Members Bruna ^^ Posted April 11, 2007 Members Report Share Posted April 11, 2007 indiquem livros pra galera q gosta de ler, se informar, estudar... Quote Link to comment
Members Bruna ^^ Posted April 11, 2007 Author Members Report Share Posted April 11, 2007 cartas a um jovem terapeuta contardo calligaris pra quem faz psicologia é ótimo Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted April 27, 2007 Members Report Share Posted April 27, 2007 Já existia um tópico desses,acho que apagaram. Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted May 10, 2007 Members Report Share Posted May 10, 2007 Sugiro o Manifesto Comunista para todos. Muito bom. Quote Link to comment
Members Noonan Posted May 10, 2007 Members Report Share Posted May 10, 2007 Qualquer livro do Umberto Eco. O cara é um gênio. Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted May 10, 2007 Members Report Share Posted May 10, 2007 Hm, isso me lembra algo. Quote Link to comment
Members Faegil Posted May 11, 2007 Members Report Share Posted May 11, 2007 Uma Nova História do Tempo, de Stephen Hawking e Leonard Mlodinow. O livro enfoca algumas das questões da física moderna: O que realmente sabemos sobre o Universo? Como sabemos? De onde veio e para onde esta indo o universo? O livro aborda temas como o universo em expansão, o big bang, buracos negros, buracos de minhoca e viagens no tempo. Não é necessário saber muito de física para entende-lo pois a parte mais técnica foi deixada de fora, todos os conceitos são explicados de maneira clara e pausada. Gostei muito do livro. Recomendo. Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted May 13, 2007 Members Report Share Posted May 13, 2007 Qualque um de dostoieviski, tolstoi,endim qualquer autor da literatura russa ´maravilhoso. Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted May 13, 2007 Members Report Share Posted May 13, 2007 Tolstoi? Só li Ana Karenina. Ou melhor, tentei ler. Achei q ia adorar o livro, mas não me envolvi com os personagens, e esse é o tipo de coisa q acaba com o meu interesse por qualquer história. Eu recomendo Anotações Sobre Um Escândalo, de Zöe Heller. Barbara é uma das personagens mais interessantes q eu já vi na literatura. Infelizmente tem gente não consegue compreendê-la e a julga simplesmente como uma velha louca e chata. Em determinado momento, qnd sua única amiga viaja e não telefona, ela fica obcecada com a idéia de receber um telefonema. Parece até coisa de gente doida, mas não é. O problema é q Barbara é solitária, e quando pessoas desse tipo conseguem fazer amizade com alguém, sentem tanto medo de perder esse amigo, e enfrentar a solidão novamente, q passam a analisar cada mínimo detalhe do relacionamento, pra descobrir se existe perigo ou não. Esqueçam a adaptação idiota, só o livro vale a pena. BennydrIty 1 Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted May 14, 2007 Members Report Share Posted May 14, 2007 Lucy, você sabe o preço de Anotações sobre um escandalo? A história me pareceu interessante. Outra dica são os livros de Jonh Grisham. Comprei a Intimação para ler e Camera de Gás. As criticas sobre ele foram ótimas. Quote Link to comment
Members Garbage Posted May 14, 2007 Members Report Share Posted May 14, 2007 Eu indico "Breves entrevistas com homens Hediondos" do David Foster Wallace. São 23 contos bem escritos e com variados temas, vale muito a pena. Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted May 14, 2007 Members Report Share Posted May 14, 2007 Lucy' date=' você sabe o preço de Anotações sobre um escandalo?[/quote'] CLIQUE AQUI. Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted May 15, 2007 Members Report Share Posted May 15, 2007 Valeu Lucy! Quote Link to comment
Members Igor Gama Posted May 28, 2007 Members Report Share Posted May 28, 2007 Livro? O que é isso? Quote Link to comment
Administrators Big One Posted October 9, 2007 Administrators Report Share Posted October 9, 2007 Pra quem mora em Sampa, um evento que agita a cidade esta semana é o "Corredor Lieterário", vai até domingo, em vários pontos da cidade, entre eles, Masp, Fiesp, Conjunto Nacional....imperdível. Corredor Literário quer levar 100 mil à Paulista Até domingo' date=' avenida terá maratona com 150 atividades: noites de autógrafo, palestras com autores e feira de livros Humberto Maia Junior De hoje a domingo, bancos, escolas, cinemas, faculdades e clubes daAvenida Paulista, na região central, vão falar do mesmo assunto: literatura. A avenida mais famosa de São Paulo vira o Corredor Literário, evento que chega à terceira edição. O organizador, José Luz Goldfarb, espera que as noites de autógrafos, palestras e feira de livros atraiam 100 mil visitantes, 150% a mais quem em 2005. A novidade é a Hora da Razão: na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), as pessoas vão poder conversar com autores como Marçal Aquino, Ignácio de Loyola Brandão, Ruth Rocha e Tony Bellotto. "Será a oportunidade de as pessoas interagirem com o escritor, perguntar o que, durante a leitura, não pode ser perguntado", diz Goldfarb. Serão cerca de 150 atividades, espalhadas pela Paulista. Para as crianças, contadores de histórias; aos que gostam de cinema, adaptações de clássicos da literatura, como O Processo, de Franz Kafka. Quem sonha em ter seu próprio livro publicado pode conhecer atalhos assistindo a palestras sobre o tema. Além das atividades culturais, haverá a Feira do Livro, na sede da Fiesp. Haverá estandes de 46 editoras. Goldarb promete descontos de até 50%. No ano passado, foram vendidos cerca de 20 mil exemplares. O objetivo, claro, é incentivar a leitura num País com a má fama de ignorar os livros. "Ando pelas ruas e sinto falta de um hábito comum em outros países: pessoas com livros a tiracolo", diz Goldfarb, que elogia a produção nacional. "Dos escritores ao acabamento dos livros, temos nível de primeiro mundo. MUNDO SUSTENTÁVEL Já o Parque do Ibirapuera sedia até domingo o Planeta Sustentável. Promovido pela Prefeitura, o evento tem o objetivo de ensinar a importância de medidas ecologicamente corretas. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) esteve na abertura do evento e participou de algumas atividades como o teste de sensibilidade, na tenda dedicada à acessibilidade. [/quote'] Big One2007-10-09 14:13:04 Quote Link to comment
Members Minduim Posted October 9, 2007 Members Report Share Posted October 9, 2007 Eu indico: Stephen King - A Coisa Quote Link to comment
Members Jon Posted October 10, 2007 Members Report Share Posted October 10, 2007 Recomendo "A menina que roubava livros", de Markus Zusak. Não é qualquer livro cujo narrador é ninguém menos que a Morte... Quote Link to comment
Members Lu Melo Posted October 11, 2007 Members Report Share Posted October 11, 2007 Sugiro "Crimes e Castigo" do F Dostoievski. Fabuloso!!!!!!!!!!!! BennydrIty 1 Quote Link to comment
Members jujuba Posted October 11, 2007 Members Report Share Posted October 11, 2007 " O nome da Rosa " Quote Link to comment
Members Moviolavídeo Posted October 12, 2007 Members Report Share Posted October 12, 2007 Trilogia Suja de Havana Animal Tropical O Rei de Havana Todos de de Pedro Juan Gutiérrez. Só uma pequena observação para os desavisados: É preciso ter estômago forte para sua escatologia e uma certa dose de erotismo para entendê-lo plenamente. Uma literatura visceral e perturbadora, com certeza! BennydrIty 1 Quote Link to comment
Members ruan Posted October 23, 2007 Members Report Share Posted October 23, 2007 O Guardião de Mémorias é um livro sensacional, mostra a dor de um pai que vive a vida inteira com um peso na conciência por abandonar sua filha com sindrome de Daw. Uma novela que com certeza vai emocionar a muitos leitores, não é atoa que está em quarto lugar entre os dez mais lidos no Brasil. Quote Link to comment
Members (Õ.ô) Posted October 26, 2007 Members Report Share Posted October 26, 2007 Bom dia. Amigos e Amigas! Acabei de ler um livro sobre Comunicação Empresarial e achei muito interessante, porque ele é um livro didático com uma ótica não didática, em primeira pessoal do singular, da à idéia de que vc não está lendo um livro didático e sim um diário de um empresário, tem momentos cômicos e situações que não acontece apenas nas empresas, como na sua vida pessoal: Nome: "Tudo que seus gurus não lhe contaram sobre Comunicação Empresarial; A imagem como patrimônio da empresa e ferramenta de marketing”. Autor: Roger Cahen - Prefácio de Vera Giancrande. Editora Best Seller. Se vc já tiver conhecimentos sobre comunicação empresarial, vai conseguir pegar melhor alguns detalhes, nomes técnicos e coisa assim, mais se não tiver, vai se divertir da mesma forma. T+ e votem em mimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...Eu sei que mereço! Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 30, 2007 Members Report Share Posted October 30, 2007 O Guia do Mochileiro das Galáxias Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 30, 2007 Members Report Share Posted October 30, 2007 Passei apenas um pouco da metade, mas já posso recomendar o ótimo... NOSSO HOMEM EM HAVANA de Graham Greene - sobre espionagem! Quote Link to comment
Members jujuba Posted October 31, 2007 Members Report Share Posted October 31, 2007 Adoro Graham Greene. Li "Fator Humano". Leitura nada fácil, como todos os livros dele. Seus livros são sempre densos e até meio pesssimistas, sei la. Mas muito, muito bons. Quemler vira fã. Tem ainda "O Americano "Tranquilo" . Quote Link to comment
Recommended Posts