Members -felipe- Posted February 18, 2007 Members Report Share Posted February 18, 2007 Após pouco mais de um ano, a Walt Disney Pictures volta a atacar na ambientação fantasiosa épica que em 2005 fez sucesso ao levar para os cinemas a adaptação de "As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa". Com a ajuda dos mesmos produtores do épico fantasioso, chega o novo projeto, baseado no recente livro popular, ganhador do prêmio Newbery "Bridge to Terabithia", uma história de aventura cheia de fantasia que conta sobre os valores da amizade, da família e o poder da imaginação. O jovem Jess Aarons (interpretado por Josh Hutcherson) é um garoto que sempre se sentiu um peixe fora d'água na escola e até mesmo dentro de sua família. Jesse passou o verão inteiro treinando para se tornar o garoto mais rápido na sua turma do colégio, mas seu objetivo é inesperadamente frustrado pela nova garota da escola, Leslie Burke (interpretada por Annasophia Robb) que acaba competindo na corrida "somente para meninos" e acaba ganhando. Apesar da forma completamente estranha que eles se conhecem, logo os dois se tornam melhores amigos. Leslie adora contar histórias de fantasia e magia. Jess adora desenhar, mas até conhecer Leslie, era algo que ele guardava para si. Leslie abre as portas para um novo mundo de imaginações para Jess. Juntos, eles criarão o reino secreto de Terabithia, um lugar mágico somente acessível através do balançar na velha corda sobre um pequeno riacho perto de suas casa. Lá, os amigos comandam o reino, lutam contra o Mestre da Escuridão e suas criaturas e planejam armações contra os malvados da escola. Graças a sua amizade com Leslie, Jess está mudando para sempre. Cheio de criaturas fantásticas, palácios e uma bela floresta, o mundo de Terabithia se torna real pelas mãos dos magos impressionantes, premiados pelo Oscar de efeitos visual, da Weta Digital (responsável pelos efeitos de "O Senhor dos Anéis" e "King Kong"). O filme estreiou esse fim de semana nos EUA. Quote Link to comment
Members -felipe- Posted March 16, 2007 Author Members Report Share Posted March 16, 2007 Fantasia inteligente nas telonas 15/03/2007 Marcelo Forlani É comum ouvir adultos julgando a "vida fácil" das crianças. O que estes marmanjos parecem esquecer é que a infância não era assim tão fácil assim. É só lembrar dos pesadelos causados pelos primeiros dias na nova escola, ou do medo dos colegas maiores, do temor de fazer algo estúpido na frente de todo mundo, ou da vergonha de alguém reparar naquela roupa que sua mãe escolheu. Ei, quem nunca passou por isso? Ponte para Terabítia (Bridge to Terabithia, 2007) chega para nos lembrar dessas dificuldades, fazendo um filme sobre e para as crianças que não é infantil. A história se passa em uma zona rural no interior dos Estados Unidos. Jess é o único filho no meio de outras quatro irmãs, duas mais velhas e duas caçulas. É ele quem assume as responsabilidades dos trabalhos pesados e manuais quando seu pai não está em casa - uma grande constante. Suas únicas diversões são desenhar no seu caderno e treinar para se tornar o mais rápido da escola. No primeiro dia de aula tem uma corrida. É a chance de se vingar daquele moleque que não pára de atormentá-lo. Vento no rosto. Concorrentes comendo poeira. Enfim a glória? Não. A novata que acabou de se mudar - sim, uma menina - vem por fora e vence todo o seu esforço com um maldito sorriso no rosto. Passa por ele como se estivesse flutuando. Vencido por uma menina! Qual o garoto que não se sentiria humilhado? Mas Leslie não fez por mal. Ela só estava tentando se enturmar. O pior, no longo caminho para casa, naqueles ônibus escolares americanos que remontam à toda a fauna escolar, a tal menina está lá, para lembrá-lo da derrota. Ela é sua nova vizinha. Seus pais são escritores e se mudaram para o interior em busca de novos ares. Leslie fica sozinha, mas jamais solitária. Sua imaginação é ainda mais rápida que seus pés e em pouco tempo ela mostra a Jess um novo mundo, em que sonhar é deixar para trás os problemas da vida real. Juntos eles criam Terabítia, um reino que foi destruído pelo Senhor das Sombras e que eles deverão reconstruir mesmo contra a vontade de trols e águias peludas. De Nárnia para Terabítia A história foi escrita por Katherine Paterson em 1976, para ajudar seu filho mais novo, David, a enfrentar um enorme trauma em sua vida. Funcionou tão bem que o próprio David Paterson ajudou a escrever o roteiro e a produzir o filme ao lado de Lauren Levine, que levou o projeto para a Walden Media. Melhor lugar não havia, já que o estúdio é o mesmo que adapta para as telonas as Crônicas de Nárnia, inspiração confessa da autora. No livro, Leslie empresta seus livros sobre Nárnia para Jess, para que ele aprendesse como funcionava um reino mágico e como um rei deveria se comportar. Veja bem: inspiração! Ponte para Terabítia, o filme, pelo menos, tem pouquíssimo em comum com a história de C.S. Lewis. Na história dos Paterson, a passagem para este reino encantado não é uma total fuga da realidade. O fantástico e o real estão o tempo todo se esbarrando. Os sonhos não são longos e sem fim, mas bastante intensos enquanto duram. Entre uma viagem e outra a Terabítia, Jess e Leslie têm de voltar para casa, para suas vidas, para os problemas do dia-a-dia. A adaptação foi comandada por Gabor Csupo, que depois de criar, escrever e produzir diversas animações (incluindo aí Rugrats - Os Anjinhos) estréia no cinema live-action. O húngaro entendeu o espírito do livro e conseguiu criar um filme que não banaliza a experiência das crianças. A ponte que ele constrói não leva apenas para Terabítia, mas para um lugar maravilhoso, onde elas não são pequenos seres não-pensantes e sem sentimentos. Quote Link to comment
Nacka Posted March 17, 2007 Report Share Posted March 17, 2007 Estreiou por aqui... mas a palavra Nárnia me deu calafrios. Talvez confira semana que vem com os bambinos... Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted March 17, 2007 Members Report Share Posted March 17, 2007 Eu tb fiquei receoso quando vi a relação com "Crônicas de Nárnia", mas vi o trailer e o tom fantasioso me despertou interesse ... se eu não estivesse tão afim de conferir "Letra e Música" e "Borat" talvez seria uma escolha, mas talvez eu só confira em DVD mesmo ... Quote Link to comment
Members Yoh Posted March 18, 2007 Members Report Share Posted March 18, 2007 Tentei dar uma de bom irmão e convencer a minha irmã a ver esse longa (que parece ser bem legal - quero ver um dia em DVD), só que ela preferiu ver o filme do Eddie Murphy. E o pior... ela amou Norbit! Yoh2007-03-18 11:00:04 Quote Link to comment
Members Administrator Posted March 27, 2007 Members Report Share Posted March 27, 2007 Sinto muito Yoh. Mas tb "Ponte para Terabíthia" não é tão bom assim. Gabor Csupo famoso pela antigas séries da Nickelodeon (Rocket Power, Rugrats, Os Thornberrys, etc) e coincidentemente as mais fracas, nada faz a não ser acompanhar os atores. E se AnnaSophia Robb exala um enorme carisma (já compravado em sua primeira aparição no bonitinho "Meu melhor amigo"), Josh Hutcherson comprova mais uma vez ser um ator q sabe interpretar crianças com ciúmes. Até Zooey Deschanel não está mal como sempre estava. Aviso: só vale a pena conferir se vc for pagar meia entrada, não vale uma inteira. Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 2, 2007 Members Report Share Posted April 2, 2007 Até Zooey Deschanel não está mal como sempre estava. Aviso: só vale a pena conferir se vc for pagar meia entrada' date=' não vale uma inteira.[/quote'] Well, Zooey Deschanel, nesse filme, pelo menos sorri. Eu gostei do filme. Estava esperando um filmão cheio de efeitos e criaturas (não havia lido nada sobre ele) e me surpreendi. Delicado, "pequeno" (no bom sentido - sem grandes aspirações), sensivelzinho. A única coisa que detestei foi a dublagem. Tive que ver dublado pq só estava em cartaz assim... A dublagem era RUIM DEMAIS. Alguém tbm viu dublado? Marcela2007-04-02 18:39:45 Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 2, 2007 Members Report Share Posted April 2, 2007 Eu vi. É ridpicula mesmo né? Existem sim boas dublagens, mas vindas de grandes distribuidoras. As pequenas especialmente a desse filme (Imagem filmes) são muito fracas e estúpidas, eles tentam pechinchar na dublagem e acabam arruinando o filme. Paspalhos, Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 10, 2007 Members Report Share Posted April 10, 2007 Um exemplo clássico de grande dublagem pra mim é Lilo e Stitch. Fora uma ou outra "adaptação" que achei sem sentido - tipo tinha um personagem que falava com sotaque gaúcho, se não me engano, acho perfeita! A menininha que fazia a voz da Lilo é perfeita! Adoro a voz da Nani, também, do assistente social ex-FBI... Adoro esse desenho. Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 10, 2007 Members Report Share Posted April 10, 2007 Eu não gostei muito da dublagem não. Mas respeito sua opinião. Uma boa dublagem pra mim foi a do filme"A nova onda do Kronk". Eita dublagem boa, e o Guilherme Briggs, pô, tava muito engraçado. Pena q o filme decepcione em relação ao primeiro. Quote Link to comment
Members Mihell Posted April 13, 2007 Members Report Share Posted April 13, 2007 Nossa, o pior filme que vi esse ano, esse não recomendo pra ninguem. Parece um filme qualquer que passa na sessão da tarde. A morte de um personagem importante do filme foi uma das piores coisas do roteiro. Mas uma bola fora da Disney. Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 13, 2007 Members Report Share Posted April 13, 2007 Não é da disney duhh... é da Walden Media. Quote Link to comment
Members Mihell Posted April 13, 2007 Members Report Share Posted April 13, 2007 Não, o filme é da Disney sim. Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 15, 2007 Members Report Share Posted April 15, 2007 É da Walden Media. Quote Link to comment
Members -felipe- Posted June 23, 2007 Author Members Report Share Posted June 23, 2007 Quero ver. Espero que não demore pra sair em dvd. Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted June 23, 2007 Members Report Share Posted June 23, 2007 Espero que saia logo em dvd. Quote Link to comment
Members King Edward Posted June 23, 2007 Members Report Share Posted June 23, 2007 Gostei muito desse filme. Foi totalmente acima das minhas espectativas. Os efeitos são maravilhosos como o prometido, só que aparecem em poucas partes, o que tira a empolgação na parte técnica. O casal de atores é perfeito, e o roteiro emocionante. Vale a pena assistir Quote Link to comment
Members -felipe- Posted September 6, 2007 Author Members Report Share Posted September 6, 2007 Tbm gostei bastante e os dois protagonistas estão muito bem no filme. Quote Link to comment
Members ferreple Posted September 19, 2007 Members Report Share Posted September 19, 2007 Vi ontem. Gostei, vi esperando um filme de fantasia mas na verdade se mostrou mais que isso. As crianças principais estão bem nos papéis, alias...menina tem furuto hehe. O garotinho eu já tinha visto em ABC Do Amor, e gostei dele nesse filme também. Bom, no geral o filme é bom. Unica coisa que eu odiei foi que me fez chorar muito, fiquei uns 15 minutos chorando feito idiota Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted October 9, 2007 Members Report Share Posted October 9, 2007 Tipo, era bem previsível que o menino ia morrer, assim como em filmes como MEU PRIMEIRO AMOR, e toda aquela aura de magia não me encantou, em suma, achei o filme razoável, com muitas partes forçadas, mas se o garoto ressuscitasse, eu teria chorado e gostado mais. 3,221/5 (P.S.: Mudei minha forma de cotação, agora quebro em milésimos a nota de 0 a 5) Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 10, 2007 Members Report Share Posted October 10, 2007 Errado. O garoto não morre, o que prova que você não deve ter visto direito ou sequer viu. Quote Link to comment
Members Cavalca Posted October 10, 2007 Members Report Share Posted October 10, 2007 tóin. Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 10, 2007 Members Report Share Posted October 10, 2007 tóin. Só fico pensando de onde ele tirou que o garoto morre... Quote Link to comment
Members Scarlet Rose Posted October 11, 2007 Members Report Share Posted October 11, 2007 Ponte Para Terabítia (Dir.: Gabor Csupo) Sinceramente, não sei o que viram nesse filme. É uma gracinha, os atores são fofos, a trilha é legalzinha...mas é só. Não vi nada de fabuloso, nada que já não tenha sido feito antes. Bem bonzinho, mas sem aqueles predicados todos. Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted October 11, 2007 Members Report Share Posted October 11, 2007 "Ponte" é aquele tipo de filme "bunitinho" de "Sessão da Tarde" e nada de mais ... Quote Link to comment
Recommended Posts