Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente, O Misericordioso

=====================================

 

Esta matéria ja diz o que eu vinha dizendo a tempos, é só procurar nas minhas postagens onde eu digo que :

 

"OU O FILME DA LIGA VAI SER CANCELADO OU ADIADO", isto era obvio.

 

E não é só por causa dos roteiristas , é porque ele seria uma bomba atomica se fosse feito desta forma em tão pouco tempo e com atores de linhagem C.

 

E como superman returns também foi pro buraco, sua sequencia que ja tinha sido substituida pela liga , nem vai ter mais naquele estilo.Terão de fazer um "begins" de superman.

 

É muito mais dificil fazer filmes da DC do que da Marvel, porque os personagens da Marvel não tem drama, não tem historia só os X-Men

que teria um pouco de realismo ao citar o problema racial.Os personagens da DC tem muito mais emoção , é muito complexo faze-los.

 

E agora amigos ta mão do morcego, fazer com que este jogo vire.Vou dizer : não acredito que the dark knight va chegar nem perto da bilheteria como os ruins: piratas do caribe 3, aranha3 , ou blockbusters como transformers.

 

Mais afirmo com certeza que the dark kinght vai ser de forma quase unânime a melhor adaptação de HQs das ultimas décadas, e creio que ele pode derrotar superman 1, no sentindo de criar um novo paradigma para adaptações vindas de HQ : que serão o realismo, o drama e um bom roteiro.Da mesma forma com superman o filme, criou os paradigmas do "heroi salvando a cidade", "ator mais perecido o possivel com o personagem nas hqs" e "heroi abandona a capa em algum momento do filme mais depois retorna ".

 

Fiquem com Deus

 

 
keduardo2008-01-04 21:36:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em Nome de Deus' date='O Clemente, O Misericordioso

=====================================

 

É muito mais dificil fazer filmes da DC do que da Marvel, porque os personagens da Marvel não tem drama, não tem historia só os X-Men

que teria um pouco de realismo ao citar o problema racial.Os personagens da DC tem muito mais emoção , é muito complexo faze-los.

 

  
[/quote']

 

Discordo Keduardo. O problema não é "complexidade" não. É incompetência mesmo. E os personagens da Marvel não são menos complexos de maneira alguma (e olha que eu prefiro a DC).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera, é sempre bom manter um pouco, nem que seja o mínimo possível, um pessimismo na cabeça...

Não adianta se basear em trailers pra falar q será a melhor adaptação dos quadrinhos e muito menos a mais marcante de todos os tempos.

 

Pra mim, o sucesso do filme já é inegável, visto a aceitação praticamente unânime do trailer, mas ainda não vimos o filme né?

Pode estar cheio de coisas estranhas, que a gente não vá gostar...

 

Espero q não...Inclusive, duvido que iremos odiar esse filme, mas nunca se sabe né?

 

eu torço para q TDK seja o melhor filme do morcego, passando Begins, q pra mim é fodaraço. Só de ter o Coringa retratado não como um retardado bobalhão, mas sim o psicopata assassino que é, já vale qualquer coisa...

 

Além disso, Nolan está lá, e nele nós todos confiamos.

 

Agora, quanto a Liga da justiça...

 

Acho ÓTIMO q eles tenham desistido dessa idéia imbecil de lançar um filme de Power Rangers com os heróis da DC...

Aquilo ali seria uma bomba sem tamanho, que destruiria de vez qualquer chance dos heróis da DC voarem pelos cinemas...

 

Já o Superman...bem, esse eu realmente lamento...

Eu gostei demais do Returns (acho que sou um dos poucos), saí do cinema achando aquele filme o máximo pois o drama q o Superman viveu por se sentir diferente mesmo sendo o Superman foi muito manero.

Mas fica óbvio q filmes de super-herói não podem seguir esse caminho diferente do básico-pipocão...Tem que ter ação, lutas contra vilões e etc...E um filme do Superman, o que se pode esperar além das mais poderosas batalhas com os mais poderosos socos???

O Hulk de Ang Lee já havia mostrado q esse caminho, apesar de excelente, não dá renda necessária (o Hulk do Ang lee é meio chato, mas é interessante! A batalha psciológica travada pelo Bruce Banner é manera pra caramba, além de ser esse o grande ponto positivo do Hulk...) e olha que o Hulk ainda teve bastante ação...e o Superman, porra, ele é O herói, aquele que pode tudo, o imbatível e etc, e foi mostrado como um grande...hã...otário...

 

Acho realmentre uma pena esse freio eterno com o Superman...

mas infelizmente, o fracasso desse filme é inegável...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É mesmo, a Ursa bem q poderia aparecer nesse fórum tb, mas ela gosta apenas do Super.

 

E Keduardo, eu discordo de vc e faço das minhas palavras as do Lewis, os heróis da Marvel tem tanto potencial qto os da DC (acho ridiculo esse negócio de algumas pessoas ficarem falando q a Marvel é melhor q a DC e vice-versa, afinal de contas uma chupinhou idéia da outra na criação dos seus respectivos heróis).

 

A maioria dos personagens das duas editoras são muito legais e tem histórias incriveis tb.

 

E no cinema, tanto a Marvel qto a DC fizeram bons filmes e verdadeiras porcarias tb...

 

Mas enfim, esse não é o foco qdo eu coloquei a noticia q saiu no site melhoresdomundo.net, ou MDM como carinhosamente é chamado o site.

 

O legal da noticia é q a Warner realmente gostou do resultado dessa nova franquia do Batman e independente de qtos filmes do morcego forem feitos provavelmente seguirão a mesma linha adotada por Nolan (independente tb se ele continua ou não na direção).

 

 

 

E outro q tb está relativamente certo é o Scud, depois de Begins e dos materias q vimos sobre TDK já está mais do q na hora de confiarmos no Nolan, porém é cedo afirmar q TDK será um marco na história de filmes de heróis ou algo de gênero.

 

Sobre isso o melhor a se fazer na minha opinião é curtir o filme e torcer para q não tenha nada q comprometa a história do morcego ou essa nova franquia.

 

É bem aquilo, tem q ser um filme de super-herói com muita ação e com um bom roteiro (na minha opinião é isso q faz sucesso em um filme de herói), afinal de contas como o Scud mesmo disse, não dá pra criar um roteiro à la Shakespeare dentro de um filme de super-herói cujo público-alvo são crianças acima de 13 anos.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
enquanto não chega tdk' date=' acabei de assistir algo, e recomendo a todos:




BBROTJ.jpg


fica lado a lado com esta obra prima:


Batman_mask_of_the_phantasm_poster.jpg



também pudera, ambos contam com os talentos de paul dini e mark hamill!!!![/quote']

 

 

Sou apaixonado por O Retono do Coringa, já assisti várias, agora o outro eu nunca vi, é bom mesmo?

 

 
telas2008-01-05 07:35:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 
É muito mais dificil fazer filmes da DC do que da Marvel' date=' porque os personagens da Marvel não tem drama, não tem historia só os X-Men

que teria um pouco de realismo ao citar o problema racial.Os personagens da DC tem muito mais emoção , é muito complexo faze-los.[/quote']

 

K... De boa... Prefiro muito mais o UDC que o Universo Marvel, mas acho que você não conhece a Marvel ao dizer essas coisas... Você citou X-Men, que é uma obra muito boa e tem como intenção discutir mesmo a questão do preconceito... Agora, vir a falar que é o único que tem história, aí já é demais... Capitão América apresenta história, trazendo inclusive uma fase em que o Capitão se voltou contra as atitudes do governo norte-americano, pouco antes de ele ser congelado... Homem de Ferro e Hulk trazem personagens travando batalhas contra seus monstros internos... Quarteto Fantástico tem como mote a discussão sobre como o estrelato pode influenciar a mente dos heróis e Homem Aranha também já trouxe isso e mais inúmeras coisas... Isso só pra citar alguns...

 

Então, não venha dizendo que os heróis Marvel são heróis sem conteúdo, pois isso só demonstra muita falta de conhecimento da sua parte... E, quer ver conteúdo de verdade com os heróis Marvel, leia MARVELS, de Alex Ross... Excelente série em quadrinhos...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto dos dois universos, acho que cada um tem seus defeitos e acertos...

 

A Marvel é muito mais humana que a DC, por exemplo, e traz os heróis de modo mais próximo da realidade. A vivência dos heróis da marvel é mais próxima do humano...isso ajuda o leitor a se identificar mais.

 

Já a DC faz dos heróis grandes símbolos da justiça, isso pq eles são quase deuses...imbatíveis, invencíveis e perfeitos.

 

Eu prefiro os heróis da DC exatamente por causa do símbolo que eles são, mas devo confessar que prefiro o modo da Marvel de contar as histórias...

portanto, gosto das duas editoras

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sunder disse : K... De boa... Prefiro muito mais o UDC que o Universo Marvel, mas acho que você não conhece a Marvel ao dizer essas coisas... Você citou X-Men, que é uma obra muito boa e tem como intenção discutir mesmo a questão do preconceito... Agora, vir a falar que é o único que tem história, aí já é demais... Capitão América apresenta história, trazendo inclusive uma fase em que o Capitão se voltou contra as atitudes do governo norte-americano, pouco antes de ele ser congelado... Homem de Ferro e Hulk trazem personagens travando batalhas contra seus monstros internos... Quarteto Fantástico tem como mote a discussão sobre como o estrelato pode influenciar a mente dos heróis e Homem Aranha também já trouxe isso e mais inúmeras coisas... Isso só pra citar alguns...

 

 

 

 

 

           Sabe tudo !

 

 

 

 

 

    

 

          Sobre a Liga da Justiça , eu já sou contra ela nas HQ's , imaginem então num filme ... A mesma opnião tenho em relação aos Vingadores , pois prefiro infinitamente mais os heróis em seus respectivos "universos" . Sou quase totalmente contra crossovers , salve raríssimas excessões . Essas misturebas e gororobas que os caras criam com o único intuito de pôr um novo título na praça me enojam .

          Falando em animações do morcego , alguém por aqui já viu "O Mistério da Mulher Morcego" ? Como é ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

         Só para encerrar meu comentário da Liga , a organização que estava faltando para este longa , a Marvel terá de sobra no seu dos Vingadores , o que , alíiás , parece já começar com Homem de Ferro e Hulk . Vejam este comentário do diretor Jon Favreau : O diretor comentou que gostaria de dirigir o filme dos Vingadores, projeto anunciado pela empresa em fevereiro do ano passado.

Favreau revelou também que a Marvel já tem planos para a reunião dos heróis. Diferente do filme da Liga da Justiça da rival Warner/DC Comics - que terá atores diferentes das adaptações solo dos heróis -, a intenção aqui é esperar que todos os heróis da formação dos "Heróis Mais Poderosos da Terra " ganhem seus filmes individuais. Só depois eles seriam reunidos em um filme de equipe, com todos os atores que os viveram inicialmente.

"Valeria a pena esperar", disse o cineasta. "Eles querem que os atores que viveram os personagens os façam novamente, ou nem vão filmar [os Vingadores]. É isso o que me disseram. Acho uma boa idéia pegar personagens estabelecidos em outras franquias e juntá-los em um evento. Eu não acredito que eles [a Marvel] queiram fazer como a WB está fazendo Liga da Justiça, com um elenco completamente diferente e uma abordagem totalmente distinta desse universo", completou Favreau.

Vale lembrar que a Marvel estaria preparando terreno para o crossover de seus heróis no cinema com uma cena em comum entre Homem de Ferro (2/5) e O Incrível Hulk (13/6), seus dois filmes para este ano... além disso, os próximos filmes do estúdio devem ser Thor, Capitão América e Homem-Formiga, todos integrantes da superequipe em algum momento de sua história.

 

 

 

        

 

 

 

 

           Se a coisa não começa bem , não adianta nem progredir por maiores que sejam os investimentos . É bem provável que a própria franquia de Nolan fosse afetada por esta cagada que queriam fazer . A própria Tália , por exemplo , já ia ser queimada anulando qualquer interesse que Nolan pudesse ter em utilizá-la um dia . O mesmo vale para Ra's Al Ghul , uma vez que existe a hipótese dele , de alguma forma , reaparecer na franquia do morcego . Sem nenhum vilão de grande apelo , os caras foram apelar logo para qual universo ? O de Gotham , obviamente , queimando assim , sua galinha dos ovos de ouro .

 

 

           Voltando a "TDK" , caras , eu realmente torço para que as revistas "Batman Extra - 6 e 7" tenham chegado às mãos de J.Nolan antes de seu roteiro ter sido finalizado ! Terminei de ler as duas e ... vou resumir com a seguinte frase : "A melhor história do Duas-Caras que eu já li" !!! Acho , inclusive , que os novos aspectos do passado de Harvey Dent relatados ali (muitíssimo bem bolados !) se encaixam perfeitamente com a atmosfera criada por Nolan e Goyer , assim como todo o restante da trama (dos quadrinhos , passando pela coloração à toda a arte , os diálogos , o clima de tensão e peso , enfim , tudo ....) . É quase possível se ouvir as batidas da trilha de "Begins" enquanto se lê , tamanho foi o clima criado ! Eu , pelo menos , não consigo imaginar outro Duas Caras para "TDK" que não seja o dessas edições , especialmente o da primeira (desenhado animalescamente por Jae Lee) . A amarração da trama é surpreendente !
Rei do cuco2008-01-05 15:06:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como eu faria:

Manteria Brandon Routh, mesmo que ele não fizesse outros filmes do Homem-de-Aço. Após o fim da trilogia do Batman, eu renovaria o contrato de Christian Bale, para mais três filmes de Heróis.

 

Então, eu faria a Liga, com tudo que vem sendo mantido até agora, com teria Routh e Bale e contrataria atores mais velhos, pois o filme teria mais tempo para produção.

 

Quando a Liga chegasse aos cinemas, começaríam os trabalhos com os filmes individuais, que aconteceriam simultâneamente a Batman Begins, com eventos antes do filme da Liga.

 

Assim, poderíamos ter Hal Jordan nos filmes individuais e John Stewart no cinema, pois Stewart existiria no futuro.

 

Depois dos filmes solos, a continuação de ''LJA'' e dos filmes solo, em períodos cronológicos diferentes, sem interferir na cronologia um do outro!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respeito a tua opinião innukchuck mas sou contra um filme da Liga e dos Vingadores.

 

No máximo eu adoraria ver por ex o Batman citando Super e/ou vice-versa.

 

Me parece q no filme do Homem de ferro terá uma cena em comum com a do novo filme do Hulk..isso pra mim seria muito legal de ver, mas isso já tá bom demais, não repcisa juntar herói não

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tudo é uma questão de se ter um bom roteiro, um bom diretor e bons atores. O resto sai fácil. Mas é raríssimo juntar esses três fatores num mesmo filme. Indiana Jones é um ótimo exemplo disso.

 

Ah, Rah.... eu ainda tenho minhas ressalvas quanto a Cloverfield. Ainda tô com a impressão que vai ser um Godzilla com imagens tremidas onde o monstro só vai aparecer no final. Pode ser que com o tempo e novas informações, eu mude de opinião. ;)

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...