Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sugestão de Livros


Bruna ^^
 Share

Recommended Posts

  • Members

O Mundo de Sofia para quem ama suspense e quer se empolgar a cada momento da leitura.

Não está empolgando tanto assim. Terminei uns 5 livros em paralelo e ainda não terminei esse hahaha.. =D

 

060606 No começo é empolgante' date=' vamos combinar, cê não acha? Depois é que vai esfriando, para dps melhorar de novo. Eu também pausei como você!

Mas que é uma boa sugestão, é! rsrsrs

 

 

Alguém me recomenda alguma coisa de Edgar Allan Poe?

 

Olha, eu li Os Mistérios de Marie Rogêt para começar com algo leve. Passa longe das melhoras obras dele, pelo que sei. Então indicaria a vc esse somente para conhecer a linguagem, estilo e tudo.

 

O Corvo foi o que encontrei na minha pesquisa sendo considerado o melhor poema dele! 03

 

E leria tbm Histórias Extraordinárias por terceiro, ou segundo que é uma coletânea que me indicaram. Depois avante que o homem deixou um legado de livros bons e em grande quantidade para nós. 06

 

 

 
Mia Thermopolis2010-02-18 21:52:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei lah, mia..

 

ateh certos momentos olhei e disse:

Não eh tão péssimo assim, porém está complicado de empolgar, mas enche de cultura.. isso que eh bacana.

=D

 

O Mundo de Sofia para quem ama suspense e quer se empolgar a cada momento da leitura.

Não está empolgando tanto assim. Terminei uns 5 livros em paralelo e ainda não terminei esse hahaha.. =D

 

060606 No começo é empolgante' date=' vamos combinar, cê não acha? Depois é que vai esfriando, para dps melhorar de novo. Eu também pausei como você!

Mas que é uma boa sugestão, é! rsrsrs

 

 

Alguém me recomenda alguma coisa de Edgar Allan Poe?

 

Olha, eu li Os Mistérios de Marie Rogêt para começar com algo leve. Passa longe das melhoras obras dele, pelo que sei. Então indicaria a vc esse somente para conhecer a linguagem, estilo e tudo.

 

O Corvo foi o que encontrei na minha pesquisa sendo considerado o melhor poema dele! 03

 

E leria tbm Histórias Extraordinárias por terceiro, ou segundo que é uma coletânea que me indicaram. Depois avante que o homem deixou um legado de livros bons e em grande quantidade para nós. 06

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já perdi a conta de quantas vezes reli o "Pequeno Príncipe" XD.

 

Um dos meus autores preferidos é o Luis Fernando Verissimo, adoro o humor dele, recomendo com força o "Analista de Bagé", "As Mentiras que os Homens Contam" e "Comédias da Vida Privada".

Os livros são reuniões de crônicas (texto literário-narrativo com um toque jornalístico, em que são retratadas situações cotidianas) curtas e deliciosas. Cada página é como se fosse um biscoito de chocolate, quando nos damos conta já devoramos um pacote inteiro.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alguém me recomenda alguma coisa de Edgar Allan Poe?

"Histórias Extraordinárias" com uns 8 contos.

Tem a "A  Queda Da Casa de Usher" e "A Carta Roubada" que é um dos meus preferidos dele.

Só que nesse livro aí não tem "Assassinato na Rua Morgue".
MariaShy2010-03-03 12:44:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca li Veríssimo, não.

 

 

 

Mas eh engraçado como todo mundo diz?

 

Se alguém poder postar soh um pedaço do livro aqui, agradeço. Pois nunca olhei os livros dele com bons olhos, apesar de ter ouvido inúmeras vezes, bons comentários.

 

 

 

"As Mentiras que os Homens Contam" do Veríssimo tem de vir antes de qualquer um nessa lista aí' date=' não é mesmo?! [/quote'] Pipe Floriani2010-03-04 00:54:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Comprei 2 livros hoje:

O Clube dos Anjos - Luis Fernando Veríssimo

Tópicos Especiais em Física das Calamidades - Marisha Pessl

Luis Fernando Verissimo eu conheço e confio muito nos livros dele. Um dos meus livros preferidos é dele [Clarissa]' date=' mas o outro comprei totalmente nas escuras, alguém conhece?
[/quote']

Flor de maracujá Clarissa é do Érico Verissimo...é lindo mesmo, eu tenho08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pipe' date=' dá uma lidinha nesse crônica 'Clic' que está no livro "As mentiras...", vê como a linguagem é sempre clara, com humor, muito bom, só que é meio grandim http://tigredefogo.wordpress.com/2007/07/21/luis-fernando-verissimo-clic/[/quote']

 

 

 

Bacana o texto Mia, muito obrigado!

 

 

 

Acredito que devo acabar comprando algum livro dele, qualquer dia.. Gostei =D

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pipe' date=' dá uma lidinha nesse crônica 'Clic' que está no livro "As mentiras...", vê como a linguagem é sempre clara, com humor, muito bom, só que é meio grandim http://tigredefogo.wordpress.com/2007/07/21/luis-fernando-verissimo-clic/[/quote']

Bacana o texto Mia, muito obrigado!

Acredito que devo acabar comprando algum livro dele, qualquer dia.. Gostei =D

 

 

Ele é supeeer ousadoo, diferente, moderno, prende a atenção do leitor por ser criativo! 06 Você vai gostar... 03

E nãooo, ele não me pagou pra dizer isso! 06
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Para quem gosta de terror, eu recomendo "A Estrada da Noite", de Joe Hill.

 

É o primeiro livro dele, mas muito elogiado pela crítica americana.

 

É sobre um cantor cinquentão de rock pesado que coleciona objetos macabros e  acaba comprando o paletó de um morto, que vem acompanhado, nada mais, nada menos, do que pelo próprio fantasma do morto que passa a ameaçá-lo e, aparentemente, não entrou em sua vida por acaso, mas sim, para querer vingança.

 

Espero que os aficcionados gostem tanto quanto eu gostei.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para quem gosta de terror' date=' eu recomendo "A Estrada da Noite", de Joe Hill.

 

 

 

É o primeiro livro dele, mas muito elogiado pela crítica americana.

 

 

 

É sobre um cantor cinquentão de rock pesado que coleciona objetos macabros e  acaba comprando o paletó de um morto, que vem acompanhado, nada mais, nada menos, do que pelo próprio fantasma do morto que passa a ameaçá-lo e, aparentemente, não entrou em sua vida por acaso, mas sim, para querer vingança.

 

 

 

Espero que os aficcionados gostem tanto quanto eu gostei.
[/quote']

 

 

 

Acho que nunca li nenhum livro de terror..

 

Vc poderia passar uma lista dos melhores, na sua opnião?

 

 

 

valeu.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá, Pipe.

 

Eu também não li muitos.

Um do qual gostei muito foi "Incubus", de Ray Russel.

É antigo, mas dá medo.

 

Já houve duas filmagens, a última delas, canadense, em 1.982, com John Cassavetes, direção de John Hough.

A história é sobre um demônio que violentava mulheres numa pequena cidade nos Estados Unidos.

 

Recomendo ler o livro antes de ver o filme, que, aliás, só tem em VHS.

Pode ser que ache alguma regravação alternativa em DVD.

Vai prender sua atenção e fazer você tremer (he he he).

 

O filme, embora seja uma produção barata, é bem compentente, com bom diretor (Hough) e ator (Cassavetes) e a bela Kerrie Keane.

 

Espero que você goste.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...