Members Bob Harris Posted June 19, 2007 Members Report Share Posted June 19, 2007 Sofia Coppola Filha do mestre Francis Ford Coppola, a garota prodígio já venceu um Oscar e recebeu indicações aos mais variados prêmios por suas produções. Com 36 anos, já polemizou, ousou, instigou toda a mídia cinematográfica. Eu, como fã incondicional, me sinto orgulhoso ao abrir este tópico. Afinal.O que acham desta magnífica diretora que encanta com a sua filmografia dotada de certo aspecto indie? Qual a sua melhor película? Rike2007-06-19 23:03:44 Quote Link to comment
Members Investigador L Posted June 19, 2007 Members Report Share Posted June 19, 2007 O melhor pra mim é Virgens Suicidas. Cada vez que eu vou passando serrote na inexplorada mata do cinema eu fico mais admirado com o que os diretores são capazes de fazer em suas primeiras obras. E a Sofia exagerou em Virgens Suicidas. Porque o seu primeiro filme é mais divertido, é mais ousado, é mais vibrante, é mais emocionante, é mais impactante e talvez, eu disse talvez, até mais reflexivo. Um manual avançado sobre paradigmas sociais, que com certeza não se limitam ao interior suburbano americano. Mas eu gosto muito dela também. Dentre as mulheres, é a que eu mais considero com a câmera na mão. E po, é gatinha, vai. Troy Atwood2007-06-19 22:31:08 Quote Link to comment
Beckin Posted June 19, 2007 Report Share Posted June 19, 2007 Dos diretores dessa nova geração a Sofia é a minha preferida acho. Todos os 3 primeiros filmes dela são perfeitos (5/5) pra mim. E esse aspecto "indie" é justamente uma das coisas que eu mais gosto, a linha de narrativa e o cuidado que ela tem com as "pequenas" cenas, as protagonistas são fascinantes, principalmente pela maneira com que ela trabalha com suas respectivas atrizes. Sem falar na trilha sonora que é sempre fantástica, atua quase como um personagem. E que venha o próximo ps ; Ainda não sei em qual votar Beckin Lohan2007-06-19 22:34:52 Quote Link to comment
Members FeCamargo Posted June 19, 2007 Members Report Share Posted June 19, 2007 Marie Antoinette. Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 19, 2007 Members Report Share Posted June 19, 2007 Como ainda não assisti todos, não irei votar, vou segurar meu dedinho Rike, obrigada por ter criado o tópico! Vi Lost In Translation e amei, estou procurando ver Virgens Suicidas e em seguida Maria Antonieta... Só com um filme já gosto desta moça Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted June 19, 2007 Author Members Report Share Posted June 19, 2007 Como ainda não assisti todos' date=' não irei votar, vou segurar meu dedinho Rike, obrigada por ter criado o tópico! Vi Lost In Translation e amei, estou procurando ver Virgens Suicidas e em seguida Maria Antonieta... Só com um filme já gosto desta moça [/quote'] Imagine Kah. Estou orgulhoso. Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted June 19, 2007 Author Members Report Share Posted June 19, 2007 Dói o coração ter que escolher a melhor dentre as três películas. Todavia, devido a minha êxtase com Marie Antoinette, me vejo obrigado a ceder o meu voto para esta. Só por sua originalidade, Marie já deveria estar no TOP dos melhores do ano de qualquer cinéfilo. Peculiar, minuscioso, instigante. Sobre a Coppola. O Beckin já afirmou o que eu queria. Sua filmografia impecável conta com elementos fascinantes e que provocam certa sensação inexplicável no espectador. A construção psicológica dos personagens é genial. E a trilha.. Bem.. A trilha.. Quote Link to comment
Members Investigador L Posted June 20, 2007 Members Report Share Posted June 20, 2007 Dói o coração ter que escolher a melhor dentre as três películas. Todavia' date=' devido a minha êxtase com Marie Antoinette, me vejo obrigado a ceder o meu voto para esta. Só por sua originalidade, Marie já deveria estar no TOP dos melhores do ano de qualquer cinéfilo. Peculiar, minuscioso, instigante. Sobre a Coppola. O Beckin já afirmou o que eu queria. Sua filmografia impecável conta com elementos fascinantes e que provocam certa sensação inexplicável no espectador. A construção psicológica dos personagens é genial. E a trilha.. Bem.. A trilha.. [/quote'] Que isso, Rike! Vamos desenvolver aí, drugue. Afinal, é uma baita surpresa você colocar Maria Antonieta, logo ele, como teu filme predileto da diretora. Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted June 20, 2007 Members Report Share Posted June 20, 2007 Bah, vi apenas Lost in Translation (perfeito, um dos melhores da década), algo que estou prestes a redimir, já que estreou Maria Antonieta em Erechim nessa semana. Espero que permaneça até a próxima quarta (dia de meia entrada), já que nesta tem final da Libertadores. Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 20, 2007 Members Report Share Posted June 20, 2007 Vi apenas Encontros e Desencontros, e me surpreendi com o talento de Sofia para compor enquadramentos. Cada quadro que vale uma obra de arte, beleza pura. Certamente, puxou o olhar artístico do Coppola pai. Bah' date=' vi apenas Lost in Translation (perfeito, um dos melhores da década), algo que estou prestes a redimir, já que estreou Maria Antonieta em Erechim nessa semana. Espero que permaneça até a próxima quarta (dia de meia entrada), já que nesta tem final da Libertadores.[/quote'] Foras, nem perca tempo com essa final que já está decidida. Vá assistir ao filme, pelo menos desse programa você tem grande chance de sair satisfeito. Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted June 20, 2007 Members Report Share Posted June 20, 2007 Vi apenas Encontros e Desencontros' date=' e me surpreendi com o talento de Sofia para compor enquadramentos. Cada quadro que vale uma obra de arte, beleza pura. Certamente, puxou o olhar artístico do Coppola pai. Bah, vi apenas Lost in Translation (perfeito, um dos melhores da década), algo que estou prestes a redimir, já que estreou Maria Antonieta em Erechim nessa semana. Espero que permaneça até a próxima quarta (dia de meia entrada), já que nesta tem final da Libertadores. Foras, nem perca tempo com essa final que já está decidida. Vá assistir ao filme, pelo menos desse programa você tem grande chance de sair satisfeito. Sim, é incrível o talento da garota, e mostra-se independente do nome de seu pai. E é óbvio que o comentário acima foi meramente escrito para camuflar este flood, porque eu não iria deixar de responder dizendo que amanhã é 4 neles. Até Nostradamus já previu. Só pra ter certeza, vou sonhar com o resultado daqui a pouco. Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted June 20, 2007 Author Members Report Share Posted June 20, 2007 Dói o coração ter que escolher a melhor dentre as três películas. Todavia' date=' devido a minha êxtase com Marie Antoinette, me vejo obrigado a ceder o meu voto para esta. Só por sua originalidade, Marie já deveria estar no TOP dos melhores do ano de qualquer cinéfilo. Peculiar, minuscioso, instigante. Sobre a Coppola. O Beckin já afirmou o que eu queria. Sua filmografia impecável conta com elementos fascinantes e que provocam certa sensação inexplicável no espectador. A construção psicológica dos personagens é genial. E a trilha.. Bem.. A trilha.. [/quote'] Que isso, Rike! Vamos desenvolver aí, drugue. Afinal, é uma baita surpresa você colocar Maria Antonieta, logo ele, como teu filme predileto da diretora. Um breve aquecimento para o CineClube... É incontestável que Marie Antoinette é a película mais 'Coppola' entre as três. Tal fato me leva a desprezar opiniões que afirmam amar as duas primeiras e odiar esta última. Nesta, a direção é essencialmente característica e une elementos de As Virgens Suicidas e Encontros e Desencontros: seja pela montagem harmônica, o silêncio psicológico, a concepção das personagens, a trilha sonora. Sofia resgata e reinventa diversas seqüências da sua filmografia (A bela cena a qual Marie e seus amigos se divertem no jardim, após a sua festa de 18 anos, embalada ao som New Order nos remete ao momento em que os garotos lêem o diário de Cecilia; A tomada de Marie na carruagem é uma releitura atemporal de Charlotte transitando de Táxi por Tóqui). A diretora personaliza e Marie Antoinette é uma fusão de aspectos de seus trabalhos anteriores. A partir deste artifício, a produção já se torna em algo obrigatório. Ainda, aonde já se viu uma rainha francesa correndo pelos corredores do Palácio de Versailles ao som de The Strokes? Essa originalidade concebe a película muitas vertentes interpretativas. É como se fosse um paradoxo. O moderno e o antigo parece se fundir. O rococó mescla-se com a Arte contemporânea. O resultado? Pois bem. Metáforas, releituras, e outras figuras de linguagem permitem uma concepção poética da estrutura narrativa. Pretendo até realizar uma tese sobre a simbologia musical presente. Concluindo, Marie Antoinette é, atualmente, a minha favorita graças a fusão de peculiaridades e minuciosidades de suas precursoras. Una essas elementos a uma narrativa que possibilita as mais diversas interpretações, que algo impecável surge. Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted June 20, 2007 Members Report Share Posted June 20, 2007 Só consegui ver Encontros e Desencontros então vou nem votar.Mas demorei a me simpatizar com ele. Na primeira vez que vi achei uma bomba e na segunda reconheci que o roteiro é prefeito. Mas continua com um ritmo lento e não vi quimica entre Murray e Scarlet. Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 20, 2007 Members Report Share Posted June 20, 2007 Bom, vi dois e os considero ótimos: 1-Encontros e Desencontros - OP 2-Maria Antonieta - 4/5 Essa diretora tem futuro grandioso em mãos!!!! Quote Link to comment
Members Gago Posted June 20, 2007 Members Report Share Posted June 20, 2007 Encontros e Desencontros. Quote Link to comment
Members Oswald Posted June 20, 2007 Members Report Share Posted June 20, 2007 dizem q ela é feia? mas é só não abrir a boca. o melhor é encontros e desencontros pq esse é o único q assisti. Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted June 20, 2007 Members Report Share Posted June 20, 2007 Tico-e-teco preguiçosos, porém pretendo comentar - e rever - sua carreira assim que tiver Maria Antonieta em DVD. 1. As Virgens Suicidas - 10 2. Encontros e Desencontros - 9ltrhpsm2007-06-20 16:30:39 Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 20, 2007 Members Report Share Posted June 20, 2007 dizem q ela é feia? mas é só não abrir a boca. And...? Quote Link to comment
Members The Fox Posted June 20, 2007 Members Report Share Posted June 20, 2007 Não assisti ainda Maria Antonieta.... dos que eu vi, o melhor é Encontros e Desencontros, mas preciso rever Virgens Suicidas... Concordo com o Bernardo... ela tem um futuro grandioso em mãos.. Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted June 20, 2007 Author Members Report Share Posted June 20, 2007 De fato, um futuro para lá de grandioso. Só nos resta saber se ela irá segui-lo. Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 20, 2007 Members Report Share Posted June 20, 2007 De fato' date=' um futuro para lá de grandioso. Só nos resta saber se ela irá segui-lo. [/quote'] Eu acredito que sim, Rike. Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted June 20, 2007 Author Members Report Share Posted June 20, 2007 De fato' date=' um futuro para lá de grandioso. Só nos resta saber se ela irá segui-lo. [/quote'] Eu acredito que sim, Rike. Isso me deixa muito pensativo sabe? Não creio que Sofia irá realizar mais de 5 películas. Certas vezes, até penso que Marie Antoinette foi seu último trabalho. Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 20, 2007 Members Report Share Posted June 20, 2007 De fato' date=' um futuro para lá de grandioso. Só nos resta saber se ela irá segui-lo. [/quote'] Eu acredito que sim, Rike. Isso me deixa muito pensativo sabe? Não creio que Sofia irá realizar mais de 5 películas. Certas vezes, até penso que Marie Antoinette foi seu último trabalho. Será? Não sei, espero que não, hehe. Mas que ela demora com seus filmes, demora. Acho isto bom de uma certa forma, porque nos deixa com saudades dela Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted June 20, 2007 Author Members Report Share Posted June 20, 2007 Queria perguntar uma coisa aos membros do fórum. Vocês já se viram viciados em relação a um filme? Impressionante. Todo o dia, SEM EXCEÇÃO, assisto a algum material relacionado a Marie Antoinette no Youtube. Isto é inevitável. Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 20, 2007 Members Report Share Posted June 20, 2007 Queria perguntar uma coisa aos membros do fórum. Vocês já se viram viciados em relação a um filme? Impressionante. Todo o dia' date=' SEM EXCEÇÃO, assisto a algum material relacionado a Marie Antoinette no Youtube. Isto é inevitável. [/quote'] Beleza Americana, há cinco anos. Quote Link to comment
Recommended Posts