Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 4ª Temporada | ABC


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

meu foi bom esse episódio...

 

 

 

não sei se foi por culpa da greve' date=' ou pela temporada ter sido mais curta, mas essa temporada foi meio sem graça perto das outras....

 

 

 

 

 

e meu e agora??? achei muito errado terem matado todos do barco, poxa perde um pouco da culpa dos oceanic 6, afinal quase todos sobreviventes morreram, sobraram poucos eu acho....ou estou errado? mas morreu uma galera no barco....

 

 

 

acho que as pessoas revivem quando voltam a ilha....

 

 

 

[/quote']

 

Nossa, eu acho exatamente o contrário!

Pra mim foi uma temporada excepcional ( vários epis fantásticos), mas com um episódio final bem broxante.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 578
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Vcs só pensam em repostas e respostas' date=' como se a série fosse algum tipo de oráculo e devesse responder á tudo, "não deu respostas, não gostei", o miste´rio faz parte, deixa rolar, curtam pq é duka...depois qdo acabar vcs vão ficar chorando aí...06

[/quote']

 

Concordo com vc Big...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Nossa' date=' vc quer que eu faça uma lista das respostas?

 

Afff...

 

  [/quote']

 

Se conseguir...06

 

Olha as questõs do globo.com...

 

50 perguntas que eu quero ver respondidas em Lost:

 

1 - Qual a explicação para tantos personagens terem nomes de pensadores famosos? Dar uma atmosfera pseudo-intelectual à serie e enlouquecer os fâs.

 

2 - Qual a explicação para todos os personagens já terem se encontrado de alguma forma antes de entrarem naquele avião? Destino

 

3 - Qual a relação dos números com o que acontece na ilha? boa pergunta.

 

4 - O que fez o avião sair da rota? destino

 

5 - Onde fica a ilha? Onda é que ela estava, não está mais. Devia estar no sudeste asiático, considerados os pescadores encontrados na ilha próxima. Ademais, não é importante, pos sabemos que ela está "protegida", sendo muito difícil sua localização.

 

6 - O que são os sussurros na floresta? Provavelmente os mortos

 

7 - O que é a fumaça preta? sistema de segurança construído pelos habitantes originários. Quem sabe, alienígenas ou criaturas mitológicas.

 

8 - Por que a fumaça preta poupou o Locke no primeiro encontro e no segundo tentou levá-lo para um buraco? Provalvelmente para testar a sua fé.

 

9 - O que é aquele buraco? (17) Provavelmente alguma escotilha ou os túneis entre as tais.

 

10 - Por que a fumaça preta poupou o Eko no primeiro encontro mas não no segundo? Ele confessou não ter se arrependido pelos seus crimes.

 

11 - Por que a fumaça preta matou o piloto? Ele estava tentando sair da ilha e não era um dos escolhidos.

 

12 - O que era aquele pássaro que passou voando pelo Hurley e pareceu dizer o seu nome? (17também não lembro dessa06) O Hurley é que teve essa impressão e ele é maluco.

 

13 - O que era aquele cavalo que a Kate encontrou? Provavelmente um cavalo do Bakunn. Ou o Jacob materializado.

 

14 - Quem eram os esqueletos que o Jack encontrou na caverna e por que eles tinham uma pedra branca e uma pedra preta com eles? Talvez o próprio Jack após ter voltado ao tempo.

 

15 - De onde saiu o navio Black Rock? Acho que foi citado quando na cena do Charles no leilão.

 

16 - Como o avião com o irmão do Eko foi parar na ilha? destino

 

17 - Para onde foi o barco com o Michael e o Walt? Michael disse. Parece que foi para uma ilha próxima.

 

18 - O que os Outros queriam com o Walt e por que o deixaram ir embora em seguida? Walt é especial. Porém, os outros tinham medo dele segundo aquele minosódio.

 

19 - Como várias pessoas viram o Walt onde ele não estava? Através de fotografia.

 

20 - Por que o Walt cresceu tão rápido? Talvez viajou no tempo para avisar Locke.

 

21 - Por que o Richard não envelhece? Provavelemnte é viajante no tempo.

 

22 - O Ben se deixou capturar pela Danielle ou foi pego de surpresa? Ele disse no ultimo ep que respostas emocionais atrapalham grandes decisões de comando. Acho que alguma coisa deixou-o distraído.

 

23 - Por que a Danielle não fez com o Ben o mesmo interrogatório que fez com o Sayid? Acho que ela sabia que dificilmente arrancaria algo de útil e se descobrisse algo sabia que não iria conseguir processar muito bem a informação em razão da sua "loucura" decorrente do isolamento prolongado.

 

24 - Quem era o verdadeiro Henry Gale e o que ele fazia na ilha? Homem do Charles??

 

25 - Como a ilha cura? Propriedades eletromagnéticas singulares.

 

26 - Por que a ilha cura alguns (Locke, por exemplo) e não cura outros (Ben, por exemplo)? Jacob é quem manda.

 

27 - Por que os outros usavam disfarces? Para manter em sigilo os mistérios da ilha seria melhor serem vistos como selvagens.  Se os losties descobrissem que pessoas civilizadas moravam na ilha, com grande infra-estrutura, iriam perceber que a ilha guardava alguma "riqueza".

 

28 - O que era aquela obra onde o Sawyer e a Kate foram obrigados a trabalhar? Boa pergunta. oferenda aos deuses??

 

29 - Por que eles tinham que apertar o botão? Boa pergunta.

 

30 - O que aconteceu quando o Desmond girou a chave no mecanismo de proteção? A escotilha implodiu. Houve liberação de energia eletromagnética. A ilha pôde ser vista por um curto período de tempo. E o Desmond talvez tenha sido mandado para o futuro.

 

31 - Por que não é preciso mais apertar o botão? Não tem mais botão para ser apertado.

 

32 - Como o Locke, o Desmond e o Eko escaparam da explosão? Jacob não quis. A explicação pode ser a mesma do porque não morreram na queda do avião.

 

33 - Como que o Desmond consegue prever o futuro? Deve ter viajado para lá.

 

34 - O que é a estátua do pé com quatro dedos? Representavam os deuses dos hostis. Alienígenas ou alguma espécie mitológica ou um elo perido na evolução. Pode ser também que os hostis gostavam dos Simpsons.

 

35 - Quem ou o que é o Jacob? Boa pergunta.

 

36 - Por que o Jacob pediu ajuda ao Locke? Não devia estar muito contente com o Ben.

 

37 - Como o pai do Locke foi parar na ilha? Fedex. Como os outros saíam e voltavam da ilha, não seria difícil seqüestrá-lo.

 

38 - Onde foi parar o cadáver do pai do Jack (que sumiu do caixão)? Passeia pela ilha.

 

39 - Por que as mulheres grávidas morrem? Talvez a ilha não se comunique com o além. Nenhuma alma vai ou vem.

 

40 - Por que o Bakunin não morre? ele morreu.

 

41 - De quem era o olho de vidro que eles encontraram (o Bakunin não tem abertura na cavidade ocular para usar aquilo)? Dos piratas do black rock

 

42 - Qual a relação do vidente charlatão com a ilha? Provavelmente era amigo do negão misterioso.

 

43 - O vidente era mesmo um charlatão, e se não era por que disse que era? P/ ninguém descobrir que ele sabia de Jacob, da ilha e Cia.

 

44 - Qual a relação da Libby com o Hurley e com o Desmond antes do acidente? Outra que talvez fosse amiga do negão misterioso.

 

45 - Por que a Penelope não consegue encontrar a ilha? o campo eletromagnético impede.

 

46 - Como a Naomi conseguiu encontrar a ilha? Depois do Desmond girar a chave a localização da ilha ficou visível com alguma margem de erro.

 

47 - Por que o helicóptero da Naomi caiu? Como não devia saber a localização exata, não entrou com o ânglo correto.

 

48 - Por que o Jack do futuro quer voltar para a ilha? acredita que lá está seu destino e se cukpa pelas desgraças ocorridas com sua partida, inclusive a morte de Locke.

 

49 - Quem mais, além da Kate, saiu da ilha com o Jack do futuro? Desmond e Lapidus.

 

50 - Quem está no caixão que o Jack do futuro vai visitar? Locke.

 

Richard2008-06-03 18:10:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members
mas eu entendi errado ou a mulherzinha bonita de olho azul, que veio com o barco, tinha nascido na ilha e queria voltar, como ela nasceu na ilha caramba!!!! nunca nimguém tinha nascido na ilha ao meu entender....

 

 

 

Então tu ignora totalmente a existência do Aaron e da filha da Rousseau?

 

E puts, discordo de muita coisa desse post acima. 09.gifShico2008-06-03 20:58:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Os ARGs são prova de que não vão responder tudo dentro da série. O que é bom. Prefiro que respondam apenas aquilo que é relevante à trama' date=' e o que sobrar façam um livreto explicativo. 06.gif [/quote']

 

Realmente é impossível responder todos os mistérios, espero que depois do fim da série os roteiristas lancem um livro tipo 'Tudo o que você quis saber sobre Lost e tinha medo de perguntar'...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

mas eu entendi errado ou a mulherzinha bonita de olho azul' date=' que veio com o barco, tinha nascido na ilha e queria voltar, como ela nasceu na ilha caramba!!!! nunca nimguém tinha nascido na ilha ao meu entender....[/quote']

 

 

 

Então tu ignora totalmente a existência do Aaron e da filha da Rousseau?

 

E puts, discordo de muita coisa desse post acima. 09.gif

 

Gente, eh sério.. eu vou procurar onde coloquei as respostas..

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    Vcs são chatos pra cassete, pelo amor de Deus! 06...que episódio fantástico, teve de tudo, a cena da ilha sumindo foi demais, o encontro da Penny com o Desmond tb...e p completar, descobrir q o Locke é o cara do caixão foi chocante tb 13

 

    Na boa, não sei o que vcs tanto discutem sobre Lost, não perceberam ainda q é tudo em vão, que os roteiristas vão fazer a todos de idiotas nada do que esperam acontecerá, e eles responderão TODAS AS RESPOSTAS NECESSÁRIAS DE LOST, pode ter certeza disso.

 

Jack_Bauer2008-06-03 22:49:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é em vão. Não há graça alguma em séries como Lost, IMO, se tu não discutir e especular de vez em quando, até porque, tem muita coisa que foi dita que tu não pega de primeira, mas quando lê alguém comentando, entende.

 

 

 

E os próprios roteiritas já confirmaram e deram palpites sobre teorias alheias, então _alguém_ acerta algumas de vez em quando, né? 01.gif

 

 

 

e eles responderão TODAS AS RESPOSTAS NECESSÁRIAS DE LOST, pode ter certeza disso.

 

 

 

É aí que dá merda. Tem gente que acha necessário responder tudo com os mínimos detalhes, mas há outros (como eu) que preferem que respondam apenas as questões relevantes a deixar a série massante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

os sussurros na floresta para mim ficou claro que foi os outros, mostrou isso na cena do resgate do Ben

 

 

 

 

 

e eles prometeram que deixariam eles irem embora e eles foram...

 

 

 

o Ben foi parar no meio do deserto depois de mover a ilha estou certo não é?

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Boa tarde amigos' date='

 

 

 

Meio mundo já sabia que era o Locke o cara do caixão, e já previsível que a quinta temporada toda foque na volta dos que saíram e (em flashbacks) no motivo do Locke esta naquele caixão...

 

[/quote']

Eu não vi ninguém ao menos suspeitando que o Locke era o cara, sei lá, não li spoilers também, mas não ouvi nada disso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A grande sacada do que aconteceu com a ilha está naquele último vídeo da iniciativa Dharma, sobre a experiência com o coelho. O Halliwax disse algo do tipo: "...ele aparentará ter desaparecido, mas na verdade foi deslocado no tempo e espaço".

 

As perguntas que mais me intrigam são:

 

1) O que é o monstro de fumaça?

 

2) Quem são os Outros e por que estavam em confronto com a Iniciativa Dharma? (E por que deram continuidade aos experimentos?)

 

3) Qual a origem dos poderes da ilha (de curar, de fazer aparecer gente morta, de viajar no tempo, etc.)? Acredito que não seja fruto de tecnologia humana. 13 

 

Será coisa de alienígena? Vamos chamar o Indiana Jones pra responder essa! 06
Alexander_Bell2008-06-07 15:25:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

os sussurros na floresta para mim ficou claro que foi os outros' date=' mostrou isso na cena do resgate do Ben

 

 

 

 

[/quote']

 

Tá, tem a ver com Os Outros e tal, isso td mundo já sacou, a pergunta é: como eles fazem esse sussurros, como eles aparecem só qdo os outros precisam?

 

Será que tem megafones nas copas das árvores ligados ao sistema de rádio deles?0606

 

 

Boa tarde amigos' date='

 

 

 

Meio mundo já sabia que era o Locke o cara do caixão, e já

previsível que a quinta temporada toda foque na volta dos que saíram e

(em flashbacks) no motivo do Locke esta naquele caixão...

 

[/quote']

Eu não vi ninguém ao menos suspeitando que o Locke era o cara, sei lá, não li spoilers também, mas não ouvi nada disso.

 

Eu cheguei a cogitar que fosse o Ben, enquanto via o episódio. E ainda bem q fiquei longe de resumos desse ultimo epi, iria me arrepender muito.

Sloth2008-06-09 11:06:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O tal livro...

 

Então, não sei se todo mundo já sabe, mas tem uma teoria de que os produtores de Lost estão se baseando na história de um livro doido (que não foi traduzido no Brasil) e desconhecido.

 

Nesse tal livro conta a história de um sujeito (na verdade é contada através do filho desse sujeito) que se perde navegando pelos mares e encontra um caminho por dentro da terra... e descobre uma civilização inteira vivendo dentro da terra...

 

E esses homens que vivem dentro da terra são maiores que os homens comuns e (tchanan!) possuem apenas 4 dedos.

 

Vou tentar catar mais informações sobre esse livro...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

^

 

Creio que não, ein.

 

 

 

 

 

 

 

Estava pensando, e cheguei a conclusão de que uma forma muito boa de explicar muitas das propriedades da ilha seria inserir uma plotline seguindo da chegada da Iniciativa Dharma até seu fim, fazendo um paralelo com os Hostis, assim justificando o por quê deles manterem muita coisa futuramente.

 

 

 

Já tivemos uma ótima cota de flashbacks e flashfowards, seria uma boa maneira de dar uma renovada na série.Shico2008-06-09 22:27:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

2) quem estava no barco com faraday' date=' sumiu junto com a ilha? ou vao ficar vagando???[/quote']

 

Eu acho que sumiram junto com a ilha...

No momento que ela desaparece, parece que vai junto uma boa parte do oceano... como se rodinha do bem calculasse também o espaço marítimo pertencente à ilha06
Renato2008-06-16 00:52:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Rose e o Bernard eles chegaram a ficar no barco?ou ficaram na ilha?

 

Ficaram na ilha. Até porque acredito que a Rose, mesmo indo com o Jack na hora em que o pessoal se dividiu lá no início da temporada é que nem o Locke: não quer sair de lá de jeito nenhum.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...