Members cinéfilo Posted July 6, 2007 Members Report Share Posted July 6, 2007 como não tinha tópico resolvi fazer um sobre esse filme brasileiro produzido em 1991 que acabou se tornando cult por ter a música Rap do Ovo e o Sergio Mallandro no elenco Elenco: Fausto Silva Sergio Mallandro Costinha Caique Beniquino Chiquinho Bradão Cláudia Alencar Claudio Mamberti Patricia Marx (quando ainda se chamava Patricia) Sidney Magal Wando Silvinho Sinopse: Um feirante chamado Fausto Silva é obrigado a se tornar no Inspetor Faustão depois que um raro casal de codornas foi roubado do pantanal e tem a ajuda do atrapalhado Mallandro (Sergio Mallandro) que quer ser cantor e de seu sobrinho para resolver o caso. clipe do Rap do Ovo: o filme (que é de 1991) faz uma direta gozação com a crise financeira que o país passava na época: o nome dos dois dois cachorros do Inspetor Faustão era Salário Mínimo e Inflação agora um comentário pessoal: esse filme é um grande cult do cinema brasileiro e eu tive o prazer de assistir no cinema (quando tinha 10 anos eu vi esse filme no saudoso Cine Ritz que infelizmente não existe mais) o Cine Ritz era um cinema de rua que funcionava em Florianópolis e infelizmente fechou as portas depois que a Renascer comprou o imóvel cinéfilo2007-07-06 03:16:12 Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted July 6, 2007 Members Report Share Posted July 6, 2007 pra tornar mais trash esse filme, so faltou colocarem o ET e o Rodolfo.. Quote Link to comment
Members cinéfilo Posted July 7, 2007 Author Members Report Share Posted July 7, 2007 o Sergio Mallandro vai ganhar uma homenagem... espero que esse filme passe no Festival de Gramado (estarei lá pra ver) será que vai ter o famoso Rap do Ovo? Globais filmam curta em homenagem a Sérgio Mallandro Já imaginou ver Lázaro Ramos dançando o refrão: “Vem meu amor, vem meu xuxu, vem fazer glu-glu”, ou mesmo Taís Araújo requebrando em “Faró-faró-faró-fa´fá”? Pois bem, Taís Araújo, Lázaro Ramos, Lúcio Mauro Filho, Wagner Moura, Luciano Szafir, Ângelo Paes Leme, Jair Oliveira, Luciana Mello, Sidney Magal, entre outros famosos, participam do curta-metragem, assinado por André Moraes, em homenagem a Sérgio Mallandro. A produção foi filmada em São Paulo e a estréia ocorrerá em setembro, no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro. Em conversa com a reportagem de OFuxico, o diretor André comentou sobre o projeto: “Era uma idéia antiga e que agora saiu do papel. A produção é minha e do Lázaro Ramos. A história é bem bacana e mostra um menino, chamado Chico (Michel Joelsas), que está de recuperação na escola. Tudo é ambientado nos anos 80. Um dia, seu professor lhe diz que ele deverá fazer uma redação e é aí que ele começa a viajar em sua imaginação. Nesse momento começa o musical, com os outros atores interpretando as canções de Sérgio Mallandro”, contou André. Nesse universo de fantasia são tocados os grandes sucessos do apresentador Sérgio Mallandro, além de quadros como a Porta dos Desesperados, que fez muito sucesso nos programas dele. Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted December 3, 2007 Members Report Share Posted December 3, 2007 Não estou lembrado de já ter visto elenco tão trash em toda minha vida Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted March 29, 2008 Members Report Share Posted March 29, 2008 esse é aquele filme q tem um "faustinho" silva?um pirra tosco q é imitaçao do faustao? Quote Link to comment
Recommended Posts