Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#2)


Recommended Posts

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Então pq vc não comemora o aniversário SEM os rituais que envolvem a comemoração?

 

Mas eu comemoro Calvin.

Deveria. Saber quem escreveu' date=' quando escreveu, pra quem escreveu e em que contexto escreveu é fundamental para vc extrair do texto aquilo que ele quer te falar e não aquilo que VOCÊ quer que ele te diga. Exemplo: como vc se sairia se uma mulher dissesse a você que Paulo era machista pq ele aconselha em 1 Coríntios os homens a não casarem? Dica: para saber como se sair bem desse beco quase sem saída vc teria que saber quando Paulo escreveu 1 Coríntios e o contexto no qual ele escreveu o livro.

[/quote']

Mostro outro texto onde Jesus explica sobre o casamento e um dos apóstolos fala:"Mas,se a coisa funiona assim,seria melhor nem casar então"......Aí Jesus diz:"Quem conseguir viver sozinho que o faça".

Logo,podemos assumir que ele aconselha a não casar porque ELE acha melhor viver sem casar.....é simples,basta comparar textos.

Nananinanão' date=' senhor! Quem trouxe à baila a questão de que aniversário tem fundo espírita foi você! Aqui se aplica mais uma vez aquele clássico 'o ônus cabe àquele que alega'. Vc mencionou um elemento impeditivo para a comemoração do aniversário. Com isso vc atraiu o ônus da prova para si. A discussão se torna válida quando ambas as partes DESENVOLVEM plenamente seu ponto de vista com ARGUMENTOS, não ficando somente nas PROPOSIÇÕES.

[/quote']

O grande problema da questão,Calvin,é o que VOCÊ considera como prova.Eu poderia postar aqui um link que acho que prova a questão mas você pode achar o link parcial ou algo assim.Logo,é melhor que VOCÊ procure as fontes que VOCÊ acha fidedignas.

Não foi isso que eu disse. Releia o post.

Você falou que uma pessoa realmente salva não pode perder a salvação.Então perguntei se ele pecar o que vai acontecer com ele.Você falou que' date='se ele pecou,é porque ele não era realmente salvo.Logo,entra a questão:Alguém realmente salvo não peca?

Como é que vcs crêem na habitação do ES se o ES é apenas uma 'força'? Aliás, pq uma mera 'força' teria o nome (pessoal) de ES para os TJs?

O ES é a força ativa de Deus.Logo,quando Deus nos manda um pouco de sua força ativa para que nós tenhamos coragem,recebemos o ES.

Hã?Espírito Santo é nome pessoal?Você mesmo,em outro post a algum tempo,falou que o nome espírito santo não é um nome pessoal.

Ele disse que vcs chegaram e' date=' sinceramente, estou vendo claramente o que ele me disse: que vcs chegaram num consenso.

[/quote']

Sim,que o método de pregação de porta-em-porta não é o único que deve ser feito.Como se fosse algo obrigatório.

Mas quero que ele me mostre esses "outros métodos de pregação" que ele faz.

É claro que não acharia nada disso num site TJs. Acha que os seus sites revelariam os podres e gafes da sua religião?

Pois é.Então estamos num beco sem saída aqui.

Você posta informações de sites claramente contra as TJ' date='logo,parciais.E não têm sites imparciais que falem delas.Logo,você está num beco sem saída.Mas fica a promessa de pesquisar e te dar um retorno sobre esse assunto.

Em tempo:Não sei se a data de 1918 foi relatada nestes sites como sendo alguma previsão.Mas já aditanto que essa data não é previsão alguma da vinda do Armagedon.É a data para o cumprimento de uma das tantas profeciais existentes dentro do livro de Apocalípse....O que alías,creio se o caso das outras datas que estes sites falam.Nenhuma delas é previsão da vinda do Armagedon,são datas de cumprimentos de sub-profecias existintes no livro de Apocalípse.

Nada de errado você marcar uma data, mesmo que pessoal, para o Apocalipse? Nada de errado que o próprio fundador e o seu sucessor façam essas datas, sendo que eles, os tais estudantes da bíblia, estavam deliberadamente indo contra ela?

Não.Não há a nada de errado em a própria pessoa ficar divagando sobre temas bíblicos.As vezes me pego pensando em como vai ser viver no Novo Mundo,isso é errado também?

Não entendí a segunda pergunta.Você está fazendo referências aqueles datas faladas no sites anti-tj?

Aliás,você já procurou perguntar para alguma TJ que esteja fazendo serviço de pregação de porta-em-porta na sua rua sobre essas datas?Ou apenas leu nos sites anti-tj e acreditou em tudo?

O que você quer saber? Qual o meu método de pregação? Já te respondi. Você não aceitou e isso pouco me importa.

Sim' date='você ainda não me apresentou um método que cumpra a ORDEM de Jesus de IR ATÉ A PESSOA E ENSINAR.

"isso pouco me importa",hahahaha......claro.Basta eu tocar no assunto pregação que você fica logo com raivinha06

E é isso que você quer? Resultados?

Sim,você não?

Quando você faz esse tal método desconhecido de pregação você fica torcendo para a pessoa não aceitar Jesus e arder no mármore do inferno?

 

 

Sexta passada,conversei com uma pessoa que é da religião Messiânica,alguém conhece?Então,pela conversa descobrí que eles também consideram o sangue sagrado e também acham errado transfusões de sangue.Pelo que ele me falou,eles consideram o sangue como sendo a parte carnal da alma.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas eu comemoro Calvin.

 

É mesmo? Vc disse o oposto aqui ó:

 

O ato em sí não há problema' date='a bíblia não diz explícitamente que não se deve comemorar.Fica a critério do leitor.E o meu critério é o de não comemorar,pelos motivos já expostos.[/quote'] 

 

 

Mostro outro texto onde Jesus explica sobre o casamento e um dos apóstolos fala:"Mas' date='se a coisa funiona assim,seria melhor nem casar então"......Aí Jesus diz:"Quem conseguir viver sozinho que o faça".

Logo,podemos assumir que ele aconselha a não casar porque ELE acha melhor viver sem casar.....é simples,basta comparar textos.[/quote']

 

Isso até responderia em parte a motivação de Paulo em não aconselhar o casamento, mas não resolve a problemática dele ser tachado de machista por causa disso. O problema persiste, a pessoa continua achando-o machista ainda mais depois de vc dizer que ele acha melhor viver sem casar. Como vc se sairia dessa?

 

 

O grande problema da questão' date='Calvin,é o que VOCÊ considera como prova.Eu poderia postar aqui um link que acho que prova a questão mas você pode achar o link parcial ou algo assim.Logo,é melhor que VOCÊ procure as fontes que VOCÊ acha fidedignas.[/quote']

 

Eu não quero provas, quero DESENVOLVIMENTO de proposições apresentadas. Vc só apresentou proposições (aniversário = comemoração de fundo espírita). Quero ver o desenvolvimento disso, como você chegou a esse raciocínio e tal...

 

Você falou que uma pessoa realmente salva não pode perder a salvação.Então perguntei se ele pecar o que vai acontecer com ele.Você falou que' date='se ele pecou,é porque ele não era realmente salvo.Logo,entra a questão:Alguém realmente salvo não peca?[/quote']

 

Eu nunca disse que se um crente peca é pq ele nunca foi salvo. Volte no post e veja que eu o respondi da exata forma que vc perguntou. Se vc fez uma péssima escolha de palavras na sua pergunta, recebeu uma resposta na mesma medida da sua pergunta mal formulada. Pay attention.

 

Hã?Espírito Santo é nome pessoal?Você mesmo' date='em outro post a algum tempo,falou que o nome espírito santo não é um nome pessoal.[/quote']

 

É mesmo? Que post eu disse exatamente que o ES 'não é um nome pessoal' (sic)?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algumas discussões aqui são bem hilárias, mas Espírito Santo é o próprio Deus..

Pai, Filho e Espírito Santo... 3 pessoas em 1 só. Isso já foi discutido várias vezes no outro tópico.

Negar a Santíssima Trindade é um erro comum que alguns 'cristãos' comentem, ao interpretar a Bíblia de forma equivocada.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algumas discussões aqui são bem hilárias' date=' mas Espírito Santo é o próprio Deus..

Pai, Filho e Espírito Santo... 3 pessoas em 1 só. Isso já foi discutido várias vezes no outro tópico.

[/quote']

 

Desculpem a minha ignorância e desatenção perante ao assunto, mas o Espírito Santo 'Consolador' é o Deus 'Criador'????  Acredito que são três pessoas distintas...17 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

São três FUNÇÕES distintas de uma mesma entidade espiritual: Pai, Filho e Espírito Santo. Como já explanado anteriormente no outro tópico, o termo 'pessoa' é inadequado, pois ao mesmo tempo em que os três possuem 'personalidade' diferenciada, os três são Deus, co-eternos e pré-existentes. O ES é tão 'criador' quanto o Pai, bem como o Filho também o é. Mas o gerentão mesmo é o Pai.

Imagine a água. Ela subsiste em 3 formas: sólido, líquido e gasoso. Ela deixa de ser água em uma dessas formas? Com Deus o raciocínio é quase o mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É mesmo? Vc disse o oposto aqui ó:

Estava falando em comemorar seguindo esse ritual usado pelas pessoas.O que costumo fazer é ir ao cinema' date='ou então nem faço nada,nem lembro que aquele dia é meu aniversário.Não dou tanta importancia assim com o dia em que se nasce.

Isso até responderia em parte a motivação de Paulo em não aconselhar o casamento, mas não resolve a problemática dele ser tachado de machista por causa disso. O problema persiste, a pessoa continua achando-o machista ainda mais depois de vc dizer que ele acha melhor viver sem casar. Como vc se sairia dessa?

Porque não resolve?Ele não quer casar porque não aguentaria viver com uma mulher que ele não mais gostasse sem poder se separar.Isso é machismo?

Eu não quero provas' date=' quero DESENVOLVIMENTO de proposições apresentadas. Vc só apresentou proposições (aniversário = comemoração de fundo espírita). Quero ver o desenvolvimento disso, como você chegou a esse raciocínio e tal...

[/quote']

Quando comecei a estudar com as TJs me foi apresentada essa proposição,além dos textos bíblicos que falam sobre "o dia em que se nasce".Então procurei pesquisar para saber se é verdade mesmo que os rituais em aniversários têm fundo espírita.E descobrí que realmente têm.Simples assim.

Eu nunca disse que se um crente peca é pq ele nunca foi salvo. Volte no post e veja que eu o respondi da exata forma que vc perguntou. Se vc fez uma péssima escolha de palavras na sua pergunta' date=' recebeu uma resposta na mesma medida da sua pergunta mal formulada. Pay attention.

[/quote']

Então vou tentar fazer perguntas mais objetivas.

Uma pessoa pode perder a salvação?Se sim,como?Senão,porque?

É mesmo? Que post eu disse exatamente que o ES 'não é um nome pessoal' (sic)?

Não vou ficar procurando por aí.Você falou e disso eu sei.

Desculpem a minha ignorância e desatenção perante ao assunto' date=' mas o Espírito Santo 'Consolador' é o Deus 'Criador'????  Acredito que são três pessoas distintas...17 

[/quote']

Que loucra né?Também creio que sejam três pessoas distintas.

São três FUNÇÕES distintas de uma mesma entidade espiritual: Pai' date=' Filho e Espírito Santo. Como já explanado anteriormente no outro tópico, o termo 'pessoa' é inadequado, pois ao mesmo tempo em que os três possuem 'personalidade' diferenciada, os três são Deus, co-eternos e pré-existentes. O ES é tão 'criador' quanto o Pai, bem como o Filho também o é. Mas o gerentão mesmo é o Pai.

Imagine a água. Ela subsiste em 3 formas: sólido, líquido e gasoso. Ela deixa de ser água em uma dessas formas? Com Deus o raciocínio é quase o mesmo.

[/quote']

Esse é o problema.A bíblia mostra que Deus criou Jesus,logo.......

TH' date=' nem retome o assunto... Eles vão te pedir para vc mostrar onde o ES está sentado no trono, já que o Pai está no tronão principal e Jesus à sua destra...

[/quote']

Pois é....e ainda não recebí resposta.Em todo o livro de Apocalípse é mostrado Deus em um trono e Jesus no outro,cade o ES?E ainda temos o relato de Estevão que,antes de ser apedrejado,ele olha para o céu e vê Deus e Jesus um ao lado do outro.Mas novamente,nada é dito sobre o ES.Incrível né?Mesmo o ES sendo Deus também ele nunca é mostrado.Aliás,nunca é falado o ES como tendo personalidade.Aliás,"Deus Pai "têm nome(Jeová),"Deus filho" têm nome (Jesus) mas e o ES?Têm nome?Não.

 

Calvin,

estava conversando com uma garota que é Batista e ela me falou de um culto com um nome esquisito ,algo como "kiki" ou "hihi" ou alguma coisa assim.Tu conhece?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estava falando em comemorar seguindo esse ritual usado pelas pessoas.O que costumo fazer é ir ao cinema' date='ou então nem faço nada,nem lembro que aquele dia é meu aniversário.Não dou tanta importancia assim com o dia em que se nasce.[/quote']

 

Uau... bela tentativa furtiva de consertar sua colocação de que não comemora... Não colou comigo.

 

 

Porque não resolve?Ele não quer casar porque não aguentaria viver com uma mulher que ele não mais gostasse sem poder se separar.Isso é machismo?

 

É isso que vc responderia a uma pessoa que levantasse a questão? Já pensou que da resposta que vc der poderia nascer um sentimento da pessoa em querer conhecer mais a fundo o cristianismo e que ela pudesse se converter? É assim que vcs evangelizam? Respondendo dúvidas com respostas pra lá de evasivas? Parabéns Rafal... Se eu fosse a pessoa que vc estivesse 'evangelizando' vc teria falhado miseravelmente na sua missão pq vc não conseguiu sanar uma dúvida besta: Paulo era machista?

 

Isso só demonstra como as pessoas hoje estão COMPLETAMENTE DESPREPARADAS para o serviço de evangelização. Não estudam' date=' não se informam, apenas lêem os versículos clichês e mandam bala... Dane-se se a pessoa compreendeu ou não.

 

Quando comecei a estudar com as TJs me foi apresentada essa proposição,além dos textos bíblicos que falam sobre "o dia em que se nasce".Então procurei pesquisar para saber se é verdade mesmo que os rituais em aniversários têm fundo espírita.E descobrí que realmente têm.Simples assim.

 

Não desenvolveu nada... incrível... 06

 

Sua resposta deixa indelével que vc acredita que a comemoração de aniversário tem um fundo espírita pq te CONTARAM isso e não pq vc pesquisou.

 

Então vou tentar fazer perguntas mais objetivas.

Uma pessoa pode perder a salvação?Se sim' date='como?Senão,porque?[/quote']

 

Não, a pessoa não pode perder a salvação. Se ela crê que pode perder a salvação por qualquer pecado que cometa, ela está declarando que o sacrifício de Cristo não foi suficiente para torná-la 'nova criatura'...

 

 

Não vou ficar procurando por aí.Você falou e disso eu sei.

 

Hehehehehe... Uma imagem me veio à mente agora:

 

chorao1.jpg

 

 

 

 

 

 

Esse é o problema.A bíblia mostra que Deus criou Jesus' date='logo.......[/quote']

 

Só se for na Bíblia TJ... Eu já citei Colossenses 1:16 que fala que Cristo é co-criador junto com o Pai e vc me citou um texto de Provérbios (!!) que fala sobre sabedoria como sendo algo 'criado' (!!) e que esse texto fala de Cristo (!!) quando qualquer teólogo sério rechaça de pronto que Provérbios não fala de Messias e que Salomão estava preocupado com outras coisas quando escreveu este livro...

 

Típico... 06

 

 

Pois é....e ainda não recebí resposta.Em todo o livro de Apocalípse é mostrado Deus em um trono e Jesus no outro' date='cade o ES?[/quote']

 

O ES tá aqui na Terra... Esqueceu da colocação de Jesus "vou lhes enviar um Consolador"?

 

E ainda temos o relato de Estevão que' date='antes de ser apedrejado,ele olha para o céu e vê Deus e Jesus um ao lado do outro.Mas novamente,nada é dito sobre o ES.Incrível né?[/quote']

 

Precisava? O ES estava com ele, ele era habitação do ES... Logo não tinha como o ES estar junto com o Pai e o Filho... Bãããããã

 

 

Mesmo o ES sendo Deus também ele nunca é mostrado.Aliás' date='nunca é falado o ES como tendo personalidade.Aliás,"Deus Pai "têm nome(Jeová),"Deus filho" têm nome (Jesus) mas e o ES?Têm nome?Não.[/quote']

 

Uau... me lembro de ter descorrido sobre o ES por páginas e páginas no outro tópico (o Anakin pode confirmar) e, claro, a sua resposta, em síntese apertada, foi que todos os pontos levantados por mim referiam-se apenas como "figuras de linguagem" na Bíblia...

 

Mas como vc parece ter amnésia conveniente recorrente nessa cabecinha sua, não vai se lembrar da nossa discussão sobre o ES...

 

Mais uma vez, típico... 06

 

Calvin' date='

estava conversando com uma garota que é Batista e ela me falou de um culto com um nome esquisito ,algo como "kiki" ou "hihi" ou alguma coisa assim.Tu conhece?
[/quote']

 

Não. O que ela disse sobre esses cultos aí que mais parecem coisa espírita??

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uau... bela tentativa furtiva de consertar sua colocação de que não comemora... Não colou comigo.

Puxa' date='que pena.

É isso que vc responderia a uma pessoa que levantasse a questão? Já pensou que da resposta que vc der poderia nascer um sentimento da pessoa em querer conhecer mais a fundo o cristianismo e que ela pudesse se converter? É assim que vcs evangelizam? Respondendo dúvidas com respostas pra lá de evasivas? Parabéns Rafal... Se eu fosse a pessoa que vc estivesse 'evangelizando' vc teria falhado miseravelmente na sua missão pq vc não conseguiu sanar uma dúvida besta: Paulo era machista?

 

Isso só demonstra como as pessoas hoje estão COMPLETAMENTE DESPREPARADAS para o serviço de evangelização. Não estudam, não se informam, apenas lêem os versículos clichês e mandam bala... Dane-se se a pessoa compreendeu ou não.

De princípio sim,responderia isso.Mas caso essa resposta não seja o suficiente para ela,marco de voltar outro dia (chamamos isso de "revisita")trazendo mais matéria de pesquisa para estudarmos com mais calma essa questão.

No serviço de campo(como chamamos o serviço de casa-em-casa) não devemos ficar muito tempo conversando com a pessoa....caso ela demonstre interessa nós marcamos de voltar num dia e horário que ela queria e então analisamos com mais calma a questão.

Como ninguém nunca me fez essa pergunta,nunca pesquisei mais afundo essa questão.Para mim,para que EU entenda a questão,bastou entender isso que acabei de te falar.

Mas se encontrasse com alguém que não está satisfeito com essa resposta pesquisarei mais afundo afim de dar uma resposta que satisfaça essa pessoa.Essa é uma das boas coisas que existem na obra de pregação,aprendemos junto com os estudantes.

Não desenvolveu nada... incrível... 06

 

Sua resposta deixa indelével que vc acredita que a comemoração de aniversário tem um fundo espírita pq te CONTARAM isso e não pq vc pesquisou.

Hã?Calma aí' date='deixa eu ler meu post denovo....."Então procurei pesquisar para saber se é verdade mesmo que os rituais em aniversários têm fundo espírita"...é,acho que deixei claro que pesquisei.Se você acha que não,pesquise e descubra se é verdade ou não.

Mas se você quer,na verdade que eu te dê algum link,tudo bem.Acabei de fazer o que te falei.Coloquei no Google.

Achei um site que fala brevemente sobre esse fundo pagão,e vejam,defendendo o aniversário!06

Têm também um outro link,mas esse link comenta sobre as TJ,logo,acho que você não vai considerar esse link como sendo "imparcial".

O primeiro é esse:"www.igrejadosevangelicos.hpg.ig.com.br/natal.htm "(Mas escolha a opção de ver a página em "cachê",aconteceu alguma coisa com a HPG que faz fala que a página não existe mais)

Não, a pessoa não pode perder a salvação. Se ela crê que pode perder a salvação por qualquer pecado que cometa, ela está declarando que o sacrifício de Cristo não foi suficiente para torná-la 'nova criatura'...

Então entramos na questão:Porque?Porque uma pessoa salva não pode perder a salvação?

Só se for na Bíblia TJ... Eu já citei Colossenses 1:16 que fala que Cristo é co-criador junto com o Pai e vc me citou um texto de Provérbios (!!) que fala sobre sabedoria como sendo algo 'criado' (!!) e que esse texto fala de Cristo (!!) quando qualquer teólogo sério rechaça de pronto que Provérbios não fala de Messias e que Salomão estava preocupado com outras coisas quando escreveu este livro...

Esqueceu do "primogênito de toda a criação"?

Aliás' date='defina "teólogo sério ".

O ES tá aqui na Terra... Esqueceu da colocação de Jesus "vou lhes enviar um Consolador"?

haUAHuahUAAHuaHAuahAUHuhauAHauHAU06

Obrigado por esse momento,uahUAhaUAHuh06

Então Jesus deve estar aqui na Terra também...porque ele falou:"Quandou dois ou três estiverem juntos no meu nome alí eu estarei".060606

Então o ES não é unipresente?

Precisava? O ES estava com ele' date=' ele era habitação do ES... Logo não tinha como o ES estar junto com o Pai e o Filho... Bãããããã

[/quote']

Então o ES não é unipresente?0606

Uau... me lembro de ter descorrido sobre o ES por páginas e páginas no outro tópico (o Anakin pode confirmar) e' date=' claro, a sua resposta, em síntese apertada, foi que todos os pontos levantados por mim referiam-se apenas como "figuras de linguagem" na Bíblia...

 

Mas como vc parece ter amnésia conveniente recorrente nessa cabecinha sua, não vai se lembrar da nossa discussão sobre o ES...

 

Mais uma vez, típico... 06

[/quote']

Sim,eu lembro.Mas você não me mostrou porque isso NÃO era figura de linguagem.

Não. O que ela disse sobre esses cultos aí que mais parecem coisa espírita??

Ela falou que o pastor recebe um entidade vinda dos céus e essa entidade é que faz o culto.
Rafal2007-12-27 12:09:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Puxa' date='que pena.[/quote']

 

Pois é... se esforce mais da próxima vez, quem sabe vc consegue convencer seus leitores...

 

03

 

 

De princípio sim' date='responderia isso.[/quote']

 

Ou seja, está assumindo que vc não estuda as Escrituras, faz questão de não saber o contexto na qual os livros foram escritos e para quem foram escritos e assim, despreparado, vc vai pro serviço de campo?

 

Uau...

 

 

Mas caso essa resposta não seja o suficiente para ela' date='marco de voltar outro dia (chamamos isso de "revisita")trazendo mais matéria de pesquisa para estudarmos com mais calma essa questão.[/quote']

 

Mas não precisa de extensa pesquisa para isso... Basta saber QUANDO Paulo escreveu 1 Corintios e aí vc já tem uma idéia do contexto no qual ele disse que seria melhor se os homens ficassem como ele e não casassem...

 

 

No serviço de campo(como chamamos o serviço de casa-em-casa) não devemos ficar muito tempo conversando com a pessoa....

 

Hein? Como assim? Vcs estão evangelizando a pessoa. Essa é uma oportunidade única e que pode ser jogada no lixo pq vcs 'não devem ficar muito tempo conversando'... Pq não devem? Vcs tem meta de visitas por dia? Tem comissão pra quem atingir a meta e ultrapassá-la fazendo ainda mais visitas?

 

06

 

 

caso ela demonstre interessa nós marcamos de voltar num dia e horário que ela queria e então analisamos com mais calma a questão.

 

Então' date=' se ela não demonstrar interesse, fica por isso mesmo e teremos mais uma pessoa achando que Bíblia é machista... Interessante... abordagem bem desleixada essa.

 

Como ninguém nunca me fez essa pergunta,nunca pesquisei mais afundo essa questão.Para mim,para que EU entenda a questão,bastou entender isso que acabei de te falar.

 

Então vc espera a pessoa perguntar pra depois vc pesquisar? Bom, ninguém nunca me perguntou sobre o machismo da Bíblia ANTES de eu estudar o assunto. Li, achei estranho o relato de Paulo (e outros tantos na Bíblia) e corri atrás de informações. Quando o assunto foi levantado aqui neste tópico eu já estava com a artilharia pronta. Esse é o cristão exemplar Rafal. Aquele que vai preparado, que não fica só com o pão e o leitinho do evangelho, mas está sempre pronto para surpreender a outra parte se ela vier com uma questão cabeluda. É transcender a pregação típica da verdade do Evangelho. Não é simplesmente dizer que Cristo morreu pelas outras pessoas numa cruz, mas explicar pq foi Ele, pq foi numa cruz (ou estaca, como vcs acreditam), pq foi esse o método? Etc, etc.

 

 

 

Mas se encontrasse com alguém que não está satisfeito com essa resposta pesquisarei mais afundo afim de dar uma resposta que satisfaça essa pessoa.Essa é uma das boas coisas que existem na obra de pregação' date='aprendemos junto com os estudantes.[/quote']

 

Bom, considero que o aprendizado com os 'estudantes' é válido quando se trata de um questionamento novo, controverso, pouco abordado. O suposto machismo da Bíblia é assunto tão velho quanto pão amanhecido. Mulheres se tornam atéias todos os dias por causa de gente BURRA que vê machismo na Bíblia.

 

Como o machismo na Bíblia não é um assunto novo, me sentiria envergonhado se uma pessoa incrédula me perguntasse isso e eu não soubesse responder.

 

Hã?Calma aí' date='deixa eu ler meu post denovo....."Então procurei pesquisar para saber se é verdade mesmo que os rituais em aniversários têm fundo espírita"...é,acho que deixei claro que pesquisei.[/quote']

 

Não, vc simplesmente falou que pesquisou. Isso não prova nada. Posso vir aqui e dizer milhões de coisas que não coadunam com a realidade.

 

 

Se você acha que não' date='pesquise e descubra se é verdade ou não.

Mas se você quer,na verdade que eu te dê algum link,tudo bem.Acabei de fazer o que te falei.Coloquei no Google.

Achei um site que fala brevemente sobre esse fundo pagão,e vejam,defendendo o aniversário!06

Têm também um outro link,mas esse link comenta sobre as TJ,logo,acho que você não vai considerar esse link como sendo "imparcial".

O primeiro é esse:"www.igrejadosevangelicos.hpg.ig.com.br/natal.htm "(Mas escolha a opção de ver a página em "cachê",aconteceu alguma coisa com a HPG que faz fala que a página não existe mais)

[/quote']

 

A-rá! Finalmente um pouco de ação. Poderia ter evitado alguns posts e puxões de orelhas. Vou lê-los e oportunamente os comento aqui.

 

 

Então entramos na questão:Porque?Porque uma pessoa salva não pode perder a salvação?

 

Pq o sacrifício de Cristo é suficiente para te salvar' date=' afinal foi pra isso que ele foi morto!! Helloooooo! Vc não leu o post inteiro??

 

Esqueceu do "primogênito de toda a criação"?

 

Sabia que vc ia citar isso... E já estava aqui preparado com a artilharia perfeita para essa baboseira sua:

 

Evidência que Paulo não está ensinando que Jesus foi criado:

1. Nascimento e criação não são termos equivalentes. Por exemplo, a Bíblia ensina que Jesus nasceu de uma virgem, mas mesmo as TJ não diriam que isto significa que Ele foi criado no dia que Ele nasceu de Maria. Como nascimento e criação acontecem em momentos diferentes, eles não podem querer dizer a mesma coisa;

2. Há duas palavras gregas diferentes para "primogênito" e "primeiro-criado" e Paulo usou a palavra que significa "primogênito" (prototokos), não "primeiro-criado" (protoktizo). 

3. Paulo diz que Cristo é de fato o criador de todas as coisas tão claramente, que Ele não estava ensinando que Cristo é um ser criado. Se todas as coisas foram criadas por Cristo, Ele não deve ter sido criado, caso contrário há algo que Cristo não criou e este verso estaria errado quando diz que Cristo criou todas as coisas.

A resposta das TJ a este terceiro ponto é que a tradução correta da passagem é "por Cristo todas as (outras) coisas foram criadas" e inserem a palavra "outras". Não há nenhuma base no texto grego para fazer isto, e nenhuma tradução respeitável faz isso. Mesmo as TJ vão admitir que o equivalente da palavra "outro" não é incluído no texto grego; sua própria interlinear grego mostra que a palavra grega "panta" significa "todas as coisas", não "todas as outras coisas". Eles dirão, porém, que está implícito. Mas, como Stedman escreveu, não há esta implicação em Colossenses 1:15-17 a menos que alguém pressuponha que Cristo foi uma criatura. Mas nenhum tradutor tem o direito de pressupor em um assunto doutrinal. Se o texto simplesmente fosse traduzido assim, deixando de fora a palavra "outras", iria concordar exatamente com outras passagens do NT que declaram claramente que o Senhor Jesus Cristo é o Criador de tudo o que foi criado. Hb. 1:10 e Jo. 1:3 também confirmam que Cristo é o Criador de tudo, e assim Ele não deve ser criado, mas Deus.

 

A palavra grega traduzida como "primogênito" não é um substantivo, mas um adjetivo. Se realmente se refere a um nascimento, então o verso está teologicamente incorreto. Adão era foi o primogênito da criação (embora ele não tenha nascido). Caim foi de fato o primeiro ao nascer na criação. Jesus não nasceu até milhares de anos depois. O palavra "primogênito" neste verso não se refere a um nascimento físico, mas se refere a posição de Jesus em herdar a criação. Na lei judaica, o primogênito herdava a parte do leão da propriedade do pai. Jesus herdou a criação. Não tem nada que ver com ser criado. O v. 18 deste capítulo de Colossenses contradiz que Jesus é criado, descrevendo-lhe como "o princípio". Este mesmo verso descreve Jesus como sendo o "primogênito dos mortos" e define o Jesus como tendo "primeiro lugar em tudo", demonstrando que "primogênito" se refere a posição e não criação.

 

Acho que já dá pra vc estudar um pouco. 03

Aliás' date='defina "teólogo sério ".[/quote']

 

Aqueles que fazem a exegese da Bíblia de acordo com o que está escrito e não de acordo com o que eles querem acreditar. Já citei alguns no tópico fechado... Procure lá e veja o que eles tem a dizer sobre o assunto.

 

 

 

Aliás' date='sendo o ES Deus,ele não seria unipresente?[/quote']

 

Sim, mas ser onipresente não significa ter que estar 'à esquerda do Pai'...

 

07

 

Sim' date='eu lembro.Mas você não me mostrou porque isso NÃO era figura de linguagem.[/quote']

 

Não havia necessidade. Os textos mostrados poderiam ser interpretados literalmente sem problemas. Principalmente aquele que Paulo reprisa um trecho de Isaías, utilizando o nome 'Espírito de Deus' (ou Santo, não lembro de cabeça) quando Isaías disse apenas 'E veio a palavra de Deus a mim dizendo...'

 

Ela falou que o pastor recebe um entidade vinda dos céus e essa entidade é que faz o culto.

 

Isso aí pode ser tudo, menos batista. Aliás, não existe culto mais sem 'sal' - no tocante à modas e mudernidades, do que o culto batista. Ele é extremamente simples, sem frescura.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deus é o quê? É uma entidade divina toda poderosa que se manifesta em três 'pessoas' (ou exerce três funções distintas): Pai (Deus strictu sensu), Filho (Jesus Cristo) e Espírito Santo (Consolador e Iluminador).

 

Na Bíblia vc verá a palavra 'Deus' num contexto genérico (sendo os três) e num contexto específico (sendo somente o Pai).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

TH' date=' nem retome o assunto... Eles vão te pedir para vc mostrar onde o ES está sentado no trono, já que o Pai está no tronão principal e Jesus à sua destra...

 

[/quote']

Pois é....e ainda não recebí resposta.Em todo o livro de Apocalípse é mostrado Deus em um trono e Jesus no outro,cade o ES?E ainda temos o relato de Estevão que,antes de ser apedrejado,ele olha para o céu e vê Deus e Jesus um ao lado do outro.Mas novamente,nada é dito sobre o ES.Incrível né?Mesmo o ES sendo Deus também ele nunca é mostrado.Aliás,nunca é falado o ES como tendo personalidade.Aliás,"Deus Pai "têm nome(Jeová),"Deus filho" têm nome (Jesus) mas e o ES?Têm nome?Não.

 

 

 

Rafal, se o Espírito Santo é o 'Consolador', ele deve estar atuando na Terra para nos alertar do 'mal'...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bomba!

 

Igreja evangélica pentecostal permite casamento gay

 

6769.jpg

 

 

Eduardo subiu primeiro ao altar. Paullo o alcançou depois de um atraso programado, buquê de flores nas mãos. Cantava "Uma Vez Mais", tema da abertura da novela Alma Gêmea, da TV Globo. "Quando eu te vi, o sonho aconteceu", entoou, lágrimas nos olhos. Eduardo Silva, de 27 anos, é ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Paullo Oliveira, de 31, é filho de um famoso pastor da Assembléia de Deus. Casaram-se há duas semanas pelas bênçãos da Igreja Contemporânea, uma denominação evangélica pentecostal criada há um ano no Rio de Janeiro para abrigar um rebanho sem lugar na maioria das denominações religiosas: os gays.

Quem celebrou a união foi o pastor Marcos Gladstone, fundador da Igreja Contemporânea. Ele também se prepara para casar-se em breve com um ministro do templo. Alguns convidados suspiram. "É inspirador. Espero que chegue logo a minha hora", diz Leandro Machado, ex-obreiro da Universal que planeja o casamento com o namorado, Vanderson, ex-testemunha-de-jeová. A hora do beijo, a mais esperada, foi comemorada como um gol da Seleção Brasileira – quase uma surpresa, como se nunca fosse acontecer.

"Melhor ser dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?" Essa passagem do Eclesiastes, na Bíblia, é usada pelo pastor Gladstone como "prova de que não existem diferenças de gênero perante Deus quando duas pessoas se amam". Foi lida por ele pouco antes da troca de alianças entre Eduardo e Paullo nos dedos de unhas esmaltadas de branco.

No Brasil, os gays evangélicos que desejam um casamento religioso podem escolher entre pelo menos três igrejas: a Igreja Contemporânea, a Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM), denominação americana que tem filiais em sete Estados brasileiros, e a Comunidade Cristã Nova Esperança, de São Paulo. O fundador da Contemporânea, Marcos Gladstone, chegou a abrir uma filial da ICM, mas percebeu que no mercado religioso brasileiro havia espaço para uma igreja que acolhesse os gays, mas que não fosse militante. "A ICM é quase um movimento polí-tico em defesa da causa gay. Mas no Brasil os fiéis não gostam de misturar religião e militância", diz Gladstone. "A Contemporânea não é uma igreja gay, mas que aceita gays. Os homossexuais estavam em busca de um lugar para professar a sua fé."

Desde que mudou o nome – e as regras – de sua igreja, o número de adeptos saltou de 20 para cem. "Percebi que as pessoas queriam mais rigidez", diz o fundador. Ele criou, então, regras severas como principal trunfo na disputa pela religiosidade do público homossexual: é proibido consumir álcool e cigarros e não é permitido fazer sexo fora do namoro ou casamento. O dízimo de 10% da renda familiar é obrigatório.

Na ICM, a principal "concorrente", o fiel segue suas próprias regras morais. "Eu jamais direi o que o fiel deve ou não fazer. Os valores de cada um é que vão dirigir suas atitudes. Se fosse importante para Jesus definir regras de conduta sexual, ele teria dito isso", diz o pastor Gelson Piber, do templo da ICM em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. O templo existe há dois anos, conta com 40 fiéis e tem 12 casa-mentos gays no currículo. "Acho que os gays querem se casar mais que os héteros."

Em algumas pentecostais, a homossexualidade é uma manifestação do demônio. Na Igreja Contemporânea também há sessões de exorcismo, mas os belzebus supostamente arrancados dos fiéis não são responsabilizados pela opção sexual do fiel. Eduardo, um dos noivos, comandava um templo da Igreja Universal em Barra Mansa, no Rio. "Fiquei lá até um fiel me procurar confessando que era gay e precisava ser curado", afirma. "Disse que era impossível, porque eu também sentia as mesmas coisas que ele." Depois do episódio, ele abandonou o templo. Ao voltar para o Rio, foi expulso. Hoje, trabalha como garçom.

Paullo é professor universitário de Português. Sofreu muito com o preconceito do pai, que foi um dos mais conhecidos pastores da Assembléia de Deus de Madureira, no Rio. "Quando contei aos meus pais, disseram que era coisa do diabo querendo tomar conta da minha vida", diz Paullo. "Cheguei a ficar noivo de uma mulher por um ano para manter as aparências."

No Brasil, Eduardo e Paullo só serão casados em sua fé. A lei brasileira ainda não permite o casamento no Civil. O Projeto de Lei no 1.151, de 1995, da então deputada federal Marta Suplicy, contempla o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas está há mais de dez anos tramitando no Congresso sem previsão de votação. Desde 2001, casais brasileiros têm conquistado na Justiça o reconhecimento da relação como "união estável" – figura jurídica que garante direitos como pensão e bens adquiridos em conjunto. No mundo, países como Dinamarca, Holanda e Canadá já aprovaram a união civil entre gays. Na América Latina, capitais como Buenos Aires e Cidade do México criaram leis que permitem a união civil de homossexuais.

Na terça-feira (18), os gays marcaram um ponto histórico no Cone Sul. O Uruguai tornou-se o primeiro país da América Latina a reconhecer legalmente a união civil de pessoas do mesmo sexo. Aprovada pelo Senado por unanimidade, a lei precisa agora ser sancionada pelo presidente Tabaré Vázquez.

Eduardo e Paullo planejam tentar o reconhecimento civil mais tarde. Eles se conheceram no Orkut, há um ano, e procuraram a Igreja Contemporânea pela vontade de se casar. O pastor afirma só ter aceitado realizar a cerimônia depois de "ter certeza da convicção dos dois". Os pais dos noivos não viveram o suficiente para testemunhar o casamento. As mães preferiram não dar o ar da graça para não criar polêmica em suas próprias igrejas. Perderam a cena dos filhos chorando tanto ao pronunciar os votos de amor eterno que Eduardo foi obrigado a tirar as lentes azuis compradas para a ocasião. Casou-se de olhos castanhos.

Fonte: TV Canal 13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ou seja' date=' está assumindo que vc não estuda as Escrituras, faz questão de não saber o contexto na qual os livros foram escritos e para quem foram escritos e assim, despreparado, vc vai pro serviço de campo?

 

Uau...

[/quote']

Você está preparado para responder qualquer questão que lhe for levantada em seu serviço de pregação?

Como te falei,tenho a resposta para essa questão,foi a que lhe dei,mas se a pessoa quer saber mais marco com ela um dia para estudar com ela essa questão.

Mas não precisa de extensa pesquisa para isso... Basta saber QUANDO Paulo escreveu 1 Corintios e aí vc já tem uma idéia do contexto no qual ele disse que seria melhor se os homens ficassem como ele e não casassem...

Estou lhe mostrando como funciona nosso sistema de pregação' date='apenas isso.

Hein? Como assim? Vcs estão evangelizando a pessoa. Essa é uma oportunidade única e que pode ser jogada no lixo pq vcs 'não devem ficar muito tempo conversando'... Pq não devem? Vcs tem meta de visitas por dia? Tem comissão pra quem atingir a meta e ultrapassá-la fazendo ainda mais visitas?

 

06

Cada congregação têm um "território",um pedaço do bairro aonde ela prega.Quando saímos para a pregação,nós saímos com o objetivo de cobrir alguma área desse território.(Seja dois ou três quarteirões,ou uma parte de algum morro)Logo,um irmão que ficar parado por muito tempo na porta do morador,vai atrapalhar todo o andamento do serviço.Então somos orientados a fazer uma demonstração do Reino breve(Veja,falar do reino e não do machismo da bíblia.Nosso objetivo alí não é falar estes aspectos bíblicos,mas sim demonstrar o reino e as promessas dele para o futuro,ou seja,as boas novas)e,caso a pessoa se mostre interessada,marcamos de voltar um outro dia para conversar melhor.

Além do que,estudar com a bíblia com a pessoa no meio da rua é completamente inviável.Temos carros passando,pessoas andando pela rua,estamos em pé etc....

Então' date=' se ela não demonstrar interesse, fica por isso mesmo e teremos mais uma pessoa achando que Bíblia é machista... Interessante... abordagem bem desleixada essa.

[/quote']

Se a pessoa perguntou sobre o machismo na bíblia ela já mostrou interessa...então voltamos....

Quando digo "não mostrar interesse" é literalmente não mostrar mesmo....têm gente que fica apenas falando "uhum,uhum"...então simplesmente vamos embora....

Então vc espera a pessoa perguntar pra depois vc pesquisar? Bom' date=' ninguém nunca me perguntou sobre o machismo da Bíblia ANTES de eu estudar o assunto. Li, achei estranho o relato de Paulo (e outros tantos na Bíblia) e corri atrás de informações. Quando o assunto foi levantado aqui neste tópico eu já estava com a artilharia pronta. Esse é o cristão exemplar Rafal. Aquele que vai preparado, que não fica só com o pão e o leitinho do evangelho, mas está sempre pronto para surpreender a outra parte se ela vier com uma questão cabeluda. É transcender a pregação típica da verdade do Evangelho. Não é simplesmente dizer que Cristo morreu pelas outras pessoas numa cruz, mas explicar pq foi Ele, pq foi numa cruz (ou estaca, como vcs acreditam), pq foi esse o método? Etc, etc.

[/quote']

Agente,pessoas de modo em geral, apenas estuda assuntos que nos levantam questão e nos faz querer entender melhor.No caso do machismo,quando eu lí o relato,diferente de você,não "achei estranho".Logo,não procurei pesquisar mais.Se uma pessoa me perguntar sobre isso,eu der essa resposta que te dei e ela não ficar sarisfeita,terei que pesquisar.

Bom' date=' considero que o aprendizado com os 'estudantes' é válido quando se trata de um questionamento novo, controverso, pouco abordado. O suposto machismo da Bíblia é assunto tão velho quanto pão amanhecido. Mulheres se tornam atéias todos os dias por causa de gente BURRA que vê machismo na Bíblia.

 

Como o machismo na Bíblia não é um assunto novo, me sentiria envergonhado se uma pessoa incrédula me perguntasse isso e eu não soubesse responder.

[/quote']

Nunca me foi levantada essa questão.As pessoas em geral,quando se deparam com uma TJ perguntam logo sobre coisas mais "polêmicas"sobre as TJ,tipo a questão do sangue.....eu devo explicar umas 7 vezes no mesmo dia a questão do sangue quando saio no campo.06

Mas se levantassem a questão do machismo eu falaria o que te falei e ainda mostraria que os homens devem dar HONRA a mulher como vaso mais fraco e amar as prórprias esposas como Jesus amou a congregação,a ponto de dar sua vida por ela.Se não bastasse eu marcaria para voltar com mais fontes de matéria e raciocínios.

A-rá! Finalmente um pouco de ação. Poderia ter evitado alguns posts e puxões de orelhas. Vou lê-los e oportunamente os comento aqui.

Ora' date='quando falei se você queria links você falou que não preciva disso,que queria que eu desenvolvesse a questão...mas tudo bem,está aí alguns links.....Quer algum link da Torre de Vigia também?Que tal?

Pq o sacrifício de Cristo é suficiente para te salvar, afinal foi pra isso que ele foi morto!! Helloooooo! Vc não leu o post inteiro??

Então mesmo que você peque e não se arrependa você ainda assim está salvo?

1. Nascimento e criação não são termos equivalentes. Por exemplo' date=' a Bíblia ensina que Jesus nasceu de uma virgem, mas mesmo as TJ não diriam que isto significa que Ele foi criado no dia que Ele nasceu de Maria. Como nascimento e criação acontecem em momentos diferentes, eles não podem querer dizer a mesma coisa;
[/quote']

OK

2. Há duas palavras gregas diferentes para "primogênito" e "primeiro-criado" e Paulo usou a palavra que significa "primogênito" (prototokos)' date=' não "primeiro-criado" (protoktizo). 
[/quote']

OK.

A resposta das TJ a este terceiro ponto é que a tradução correta da passagem é "por Cristo todas as (outras) coisas foram criadas" e inserem a palavra "outras". Não há nenhuma base no texto grego para fazer isto' date=' e nenhuma tradução respeitável faz isso. Mesmo as TJ vão admitir que o equivalente da palavra "outro" não é incluído no texto grego; sua própria interlinear grego mostra que a palavra grega "panta" significa "todas as coisas", não "todas as outras coisas". [/quote']

Você falou sobre o termo grego,a palavra Pán-ta que ela não significa "todas as outras coisas".Mas leia Lucas 13:2 onde a mesma palavra é usada,lá a tradução da palavra ficou como "todos os outros" ou "os demais" ou "todos os mais"..também a palavra Pán-ta foi usada em Lucas 21:29 e Filipenses 2:21.

A palavra grega traduzida como "primogênito" não é um substantivo' date=' mas um adjetivo. Se realmente se refere a um nascimento, então o verso está teologicamente incorreto. Adão era foi o primogênito da criação (embora ele não tenha nascido). Caim foi de fato o primeiro ao nascer na criação. Jesus não nasceu até milhares de anos depois. O palavra "primogênito" neste verso não se refere a um nascimento físico, mas se refere a posição de Jesus em herdar a criação. Na lei judaica, o primogênito herdava a parte do leão da propriedade do pai. Jesus herdou a criação. Não tem nada que ver com ser criado. O v. 18 deste capítulo de Colossenses contradiz que Jesus é criado, descrevendo-lhe como "o princípio". Este mesmo verso descreve Jesus como sendo o "primogênito dos mortos" e define o Jesus como tendo "primeiro lugar em tudo", demonstrando que "primogênito" se refere a posição e não criação.

[/quote']

O termo primogênito não se refere a nascimento.Mas sim a começo de algo....Jesus foi o primogênito da criação,ou seja,o começo da criação,a primeira criatura.Como você bem falou,o versículo 18 deixa isso bem claro eu falar que Jesus foi o princípio da criação,ou seja,o começo,Deus começou a criação criando Jesus.

O mesmo se aplica ao "primogênito dos mortos",Jesus foi o primeiro homem a morrer e ir para o céu.

 

Vê como se aplica a questão da pesquisa?O assunto Trindade é outro que levantam muito na obra de pregação,logo,tenho ele bem pesquisado e analisado.

Sim' date=' mas ser onipresente não significa ter que estar 'à esquerda do Pai'...

[/quote']

Você falou que ele não poderia estar a esquerda do pai porque estava habitando os homens.Logo,isso invalidaria a questão da onipresença do ES.

Então quer dizer que o fato de do ES NUNCA aparecer quando é mostrado Deus e Jesus juntos não significa nada?

Não havia necessidade. Os textos mostrados poderiam ser interpretados literalmente sem problemas. Principalmente aquele que Paulo reprisa um trecho de Isaías' date=' utilizando o nome 'Espírito de Deus' (ou Santo, não lembro de cabeça) quando Isaías disse apenas 'E veio a palavra de Deus a mim dizendo...'

[/quote']

Já que a bíblia se utiliza desta figura de linguagem em outras partes.Sim,torna-se necessário que você explique porque,nesta parte,o texto é literal.

Essa frase que você postou nada prova....é como se um diretor mandasse uma carta e alguém falasse:"A palavra de fulano chegou"....ou então quando alguém fala:"Pode acreditar na minha palavra"...tudo isso são figuras de linguagem.

Isso aí pode ser tudo' date=' menos batista. Aliás, não existe culto mais sem 'sal' - no tocante à modas e mudernidades, do que o culto batista. Ele é extremamente simples, sem frescura.

[/quote']

Dá uma pesquisada por aí....por ela é Batista e me contou isso...acho que o nome do culto é Reco-Reco.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

São três FUNÇÕES distintas de uma mesma entidade espiritual: Pai' date=' Filho e Espírito Santo. Como já explanado anteriormente no outro tópico, o termo 'pessoa' é inadequado, pois ao mesmo tempo em que os três possuem 'personalidade' diferenciada, os três são Deus, co-eternos e pré-existentes. O ES é tão 'criador' quanto o Pai, bem como o Filho também o é. Mas o gerentão mesmo é o Pai.

Imagine a água. Ela subsiste em 3 formas: sólido, líquido e gasoso. Ela deixa de ser água em uma dessas formas? Com Deus o raciocínio é quase o mesmo.
[/quote']

 

Então se é uma mesma entidade espiritual, Jesus não deveria 'sentir' e 'compreender' as atitudes de Deus? 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você está preparado para responder qualquer questão que lhe for levantada em seu serviço de pregação?

 

As mais óbvias sim. A questão do machismo é uma delas.

 

 

Estou lhe mostrando como funciona nosso sistema de pregação' date='apenas isso.
[/quote']

 

Um sistema de pregação falho, pelo que estou vendo. Vcs se munem apenas do discurso de salvação pela morte de Cristo. Se os caras perguntam de onde veio a esposa de Caim vcs marcam outra hora para 'explicar' o caso...

 

Cada congregação têm um "território"' date='um pedaço do bairro aonde ela prega.Quando saímos para a pregação,nós saímos com o objetivo de cobrir alguma área desse território.(Seja dois ou três quarteirões,ou uma parte de algum morro)Logo,um irmão que ficar parado por muito tempo na porta do morador,vai atrapalhar todo o andamento do serviço.[/quote']

 

Ou seja, vcs tem um tempo limite para 'cobrir' esse território, um prazo? Uau... será que Cristo falava para os apóstolos 'olha, vcs tem 4 horas para pregar o evangelho naquela cidadezinha ali de 300 habitantes... se não conseguirem pregar nesse tempo, vcs vão perder a salvação!'

 

Patético... 06

 

Então somos orientados a fazer uma demonstração do Reino breve(Veja' date='falar do reino e não do machismo da bíblia.Nosso objetivo alí não é falar estes aspectos bíblicos,mas sim demonstrar o reino e as promessas dele para o futuro,ou seja,as boas novas)e,caso a pessoa se mostre interessada,marcamos de voltar um outro dia para conversar melhor.[/quote']

 

Caraca! Evangelização a conta gotas. Quando eu faço trabalho de pregação gasto o tempo que for necessário com a pessoa (fiz isso com a Scarlet Rose aqui do fórum, foram infinitas MPs e mais horas de conversa sobre o assunto via MSN). Pode ser 30 minutos, podem ser horas. Não fico me prendendo nisso. E sinceramente um cristão nunca deve se preocupar com quantidade, mas sim com qualidade. Exposição breve do reino não convence ninguém. Quanto tempo dura um culto evangelístico na sua igreja, se é que vcs tem culto evangelístico?

 

Sim, concordo que nosso objetivo é falar do Evangelho. Mas devemos SEMPRE estar prontos para quaisquer questionamentos.

 

Além do que' date='estudar com a bíblia com a pessoa no meio da rua é completamente inviável.Temos carros passando,pessoas andando pela rua,estamos em pé etc....
[/quote']

 

Estranho. Não foi você que falou pro Anakin que o jeito certo é entrar dentro da casa da pessoa, onde ela está 'confortável', 'sem nada pra fazer', e expor 'brevemente as boas novas do Reino'? Que história é essa agora de pregação na rua?

 

Se a pessoa perguntou sobre o machismo na bíblia ela já mostrou interessa...então voltamos....

Quando digo "não mostrar interesse" é literalmente não mostrar mesmo....têm gente que fica apenas falando "uhum' date='uhum"...então simplesmente vamos embora....
[/quote']

 

Errado... o 'desinteresse' a que me refiro é a pessoa ver a resposta estapafúrdia que vc deu a ela e dizer o 'uhum-uhum'...

 

Agente' date='pessoas de modo em geral, apenas estuda assuntos que nos levantam questão e nos faz querer entender melhor.No caso do machismo,quando eu lí o relato,diferente de você,não "achei estranho".Logo,não procurei pesquisar mais.Se uma pessoa me perguntar sobre isso,eu der essa resposta que te dei e ela não ficar sarisfeita,terei que pesquisar.
[/quote']

 

Ou seja, vc achou perfeitamente normal a ordem para a mulher ficar calada na igreja, usar véu, essas coisas...

 

Mas se levantassem a questão do machismo eu falaria o que te falei e ainda mostraria que os homens devem dar HONRA a mulher como vaso mais fraco e amar as prórprias esposas como Jesus amou a congregação' date='a ponto de dar sua vida por ela.Se não bastasse eu marcaria para voltar com mais fontes de matéria e raciocínios.
[/quote']

 

A sua resposta estaria linda não fosse o 'vaso mais fraco'... Aí vc está sugerindo que a mulher é inferior ao homem, o 'vaso mais forte'. 

 

Ora' date='quando falei se você queria links você falou que não preciva disso,que queria que eu desenvolvesse a questão...mas tudo bem,está aí alguns links.....Quer algum link da Torre de Vigia também?Que tal?
[/quote'] 

 

Eu nunca disse que não precisava de links. Seu raciocínio embasa-se, suponho, nos links que vc postou. O que não dá é eu pedir que vc desenvolva o SEU raciocínio e ao invés de me indicar links sobre o assunto vc me dá o endereço do google. 

 

Então mesmo que você peque e não se arrependa você ainda assim está salvo?
 

 

Sim. A salvação é o livramento da penalidade que o pecado causa (a morte espiritual' date=' no caso), mas não o livramento do poder do pecado. Vc continua com a sua natureza adâmica aí intacta. A diferença é que agora vc tem consciência da sua condição de pecador e busca uma santificação plena. Essa busca lhe renderá recompensa (os galardões de que fala o final de Apocalipse), mas o ticket para a comunhão eterna com Deus vc já tem. A isso se dá o nome de GRAÇA, cappicce?

 

Você falou sobre o termo grego,a palavra Pán-ta que ela não significa "todas as outras coisas".Mas leia Lucas 13:2 onde a mesma palavra é usada,lá a tradução da palavra ficou como "todos os outros" ou "os demais" ou "todos os mais"..também a palavra Pán-ta foi usada em Lucas 21:29 e Filipenses 2:21.

 

Curioso... Na minha Bíblia em Lucas 13:2 está e 'todas estas coisas'... Não tem nada de 'outras' aí. Em Lucas 21:29 o versículo termina dizendo 'todas as árvores'. Nada de 'outras' aí de novo... E onde está "panta" em Filipenses 2:21?

 

Ademais esses textos que vc citou são alguns dos textos mais comuns citados pelas TJ para sua defesa de "outras". Mas note que nestes versos (Lucas) só servem para dar um sentido GRAMATICAL (em Lucas diz “kai panta ta” e “pan” uma construção bem diferente do “ta panta” - todas as coisas - de Cl.1.16), não doutrinário. Inserir "outras" em Colossenses. Vai muito além disso, pois tira a característica de co-criador do Logos para fazê-lo criador de uma nova criação (algo negado pela maioria dos eruditos.

 
Aqui Paulo está refutando os gnósticos que não criam que Cristo era o criador de todas as coisas. Primeiro, Paulo diz que Jesus é a IMAGEM (eikon) do Deus invisível (v.15). Somente como verdadeiro Deus (ontologicamente) Jesus PODERIA ser a "imagem" de Deus. Nenhuma criatura poderia ser assim. Na Bíblia não se diz que um anjo é a imagem de Deus.

O grego "panta" (todas as coisas) está no neutro. Paulo dizia que Cristo ERA O CRIADOR

 

O termo primogênito não se refere a nascimento.Mas sim a começo de algo....Jesus foi o primogênito da criação' date='ou seja,o começo da criação,a primeira criatura.Como você bem falou,o versículo 18 deixa isso bem claro eu falar que Jesus foi o princípio da criação,ou seja,o começo,Deus começou a criação criando Jesus.

O mesmo se aplica ao "primogênito dos mortos",Jesus foi o primeiro homem a morrer e ir para o céu.

 

Vê como se aplica a questão da pesquisa?O assunto Trindade é outro que levantam muito na obra de pregação,logo,tenho ele bem pesquisado e analisado.
[/quote']

 

Agora vc mostrou que é CEGO ou não quer rever sua crença. Provei pra você que Paulo utiliza o termo "prototokos" (primogênito no sentido de herdeiro das coisas, que tem a primazia de tudo) ao invés de "protoktizo" (primogênito no sentido primeiro-criado). Se ele quisesse dizer que Cristo foi criado teria usado "protoktizo" e não "prototokos". Nesse sentido, temos que o primogênito do texto de Colossenses é o HERDEIRO das coisas, o que recebe a bênção e não aquele que foi criado primeiro. Até pq isso entraria em contradição com o v. 16 onde Paulo diz claramente 'todas as coisas foram criados POR ELE e PARA ELE'.

 

Insistir que não existe trindade depois dessa análise de Colossenses onde puxo o original grego do Novo Testamento é burrice na hipótese mais politicamente correta.

 

E, não, com relação ao "primogênito dos mortos", Jesus é chamado de primogênito dos mortos, embora Ele não fosse a primeira pessoa a ser ressuscitado cronologicamente. De todos os ressuscitados, Ele é o "preeminente". Lázaro ressuscitou antes de Cristo.

Todo este reboliço de vcs em torno de 'prototokos' é porque você está sugerindo que o termo está no 'genitivo partitivo' (como se fizesse parte da mesma classe). Isto é só outra invenção gramatical dos TJs para justificar seus erros. Pelo que sei, quase nenhum erudito de grego entenderia 'prototokos' aqui como partitivo que fizesse parte do grupo. Quero salientar que a Bíblia afirma que Ele é co-criador e herdeiro da criação. Paulo nunca o está colocando como o PRIMEIRO membro de um grupo por colocá-lo antes de todas as coisas criadas. Paulo somente nota que ele é merecedor de tal reconhecimento porque ele preexistiu toda a criação; esta veio à existência por ele e para ele, e é mantida unida por ele. 

O fato, Rafal, é que vcs usam este verso como prova para dizer que Jesus é "membro da criação" e alegam que o termo significa "primeiro no tempo", como se fosse a primeira criatura de uma série. Se Deus o criou PRIMEIRO e lhe delegou poder de criar todas as coisas, isto contradiz os vv. 16 e 17. Os judeus chamam Jeová de becoro shel olam ("primogênito de toda a criação") para significar que Ele criou ou produziu todas as coisas (o mesmo termo aplicado a Cristo). A fraseologia é judaica e como eles aplicam ao Supremo Ser, denota sua pré-existência e para mostrá-lo como a causa de todas as coisas. Paulo usou o mesmo termo para Cristo. Portanto, se o "primogênito" de Colossenses é 'começo de algo', sendo uma fraseologia judaica, temos então que Deus teve um começo ou 'foi criado'. Já parou pra pensar??

 

 

Você falou que ele não poderia estar a esquerda do pai porque estava habitando os homens.Logo' date='isso invalidaria a questão da onipresença do ES.
[/quote']

 

Hmmmm... pode até ser. Má escolha de palavras. O ponto é: o fato de Estêvão só ter visto o Pai e o Filho não implica a inexistência do ES como ente independente como efetivamente o é.

 

Então quer dizer que o fato de do ES NUNCA aparecer quando é mostrado Deus e Jesus juntos não significa nada?

 

Não. Se bem que ele aparece em Genesis quando Pai fala 'façamos [plural] o homem à nossa imagem e semelhança' Aí vc diria 'ah' date=' mas ele tá falando pros anjos'... Somos a imagem e semelhança dos anjos?

 

17

 

Já que a bíblia se utiliza desta figura de linguagem em outras partes.Sim,torna-se necessário que você explique porque,nesta parte,o texto é literal.

 

Então toda vez que a Bíblia cita 'e veio a Palavra do SENHOR ao fulano tal' é figura de linguagem? O que essa figura de linguagem quer dizer então?

 

Dá uma pesquisada por aí....por ela é Batista e me contou isso...acho que o nome do culto é Reco-Reco.

 

Como é que vc sabe que ela é batista? Pq ela te contou? Conheço um monte de gente que conta que é cristão mas parece mais frequentar um culto de cunho satânico...

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

São três FUNÇÕES distintas de uma mesma entidade espiritual: Pai' date=' Filho e Espírito Santo. Como já explanado anteriormente no outro tópico, o termo 'pessoa' é inadequado, pois ao mesmo tempo em que os três possuem 'personalidade' diferenciada, os três são Deus, co-eternos e pré-existentes. O ES é tão 'criador' quanto o Pai, bem como o Filho também o é. Mas o gerentão mesmo é o Pai.

Imagine a água. Ela subsiste em 3 formas: sólido, líquido e gasoso. Ela deixa de ser água em uma dessas formas? Com Deus o raciocínio é quase o mesmo.
[/quote']

 

Então se é uma mesma entidade espiritual, Jesus não deveria 'sentir' e 'compreender' as atitudes de Deus? 09

 

Não entendi... onde Jesus 'não sente' ou 'não compreende' as atitudes de Deus (Pai, no caso)?

 

17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

São três FUNÇÕES distintas de uma mesma entidade espiritual: Pai' date=' Filho e Espírito Santo. Como já explanado anteriormente no outro tópico, o termo 'pessoa' é inadequado, pois ao mesmo tempo em que os três possuem 'personalidade' diferenciada, os três são Deus, co-eternos e pré-existentes. O ES é tão 'criador' quanto o Pai, bem como o Filho também o é. Mas o gerentão mesmo é o Pai.

 

Imagine a água. Ela subsiste em 3 formas: sólido, líquido e gasoso. Ela deixa de ser água em uma dessas formas? Com Deus o raciocínio é quase o mesmo.
[/quote']

 

 

 

Então se é uma mesma entidade espiritual, Jesus não deveria 'sentir' e 'compreender' as atitudes de Deus? http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/09.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="09" />

 

 

 

Não entendi... onde Jesus 'não sente' ou 'não compreende' as atitudes de Deus (Pai, no caso)?

 

 

 

http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/17.gif" height="20" width="21" align="absmiddle" alt="17" />

 

 

 

Bem como jesus é o primogenito de tudo, pois a biblia mostra que antes de toda a terra foi feito jesus.

 

basendo-se nisso eu acredito que ele e mais ninguem comprende e sente as atitudes do pai 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members



1) TH' date=' nem retome o assunto... Eles vão te pedir para vc mostrar onde o ES está sentado no trono, já que o Pai está no tronão principal e Jesus à sua destra...
[/quote']
2) Mesmo o ES sendo Deus também ele nunca é mostrado.Aliás,nunca é falado o ES como tendo personalidade. 3) Aliás,"Deus Pai "têm nome(Jeová),"Deus filho" têm nome (Jesus) mas e o ES?Têm nome?Não.

1) Esse é o problema, quando pensam se tratar de pessoas distintas (outra divindade?), afinal é como criar outro Deus, já que o Espírito Santo tem qualidades que só divindade tem...

Pai: Criador
Filho: Salvador
Espírito Santo: Santificador

Parece se tratar de 3 seres distintos, Pai (Deus), Filho (Jesus) e Espírito Santo (?).

Antes é preciso entender que ES não é 1 pessoa distinta, mas o PODER de Deus.. Dessa forma fica claro que o ES é a manifestação, no caso a manifestação do poder de Deus. É por isso que falamos Santíssima Trindade, ou seja, 3 pessoas (que são Deus, eternas, onipotentes..), mas no único Deus.

2) Nunca é mostrado?06

 

I Coríntios 12:6   E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.  

 
I Coríntios 12:7   A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum.  


I Coríntios 12:8   Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;  

 
I Coríntios 12:9   a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;  


I Coríntios 12:10   a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas.  


I Coríntios 12:11   Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.

 

Você já leu Romanos 5:5?

 

Romanos 5:5  e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

 


3) Errado Rafal, Deus não tem nome... Você já leu Êxodos 3:13,14?

Êxodo 3:13   Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?  


Êxodo 3:14   Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos olhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Então quer dizer que o fato de do ES NUNCA aparecer quando é mostrado Deus e Jesus juntos não significa nada?

 

Não. Se bem que ele aparece em Genesis quando Pai fala 'façamos [plural] o homem à nossa imagem e semelhança' Aí vc diria 'ah' date=' mas ele tá falando pros anjos'... Somos a imagem e semelhança dos anjos?

 
[/quote']

 

Anjos são criaturas e não criadores..06
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...