dos Inocentes ( Jonathan Demme , 1991) 5. As Pontes de Madison ( Clint Eastwood , 1995) 6. Hamlet ( Kenneth Branagh , 1996) 7. Boogie Nights ( Paul Thomas Anderson , 1997) 8. Antes do Amanhecer ( Richard Linklater , 1995) 9. Amores Expressos ( Wong Kar-Wai , 1994) 10. Quero Ser John Malkovich ( Spike Jonze , 1999) Menções honrosas (inclui guilty pleasures pouco honrosos ,heheh) : Abre Los Ojos - Preso Na Escuridão ( Alejandro Amenábar , 1997) Além da Linha Vermelha (Terrence Malick , 1998) A Bela Intrigante (Jacques Rivette , 1991) Adeus Minha Concubina (Chen Kaige , 1993) Ajuste Final (Coen Brothers , 1990) Almas Gêmeas (Peter Jackson , 1994) Amateur (Hal Hartley , 1994) Amor e Sedução (Zhang Yimou , 1990) Amores Parienses/Aquela Velha Canção (Alain Resnais , 1997) Ata-me ! (Pedro Almodóvar , 1990) O Balconista (Kevin Smith , 1994) O Banquete de Casamento ( Ang Lee , 1993) Barton Fink - Delírios de Hollywood ( Coen Brothers , 1991) Batman - O Retorno (Tim Burton , 1992) Beleza Americana (Sam Mendes , 1999) Beleza Roubada (Bernardo Bertolucci , 1996) Os Bons Companheiros (Martin Scorsese , 1990) Cães de Aluguel (Quentin Tarantino , 1992) Carne Trêmula (Pedro Almodóvar , 1997) O Casamento de Muriel ( PJ Hogan , 1993) O Casamento do Meu Melhor Amigo (PJ Hogan , 1997) Central do Brasil (Walter Salles , 1998) Cinzas No Paraíso (Marcelo Piñeyro , 1997) Ciúme - O Inferno do Amor Possessivo (Claude Chabrol , 1994) Conto de Outono (Eric Rohmer , 1998) Conto de Verão (Eric Rohmer , 1996) Coração Selvagem (David Lynch , 1990) Corra Lola , Corra (Tom Twyker ,1998) Cova Rasa (Danny Boyle , 1994) Da Magia À Sedução (Griffin Dunne , 1998) De Salto Alto (Pedro Almodóvar , 1990) Desconstruindo Harry ( Woody Allen , 1997) Dias Selvagens ( Wong Kar-Wai , 1991) Dick Tracy ( Warren Beatty , 1990) Drácula de Bram Stoker (Francis Ford Coppola , 1992) Os Doze Macacos ( Terry Gilliam , 1995) A Dupla Vida de Veronique ( Kryzsztof Kielowski , 1991) Edward Mãos de Tesoura ( Tim Burton , 1990) Ed Wood (Tim Burton , 1994) Eleição ( Alexander Payne , 1999) Em Nome do Pai (Jim Sheridan , 1993) A Época da Inocência ( Martin Scorsese , 1993) Entrevista Com O Vampiro ( Neil Jordan , 1994) Uma Equipe Muito Especial (Penny Marshall , 1992) A Estrada Perdida (David Lynch , 1996) Evita ( Alan Parker , 1996) O Exterminador do Futuro 2 (James Cameron , 1991) A Família Addams ( Barry Sonnenfeld , 1991) A Família Addams 2 ( Barry Sonnenfeld , 1993) Fargo (Coen Brothers , 1996) Febre da Selva (Spike Lee , 1991) Felizes Juntos ( Wong Kar-Wai , 1997) Fervura Máxima (John Woo , 1992) Fim de Caso (Neil Jordan , 1999) Fogo Contra Fogo ( Michael Mann , 1995) A Fraternidade É Vermelha (Kryzsztof Kielowski ,1994) Garotos de Programa ( Gus Van Sant , 1991) Gattaca (Andrew Niccol , 1997) Gremlins 2 - A Nova Geração (Joe Dante ,1990) Henry e June (Philip Kaufman , 1990) Os Imorais (Stephen Frears , 1990) Os Imperdoáveis (Clint Eastwood , 1992) O Informante (Michael Mann , 1999) Instinto Selvagem (Paul Verhoeven, 1992) Irma Vep (Olivier Assayas , 1996) Jackie Brown ( Quentin Tarantino , 1997) JFK (Oliver Stone , 1991) Jogada Decisiva (Spike Lee , 1998) Jogada de Risco (Paul Thomas Anderson , 1996) O Jogador ( Robert Altman , 1992) Jovens , Loucos e Rebeldes (Richard Linklater , 1993) Jurassic Park (Steven Spielberg , 1993) Lanternas Vermelhas ( Zhang Yimou , 1991) A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Tim Burton , 1999) A Liberdade É Azul ( Kryzsztof Kielowski , 1993) Ligadas Pelo Desejo (Wachowski Brothers , 1996) Uma Linda Mulher (Garry Marshall , 1990) Los Angeles - Cidade Proibida (Curtis Hanson , 1997) Um Lugar Chamado Notting Hill (Roger Michell , 1999) Mamãe É de Morte (John Waters , 1994) Magnólia (Paul Thomas Anderson , 1999) Matrix (Wachowski Brothers, 1999) Meu Primeiro Amor (Howard Zieff , 1991) Meninos Não Choram (Kimberly Pierce , 1999) Minha Mãe É Uma Sereia ( Richard Benjamin , 1990) Missão Impossível (Brian DePalma , 1996) Um Misterioso Assassinato em Manhattan (Woody Allen , 1993) A Morte Lhe Cai Bem (Robert Zemeckis , 1992) Mulheres Diabólicas (Claude Chabrol , 1995) Um Mundo Perfeito (Clint Eastwood , 1993) Neblina e Sombras (Woody Allen , 1992) Olhos de Serpente (Abel Ferrara , 1993) Olhos de Serpente (Brian DePalma , 1998) Ondas do Destino (Lars Von Trier , 1996) A Ostra e o Vento (Walter Lima Jr. , 1997) A Outra Face (John Woo , 1997) O Pagamento Final (Brian DePalma , 1993) Pânico (Wes Craven , 1996) Parente É Serpente (Mario Monicelli , 1992) As Patricinhas de Beverly Hills (Amy Heckerling , 1995) O Piano (Jane Campion , 1993) Poderosa Afrodite (Woody Allen , 1995) O Povo Contra Larry Flynt (Milos Forman , 1996) Procura-se Amy (Kevin Smith , 1997) Quem Vai Ficar Com Mary ? ( Farrelly Brothers , 1998) A Rainha Margot (Patrice Cherèau , 1994) Razão e Sensibilidade (Ang Lee , 1995) O Resgate do Soldado Ryan (Steven Spielberg , 1998) Romeu + Julieta (Baz Luhrmann , 1996) Rosas Selvagens (André Techiné , 1994) O Sexto Sentido (M. Night Shyamalan , 1999) Short Cuts - Cenas da Vida (Robert Altman , 1993) O Show de Truman (Peter Weir , 1998) Um Sonho Sem Limites (Gus Van Sant , 1995) Tempos de Viver (Zhang Yimou , 1994) O Talentoso Ripley (Anthony Minghella , 1999) Terra Estrangeira (Walter Salles , 1995) Thelma e Louise (Ridley Scott , 1991) Titanic (James Cameron , 1997) Todos Dizem Eu Te Amo (Woody Allen , 1996) Topsy-Turvy - O Espetáculo (Mike Leigh , 1999) Trainspotting (Danny Boyle , 1996) True Lies (James Cameron , 1994) Tudo Sobre Minha Mãe (Pedro Almodóvar , 1999) O Último dos Moicanos (Michael Mann , 1992) Os Últimos Passos de um Homem (Tim Robbins , 1995) Velvet Goldmine (Todd Haynes , 1998) Vestígios do Dia (James Ivory , 1993) A Viagem do Capitão Tornado (Etore Scolla , 1990) O Vingador do Futuro ( Paul Verhoeven , 1990) Vivendo No Limite (Martin Scorsese , 1999) Ufa ! É tudo o que lembro de ter gostado nessa década ! Fernando2007-01-27 17:17:46 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Investigador L Posted January 27, 2007 Members Report Share Posted January 27, 2007 Putz, Um Mundo Perfeito, adorei esse filme! Eu sempre esqueço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted January 27, 2007 Members Report Share Posted January 27, 2007 Fernando. Bom dia! Das suas menções, se eu pudesse colocar mais dois filmes na minha lista, eu colocaria: Amateur Pânico Este ultimo então é bem atípico, porque é o tipo de filme para se ver uma só vez, não tem como vc ver Pânico pela segunda vez, não tem o mesmo objetivo. T+! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fernando Posted January 27, 2007 Members Report Share Posted January 27, 2007 Eu gostei de Amateur por causa da excelente atuação de Isabelle Huppert em um papel difícil , que só mesmo ela para ter total competência na composição : uma ex-freira que sobrevive escrevendo livros pornográficos . Huppert é uma atriz brilhante ! E sobre Pânico : na época eu achei divertido ! Tinha um bom roteiro com idéias interessantes . O problema foi o estrondoso e inesperado sucesso que abriu as comportas para seqüências inferiores e clones horríveis e dispensáveis .Fernando2007-01-27 11:21:56 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Pat Bateman Posted January 28, 2007 Members Report Share Posted January 28, 2007 Alem dos obvios como ja falaram ai(Pulp Fiction,Caes de Aluguel,De olhos bem fechados e etc..) Tudo Sobre Minha Mae - Pedro Almodóvar (1999) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted January 28, 2007 Members Report Share Posted January 28, 2007 Alem dos obvios como ja falaram ai(Pulp Fiction' date='Caes de Aluguel,De olhos bem fechados e etc..)Tudo Sobre Minha Mae - Pedro Almodóvar (1999) [/quote'] Esse é um filme que eu adorei, mas queria muito reassistir...e talvez só depois que eu assistir A Malvada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Pat Bateman Posted January 28, 2007 Members Report Share Posted January 28, 2007 Eu posso reassitir a qualquer hora pois tenho quase todos os filmes do Almodóvar aqui, mas pra assistir um dele eu tenho que estar "In the mood" saca? Tudo sobre minha mae me faz acordar de olho inxado no outro dia.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Hominid Posted January 30, 2007 Members Report Share Posted January 30, 2007 1. Pulp Fiction 2. Reservoir Dogs 3. Jurassic Park 4. Star Wars Ep. 1 5. Pânico Estes são cinco ótimos que separei. Todos já foram citados acima, mas é só para registrar minha opinião... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted January 30, 2007 Members Report Share Posted January 30, 2007 Lista definida: 1. O Rei Leão, de Roger Allers & Rob Minkoff. 2. Cães de Aluguel, de Quentin Tarantino. 3. O Sexto Sentido, de M. Night Shyamalan. 4. A Fraternidade É Vermelha, de Krzysztok Kieslowski. 5. Central do Brasil, de Walter Salles. 6. A Igualde É Branca. de Krzysztof Kieslowski. 7. A Lista de Schindler, de Steven Spielberg. 8. Segredos & Mentiras, de Mike Leigh. 9. Um Sonho de Liberdade, de Frank Darabont. 10. Razão & Sensibilidade, de Ang Lee. Menções estão na página anterior. Que venha a década vigente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted January 31, 2007 Author Members Report Share Posted January 31, 2007 Ótimo ver que tu gostou de Cães de Aluguel desse jeito, sopa! Escreve alguma coisa lá no tópico de filmes. Ou se já escreveu, não tem como me mostrar onde está? Mas cadê Pulp Fiction? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members The Fox Posted January 31, 2007 Members Report Share Posted January 31, 2007 Clube da LutaPulp FictionCães de AluguelO Sexto SentidoO Pagamento FinalJurassic ParkA Lista de SchindlerJFKO Rei LeãoDe Olhos Bem Fechados Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted January 31, 2007 Members Report Share Posted January 31, 2007 Mas cadê Pulp Fiction? E cadê Scoresese? Kubrick? PTA? Linklater? Ahhh... tô escrevendo isso só pra ser chato mesmo, porque eu sempre defendo a aceitação da total subjetividade quando se fala de cinema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted February 1, 2007 Members Report Share Posted February 1, 2007 Ótimo ver que tu gostou de Cães de Aluguel desse jeito' date=' sopa! Escreve alguma coisa lá no tópico de filmes. Ou se já escreveu, não tem como me mostrar onde está? Mas cadê Pulp Fiction? [/quote'] Cães de Aluguel é melhor que Pulp Fiction, para mim. Destrói, porque é ainda mais 'independente' we original (havia algumas coisas que se reptiam em Pulp Fiction do que aparecera em Cães de Aluguel, indiretamente). Acalme-se, porém: estou vendo a carreira do Tarantella passo-a-passo. Em março, verei Jackie Brown e Grande Hotel e os doisvolumes de Kill Bill, quando as críticas do Cineclube aos respectivos filmes foram lançadas. Estou com o VHS de Cães de Aluguel para escrever um texto a qualquer hora.Após tudo isso, reverei Pulp Fiction, OK? E cadê Scoresese? Kubrick? PTA? Linklater? Ahhh... tô escrevendo isso só pra ser chato mesmo' date=' porque eu sempre defendo a aceitação da total subjetividade quando se fala de cinema. [/quote'] Scorsese = Só vi Goodfellas (da década de 90). Preciso rever,gostara levemente quando o vi no ano passado (mas isto foi na época em que eu nem conhecia os próximos dois diretores). PTA = Só vi Punch-Drunk-Love. Sei, é heresia. Mas da Tonga, que não tem locadoras recentes com filmes cults. Linklater = Vistos: Before Sunrise/Sunset e Escola de Rock. Apenas o primeiro poderia encaixar-se na lista, contudo, uma leve vantagem da continuação para o filme de 1995 acaba por preteri-lo ao sucessor, que virá na lista da década de 00. ltrhpsm2007-02-01 22:24:27 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Investigador L Posted February 1, 2007 Members Report Share Posted February 1, 2007 Há uma cena em Pulp Fiction que eu acho que é até homenagem à Reservoir Dogs de tão semelhante. É spoiler A cena final de Reservoir Dogs. Armas apontadas para todos. O mesmo acontece no final de Pulp, durante o assalto à lanchonete. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted February 1, 2007 Members Report Share Posted February 1, 2007 Não é homenagem a ele mesmo. É um recurso que ele pegou de filmes mexicanos de ação, que por sua vez pegou dos westerns do Sergio Leone. Se não me engano, o John Woo usa isso tbém. E aí, já é pra começar a contagem e o novo top. rubysun2007-02-01 23:25:55 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted February 2, 2007 Members Report Share Posted February 2, 2007 1- Sexto Sentido; O (The Sixth Sense / 1999) 2- Sonho de Liberdade; Um (The Shawshank Redemption / 1994) 3- Possuídos (Fallen / 1998) 4- Pulp Fiction - Tempo de Violência (Pulp Fiction / 1994) 5- Forrest Gump (Forrest Gump / 1995) 6- À Espera de Um Milagre (The Green Mile / 1999) 7- Seven - Os Sete Crimes Capitais (Seven / 1995) 8- Quero Ser John Malkovich (Being John Malkovich / 1999) 9- Mundo de Andy; O (Man on the Moon / 1999) 10- Jamaica Abaixo de Zero (Cool Runnings / 1993) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rick blaine Posted February 2, 2007 Members Report Share Posted February 2, 2007 1. Vestígios do dia (James Ivory, 1993) 2. Pulp fiction (Quentin Tarantino, 1994) 3. Feitiço do tempo (Harold Ramis, 1993) 4. Barton Fink (Joel Coen, 1991) 5. O show de Truman (Peter Weir, 1998) 6. Razão e sensibilidade (Ang Lee, 1995) 7. Os imperdoáveis (Clint Eastwood, 1992) 8. Fargo (Joel Coen, 1996) 9. Dança com lobos (Kevin Costner, 1990) 10. Os bons companheiros (Martin Scorsese, 1990) Alguns filmes que por pouco não entraram na lista definitiva: O marido da cabeleireira (Patrice Leconte, 1990) Los Angeles - Cidade proibida (Curtis Hanson, 1997) Toy story (John Lasseter, 1995) Um sonho de liberdade (Frank Darabont, 1994) Jovens, loucos e rebeldes (Richard Linklater, 1993) A época da inocência (Martin Scorsese, 1993) O poderoso chefão III (Francis Ford Coppola, 1990) O silêncio dos inocentes (Jonathan Demme, 1991) Short cuts (Robert Altman, 1993) Almas gêmeas (Peter Jackson, 1994)rick blaine2007-02-02 15:04:25 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted February 3, 2007 Author Members Report Share Posted February 3, 2007 Eu vou deixar que mandem as listas até o dia 5, meia noite. Daí dia 6 eu posto o resultado e já abro o novo tópico. Continuem mandando, por favor! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Beatrixx Kiddo Posted February 6, 2007 Members Report Share Posted February 6, 2007 Poxa, essa é uma tarefa difícil: 1 - Pulp Fiction 2 - Leolo 3 - O piano 4 - O homem com duas vidas 5 - A fraternidade é vermelha 6 - Jackie Brown 7 - Boogie Nights 8 - Shor Cuts 9 - Mulheres Diabolicas 10 - Lanternas Vermelhas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.