Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 Sobre os spoilers.

 1- Bem possivel.  Aposto que sera só pra desviar a atenção.

 2- Totalmente possivel. Cena classica das hqs que nunca foi mostrada nos filmes. Seria muito bem vindo.

 3- O mais duvidoso de todos. Caso seja verdade, Dependendo da forma que for feita pode se tornar uma cena muito engraçada no estilo Humor negro, ou uma coisa ridicula. Mas como diz um amigo nosso aqui do fórum, EU ACREDITO EM CHRISTOPHER NOLAN.

 Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

====================================

Ésta é uma opção invés de utilizar a tradicional "tv coringa" (que eu sempre pedi no filme).

Na hq batman#1 a primeira aparição do coringa na verdade ele não aparece, ele fala na TV anunciando a morte do rico claridge quando der meia-noite e ele morre, em "o homem que ri"(readaptação da primeira aparição do coringa) nos recem anos 2000 o coringa rouba o sinal da TV para anunciar a morte de pessoas especificas começando também pelo mesmo figurão , o rico claridge também a meia-noite(no caso ele também morre), em ambas as vezes a morte se deu pelo smilex.No caso mesmo quase 65 anos depois usaram o mesmo figurão(claridge) para ser a primeira vitima famosa do coringa, eu também gostaria de ver isto em TDK.

Neste inteirim de anos , muitas vezes o coringa se utiliza da TV(no filme de 89), nos desenhos e etc, eu sempre calculei aqui que nolan também usaria, no caso ele então deve usar este recurso para substituir a "tv coringa".É uma opção valida ao meu ver, e moderna , ja que é moda hoje no para-militarismo e no militarismo esta pratica.

Não gostei porém de gordon conseguir "salvar" as pessoas do local, isto me incomoda, o coringa tem que conseguir exitos de assassinatos em massa porque ele é assim nas HQS , ele sempre consegue.

 

OBS IMPORTANTE: É bom lembrar que se esses spoilers forem verdade, será uma belissima homenagem ao homem que seria o coringa original do tim burton: o ator tim curry, ele foi o escolhido para viver o coringa do filme de 89, mais negou o papel , então escolheram jack nicolson.E é tim curry que interpreta no filme "The Rocky horror picture show" o travesti cientista. Por o coringa vestido como este persongem clássico do tim curry, é uma homenagem direta.

 

Fiquem com Deus
keduardo2007-12-30 21:52:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

OBS IMPORTANTE: É bom lembrar que se esses spoilers forem verdade' date=' será uma belissima homenagem ao homem que seria o coringa original do tim burton: o ator tim curry, ele foi o escolhido para viver o coringa do filme de 89, mais negou o papel , então escolheram jack nicolson.E é tim curry que interpreta no filme "The Rocky horror picture show" o travesti cientista. Por o coringa vestido como este persongem clássico do tim curry, é uma homenagem direta.

 

 
[/quote']

 

Vale lembrar que 'Tim Curry' também fez alguns personagens marcantes do cinema, como o 'Lorde das trevas' e o palhaço 'Pennywise'..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto de curtir coisas do passado, relembrar certos fatos e tudo o mais, mas a minha nostalgia pára por ai...esse negócio de homenagem pra cá, homenagem pra lá na minha opinião apenas distorce do tema principal.

 

 

 

Homenagem sim, muita babação de ovo não dá...vide o Superman Return e olha no q deu

 

RaH!!!2007-12-30 23:03:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Primeiro falando sobre a entrevista do nolan :

 

Ele mais uma vez tentou enganar todo mundo.Primeiro que ele não disse que não vai dirigir um terceiro filme' date=' ele disse que esse deve e pode ser o ultimo porque ele não se imagina fazendo um terceiro, da mesma forma que quando estava fazendo begin ele jamais imaginaria que teria um segundo e que ele o faria..............ta bom agente acredita, ainda mais quando sabemos que o bale tem contrato para 3 filmes no minimo.[/quote']

 

Td bein K... Acho que todos nós acreditamos que Nolan dirigirá um terceiro filme, mas isso não quer dizer que pelo fato de Bale ter pré-contrato para três filmes, que automáticamente Nolan também o tenha... E, mais a mais, mesmo que Nolan tenha mostrado um ótimo trabalho no primeiro filme e mostre que o segundo também terá um ótimo trabalho, isso não faz com que ele seja o único diretor com competência suficiente para levar o morcegão para a telona... Acho que seria interessante termos Guilhermo Del Toro na direção do filme, ou então Zach Snyder (300) ou James McTigue (V de Vingança) trariam visões interessantes para o mundo do morcego, não tenho dúvidas disso...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera,

vou dar uma opnião aqui, q não sei se é compartilhada com muitos.

 

Não acho q coincidências que estão tendo sejam homenagens que o Nolan está fazendo.

 

A primeira "homenagem" seria no trailer, em q o Coringa atira na motoca mega do morcegão.

Caras, sinceramente, não vi nenhuma homenagem direta ao filme de 89. Até pq, aquela cena não é digna de homenagem alguma.

No entanto, elas são mesmo parecidas, mas isso não quer dizer que seja uma homenagem...ao meu ver é uma coincidência e só...

Além do mais, as cenas são parecidas, mas ao mesmo tempo parecem ser totalmente diferentes...

 

 

E essa outra homenagem direta q o keduardo citou...putz...pior ainda...chega ao ponto de ser ridículo!

Vejam bem:  é uma homenagem a um ator que foi escalado para ser o coringa, mas não interpretou PQ NÃO QUIS e que viveu um travesti em outro filme, que não tem absolutamente nada a ver com o filme do Batman.

Agora a perguunta: Pra que q vai homenagear isso???

Isso realmente marcou todos os fãs do morcego né?

kkkkkkkkkkkkkkk

 

vcs estão caçando homenagens demais nesse filme...

algumas até inexistentes hehe

 

É o que eu acho

 

abraços!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que não devemos enxergar coincidências em tudo que estão sendo divulgado sobre o filme, assim como também não devemos enxergar homenagens em excesso... Acho que a questão da cena do Coringa atirando no batpod não é homenagem ao filme do Burton, simplesmente pq a nova franquia do Batman simplesmente tem como intenção se distanciar da franquia de Burton, e não se aproximar de forma tão descarada assim... Já sobre a questão da cena que o boato diz da questão lá do Coringa travestido, isso sim pode ser uma homenagem, não ao filme de Tim Burton, mas sim talvez até a um ator que o próprio Nolan considera que seria o Coringa perfeito... E aí, como o ator já está lá com seus 61 anos, estando velhinho para a proposta de Nolan do Coringa, o cara pega e faz uma homenagem a ele, mais do que válida... Mas, tudo bem que acho que poderia prestar uma homenagem completa e colocá-lo como Sal Morini, com certeza Curry é melhor do que Eric Roberts...

 

Abaixo, algumas fotos de Tim Curry...

 

TimCurry_Ausse_554639_400.jpg2002_the_wild_thornberrys_movie_017.jpg

 290905_frank_n_furter_280x350.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah! Sunder, não sei não viu...não vejo isso como homenagem não, apenas mais uma coincidência, e outra, é como vc mesmo disse, se Nolan realmente quizesse fazer uma homenagem, teria dado algum papél para o cara ou algo mais relevante. É o q eu acho, mas respeito a tua opinião amigo, numa boa...

 

 

 

E povo, FELIZ 2008 PRA TODOS NÓS..Q ESSE ANO Q IRÁ VIR SEJA O MELHOR ANO DA VIDA DE TODOS NÓS...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, em relação a cena do confronto entre o Coringa e o Batman em TDK, não vou dizer que é uma homenagem, mas é no mínimo uma referência ao filme de 89. Para mim não resta dúvida. Alíás, não esqueçam que este filme tem citação;homenagem até da série de 1966...

 

Já em relação ao que o Keduardo falou, acho um pouco mais difícil, por se tratar de uma produção que nada tem haver com o Batman. Mas nada é impossível. Nos extras, quem sabe, revelem algo.
Lewis Lennox2007-12-31 12:44:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão disse : REI DO CUCO, meu brother. Não sei se éra uma boa misturar Mulher gato com Liga das sombras. Pra começar, a Mulher gato não tem habilidades identicas a do Batman. E nem se equipara em combate corpo a corpo com o morcego, excluindo o fator força fisica. Os combates que ela eventualmente "vence" não são por suas habilidades de combate, mas sim porque o morcego se distrai com os.. atributos da moça, ou valendo-se de golpes traiçoeiros. É sempre assim.

 Se bem que você atirou no que viu e acertou no que não viu. Selina Kyle foi treinada por Ted Grant, o Pantera, que tambem treinou Bruce Wayne na infancia, só que sem saber quem ele éra. A diferença que a bruce, Ted só ensinou Boxe, que é a sua especialidade e a Selina, ele ensinou tudo que sabia, que incluia Luta livre, karatê e judo. Ted tambem treinou outros como a canario negro e arsenal.

 

 E outra, os ideais da liga fogem a essencia que pelo menos eu vejo na personagem, que é a independencia.

 

 

 

 

       Acontece , meu camarada , que essa "independência" , só é adquirida por Selina quando ela , de fato , assume a identidade de "Mulher Gato" , exatamente conforme eu descrevi em minha idéia , que ela só assumiria este nome ao liderar a "Liga das Sombras" . Em "Mulher Gato - Ano Dois" , vemos algo dessa forma , ou seja , que ela veio de um clã ninja e , só após se livrar do grupo , é que se tornou a Mulher Gato . Eu nada mais fiz do que dar uma trabalhada nessa origem e ligá-la ao universo do morcego já criado na franquia de Nolan .

       Quanto às habilidades dela , vc mesmo falou sobre alguns dos vários estilos de luta que ela domina . Ora , se ela conhece diversas artes-marciais , que diferença há então entre ela e Batman ? Se nas HQ's sua origem deriva do ninjutsu , por que não encaixá-la no filme junto ao clã ninja já estabelecido na trama ? Isso não só evitaria as coincidências absurdas , como também respeitaria ao estilo narrativo dos Nolan , que costumam interligar os vilões .

        Sobre o Batman apanhar dela , seja lá como for , será sempre ridículo .
Rei do cuco2007-12-31 17:22:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  REI DO CUCO, meu brother. Não é só a questão da independencia que torna desconexa uma ligação de Selina com a liga das sombras. A Liga é uma organização terrorista, com um ideal proprio. Em todas as suas versões, as ações da Mulher gato visam beneficio dela e de mais ninguem.

 Ela é uma ladra, e não uma terrorista. Seria como botar o Coringa como membro. O palhaço só quer ver o caos, não faz nada por uma causa.

 Quanto as habilidades dela, como você disse, ela domina varios estilos, mas tem apenas o basico de cada um, enquanto o Batman é mestre em todos. E coo você mesmo disse, não seria uma coincidencia absurda todos os vilões da serie terem ligações com a Liga? Essa é a minha opinião pelo menos.

 Pessoal, desejo um feliz ano novo a todos, que o ano de 2008 traga muita felicidade, saude e etc. Se cuidem e curtam as festas. Se dirigir não bebam3d62se  beber me convidem3d34. FELIZ ANO NOVO!!!!16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=====================================

Amigo " Lewis Lennox " não é bem ridiculo o que eu falei, basta interpretarmos os fatos da época :

Na época tim burton não teve liberdade total para fazer o "batman" que desejava, em "batman returns" ele ja teve mais liberdade onde fez um ambiente mais pitoresco, os produtores porém com batman returns "comprovaram" que "estavam com a razão" o ambiente pitoresco de batman returns fez a bilheteria cair e a crítica caiu em cima, principalmente pelo ambiente sinistro e o fato do filme não ter roteiro praticamente e tim burton então foi afastado da direção para a entrada de joel shumacher(que ja chegou que fez muito pior e tornou os filmes de burton "clássicos".

O simbolo de tudo isto pode ser considerado o fato de burton nunca ter conseguido trabalhar a vontade, pra começar seu coringa seria muito diferente daquele vivido por jack nicolson, ele ja queria fazer um coringa mais pisicótico(como os fãs de batman desejam).Por isto escolheu tim curry para o papel, tim curry famoso por papeis pisicóticos pisicodélicos negou o papel do coringa justamente porque considerou o personagem muito "infantil" para o filme(ele chegou a esta conclusão após apresentarem a ele como seria o coringa do filme de 89). Tim burton nunca conseguiu prevalecer seu desejo de como seria o coringa, a "produção" geral que decidiu ambos cedendo de um lado para o outro e a versão final é que foi apresentada a tim curry e negada.

A produção veio com então com os nomes de jack nicolson(e com receio de nicolson negar) de reserva veio o nome robin willians(dai toda a briga antológica entre esses dois atores e a eterna briga do willians com a warner) eu ja contei isto aqui mais resumindo nicolson pediu muito e então chamaram robin willians, quando nicolson soube que o papel ficaria com willians(ambos ja tinham uma rixa) ele então voltou atras pediu menos e uma parte da bilheteria e a produção aceitou e dispensou robin willians que ficou com razão irritado com tudo isto. Porém com ambos os atores o coringa seria o que foi o do nicolson (que é o mesmo coringa do cesar romero mais dark).

Porém se tivesse vingado o coringa do tim curry, teriamos o coringa do heath leader(o coringa do nolan) nos anos 80 , e é muita conhecidência que agora com este coringa pisicótico se faça uma cena em que o coringa se vesta muito ou praticamente igual a um personagem clássico do tim curry, isto é sim uma homenagem direta ao ator que não quis interpretar o personagem justamente por considerar ele no roteiro "infantil" ao meu ver, e também um simbolismo de que prevaleceu a vontade do diretor nesta nova franquia.

Tem um cara que quer mandar uma mensagem para todos :

c5.gif

c2.gif

c3.gif

c4.gif

Fiquem com Deus

 
keduardo2007-12-31 22:07:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso

=====================================

Amigo " Lewis Lennox " não é bem ridiculo o que eu falei, basta interpretarmos os fatos da época :

 
[/quote']

 

Keduardo, só uma correção: Em momento algum eu disse que sua idéia era ridícula. Só disse que o boato do Coringa travestido de enfermeira ser uma homenagem seria difícil, mas não impossível.
Lewis Lennox2008-01-01 04:55:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E essa outra homenagem direta q o keduardo citou...putz...pior ainda...chega ao ponto de ser ridículo!

Vejam bem:  é uma homenagem a um ator que foi escalado para ser o coringa' date=' mas não interpretou PQ NÃO QUIS e que viveu um travesti em outro filme, que não tem absolutamente nada a ver com o filme do Batman.

Agora a perguunta: Pra que q vai homenagear isso???

Isso realmente marcou todos os fãs do morcego né?

kkkkkkkkkkkkkkk

 
[/quote']

 

Scud, não acredito que seja uma homenagem, porém essa sua explicação não tem nada haver, pois o diretor poderia estar fazendo uma homenagem pessoal e não para fãs...03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Em todas as suas versões' date=' as ações da Mulher gato visam beneficio dela e de mais ninguem.

 Ela é uma ladra, e não uma terrorista. [/quote']

 

Só lembrando que as vezes ela é retratada também como uma eco-terrorista que defende os direitos dos animais e tals...

Essa versão ecoterrorista dela é simplesmente ridícula, pelo amor de Deus...

 

Agora, OFF TOPIC...

 

Assiste ao filme novo do David Goyer, roteirista de Batman Begins... O Invisível... Na capa já vem dizendo, "dos mesmos produtores de Sexto Sentido"... Assisti mais pra fazer companhia pro meu irmão... Mas, o filme é bacaninha... Aqueles que tiverem curiosidade, assistam...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah! Sunder' date=' não sei não viu...não vejo isso como homenagem não, apenas mais uma coincidência, e outra, é como vc mesmo disse, se Nolan realmente quizesse fazer uma homenagem, teria dado algum papél para o cara ou algo mais relevante. É o q eu acho, mas respeito a tua opinião amigo, numa boa...

 

 

 

E povo, FELIZ 2008 PRA TODOS NÓS..Q ESSE ANO Q IRÁ VIR SEJA O MELHOR ANO DA VIDA DE TODOS NÓS...

 

 

 

[/quote']

 

O que eu disse que poderia fazer uma homenagem de forma completa, dando ao Curry um papel, mesmo que secundário, no filme... Assim como fizeram comm Lou Ferringo no filme do Hulk, mas não só uma pontinha, né...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...