Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bolsa de Valores


Rafal
 Share

Recommended Posts

  • Members

Bom texto , THX .

Só me faz ter mais certeza ainda do quanto esse mercado das "dotcom" é ilusório e podemos ganhar ou perder dinheiro num estalar de dedos .

Nasdaq para mim é mais arriscado que vender opção de Petrobrás a descoberto .

Eu continuo me recusando a colocar meu dinheiro em empresas que a rigor não existem , a não ser no universo virtual . Para mim , é especulação pura e sem fundamento .

Avaliação que são feitas delas não seguem o menor critério lógico e as mesmas podem simplesmente desaparecer da noite para o dia , em caso de decoberta de uma nova tecnologia .

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 388
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Eu sempre tive forte restrições a papéis de empresas virtuais . Lembra-me muito os golpes que ouvia falar na minha infância ( Merposa- Merda em Pó S.A e Siderama - Siderúrgica da Amazônia ' date=' empresa que nunca saiu do papel )[/quote']

Isso parece estar acontecendo ainda, veja o caso da Agrenco. Teve o IPO à R$ 10,40 e agora está R$ 0,29... Só caiu 97% em menos de um ano.

 

Foi um caso onde a diretoria estava enfiada até o pescoço em todo tipo de falcatruas .

Pior foi o Credit Suisse recomendando a compra , na época 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pois é, adivinha quem é o destaque de venda hoje..06
Não para de cair, o teórico é R$ 0,15... Está virando pó, mas de repente pode ser uma boa aposta.
Já imaginou, comprar a R$ 0,15 e vender a R$ 8,00 daqui um ano?06

5200% de lucro é bom ou não é??0606

 

Nasdaq para mim é mais arriscado que vender opção de Petrobrás a descoberto

Num sei não hein, depois descobrem mais uma reserva gigante e sobe 5000% de uma hora pra outra.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na Bovespa tem poucas ações de empresas estrangeiras, são as BDR's, mas poucas e nenhuma gigante como Microsoft ou Google. De qualquer forma talvez não seja muito seguro aplicar em algumas, que geralmente não são tão transparentes e em alguns casos tem sede em paraísos fiscais. Só para citar um exemplo de BDR, tem a Agrenco que comentei com o Marko nos post's acima.. Essa empresa está quase falindo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem uma coisa q não entendi.

Não é melhor escolher uma instituição q esteja bem no mercado, q seja solida e esteja crescendo? Pq q tem q ser da Bovespa?

Tanto faz ser de NY, Nasdaq ou Bovespa o q interessa não é o valor das ações da instituição? O seu rendimento?

 

Se for uma grande empresa qual o problema de não ser Bovespa?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu nunca operei Dow Jones, mas talvez nem vale a pena comprar fracionário por lá (se existir..), além do mais acho que você vai ter que abrir uma conta num banco americano, pagar mais taxas etc. E vai ser mais complicado acompanhar, você vai investir numa empresa estrangeira e vai ver as notícias como? Vai ter que ler jornais e revistas de lá também. Sem falar que quando tem alguma crise, o impacto lá é devastador, basta ver os bancos que chegavam a cair 40% num dia só.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pode deixar Soto' date='

Marko, converto real em dolar e compro fracionadas. Qual o problema?
[/quote']

 

Além de tudo que a THX falou , seus custos serão astronômicos com o pagamento das devidas taxas aos intermediários ( transferências de recursos na ida e na volta ) além de você ter que comunicar as operações ao Banco Central e a Receita Federal através de formulários bem mais complexos .

Dada a burocracia , muito provavelmente você teria que contratar um contador especializado em off shore .

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu nunca operei Dow Jones' date=' mas talvez nem vale a pena comprar fracionário por lá (se existir..), além do mais acho que você vai ter que abrir uma conta num banco americano, pagar mais taxas etc. E vai ser mais complicado acompanhar, você vai investir numa empresa estrangeira e vai ver as notícias como? Vai ter que ler jornais e revistas de lá também. Sem falar que quando tem alguma crise, o impacto lá é devastador, basta ver os bancos que chegavam a cair 40% num dia só.

 
[/quote']

 

Eu já operei NYSE , mas quando estava lá e fazia parte do meu programa de trainée . Naquela época ( uns 20 anos atrás ) nossa Economia era fechada e só indo lá ou operando daqui através de alguns escritórios especializados em NYSE e Chicago . Mas era algo a esquerda da feitiçaria e quase sempre ilegal .

Existia um mercado para pequenos investidores , mas nem me lembro mais do termo dado .

Só sei que foi na época em que os computadores engatinhavam e era muito na base do viva voz .

Agora imagina acompanhar um pregão corrido e todo gritado com gírias em inglês . 04

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
e nao é q a Zum entrou de cara mesmo nesse negocio???? 13

Boa sorte ai Zum!!!16 e nao esquece daquela minha encomenda' date=' hein?0508
[/quote']

Não entrei não! Quando eu penso q entendi tudo descubro q as instituições q eu pensava q talves fosse investir não pode ser pq não fazem parte da Bovespa!09

Achei q era só escolher a instituição e pronto.

E como disse o Marko, eu não tenho cacife pra isso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só sei que foi na época em que os computadores engatinhavam e era muito na base do viva voz .

Agora imagina acompanhar um pregão corrido e todo gritado com gírias em inglês . 04

Os computadores eram iguais do filme 'Wall Street - Poder e Cobiça' ne' date='

Eu já ouvi o pregão de negociação de índice, eles usam vários termos como "compro 10000 a bola" ou algo assim

 

 

Além da Petrobras, quais outras intituições são legais pra aplicar?

Depende do setor, mas tem boas empresas:

 

Usiminas

Vale

Siderúrgica Nacional

Gerdau

Telemar

Bradesco

Itaú

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse assunto me deprimiu!040404

 

Porque?

 

-----------------

 

Washington Mutual fecha na maior falência de banco nos EUA


JPMorgan Chase adquiriu ativos bancários por US$ 1,9 bi; instituição sofreu saques de US$ 16,7 bi desde 15/9


O Washington Mutual foi fechado pelo Escritório de Supervisão Econômica (OTS, sigla em inglês) e entregue ao controle da Agência Federal de Seguradoras de Depósitos (FDIC, na sigla em inglês). Os clientes podem esperar um funcionamento normal na sexta-feira, disse o FDIC.

 

A medida ocorre depois que a instituição sofreu saques de US$ 16,7 bilhões desde 15 de setembro, disse a OTS. A aquisição não terá impacto sobre os depositários e clientes do Washington Mutual. O banco tem US$ 188,3 bilhões em depósitos e foi descrito como uma instituição de US$ 307 bilhões pelo OTS.

 

Anteriormente, o maior banco a falir no país havia sido o Continental Illinois National Bank and Trust, que tinha US$ 40 bilhões em ativos, ao falir em 1984. A transação dá ao JPMorgan cerca de 5.400 agências e satisfaz a meta do CEO da instituição, Jamie Dimon, de torná-la um banco de varejo no oeste dos Estados Unidos.

 
-THX-2008-09-26 10:52:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Rafal, de forma lícita, ou então ilícita pode ter também.. FBI está investigando o Fannie Mae, Freddie Mac, Lehman e AIG

 

----

 

Sadia está caindo 30% speechless_smiley-039.gifspeechless_smiley-039.gifspeechless_smiley-039.gif

 

Sadia perde R$ 760 mi com dólar   
 
Perda superior ao lucro líquido anual da empresa derruba o diretor financeiro e dá inicio a auditoria interna  

 

A Sadia teve uma perda financeira de R$ 760 milhões com instrumentos derivativos de dólar. O prejuízo, segundo a empresa, foi liquidado com recursos do caixa, que acumulava R$ 2 bilhões no fim de junho. Embora o anúncio sobre a perda tenha sido feito ontem, após o encerramento do pregão, as ações da empresa fecharam em queda de 2%, num dia em que o Ibovespa teve alta de 3,98%. 


A perda é superior ao potencial lucro líquido anual da Sadia e deve jogar o balanço de 2008 no vermelho. No primeiro semestre, a empresa teve lucro líquido de R$ 334,7 milhões.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só sei que foi na época em que os computadores engatinhavam e era muito na base do viva voz .

Agora imagina acompanhar um pregão corrido e todo gritado com gírias em inglês . 04

Os computadores eram iguais do filme 'Wall Street - Poder e Cobiça' ne' date='
Eu já ouvi o pregão de negociação de índice, eles usam vários termos como "compro 10000 a bola" ou algo assim



[/quote']

 

Sim , mais ou menos por aí . As ferramentas eram tão toscas que eu preferia traçar os gráficos de médio e longo prazo a mão mesmo , em papel milimetrado e pregar na parede do meu quarto . 06

Os termos , além de diferentes ( imagine uma discussão entre surfistas australianos06) eram gritados muito rápido . Junte-se a tudo isso o fato de eu ser estrangeiro e novato e faça uma idéia do cenário .

 

Mudando um pouco de assunto , o que você acha de comprar um pouco de

Gol e esquecer ?

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...