Members -felipe- Posted October 29, 2007 Members Report Share Posted October 29, 2007 Rio de Janeiro, 1981. Um grupo de amigos está no ano de formatura do colégio, tendo que lidar com a expectativa pelo vestibular e o futuro de suas vidas. Dirigido por Arthur Fontes (Surf Adventures) e com Maria Flor, Fernanda Paes Leme, Sílvio Guindane, Malu Mader, José de Abreu, Stepan Nercessian, Patricya Travassos e Lulu Santos no elenco. Estreia em 2 de novembro. Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 29, 2007 Members Report Share Posted October 29, 2007 Vi o trailer e parece ser um lixo. Quote Link to comment
Members Renato Posted October 29, 2007 Members Report Share Posted October 29, 2007 Vi o trailer e... de repente, se as meninas pagam um peitinho, vale a pena ver... Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 30, 2007 Members Report Share Posted October 30, 2007 Tem duas musas minhas nesse filme: Liliana Castro e Fernanda Paes Leme. Não sei se "musa" seria a palavra certa, mas definitivamente sonhos com elas Então estou afim de ver o filme, mesmo que seja só por elas. Quote Link to comment
Members -felipe- Posted November 1, 2007 Author Members Report Share Posted November 1, 2007 'Podecrer' faz viagem nostálgica ao universo adolescente Figurino, trilha sonora e referências aos anos 80 tornam fillme de Arthur Fontes delicioso Dudu Azevedo e Maria Flor vivem João e Carol, protagonistas do filme A displicência típica dos jovens, a 'primeira vez', as rivalidades no corredor do colégio, o vestibular... está tudo ali, em "Podecrer", filme de Arthur Fontes que estréia no dia 2 de novembro. Para os cariocas - velhos conhecidos de locações como o Bar do Oswaldo, na Barra da Tijuca -, o filme tem sabor especial. Mas mesmo para quem não é do Rio a diversão é garantida: não há como não se identificar com os conflitos vividos pelos personagens de Maria Flor e cia, comuns a todo e qualquer adolescente. SURFE E ROCK N' ROLL O longa-metragem conta a história de um grupo de amigos que se prepara para o vestibular. Maria Flor é Carol, uma menina que chega da França, onde o pai estava exilado, para fazer o último ano da escola no Rio de Janeiro. O colégio, aliás, serve de cenário para boa parte das cenas, com direito a participações luxuosas de Lulu Santos como um padre e Stepan Nercessian impagável na pele do inspetor Fleury. O violão no pátio, o sarro na biblioteca, o tititi na sala de aula e até a velha e boa caderneta, onde os atrasos são carimbados em vermelho, são responsáveis pelo realismo das cenas. VEJA AQUI MAIS FOTOS DO FILME É num clima de surfe e rock n' roll que os personagens de Maria Flor e Dudu Azevedo, protagonistas do filme, começam a se relacionar. Mas quem rouba a cena mesmo é Fernanda Paes Leme, perfeita na pele de Melissa, jovem fogosa que é a ponta de um divertido triângulo amoroso. Érika Mader completa o time de beldades, interpretando Ana Cláudia, uma riquinha que briga com Maria Flor pela atenção de João (Dudu Azevedo). ANOS 80 O filme se passa em 1981 e as referências à década de 80 - como o tênis All Star e o jogo Genius, típicos da época - ajudam a levar o espectador de volta aos anos da abertura. Figurino e trilha sonora, com direito a Tim Maia, Jorge Ben Jor e Celso Blues Boy, idem. O público sai da sala de cinema com vontade de voltar àquele tempo. Tenha sido ele adolescente, adulto ou criança nos anos 80. Mas, como os questionamentos da juventude costumam ser atemporais, o filme promete agradar também aqueles por volta dos 14, 15 anos. Pode crer! Florença Mazza Quote Link to comment
Members -felipe- Posted November 1, 2007 Author Members Report Share Posted November 1, 2007 A propósito, pra quem se interessar, hoje tem um especial sobre o filme na MTV às 19h30. Reprisa no sábado. Quote Link to comment
Members Faéu Posted November 1, 2007 Members Report Share Posted November 1, 2007 Tem duas musas minhas nesse filme: Liliana Castro e Fernanda Paes Leme. Não sei se "musa" seria a palavra certa' date=' mas definitivamente sonhos com elas Então estou afim de ver o filme, mesmo que seja só por elas.[/quote'] Acho que a palavra é inspiração , não?! Quanto ao filme , eu quase fui assistir O Homem Que Desafiou O Diabo pela Fernanda Paes Leme , porquê seria diferente . Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 1, 2007 Members Report Share Posted November 1, 2007 Vi o trailer e... de repente' date=' se as meninas pagam um peitinho, vale a pena ver...[/quote'] Então garanta logo seu ingresso. Segundo um amigo, tem uma cena de sexo a cada 10 minutos. Quote Link to comment
Members -felipe- Posted November 1, 2007 Author Members Report Share Posted November 1, 2007 Filme 'Podecrer' é diversão eficiente para o público jovem Publicada em 01/11/2007 às 09h34m Jamari França - O Globo Online RIO - Filme para jovens não é um gênero de investimento constante no cinema brasileiro. Na década de 80 houve um boom de filmes que coincidiu com a explosão do rock brasileiro. O mais lembrado é "Bete Balanço'', impulsionado pela presença e pelo sucesso do Barão Vermelho com jovens atores de talento depois consagrados, como Diogo Vilela, Andréa Beltrão e Débora Bloch. No período 1984 -1987 aconteceram "Areias escaldantes", "Rock estrela", "Rádio pirata", "Garota Dourada" e "Sete Vampiras", sempre em torno do rock e com músicos no elenco, tipo Leo Jaime e Lobão, e outros futuros consagrados, como Luiz Fernando Guimarães e Regina Casé. Depois da retomada, o cinema para jovens passou a ser relegado a quadragésimo plano. Em destaque só "Houve uma vez dois verões" (2002), de Jorge Furtado, filme honesto e sincero que pecava pelo elenco fraco. "Pode crer", de Arthur Fontes, da Conspiração Filmes, que estréia nesta sexta, (veja o trailer)tem um elenco jovem convincente, ninguém tropeça nas falas ou na interpretação, todos bem preparados. Não escapa de alguns estereótipos, mas é verdade que os problemas de jovens são sempre os mesmos: a escolha de uma carreira, temas sexuais como virgindade, gravidez e quem come quem, consumo de drogas, no caso maconha e álcool etc. A ação é centrada num colégio secundário onde estuda a turma toda. Os principais são João (Dudu Azevedo), cara sensível que toca guitarra numa banda e ambiciona a vida artística, e Carol (Maria Flor), filha de exilados, virgem, que ambiciona ser cineasta e anda com uma câmera de super 8 filmando tudo. O longa muitas vezes se converte no filme dela, com imagem granulada em interessante contraste. A época é 1981, véspera da explosão do Rock Brasil no ano seguinte, mas já com pelo menos dois precursores, Lulu Santos e Gang 90 e Absurdetes, que não estão na trilha sonora. Lulu até faz uma rápida aparição como padre. Sem o rock brasileiro dos anos 80, a trilha tem Tim Maia, Rita Lee, Frenéticas, Gilberto Gil, Caetano Veloso e gringos. Por licença poética, a banda dos meninos toca "Aumenta que isso aí é rock'n'roll", de 1984, o hino de Celso Blues Boy. Roberto Frejat ensaiou os atores da banda e a trilha sonora é de Dado Villa Lobos, ambos ainda não revelados em 1981. Os demais são os dois integrantes da banda, o baixista PP (Silvio Guidane) e o baterista Marquinho (Gregório Duvivier), ambos adeptos de Bob Marley e do rastafarianismo. Outro da banda, Tavico (Marcelo Adnet) se destaca por ter pé no chão estar de olho na carreira e em fazer dinheiro, longe do idealismo dos demais, e namora Duda (Julia Gorman), patricinha de Ipanema, do grupo que também conta com Ana Claudia (Erika Mader), ex de João que adora provocá-lo, perturbando o relacionamento com Carol. Atoresconsagrados fazem papéis pequenos, como Patricia Travassos, a mãe de João, sempre zangada com o perfil sonhador do filho. José de Abreu e Malu Mader são os pais de Carol, com uma passagem rápida numa saia justa, quando a menina transa em casa com João quando eles chegam. Stepan Nercessian tem ótima participação como o inspetor Fleury, sempre estragando a festa da galera. Ele tem uma cena hilária quando toma, sem querer, um chá de cogumelo preparado pela rapaziada no laboratório de química e curte uma tremenda viagem psicodélica. "Podecrer" é um filme para jovens agradável e bem feito. Arthur Fontes pretendeu fazer apenas isso e conseguiu. Que o gênero seja retomado por outros cineastas. -- Assim caminhava a juventude A comédia Podecrer! faz um delicioso registro dos anos 80 Um dos sócios da Conspiração Filmes, o diretor carioca Arthur Fontes tem um considerável currículo na publicidade, no videoclipe e no documentário -- é dele o bacana Surf Adventures (2002). Na ficção, ele se lançou timidamente, e, pelo resultado de Podecrer!, nota-se um cineasta maduro, afiado, em sintonia com o público. Fontes, de 44 anos, remoeu o próprio passado e, inspirado em livro homônimo de Marcelo O. Dantas, realizou uma deliciosa comédia romântica ambientada em 1981. Numa época -- acredite -- sem internet, celular nem iPod, os estudantes cariocas se divertiam de outras formas. Paqueras na praia, festas e namoricos na escola movem o dia-a-dia da galera dofictício Colégio São Jorge. É lá que a intelectual Carol (a graciosa Maria Flor), vinda da França e filhade exilados políticos, encontra sua turma. Amiga da careta Silvinha (Liliana Castro) e da avançada Melissa (Fernanda Paes Leme), ela se derrete por João (Dudu Azevedo, o Barretinho da novela Duas Caras). Esse rapaz quer seguir carreira de vocalista de rock, na companhia de seus três melhores amigos. Embalado por músicas de Tim Maia, Frenéticas e Jorge Ben Jor, o romance entra no ar. Despretensiosa, a fita faz um retrato de uma fatia da juventude pouco chegada à política, com acenos à liberdade sexual pré-aids. O tom nostálgico certamente agradará aos quarentões. Não resta dúvida de que os jovens de hoje, tão plugados naquela década, também vão curtir. | por Miguel Barbieri Jr. -felipe-2007-11-01 22:44:07 Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 2, 2007 Members Report Share Posted November 2, 2007 Não chegou por aqui. Yeahhhh!!! Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted November 2, 2007 Members Report Share Posted November 2, 2007 nao achei tao terrivel pelo trailer; acho q vale pela coisa dos anos 80 Quote Link to comment
Members -felipe- Posted November 3, 2007 Author Members Report Share Posted November 3, 2007 Achei o trailer normal pra uma comédia adolescente, me pareceu legal. E por se passar nos anos 80 pode ter uma clima maior de nostalgia, que eu acho que combina bem com essas produções. Quero ver quando chegar aqui, só não faço idéia de quando isso será. Não parece ter estreado em muitas salas. Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 3, 2007 Members Report Share Posted November 3, 2007 nao achei tao terrivel pelo trailer; acho q vale pela coisa dos anos 80 Eu achei horroroso. Me deu a impressão que o diretor se apoiava muito no aspecto nostálgico, mas a realização das cenas cômicas é ridícula. Como no finalzinho, o sexo na biblioteca. Quote Link to comment
Members -felipe- Posted November 4, 2007 Author Members Report Share Posted November 4, 2007 Fui ontem ver Hairspray no cinema e descobri que nessa segunda começa o 6º Festival de Cinema de Juiz de Fora (sendo que nunca cheguei a saber nem que houveram os outros 5 rs). A maioria dos filmes é nacional, e tem algumas pré-estréias, tudo de graça. Segunda tem Podecrer! só que o horário tá meio difícil, não sei se vai dar pra eu ir. Tem outros como Sem Controle, Person e Eu fiz Querô, mas a maioria eu nunca ouvi falar mesmo. Ainda estou considerando o que vale a pena (e se encaixa nos meus horários). Quote Link to comment
Members Christopher_P Posted November 5, 2007 Members Report Share Posted November 5, 2007 por que a moderação ainda não passou esse daqui, o Sem Controle, e o Passado para a seção do Em Cartaz ?? parace que os filmes hollywoodianos que vão pra lá no dia em que estréia. O resto tem que esperar pelo menos duas semanas pra isso.... Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted November 5, 2007 Members Report Share Posted November 5, 2007 Não entendo o comportamento de certos usuários. O filme foi bem recebido pela crítica, ganhou bons comentários... E tem gente que nem viu e já chama de bomba. Deus. O CINEMA NACIONAL PEDE SOCORRO! Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 5, 2007 Members Report Share Posted November 5, 2007 Pffff. Agora dizer a impressão do filme PELO TRAILER é ser averso ao cinema brasileiro? Francamente... Bernardo2007-11-05 20:28:55 Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted November 5, 2007 Members Report Share Posted November 5, 2007 Como você vai ter uma impressão sobre um longa metragem de 100 minutos vendo um trailer que nos revela apenas 2 minutos? Esse preconceito... Tsc tsc tsc. Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 5, 2007 Members Report Share Posted November 5, 2007 Como você vai ter uma impressão sobre um longa metragem de 100 minutos vendo um trailer que nos revela apenas 2 minutos? Esse preconceito... Tsc tsc tsc. Se vc não consegue, sinto muito, mas eu consigo. Não estou analisando a obra de qualquer forma. Se ela não me deu a impressão de ser digna do meu tempo, só lamento. E quanto ao preconceito, prefiro continuar com o pffffffffff. Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 5, 2007 Members Report Share Posted November 5, 2007 por que a moderação ainda não passou esse daqui' date=' o Sem Controle, e o Passado para a seção do Em Cartaz ??[/quote'] Tb não entendi. O que vale não é a estréia nacional? Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted November 5, 2007 Members Report Share Posted November 5, 2007 Como você vai ter uma impressão sobre um longa metragem de 100 minutos vendo um trailer que nos revela apenas 2 minutos? Esse preconceito... Tsc tsc tsc. Se vc não consegue' date=' sinto muito, mas eu consigo. Não estou analisando a obra de qualquer forma. Se ela não me deu a impressão de ser digna do meu tempo, só lamento. E quanto ao preconceito, prefiro continuar com o pffffffffff.[/quote'] Pois é, né? Atitude essencialmente digna comemorar a não estréia de um filme nacional na sua cidade. Tudo bem. Cinema brasileiro que se dane. Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 5, 2007 Members Report Share Posted November 5, 2007 Não. Estou comemorando um filme que não tenho interesse em ver não ter chegado em minha cidade. E não estou sendo egoísta, se essa cidade investisse mais em cultura do que em filme-pipoca... Vc que mora em metrópole não sofre disso, mas para eu ter uma oportunidade de ver os filmes que eu quero tenho que esperar semanas para isso. Ou talvez só pelo dvd. Mas, como sempre, tirando conclusões precipitadas. Bernardo2007-11-05 22:04:16 Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted November 5, 2007 Members Report Share Posted November 5, 2007 Ok. Good night. Quote Link to comment
Members garbo Posted November 6, 2007 Members Report Share Posted November 6, 2007 Pffff. Agora dizer a impressão do filme PELO TRAILER é ser averso ao cinema brasileiro? Francamente... mas Bernardo, acho que é complecado julgar um filme pelo trailer independente de ser nacional ou qualquer coisa. O trailer é um material de promoção que os estudios fazem pra vender o filme, sem condizer necessariamente com o que a gente vai ver de fato. coneço mt gente que não viu Ponte pra Terabitia pq o trailer deu a impressão que era algo como Nárnia, quando não tem nada a ver. Miss Potter tbm é outro exemplo, o trailer parece um daqueles filmes arranca lágrimas feitos pra levar o oscar, e na verdade é um filme despretensiso e agradavel. sem contar tantos outros casos de trailers que dão uma ótima impresão mas quando você vê o filme descobre que é uma bomba. Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 6, 2007 Members Report Share Posted November 6, 2007 Pffff. Agora dizer a impressão do filme PELO TRAILER é ser averso ao cinema brasileiro? Francamente... mas Bernardo, acho que é complecado julgar um filme pelo trailer independente de ser nacional ou qualquer coisa. O trailer é um material de promoção que os estudios fazem pra vender o filme, sem condizer necessariamente com o que a gente vai ver de fato. coneço mt gente que não viu Ponte pra Terabitia pq o trailer deu a impressão que era algo como Nárnia, quando não tem nada a ver. Miss Potter tbm é outro exemplo, o trailer parece um daqueles filmes arranca lágrimas feitos pra levar o oscar, e na verdade é um filme despretensiso e agradavel. sem contar tantos outros casos de trailers que dão uma ótima impresão mas quando você vê o filme descobre que é uma bomba.[/quote'] Finalmente uma discussão decente... Garbo, o que eu vim dizer foi a impressão que o trailer passou a mim. Não estou analisando a obra, já que não vi (e também não tenho interesse). Como bem (!) disse o Ma... digo "Usuário", o trailer é a hora de vender o filme, mostrar se o que tem a proporcionar é digno do meu tempo ou não. E a mim não foi. Sobre os trailers que dão boa impressão mas que viram uma bomba, bom, creio que seja o trabalho deles darem essa impressão, independente da qualidade do filme. E se eles não conseguem nem isso... E como eu já não acredito mais no auxílio da crítica, logo... Quote Link to comment
Recommended Posts