Members Gilmoreguy Posted September 23, 2005 Members Report Share Posted September 23, 2005 PARA MIM O MELHOR JORNAL É O SBT BRASIL. Quote Link to comment
Members Código (F) Posted September 23, 2005 Members Report Share Posted September 23, 2005 Tambem acho o SBT Brasil melhor e mais completo. Quote Link to comment
Members cinéfilo Posted September 23, 2005 Members Report Share Posted September 23, 2005 faltou o Redetvnews da rede tv Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted September 23, 2005 Members Report Share Posted September 23, 2005 Padrão. Quote Link to comment
Members Pateta Posted September 23, 2005 Members Report Share Posted September 23, 2005 Acho o SBT Brasil. Apesar de que o Jornal do SBT - noite depois de reformado, está muito bom também!!! Quote Link to comment
Members murilosimao Posted September 23, 2005 Members Report Share Posted September 23, 2005 Jornal Da Globo . Quote Link to comment
Members Dream Master Posted September 23, 2005 Members Report Share Posted September 23, 2005 Também acho o Jornal da Globo. Pelo menos é o meu favorito. Quote Link to comment
Members Administrator Posted September 24, 2005 Members Report Share Posted September 24, 2005 Pois eh,faltou o Jornal da Globo...Eh o meu preferido tbm. O melhor entre os citados eh o Jornal da Band,mas o Jornal Nacional eh competentissimo tbm.O SBT Brasil,na minha opinião ainda não encontrou seu formato,estão preocupados com aceitação do publico,ibope...a Ana Paula me parece meio perdida. Quote Link to comment
Nacka Posted September 24, 2005 Report Share Posted September 24, 2005 Qual é o nome daquele Jornal apresentado pelo Renato Machado às 07:00 na Globo? Prefiro esse... Quote Link to comment
Members The Angel Posted September 24, 2005 Members Report Share Posted September 24, 2005 Bom dia Brasil. Quote Link to comment
Members Administrator Posted September 24, 2005 Members Report Share Posted September 24, 2005 Qualquer um melhor é que aquele jornal sem personalidade que com dois meses já mudou de horário. Quote Link to comment
Nacka Posted September 24, 2005 Report Share Posted September 24, 2005 Bom dia Brasil. É... fico com esse. Os demais padecem do mesmo mal, apresentadores que trazem consigo uma aura de celebridade e que se acham mais importantes que a notícia. Acho particulamente nojento o jornalismo da Globo fazer-se de morto quando a notícia refere-se a alguém do casting de outra emissora e em contrapartida as outras, explorarem determinados assuntos ad infinitum só para mostrarem que estão fazendo uma "cobertura completa". Na verdade, sou de opinião que a solução é pinçar aqui e ali coberturas jornalísticas e fazer um saldo final. Jornal completo que trate a notícia sem bairrismo ou imparcialmente, está em falta. Quote Link to comment
Members Gilmoreguy Posted September 24, 2005 Author Members Report Share Posted September 24, 2005 O PUBLICO BRASILEIRO PRECISA ENTERDER QUE O MUNDO NAUM GIRA ENTORNO DA REDE GLOBO DE TELEVISAO. Quote Link to comment
Members Plastic Madness Posted September 24, 2005 Members Report Share Posted September 24, 2005 Absolutamente sem dúvida alguma o Jornal da Band com Carlos Nascimento!! A Band aliás é insuperável em matéria de jornalismo sério no Brasil. Quote Link to comment
Members Tannenbaum Posted September 25, 2005 Members Report Share Posted September 25, 2005 Gosto do Jornal da Bandeirantes com o Carlos Nascimento. Mas como de noite eu não posso ver por causa da faculdade, eu fico com o Jornal Hoje. Quote Link to comment
Members AnjoPerverso Posted September 25, 2005 Members Report Share Posted September 25, 2005 Pra mim não tem outro jornal melhor que o Jornal Nacional Quote Link to comment
Members The Keymaker Posted September 25, 2005 Members Report Share Posted September 25, 2005 Em termos de jornais matinais e meio-diais()prefiro os da Globo.Jornais noturnos, fico entre o SBT Brasil e o Jornal da Band Quote Link to comment
Members Sandro* Posted September 25, 2005 Members Report Share Posted September 25, 2005 SBT Brasil é o melhor, na minha opiniao é claro Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted September 25, 2005 Members Report Share Posted September 25, 2005 Dos jornais da Globo,o jornal Hoje é o melhor. Quote Link to comment
Administrators Big One Posted December 6, 2005 Administrators Report Share Posted December 6, 2005 Declaração de Willian Bonner na Revista Carta Capital gera polêmica, segundo ele, o público do Jornal Nacional é como Homer Simpson. "Homer é um pai de família", responde Bonner ao "Blue Bus" Da Redação Em resposta encaminhada ao site de notícias "Blue Bus", que recebe ampla participação dos leitores, William Bonner, o apresentador e editor-chefe do "Jornal Nacional", diz que se sente "envergonhado" por ter de justificar o motivo pelo qual comparou o telespectador do "JN" a Homer Simpson, o chefe da família Simpson. Segundo Bonner, "Homer é um pai de família, trabalhador, protetor, conservador, sem curso superior e que assiste à TV depois da jornada de trabalho". Sua intenção ao citá-lo foi simplesmente tentar exemplificar o tipo de público que assiste ao telejornal da TV Globo. "Jamais tive informação de que alguém guardasse imagem tão preconceituosa, tão negativa do personagem do desenho", disse o apresentador, rebatendo as críticas que recebeu do professor Laurindo Lalo Leal Filho, em artigo publicado esta semana pela revista "Carta Capital". No artigo de duas páginas, que abre a publicação, o professor da USP relata suas impressões após uma visita à redação do "Jornal Nacional", e critica William Bonner por ter se referido ao telespectador médio do noticiário como Homer Simpson, porque teria dificuldade de "entender notícias complexas e pouca familiaridade com siglas como BNDES". Bonner, por sua vez, rebateu as críticas dizendo que ele e o professor da USP não compartilham a mesma opinião sobre o persongem. "O Professor Laurindo tem uma visao diferente de Homer. Em vez do trabalhador (numa usina nuclear), o acadêmico o vê como um preguiçoso. Em vez do chefe de família, o Professor Laurindo o vê como um comedor de biscoitos. Esta imagem não é a que tenho", disse. William Bonner finaliza o e-mail que encaminhou ao "Blue Bus" dizendo que "fracassou no desafio de ser claro e objetivo" na manhã que recebeu Laurindo Lalo Leal Filho e o grupo de professores universitários. Para ler a reportagem da Carta Capital clique no link abaixo DE BONNER PARA HOMER O editor-chefe considera o obtuso pai dos Simpsons como o espectador padrão do Jornal Nacional Quote Link to comment
Members tigo Posted December 6, 2005 Members Report Share Posted December 6, 2005 manha- Bom dia Brasil(GLOBO) Meio dia- jornal hj(GLOBO) tarde-Tudo a ver(RECORD) Noite- Jornal Nacional(GLOBO)e jornal da band(BAND) Madrugada- Leitura Dinâmica(REDETV!) Quote Link to comment
Members sark Posted December 6, 2005 Members Report Share Posted December 6, 2005 Jornal da Globo.. é o menos manipulado da Globo.. Depois vem o Jornal da Band. sark38692.9096875 Quote Link to comment
Members Stranger Posted December 9, 2005 Members Report Share Posted December 9, 2005 Desses aí o Jornal da Band, mas ainda tem Jornal Hoje, Jornal da Globo, Tudo a Ver (meio jornal) e Leitura Dinâmica melhores. Quote Link to comment
Members quirito Posted December 10, 2005 Members Report Share Posted December 10, 2005 Incrivel....SBT Brasil quase 63%????....vcs Brasileiros sao loucos....se Hitler tivesse sido brasileiro vcs teriam feito dele um santo !...por que vcs idolatram tanto as pessoas...Faustao (mais de 15 anos com seu programinha)..Gugu (segue de perto)...Ana Paula Padrao (sera que realmente e tao boa assim?)....Sempre se repete a mesmicie das coisas e pessoas, por que o publico nao exige a renovacao de caras, coisas, situacoes, realidades, etc?...parece que o pais esta tao falto de lideres e "idolos" que vcs eternizam os mesmos de sempre...em especial no ambito televisivo....se nao vejam vcs a Mun-Ra o imortal (Sid Moreira !)... Quote Link to comment
Members ADLIZ Posted December 10, 2005 Members Report Share Posted December 10, 2005 Opinião é opinão, cada qual com a sua. Dependendo do dia gosto de ver o JG em outros JSBT. O Jornal da Globo atualmente está muito bom. Quote Link to comment
Recommended Posts