Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quais os Blockbusters Desta Época?


Plutão Orco
 Share

Recommended Posts

  • Members

Vale lembrar que tivemos vários filmes de entretenimento, como a série de filmes Indiana Jones, De Volta Para O Futuro, Guerra Nas Estrelas, Super-Homem, E.T. Filmes que durante o fim da década de 70  até o final da década de 80 precisamente, foram grandes sucessos de público e mídia. Até hoje não são esquecidos e são lembrados pela nossa infância e pré-adolescência com muito saudosismo. E agora quais os filmes vão ficar na memória do pessoal? <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Arriscando o palpite:

 

A série de filmes Piratas do Caribe, Homem Aranha, Harry Potter, X-Men e Shrek.

 

Batman Begins

 

A Trilogia O Senhor dos Anéis

 

Abro também as ressalvas para filmes como Star Wars, que particularmente gosto muito. Mas acho que vai ficar a beira do ostracionismo assim como Matrix.

Plutão Orco2007-07-13 15:18:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fico pensando que daqui mais tempo Matrix venha ser uma espécie de Highlander da década de noventa. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Tipo o filme na época criou um amontoado de fãs, que especulavam absolutamente tudo deste universo. Do mesmo jeito que o “antigo” público de Matrix. Talvez eu esteja exagerando na comparação, pois este universo dos Imortais ficou bem solapado nas infelizes continuações. Mas às vezes eu receio que não esteja tão longe assim do mesmo fenômeno e entusiasmo do público destas séries.   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só não acho que Star Wars vá ficar à beira do ostracismo devido ao grande poder do Universo expandido da série, o que muitas vezes impulsiona a série cinematográfica, é só ver os vários jogos que ainda serão lançados e a série live-action e novo desenho Clone Wars, sei que não tem à ver com os filmes mas acaba aguçando a curiosidade sobre eles...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

King Kong sofre de um problema de vários grandes fãs de SDA. Eles querem que todos admitam que o mérito da trilogia seja atribuída ao Tolkien, principalmente, enquanto o PJ fique lá embaixo, praticamente esquecido. Falar mal do filme do macacão peludo faz parte disso (e ajuda muito), muitas vezes.

 

Eu particularmente acho King Kong ótimo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Piratas do Caribe

Homem-Aranha 3

Rocky 6

Rambo 4

 

 

Poxa! Tem filme que ainda nem saiu e pessoal já está idolatrando como algo memorável.09 Menos entusiasmo gente, menos.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A propósito gostaria de saber o por que destes filmes serem mantidos na memória da garotada e do público em geral, diga de passagem do que exemplifiquei de Matrix é algo já percebido já no final desta década. O filme tinha até um bom potencial de ser uma ficção cientifica de certa qualidade, mas também tinha um tremendo potencial lucrativo. Bem o resto vocês já sabem.

 

X-Men, tirou do limbo os heróis para o cinema de forma bem simples. Vendo o primeiro filme observamos que o custo gasto para conseguir o sucesso que conseguiu foi muito baixo. O que um diretor em sã-consciência faria para atrair o público no geral com tão pouco? Bem... ele buscou as origens e alma que move todo mito dos mutantes. O filme se desenvolveu basicamente bem, devido à forma de mostrar a conjectura ideologia de Xavier e Magneto, o preconceito da sociedade mutante e humana. Bem o filme buscou focar analogia dos aspectos das sociedades o seu comportamento na essência universal que age o preconceito, esta temática bem desenvolvida nos primeiros filmes foi fundamental para cativar boa parte do público. Tanto que perdurou até o terceiro filme, embora este não tenha explorado com tanto valor a temática, mas mesmo assim foi interessante ver o próprio preconceito daqueles que sofrem o mesmo.

 

Homem Aranha. Acho que muito do que foi explorado de X-Men serviu até de base em outros filmes deste universo das adaptações em HQ para o cinema.  No filme do “cabeça de teia” não foi diferente, o que mais teve de empatia pelo personagem e que ainda fica latente na memória é conflito de Peter Parker em ser o herói aracnídeo. De como é difícil conciliar a vida de herói, as responsabilidades da sua transição da adolescência para a vida adulta. Isto cativa mil vezes mais e fica muito mais enraizado na memória do que as acrobacias de CG, pois o tempo passa e a tecnologia FX evolui. Então as grandes produções, não podem só se agarrar na pirotecnia que têm para valer como filme é preciso ter algo a mais. Logo são estes “detalhes” que citei, que rendem o público saudosista e perdura na nossa memória como os antigos filmes pipocas como Indiana Jones, De Volta Para o Futuro etc.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...