Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#2)


Recommended Posts

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Achei algumas coisas curiosas sobre o 'Espírito Santo':

 

João 14:26 "...mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. "

 

2 Coríntios 13:14 (13-13) 'A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.'

 

Ainda acho que são três 'pessoas' distintas mas com apenas um propósito, assim como Jesus disse no que postei acima, um único Deus formam os três... se é que me entendem...06
Thiago Araujo2007-12-29 00:12:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

TA

 

 

 

são três pessoas distintas. porém as três têm a mesma essência divina. é como se três pessoas compartilhassem da mesma alma.

 

 

 

Além dos argumentos aqui citados, há versículos em que se faz questão de por ou explicar as três pessoas. Jesus mandou batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Na bênção paulina que você transcreveu, novamente as três pessoas. E, se não me engano no discurso de Pedro em Atos, cada uma das pessoas é explicada.

 

 

 

Já ouvi vários pastores abençoando a igreja com a bênção paulina, mas normalmente é assim:

 

 

 

Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus, a comunhão e as consolações do Espírito Santo sejam com todos vós, hoje e sempre. Amém.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Achei algumas coisas curiosas sobre o 'Espírito Santo':

 

João 14:26 "...mas o Consolador' date=' o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. "

 

2 Coríntios 13:14 (13-13) 'A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.'

 

Ainda acho que são três 'pessoas' distintas mas com apenas um propósito, assim como Jesus disse no que postei acima, um único Deus formam os três... se é que me entendem...06
[/quote']

 

Mas é isso mesmo! Vc tem 3 manifestações diferentes entre si (chame de 'pessoas' se quiser) que na verdade são UM só.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Anakin' date=' nem precisa ir muito longe. Vejamos o que Paulo diz em Tito 2:13:

 

 

 

Tt 2:13 - enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.

 

Será possível que Paulo se enganou? Ou terá sido ele engolido pela tradição pagã da trindade?

 

 

 

[img']smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

Aqui ele sao referidos separadamente. Eles queriaM ver a açao de deus quando ele enviase o salvador jesus para terra.

 

leia com atençao.la fala "e do" quér dizer outra pessoa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Havendo Deus' date=' outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho,, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.

 

 

 

leia bem e você verá que você mesmo estra se contra dizendo pois olhe so ."nos falou pelo o filho" qué dizer um mensageiro na terra cristo jesus que é o filho.

 

pelo o qual fez todas as coisas no universo quer dizer jesus foi o primeiro de toda a criaçao sem ele jeová ainda naum faria a teraa entendeu 03.gif .entao como deus enviou o filho.quem é o filho dele você sabe me responder agora fiquei curioso se nâo é jesus quem é?.pois deus sita que tem um filho.com a herança de toda a criaçao e o primogenito de toda a criaçao.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

João 1:1' date=' 14 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.”

 

 

João 10:30 “Eu e o Pai somos um.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
[/quote']

 

 

 

Quando é sitado de que o verbo era deus qué dizer que era a unica forma de se falar com a humanidade. logo a pos isso veio jesus a terra e pode falar diretamente com as pessoas.

 

e quando ele falou que e o pai somos um ele quis dizer que todas os pensamentos e açoens que jová lhe mandava era compreenditas e efetuadas qué dizer ele estavao de total acordo asim poden se fala que ele érao um so.

 

 

 

tu é o modo como se le.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Anakin' date=' nem precisa ir muito longe. Vejamos o que Paulo diz em Tito 2:13:

 

Tt 2:13 - enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.

Será possível que Paulo se enganou? Ou terá sido ele engolido pela tradição pagã da trindade?

 
[/quote']

Aqui ele sao referidos separadamente. Eles queriaM ver a açao de deus quando ele enviase o salvador jesus para terra.
leia com atençao.la fala "e do" quér dizer outra pessoa.

 

 

Errado. Jesus já tinha vindo à Terra quando Paulo escreveu isso. Se fosse separação como vc quer achar que é, não haveria vírgula após 'grande Deus e Salvador'. A vírgula determina que Jesus, além de Salvador, é Deus.

 

E que diabos é isso de "e do"? Onde está isso?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E mais um textinho de Paulo:

 

Romanos 9:1-5

 

1

Digo a verdade em Cristo, não minto, dando testemunho comigo a minha consciência no Espírito Santo,

2

que tenho grande tristeza e incessante dor no meu coração.

3

Porque eu mesmo desejaria ser separado de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;

4

os quais são israelitas, de quem é a adoção, e a glória, e os pactos, e a promulgação da lei, e o culto, e as promessas;

5

de quem são os patriarcas; e de quem descende o Cristo segundo a carne, o qual é sobre todas as coisas, Deus bendito eternamente. Amém.

 

E aí? Como fica?

 

E ainda sobre o trecho de Tito vejamos o versículo 10 do capítulo 2:

 

10 a não roubá-los, mas a mostrarem que são inteiramente dignos de confiança, para que assim tornem atraente, em tudo, o ensino de Deus, nosso Salvador.

Quem é o Salvador aqui? Deus. Agora leia o versículo 13:

13 enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.

Quem é o Salvador? Cristo.

 

O Salvador não é Deus? E Jesus não é Salvador? Se o Salvador é Deus e Jesus é o salvador, logo se concluí, que Jesus é Deus. Por isso, o versículo diz claramente ” nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

leia bem e você verá que você mesmo estra se contra dizendo pois olhe so ."nos falou pelo o filho" qué dizer um mensageiro na terra cristo jesus que é o filho.

 

 

 

yes. onde me contradizo?

 

 

 

pelo o qual fez todas as coisas no universo quer dizer jesus foi o primeiro de toda a criaçao sem ele jeová ainda naum faria a teraa entendeu

 

 

 

-o jeová onipotente precisou criar alguém para que esse alguém o ajude a criar a terra? estranho

 

 

 

quem é o filho dele você sabe me responder agora fiquei curioso se nâo é jesus quem é?.pois deus sita que tem um filho.com a herança de toda a criaçao e o primogenito de toda a criaçao.

 

 

 

detalhe: porfavorponhapontuaçaoeacentoscorretosemseusposts numehfrescuranaumeqfikmuitodificiudintend

 

 

 

Jesus é o Filho de Deus. Sabe o que isso significa? QUe Jesus é submisso (não inferior) à Deus. Seria muito estranho que uma criatura seja colocada acima do próprio criador. É isso que a bíblia fala. Que Deus deu a Jesus o nome que está acima de todo nome. Mais uma vez, todo é todo. Se são pessoas diferentes, quer dizer que Jesus terá um nome acima do próprio Jeová. Estranho, não acha?

 

 

 

E você não me respondeu sobre Jesus ser adorado pelos anjos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E que diabos é isso de "e do"? Onde está isso?


bem na minha biblia se encontra isso asim dando a interpletaçao que lhe mostrei.

entao acredito eu que usando esse texto n^^ao vamos chegar a nada pois as palavras sao diferentes.

 

Ah é? Então se as palavras são diferentes na sua bíblia então qualquer discussão com vocês não tem sentido né? A minha Bíblia fala que Jesus é Deus (e te mostrei isso). Se a sua não fala, o que posso fazer?

 

E estou aguardando sua resposta sobre os outros textos de Romanos e aquele lá de Colossenses sobre o termo prototokos.
Dr. Calvin2007-12-29 18:22:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

pelo o qual fez todas as coisas no universo quer dizer jesus foi o primeiro de toda a criaçao sem ele jeová ainda naum faria a teraa entendeu


-o jeová onipotente precisou criar alguém para que esse alguém o ajude a criar a terra? estranho

 

Touché... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E que diabos é isso de "e do"? Onde está isso?

 

 

 

bem na minha biblia se encontra isso asim dando a interpletaçao que lhe mostrei.

 

 

 

entao acredito eu que usando esse texto n^^ao vamos chegar a nada pois as palavras sao diferentes.

 

 

 

You are right, boy. A bíblia na tradução Novo Mundo contém trechos diferentes da Tradução Ferreira de Almeida. Se um dia for de seu interesse, compare a sua bíblia com outras traduções mais antigas. 03.gif

 

 

 

Voltando à deidade de Cristo, relatei todas as evidências que achei até agora na bíblia. Leia todas com paciência e atenção. Não precisa responder. É só pra mostrar que Cristo ser Deus não é nenhuma tradição pagã inventada por Constantino, mas uma teologia séria e muito bem fundamentada. BOa Leitura!

 

 

 

     João 1: 1 – No princípio era o verbo; o verbo estava com Deus e o verbo era Deus.

 

     João 1: 3 – Todas as cousas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. >> Aqui vemos Jesus participando ativamente da criação. Ao negar a Trindade, esse versículo se torna contraditório com Isaías 44: 24 >> Assim diz o SENHOR, que te redime, o mesmo que te formou desde o ventre materno: Eu sou o SENHOR, que faço todas as coisas, que SOZINHO estendi os céus e SOZINHO espraiei a terra.

 

     Mateus 1: 23 – Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco). >> Aqui, Jesus na terra é apelidado de Deus conosco. Jesus era Deus na terra.

 

     João 8: 58 – respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU. >> Esse texto faz referência ao Deus apresentado à Moisés “EU SOU O QUE SOU”, de Êxodo 3: 14

 

     João 10: 30 – Eu e o Pai somos um.

 

     Colossenses 1: 15 – Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. >> primogênito aqui é referido como herdeiro. A Cristo pertence toda a criação.

 

     Colossenses 2: 9 – porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade.

 

     Há trechos em que Deus é o nosso Senhor (como Marcos 12: 30) e outros em que Cristo é o nosso Senhor (como Marcos 16: 19). E, segundo Mateus 6: 24, ninguém pode servir a dois senhores.

 

     Há trechos em que Deus é nosso Salvador (como Tito 3: 4) e outros em que Cristo é nosso Salvador (como Tito 2: 13)

 

     Tito 2: 13 – aguardando a bendita esperança e manifestação da glória de nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus.

 

     João 20: 28 – Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! >> Tomé, ao ver que era mesmo Jesus, passou a adorá-lo. E Jesus não o repreendeu por isso!

 

     Isaías 62 fala que Deus se desposará com sua noiva, Sião. Mais tarde, no Apocalipse, vemos Jesus como noivo da Igreja.

 

     Isaías 9: 6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, pai da eternidade, Príncipe da Paz; >> Se Jesus é uma criatura, como Deus eterno pode ter criado o Pai da eternidade? E Jesus também é chamado de Deus Forte (El Gibor), da mesma forma que em Isaías 10: 21 >> Os restantes se converterão ao Deus Forte, sim, os restantes de Jacó.

 

     Filipenses 2: 9 - Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, >> seria estranho que Jeová colocasse o nome de uma criatura acima do dele.

 

     Romanos 9: 5 – de quem são os patriarcas, e de quem descende o Cristo segundo a carne, o qual é sobre todas as coisas, Deus bendito eternamente. Amém >> Jesus é sobre todas as coisas, é chamado de Deus bendito eternamente.

 

     Hebreus 1: 2 - Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, >> Jesus é o criador.

 

     Hebreus 1: 5 - Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho? >> Jesus é criador.

 

     Hebreus 1: 6 - E, novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. >> Os anjos adoram a Cristo

 

     2 Pedro 1: 1 >> Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos quais conosco obtiveram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo.

 

     Gênesis 1: 26 – Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança... >> Usa-se o plural. Deus não fez o homem sozinho. Mais uma vez entra em contradição com Isaías 44: 24

 

     Apocalipse 1: 8 - Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo Poderoso. >> Aqui é Deus falando. >> Apocalipse 21: 6 - Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. >> Aqui é Jesus falando. >> Apocalipse 1: 17 - Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o Primeiro e o último >> Aqui é Jesus falando.

 

     Apocalipse 5: 13 e 14 - Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. E os quatro seres viventes respondiam: Amém; também os anciãos prostraram-se e adoraram. >> Mais uma vez, Jesus é adorado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Olha... vou ser bem sincero. Quando comecei a frequentar a Batista achei que só veria pobre lá... Ao contrário' date=' o que vejo de engenheiros, enfermeiros, técnicos, administradores, não tá no gibi. A coisa lá tá bem disputada.
[/quote']
Da mesma forma são as TJ....temos médicos,contadores,emfermeiros,advogados...etc.

Junto à calçada.

E aonda a calçada fica?

Pq estudar a revista e não a Bíblia? Curioso uma religião cristã se valer de um periódico não inspirado divinamente' date=' sendo portanto secular, para embasar seus estudos. A menos que, como os mórmons, vc me diga que A Sentinela é também a Palavra de Deus...
 

 
E esse 'discurso público' (!!) pode ser evangelístico?

[/quote']
Você já leu alguma delas?As revistas versam sobre algum assunto bíblico...ela trás um estudo bíblico(com as devidas referências bíblicas).Não vejo qual o problema em ler uma revista que fale de algum tema bíblico.
O que você quer dizer com a palavra "evangelístico"?


Não no MEIO da rua...

Vocês' date='"tradicionais",têm um sério problema em entender a diferença de simbólico para literal né?
Falar que estava no meio da rua é uma expressão recorrente aqui no Rio...claro que não prego para as pessoas no meio da rua entre os carros...imagine que coisa linda de  se ver....

E vc entendeu o que ele queria dizer? O que o apóstolo queria dizer quando mandou que as mulheres calassem a boca nas igrejas?

Não falou que deveriam calar a boca...apenas falou que não deveriam ensinar....ou seja,mulher não deve fazer discurso na igreja.

Não' date=' não foi feito. Veja Genesis 3:16. Ali mostra que o corpo dela foi feito APENAS para gestação de um bebê. A dor entrou no meio após o pecado de Eva.
[/quote']
Que seja....você já viu algum homem parir para saber que homem não guenta a dor?

Sem absolutismos' date=' por favor. Pegue uma mulher com físico adequado e tente dar uma porrada nela. É você quem vai parar no hospital.
[/quote']
Assim como no caso do morcego,a bíblia não se preza a entrar em detalhes nestas questões....a mulher,de modo geral,é mais frágil que os homens e ninguém pode negar isso.

Hmmmm... vamos ver que versículo é esse:
 
11 O Senhor proclama a palavra; grande é a companhia dos que anunciam as boas-novas.

 
Onde está dizendo aí que o número de mulheres crentes é (ou será) superior a dos homens?


"11 The Lord giveth the word: The women that publish the tidings are a great host. "
"11 The Lord gives the word; great is the number of the women who make it public. "
"11 The Lord doth give the saying' date=' The female proclaimers [are'] a numerous host. "

Rafal' date=' um salvo PODE pecar... Uma pessoa salva não deixa de ser pecadora. A salvação lhe traz apenas CONSCIÊNCIA da existência do pecado. Um pecado isolado não confessado não causa perda de salvação, apenas perda de recompensa, galardão. Não é indício de que nunca foi salvo. Uma sucessão assustadora de pecados não confessados gera suspeita de que o salvo que os cometeu realmente tenha sido salvo. O salvo pode pecar, mas não pode VIVER no pecado. Existe uma diferença aí. Entendeu?
[/quote']
Sim,entendo.Mas continuo não concordando com essa idéia de que um salvo jamais mudaria de rumo e passasse a viver no pecado.

Traduziram que texto? Colossenses 1:16? Ei-los então:

Não' date='não o de Colossenses,mas os outros textos que tinha te mostrado.

O sentido da palavra, não, a DOUTRINA! A inserção da palavra 'outras' dá uma idéia completamente diferente do que é na realidade.

Sim,a palavra "outras" muda completamente as coisas...assim como a remoção....
O problema,Calvin,é que a palavra "panta" traduzida em outros textos bíblicos,como foi mostrado por mim,recebem a palavra "outra".

Em Colossenses a inserção da palavra 'outras' (termo que não é abrangido pela palavra "panta") distorce a doutrina ali ensinada. Está errado' date=' simples assim.
[/quote']
Distorce?Para mim,a remoção da palavra "outra" (Que foi inserido em outros textos bíblicos que usavam originalmente a palavra "panta") é que distorce o que é mostra alí.
Você falou que a inserção da palavra "outras" nos outros textos bíblico que usavam a palavra "panta" se deu para que houve uma lógica gramatical para o texto.Mas,se a palavra "panta" não abrange a palavra "outras",mesmo para dar  lógica gramatical,eles não poderia ter inserido a palavra "outra".

O emprego da palavra imagem em Colossenses não é o mesmo de Genesis... 'Eikos' quer dizer da natureza intrínseca do ser' date=' o HOMEM Jesus é o eikos do Deus invisível, ou seja, a NATUREZA intrínseca do HOMEM Jesus era idêntica a de Deus. Nós homens somos SEMELHANTES a Deus.
Semelhante e idêntico não são sinônimos.
 
A ontologia é o ramo da filosofia que estuda o ser enquanto ser, do seu eu íntimo independente dos fatores à sua volta.

[/quote']
E qual palavra no original foi usada em Gênesis?


Nos outros textos da Bíblia em que primogênito aparece qual o é o termo original em grego utilizado para designar a primogenitura? Descubra e aí voltamos a conversar sobre 'comparar' textos.

"PRÔTOTOKOS".

A questão é que o original grego de Colossenses está prototokos e esse termo é um adjetivo que é traduzido por primogênito. Assim sendo' date=' é o primogênito no sentido daquele que herda a benção, que tem a primazia e não primeiro nascido.
 
O termo utilizado não prova que Jesus é Deus (a prova de sua deidade está no final do versículo "tudo foi criado POR Ele"), prova que o primogênito ali descrito não é o primeiro criado. Simples assim. É desta forma que está no original, sendo assim não há A Sentinela ou Torre de Vigia que conteste, pois aí vcs estariam contestando Paulo, autor inspirado deste trecho cuja clareza é inquestionável, ponto.
[/quote']
Jesus herdou o Reino,certo?Por isso ele é o primogênito,certo?
Então te pergunto:O Reino é formado por quais elementos?

Aí entramos na questão do panta.....será que uma mesma palavra pode ter significados diferentes?Essa de "sentido gramatical" não cola.
Se eu te falo....Ele criou tudo e ele criou todas as outras coisas....o termo "outras" vai valer em qualquer lugar...a essência da palavra não muda.
Se a palavra "panta" foi usada num texto e foi traduzido para "outras",logo,sempre que ela aparecer a tradução é a mesma...


Nunca disse o contrário. Só que primogênito aí não quer dizer o primeiro' date=' mas novamente aquele que tem a primazia. A primazia desta ressurreição é que a Ele foi dado o 'privilégio' de ressuscitar e não morrer mais. Esta primazia Lázaro e os outros não tiveram. Daí a expressão 'primogênito dos mortos'.
[/quote']
Abraão recebeu?

Nunca disse isso! O texto INTEIRO de Colossenses 1 está se referindo a Cristo. O texto prova' date=' por todo o exposto que Jesus é Deus e que a sua posição de 'primogênito da criação' não é de 'primeiro-criado' mas aquele que herda a benção. No caso, Jesus é herdeiro de tudo isto aqui
[/quote']
Releia este post teu.

O fato' date=' Rafal, é que vcs usam este verso como prova para dizer que Jesus é "membro da criação" e alegam que o termo significa "primeiro no tempo", como se fosse a primeira criatura de uma série. Se Deus o criou PRIMEIRO e lhe delegou poder de criar todas as coisas, isto contradiz os vv. 16 e 17. Os judeus chamam Jeová de becoro shel olam ("primogênito de toda a criação") para significar que Ele criou ou produziu todas as coisas (o mesmo termo aplicado a Cristo). A fraseologia é judaica e como eles aplicam ao Supremo Ser, denota sua pré-existência e para mostrá-lo como a causa de todas as coisas. Paulo usou o mesmo termo para Cristo. Portanto, se o "primogênito" de Colossenses é 'começo de algo', sendo uma fraseologia judaica, temos então que Deus teve um começo ou 'foi criado'. Já parou pra pensar??


[/quote']


Liso hein Rafal? Felizmente a Palavra nos dá todas as ferramentas de que precisamos. Leia Mateus 3:16.

O ES é uma pomba?
Que coisa não?Você novamente não consegue distinguir simbólico de literal.
Qual a diferença entre esse texto e o que diz que Estevão VIU Jesus e Jeová?

Dedução sem base bíblica é furada. Se os anjos tivessem sido feitos à imagem e semelhança de Deus' date=' a Bíblia teria se manifestado a esse respeito. A Bíblia relata porém que eles são seres 'celestiais'. Ser 'celestial' não é ser imagem e semelhança de Deus.
[/quote']
Então você esta deduzindo que os anjos não foram feitos à imagem de Deus?

Não. Estou falando com base bíblica. A Bíblia fala que anjos são seres celestiais e não que são feitos à imagem e semelhança de Deus. Por outro lado' date=' a mesma Bíblia é enfática em dizer DUAS vezes que somos feitos à imagem e semelhança de Deus.
[/quote']
Qual texto mostra isso?

Que texto mostra que somos feitos à imagem e semelhança de Deus?

Não' date='o que mostra que anjos não foram feitos à imagem de Deus.

Então a Palavra chegou a ele de alguma forma, certo? Linguagem literal meu caro. É diferente de eu dizer 'as pessoas quase enfartaram quando o Ayrton Senna morreu'. Claro que as pessoas ficaram chocadas quando da morte do nosso campeão, mas nunca que elas tiveram enfarte.
 
Sacou a diferença?

E de qual forma a palavra de Deus chegou até ele?

Pois é... eu tb não vi nenhum TJ pregar no meu bairro aqui... E olha que moro aqui desde 1996...

Estranho isso....tu mora em algum condomínio fechado?Mas você já viu algum TJ pregando na rua?

A Bíblia é clara em dizer que só Deus tem o dom da onisciência' date=' onipresença e onipotência. Satanás não, simples.
[/quote']
Qual texto diz que só Deus têm esses dons?

Curioso... Filipenses simplesmente informa que Cristo esvaziou-se de sua condição divina se fazendo homem' date=' inferior até do que os anjos (mas não deixando de ser Deus) e vc vem e me fala que as respostas te mostram que a Trindade é uma tradição pagã? E esse trecho da Bíblia te responde o quê?
 
Em tempo: o que vc tem a me dizer sobre os 'Pais da Igreja', ou seja, aqueles líderes eclesiásticos que assumiram as igrejas cristãs após a morte dos apóstolos?
[/quote']
Não diz "condição divina",apenas fala que Jesus saiu de sua condição "junto ao pai".
Não sei,não tenho nenhuma idéia formada sobre eles.

Anakin' date=' nem precisa ir muito longe. Vejamos o que Paulo diz em Tito 2:13:
 
Tt 2:13 - enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.

Será possível que Paulo se enganou? Ou terá sido ele engolido pela tradição pagã da trindade?
 [/quote']
Acho que já mostrei que era costume chamar a outros de Deus,certo?


uxa' date=' tenho esse mesmo problema (ou vantagem) Minha vizinha é TJ, meu cabelereiro é TJ. Ambos sabem muito bem que sou presbiteriano. Nunca vieram... respeito pela minha religião ou medo de receber umas boas respostas? 
[/quote']
Pergunte.....mas antes se pergunte:"Porque EU nunca preguei para eles?"...talvez você ache a resposta para essa questão.

É de se esperar que os estudantes da bíblia prefiram seguir uma revista. Uma torre de controle para que as pessoas sigam a única verdade das testemunhas de Jeová e não se convençam nem se abalem com as heresias de todas as outras igrejas "tradicionais"... 

Como são os seus cultos?Vocês ficam todos em silêncio lendo a bíblia ou têm um pastor fazendo um discurso?

João 10:30 “Eu e o Pai somos um.”

Esse texto já mostrei que apenas indica unidade de pensamento' date='não é literal.

João 1:1, 14 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.”

Aí entra numa grande problema,algumas traduções bíblicas traduziram para:"E o Verbo era UM Deus".
Aliás,Calvin,retomando aquela questão do "primogênito".....qual o significado de "unigênito" aqui neste texto?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E aonda a calçada fica?

 

Junto à rua e não no meio da rua...


Você já leu alguma delas?As revistas versam sobre algum assunto bíblico...ela trás um estudo bíblico(com as devidas referências bíblicas).Não vejo qual o problema em ler uma revista que fale de algum tema bíblico.

 

Temos zilhões de livros de teólogos e autores renomados que versam sobre assuntos bíblicos. Eles tem o condão de 'divinamente inspirados' que a Bíblia tem? A resposta te esclarecerá a questão da Sentinela.


O que você quer dizer com a palavra "evangelístico"?

 

O que vc acha que quero dizer com esta palavra?

 



Vocês' date='"tradicionais",têm um sério problema em entender a diferença de simbólico para literal né?
Falar que estava no meio da rua é uma expressão recorrente aqui no Rio...claro que não prego para as pessoas no meio da rua entre os carros...imagine que coisa linda de  se ver....[/quote']

 

Filho, se comunique de uma forma universal. Não sou obrigado a ser versado nas gírias e expressões de um lugar que fica a mais de 500km de onde moro. Nas minhas assertivas aqui eu não me utilizo de linguajar tipicamente paulista para me expressar.



Não falou que deveriam calar a boca...apenas falou que não deveriam ensinar....ou seja' date='mulher não deve fazer discurso na igreja.[/quote']

 

Discurso = ensinar agora? Uau... o Pasquale só não está se revirando no túmulo pq ainda não morreu.



Que seja....você já viu algum homem parir para saber que homem não guenta a dor?

 

Precisa? Se coloque no lugar da mulher dando a luz. Vc acha que vc conseguiria sobreviver àquilo? Eu' date=' na minha humildade e fraqueza digo que NÃO. E duvido que qualquer homem sensato diga o contrário.



Assim como no caso do morcego,a bíblia não se preza a entrar em detalhes nestas questões....a mulher,de modo geral,é mais frágil que os homens e ninguém pode negar isso.

 

O caso do morcego não tem nada a ver com a descrição da mulher. Em relação ao animal foi usada uma linguagem não-científica para descrevê-lo. 'Vaso mais frágil' é linguagem não-científica?

 

E, sim, nego que a mulher seja mais frágil. Ser mais emotiva não significa ser mais frágil.


"11 The Lord giveth the word: The women that publish the tidings are a great host. "
"11 The Lord gives the word; great is the number of the women who make it public. "
"11 The Lord doth give the saying' date=' The female proclaimers [are'] a numerous host. "

 

Dispenso a tradução TNM.

 

Quero o equivalente na Almeida ou NVI, por favor.



Sim' date='entendo.Mas continuo não concordando com essa idéia de que um salvo jamais mudaria de rumo e passasse a viver no pecado.[/quote']

 

Mesmo que mudasse, o princípio ainda vale: ele não perde.

 

Perder a salvação implica em dizer que o sacrifício de Cristo nunca será suficiente para salvar ninguém, sendo que a Bíblia afirma o oposto.



Não' date='não o de Colossenses,mas os outros textos que tinha te mostrado.[/quote']

 

Mas eu estou falando de Colossenses. Os outros textos são outros textos, a menos que esses outros textos estejam falando da criação de todas as coisas. Se estiverem, ok vamos comparar.



Sim' date='a palavra "outras" muda completamente as coisas...assim como a remoção....[/quote']

 

A questão é que "pantas" só compreende "outras" para vocês... Qualquer erudito em grego daria palmadas nos zé manés que traduziram a Bíblia para confortar as doutrinas TJs...


O problema' date='Calvin,é que a palavra "panta" traduzida em outros textos bíblicos,como foi mostrado por mim,recebem a palavra "outra".[/quote']

 

Dentro do contexto, o que não é o caso de Colossenses. O termo em grego 'protokokos' utilizado em Colossenses 1:15 não dá espaço para que o termo "pantas" possa ter "outras" incorporado no corpo do texto.



Distorce?Para mim' date='a remoção da palavra "outra" (Que foi inserido em outros textos bíblicos que usavam originalmente a palavra "panta") é que distorce o que é mostra alí.[/quote']

 

É lógico que pra você distorce. Afinal, sem a palavra "outras" ali o texto esclarece que Jesus é Deus e um TJ prefere ser seviciado a afirmar que Cristo é Deus.

 

Entretanto, pesquise o grego. Converse com pessoas que entendam e que de preferência não professem nenhuma fé cristã. Veja o que eles tem a dizer sobre o assunto.

 

Você falou que a inserção da palavra "outras" nos outros textos bíblico que usavam a palavra "panta" se deu para que houve uma lógica gramatical para o texto.Mas' date='se a palavra "panta" não abrange a palavra "outras",mesmo para dar  lógica gramatical,eles não poderia ter inserido a palavra "outra".[/quote']

 

O termo não comporta, mas na tradução é permitido ao tradutor acrescentar verbetes para dar mais sentido à frase. Como no caso de Colossenses o primogênito aí quer dizer "Herdeiro" e não "primeiro criado" o termo "pantas" não permite a inserção de "outras". É questão de semântica e exegese.


E qual palavra no original foi usada em Gênesis?

 

Vc sabe ler os hieroglifos hebreus?

 

Sinta-se à vontade - Genesis 1:26:

 

ויאמר אלהים נעשׁה אדם בצלמנו כדמותנו וירדו בדגת הים ובעוף השׂמים ובבהמה ובכל הארץ ובכל

הרמשׁ הרמשׁ על הארץ

Mas como eu sou bonzinho' date=' uma pesquisa na Septuaginta resolve a parada:

vayyo'mer 'elohiym na`aseh 'âdhâm betsalmênu kidhmuthênu veyirdubhidhghath hayyâm ubhe`oph hashâmayim ubhabbehêmâh ubhekhâl-hâ'âretsubhekhâl-hâremes hâromês `al-hâ'ârets  

 

Esse é o versículo em grego de Genesis 1:26. Vc vê algum "eikos" aí?



"PRÔTOTOKOS".

 

Hehehehehe... Obrigado Rafs... Prototokos quer dizer "herdeiro" e não "primeiro criado". O termo grego para primogênito que designa "primeiro nascido" é "protoktizos"

 

Portanto, estamos de acordo que "prototokos" está em Colossenses e em outros textos da Bíblia referente à primogenitura. E este termo quer dizer "herdeiro". Portanto, à luz do Novo Testamento, Cristo é 'herdeiro' e não "primeira criação" ou "primeiro nascido" de Deus.


Jesus herdou o Reino' date='certo?Por isso ele é o primogênito,certo?
Então te pergunto:O Reino é formado por quais elementos?[/quote']

 

O que tem a ver os elementos do Reino com o fato de Cristo ser o herdeiro dele?

Aí entramos na questão do panta.....será que uma mesma palavra pode ter significados diferentes?Essa de "sentido gramatical" não cola.
Se eu te falo....Ele criou tudo e ele criou todas as outras coisas....o termo "outras" vai valer em qualquer lugar...a essência da palavra não muda.
Se a palavra "panta" foi usada num texto e foi traduzido para "outras"' date='logo,sempre que ela aparecer a tradução é a mesma...[/quote']

Errado. Primeiro que a questão do uso de "outras" foi explicado acima. O termo protokokos não permite que o "panta" tenha a inserção do "outras".

 

Segundo que, pelo seu raciocínio final, o "outras" não impede que vc saque que Cristo é herdeiro e co-criador. Logo, pq é que vcs ignoram o texto de Colossenses como sendo uma das provas de que Cristo é Deus?

 


Abraão recebeu?

 

Abraão recebeu o quê?



Releia este post teu.

 

Reli o post e reafirmo cada palavra dele:

 

"O texto INTEIRO de Colossenses 1 está se referindo a Cristo. O texto prova' date=' por todo o exposto que Jesus é Deus e que a sua posição de 'primogênito da criação' não é de 'primeiro-criado' mas aquele que herda a benção. No caso, Jesus é herdeiro de tudo isto aqui."

 

"O fato, Rafal, é que vcs usam este verso como prova para dizer que Jesus é "membro da criação" e alegam que o termo significa "primeiro no tempo", como se fosse a primeira criatura de uma série. Se Deus o criou PRIMEIRO e lhe delegou poder de criar todas as coisas, isto contradiz os vv. 16 e 17. Os judeus chamam Jeová de becoro shel olam ("primogênito de toda a criação") para significar que Ele criou ou produziu todas as coisas (o mesmo termo aplicado a Cristo). A fraseologia é judaica e como eles aplicam ao Supremo Ser, denota sua pré-existência e para mostrá-lo como a causa de todas as coisas. Paulo usou o mesmo termo para Cristo. Portanto, se o "primogênito" de Colossenses é 'começo de algo', sendo uma fraseologia judaica, temos então que Deus teve um começo ou 'foi criado'. Já parou pra pensar??"

 

Sinceramente, acho que foi você quem não entendeu o que foi dito, o que não é surpresa, claro...

 



O ES é uma pomba?
Que coisa não?Você novamente não consegue distinguir simbólico de literal.

 

E eu disse que era uma pomba? Vc não pediu um texto que MOSTRASSE o ES ao invés de simplesmente MENCIONÁ-LO? Tá aí... Como é que se 'mostra' um espírito? Satanás não é descrito de forma figurativa usando como referência animais que possamos visualizar? O mesmo com o ES...

 

Preste atenção e pense. Tá te faltando isso há vários posts já.


Qual a diferença entre esse texto e o que diz que Estevão VIU Jesus e Jeová?

 

Quem está dizendo que houve diferença é você' date=' chuchu... Vc me pediu um texto que MOSTRASSE o ES e não um texto que comparasse com o relato de Estevão.



Então você esta deduzindo que os anjos não foram feitos à imagem de Deus?

 

Não, estou afirmando mesmo. Já que a Bíblia não fala que anjos não foram feitos à imagem e semelhança, podemos afirmar com segurança que eles não são.



Qual texto mostra isso?

 

Já disse pra você que não existe. A Bíblia não fala que anjos foram feitos à imagem e semelhança de Deus. É vc quem está deduzindo essa besteira pelo simples fato dos anjos morarem lá' date=' junto com o Pai... Bã....


E de qual forma a palavra de Deus chegou até ele?

 

Vc mesmo respondeu cabeça de bagre!



Estranho isso....tu mora em algum condomínio fechado?Mas você já viu algum TJ pregando na rua?

 

Não. Eu os via quando criança baterem à porta de casa. Mas isso até os 13 anos... Depois nunca mais.


Qual texto diz que só Deus têm esses dons?

 

Onisciência: Salmos 139:2; Isaías 46:10

 

Onipresença: Salmos 139:7-10

 

Onipotência: Romanos 1:20

 

Vc sabe de algum texto que fale que Satanás ou os anjos têm os mesmos atributos?


Não diz "condição divina"' date='apenas fala que Jesus saiu de sua condição "junto ao pai".[/quote']

 

De fato ele não fala "condição divina", mas fala "pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus".

 

Anjos tem forma de Deus?

 


Não sei' date='não tenho nenhuma idéia formada sobre eles.[/quote']

 

Pelo que andei lendo por aí, os TJs tem especial apreço pelos Pais da Igreja... Se vc puder, leia sobre eles, principalmente o que eles ENSINAM.

 

 


Acho que já mostrei que era costume chamar a outros de Deus' date='certo?[/quote']

 

É? Então Paulo, "pastor dos gentios", inspirado divinamente quando escreveu suas epístolas, ao chamar Jesus de Deus estava fazendo uso de "costume"??

 

06

Como são os seus cultos?Vocês ficam todos em silêncio lendo a bíblia ou têm um pastor fazendo um discurso?

 

Há um pastor apresentando a mensagem e ficamos TODOS com a Bíblia aberta seguindo o raciocínio dele e confirmando se aquilo condiz com o que está escrito. Sem revistinha' date=' sem livrinho...


Aí entra numa grande problema,algumas traduções bíblicas traduziram para:"E o Verbo era UM Deus".

 

Errado, VOCÊS traduziram para "Um Deus". Nenhuma outra Bíblia que se diz cristã tem essa ABOMINAÇÃO escrita em João 1:1... Só a TNM que é a Bíblia dos TJs...


Aliás' date='Calvin,retomando aquela questão do "primogênito".....qual o significado de "unigênito" aqui neste texto?
[/quote']

 

Que procede do Pai, que tem a mesma natureza do Pai. Podem os anjos terem a mesma natureza do Pai?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Como são os seus cultos?Vocês ficam todos em silêncio lendo a bíblia ou têm um pastor fazendo um discurso?

 

 

 

Louvamos a Deus com cânticos, lemos a bíblia e oramos. Na primeiro domingo há a santa ceia, no seguno os dízimos, no terceiro as ofertas de ação social. Não há o uso de torres de controle ou qualquer outro material nos cultos. O pregador fala baseado na bíblia, e todos tem a bíblia ao lado para comprovar e confirmar o que ele diz. Isso foi uma das grandes mudanças na reforma. Antes todos ouviam o padre falar, mas não podiam nem sequer entender algumas coisas. Com Lutero, as pessoas tinham livre acesso para confirmar na biblia o que o pregador diz.

 

 

 

A propósito: qual a posição das TJs sobre a reforma do século XVI? Vocês reconhecem a sua importância ou para vocês é apenas mais um movimento pagão?

 

 

 

Esse texto já mostrei que apenas indica unidade de pensamento,não é literal.

 

 

 

É claro! O que não condiz com suas crenças é força de pensamento, expressão. O que condiz deve ser interpretado literalmente. Incrível!

 

 

 

Acho que já mostrei que era costume chamar a outros de Deus,certo?

 

 

 

Costume? O povo de Deus que cria em apenas UM DEUS e que deveria adorar SOMENTE A JEOVÁ tinha o costume de chamar as pessoas de deuses. E Paulo ainda chama Jesus de NOSSO GRANDE DEUS E SALVADOR. Será que Paulo estava aderindo a práticas pagãs ao chamar Jesus de Deus? Poupe-me Rafal...

 

 

 

Segundo que' date=' pelo seu raciocínio final, o "outras" não impede que vc saque que Cristo é herdeiro e co-criador. Logo, pq é que vcs ignoram o texto de Colossenses como sendo uma das provas de que Cristo é Deus?[/quote']

 

 

 

O gozado nisso de Jesus ser co-criador é que contradiz Isaías 44: 24

 

 

 

"Assim diz o SENHOR, que te redime, o mesmo que te formou desde o ventre materno: Eu sou o SENHOR, que faço todas as coisas, que SOZINHO estendi os céus e SOZINHO espraiei a terra;"

 

 

 

Só se Jesus for Deus, aí a contradição dos dois versículos acaba 01.gif

 

 

 

-------------------------------------------------------

 

 

 

Já começei o planejamente de estudo da bíblia para esse ano. Sou totalmente contra essa gente que enche o peito e fala pra todo mundo: eu li a bíblia toda n vezes. Acho que não adianta nada ler a bíblia toda e não entendê-la completamente. Portanto não farei esses planejamentos fúteis de leitura em um ano.

 

 

 

Escolhi estudar (não apenas ler) a lei nesse primeiro semestre. Li ano passado um livro de Mauro Meinster "Lei e Graça", que resolve questões como "A Leis caiu?" "Quardar o sábado?" etc. Fiquei maravilhado e superinteressado em estudar melhor a lei de Deus, que não encalhou no velho testamento.Seria muito estranho que Deus faça leis para desfazer depois.

 

 

 

Janeiro: Gênesis

 

Fevereiro: Êxodo

 

Março: Levítico

 

Abril: Números

 

Maio: Deuteronômio

 

Junho: a profecia de Isaías, que deve ser muito difícil de interpretar, mas Deus vai iluminando no meio do caminho.

 

 

 

Já começei com Gênesis e vemos alguns detalhes e perguntas até gozadas:

 

-Caim teve descendentes. Quem eram?

 

-Nas historinhas bíblicas para crianças mostra que Noé foi cassoado pelos amigos por fazer a arca. ISSO NÃO É BÍBLICO!

 

-As plantas não entraram na arca. Deus deve ter preservado a flora debaixo das águas.

 

-A bíblia diz que todos os animais entraram na arca. Portanto, cai por terra a alternativa de que os dinos foram extintos por não entrarem nela. Eu pessoalmente creio que os animais extintos foram extintos por causa do pecado humano. A terra seria imperfeita por causa do pecado humano. Nesse "imperfeita" podemos incluir todo tipo de desastre e extinção.

 

-O jardim do Éden fica no que hoje é o Oriente Médio. O jardim ainda está lá, só que é espiritual, da mesma forma que o demônio no rio Eufrates. Será que isso tem a ver com os constantes conflitos do lugar?

 

-Caim matou Abel e desobedeceu a lei do Não matarás. Canaã viu a nudez do pai e desobedeceu a lei que está em Levítico. A lei já havia ali. Que coisa, não?

 

-Noé amaldiçoou Canaã. Será que isso se refletiu na sua descendência? Que povo é descendente de Canaã?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revista britânica traz artigo irônico sobre igreja de Edir Macedo

cab_bbc_mat.jpg

A revista londrina The Economist traz na edição desta semana uma reportagem sobre a Igreja Universal do Reino de Deus em que ironiza as práticas do bispo Edir Macedo. "Sacrificar é divino, ele diz para a congregação. Talvez seja, mas inventar um modelo de negócios genial é humano", afirma a revista.

O texto diz que a igreja de Macedo é a apenas a terceira maior entre as episcopais no Brasil, mas "a mais ambiciosa, com filiais em 172 países, um partido político (PRB) e uma rede de TV (Record)".

Mas, de acordo com a revista, o maior propósito do partido "parece ser defender os interesses da Igreja Universal contra ataques de seus poderosos inimigos, que incluem a Igreja Católica e a Globo".

Defesa

A reportagem diz que a recém-publicada biografia autorizada de Macedo – O Bispo: A História Revelada de Edir Macedo – é rica em informações curiosas, mas não traz novidades sobre as finanças da igreja ou sobre sua conversão do cristianismo.

O texto, porém, nota que que Macedo usa o livro para se defender "com robustez" das acusações de que a igreja "explora a credulidade dos desesperados".  

O título da reportagem – Se a redenção falhar, você ainda pode usar o banheiro de graça – foi tirado de um dos argumentos que Macedo usa no livro.  "Aqueles que não ganham nada ainda podem vir ao culto, usar o amplo salão com ar-condicionado e um banheiro limpo sem pagar", cita livremente a revista. "Eles podem até parar de beber, de bater em suas mulheres e se unir à igreja".

 

 

 Essas partes em negrito são impagáveis!!! 06 13

 E eu tô custando a acreditar que ele realmente escreveu tais coisas no seu livreco... 06

 Li alguns trechos, mas essas pérolas passaram batido...

 

 PS: Também não li nada dele (tentanto) explicar sobre o video onde ensina outros pastores a tirar dinheiro da plebe ignara. Compreensível. icon_rolleyes

   

 
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...