Members Christopher_P Posted August 5, 2007 Members Report Share Posted August 5, 2007 quer dizer que ainda não existe tópico para esse maravilhoso filme? Beto Brant se mostra um cineasta cada vez mais interessante. Fez um filme completamente inusitado para a sua carreira até então, que foi o Crime Delicado, e agora com esse Cão sem Dono ele parece buscar algo entre a amargura de Crime Delicado e os seus filmes anteriores mais nervosos. O digital funciona que é uma beleza para a proposta do filme. E o que é Tainá Muller, hein? maravilhosa e tem uma grande atuação. Enfim, um filme lindo, que vale a pena ser visto. Cotação: 4/5 Israelbiax and MichaelSr 2 Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 6, 2007 Members Report Share Posted August 6, 2007 Cão Sem Dono Oromance entre um homem cético, que passa por uma crise existencial, e uma modelo em início de carreira. Dirigido por Beto Brant (O Invasor) e Renato Ciasca. Ficha Técnica Título Original: Cão Sem Dono Gênero: Drama Tempo de Duração: 82 minutos Ano de Lançamento (Brasil): 2007 Site Oficial: www.caosemdono.com Estúdio: Drama Filmes / Clube Silêncio / Europa Filmes / Quanta / Estúdios Mega / Mega Color Distribuição: Downtown Filmes Direção: Beto Brant e Renato Ciasca Roteiro: Marçal Aquino, Beto Brant e Renato Ciasca, baseado no livro "Até o Dia em que o Cão Morreu", de Daniel Galera Produção: Bianca Villar Música: Instituto Fotografia: Toca Seabra Direção de Arte: Luiz Roque Figurino: Marisa Carboni Edição: Manga Campion Elenco Júlio Andrade (Ciro) Tainá Müller (Marcela) Luiz Carlos V. Coelho (Elomar) Marcos Contreras (Lárcio) Roberto Oliveira (Pai) Sandra Possani (Mãe) *fonte: adorocinema Quote Link to comment
Members andrecabus Posted August 7, 2007 Members Report Share Posted August 7, 2007 Concordo, Christopher! Esse filme mesmo com tantos silêncios me disse bem mais que a grande maioria dos filmes em cartaz, nacionais ou não. Ultra recomendado, pena que pouca gente se propõe a ver. E a tainá... deixa pra lá, que ela é casada. André. Quote Link to comment
Members Josefel Zanatas Posted August 8, 2007 Members Report Share Posted August 8, 2007 Simples e também Complexo. Um personagem muito bem construído, em situações tão cotidianas da vida real, ao que me parece o mais naturalista de sua carreira (não necessariamente o mais humano). Não é o melhor de Brant, mas é melhor que Crime Delicado. Quote Link to comment
Members Ruoppolo Posted September 3, 2007 Members Report Share Posted September 3, 2007 Fiquei impressionado com esse filme. É muito real, muito mesmo! Uma das melhores atuações que já vi. Tem horas que custa a acreditar que aquilo na tela são atores e não vidas humanas reais, sendo captadas pela câmera. Achei o final meio súbito! Vem do nada! Acho que não consegui captar os segundos finais como deveria ter feito. Mas mesmo assim adorei. Nem consigo explicar direito. Mto bom. Quote Link to comment
Members Nino Piskorski Posted August 31, 2010 Members Report Share Posted August 31, 2010 Discordo de vocês. Cão Sem Dono foi um dos piores filmes que já vi na minha vida. Talvez seja o pior. Não sei se é possível tirar algum proveito do filme e provavelmente colocaram as cenas de sexo para que os produtores aceitassem investir no projeto. O filme tem um ritmo lento insuportável, os personagens não tem profundidade e não criam empatia no espectador. E o final que "vem do nada" é simplesmente desastroso: não conseguiram nem criar uma mínima expectativa para o desenlace da história. Resumidamente: é um fracasso do primeiro ao último minuto. Quote Link to comment
Members John Rambo Posted October 20, 2010 Members Report Share Posted October 20, 2010 Considero esse um dos melhores filmes nacionais que já vi, e olha que já assisti bastante. Procuro sempre valorizar o cinema brasileiro. E essa é uma de nossas obras-prima. Quote Link to comment
Members jujuba Posted October 27, 2010 Members Report Share Posted October 27, 2010 Ah, eu adoro cinema nacional, sempre me surpreendo com ele, mas esse daqui e não gostei tanto. Tipo, achei que Ciro não vive, sobrevive, é um ser frágil sendo levado a onde a brisa sopra.Mesmo mais para o final, por tudo que passa, fazendo-o, supostamente mais maduro, a impressão que se tem é de que leva uma vida de tanto faz. By the way, algo que gostei bastante é que parecia que não havia texto, que as falas vinham direto do ator Quote Link to comment
Members lovis Posted February 22, 2012 Members Report Share Posted February 22, 2012 E o final que "vem do nada" é simplesmente desastroso: não conseguiram nem criar uma mínima expectativa para o desenlace da história. Quote Link to comment
Members Calvin Posted September 12, 2012 Members Report Share Posted September 12, 2012 Apesar dos pesares (roteiro cheio de tropeços, parece que foi retalhado e juntado os pedaços meio faltando umas partes, tem um final que nao vou nem comentar, historia meio fraca, personagens meio mal aprofundados e tudo mais...) é bom de se ver, as atuações tao muito boas, nao sei identificar o porquê, mas, estranhamente, funciona, é um filme que absorve, prende a atenção. Quote Link to comment
Recommended Posts