Members Renata Posted December 6, 2007 Members Report Share Posted December 6, 2007 Estou abrindo esse tópico pra gente discutir o último livro da série, tirar dúvidas, fazer comentários e dividir opiniões. Está claro pra quem ainda não leu o livro que esse tópico está CHEIO DE SPOILERS. Então, se você ainda não leu o livro e, mesmo depois desse aviso, continuar no tópico, não reclame depois, ok? Quais foram as passagens mais emocionantes do RdM na opinião de vocês? Quote Link to comment
Members Dark Posted December 6, 2007 Members Report Share Posted December 6, 2007 De longe, o The Prince's Tale. Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted December 6, 2007 Members Report Share Posted December 6, 2007 Concordo. The Prince's Tale é perfeito. Mas que o livro poderia ter acabado quando o Harry morre... Poderia. 'King's Cross' é um dos piores capítulos que a J.K. já escreveu. Ela tentou implantar um teor surrealista quando não deveria. O livro é bom. Entretanto, por ser o desfecho, poderia ter sido.. digamos.. mais 'épico'. Quote Link to comment
Members ferreple Posted December 6, 2007 Members Report Share Posted December 6, 2007 Li o livro quando ele vazou, até esqueci algumas coisas...lerei denovo depois. E não achei ruim o "King's Cross", só acho que ela deveria ter explorado mais o futuro deles, foi rapido demais...pareceu que foi "jogado" lá Quote Link to comment
Members .Amanda Posted December 6, 2007 Members Report Share Posted December 6, 2007 sim liz tb achei, queria ter visto mais um pouco tb ç.ç eu ameiii o livro, eu varei a madrugada lendo, n consegui largar agora teve esse webchat http://potterish.com/index.php?idioma=br ela esclareceu algumas coisas nossa, eu adorei o fato do Harry n ter morrido. Putz, os pais morreram, o padrinho morreu, Dumbledore morreu, até Edwiges morreu o menino merecia ser feliz Quote Link to comment
Members Michel M. Posted December 6, 2007 Members Report Share Posted December 6, 2007 Nossa, nem sábia que eu podia postar aqui. Concordo com a Amanda. E outra, vocês estão confundindo final com epilogo. Quote Link to comment
Members .Amanda Posted December 6, 2007 Members Report Share Posted December 6, 2007 De longe' date=' o The Prince's Tale.[/quote'] putz concordo plenamente. Esse capítulo foi perfeito, menino meniiiiino Quote Link to comment
Members Jon Posted December 7, 2007 Members Report Share Posted December 7, 2007 A história de Snape é ótima (quem poderia imaginar que, por baixo daquela pessoa mórbida e depressiva, existiria um lado sensível?), mas meu capítulo preferido é "De volta à Floresta" (acho que é assim, não lembro bem), quando Harry vai ao encontro de Voldemort. Caraca, não poderia imaginar que a Edwiges também foi para a cova... a partir dali, fiquei com mais pena ainda do Harry. Quote Link to comment
Members .Amanda Posted December 7, 2007 Members Report Share Posted December 7, 2007 eu chorei em alguns momentos do livro Dobby coitadinho Quote Link to comment
Members Jon Posted December 7, 2007 Members Report Share Posted December 7, 2007 Conforme alguns personagens morriam, parei para pensar: "PQP, a Jô vai matar todo mundo mesmo!" Eu chorei quando o Fred morreu... Quote Link to comment
Members Dark Posted December 7, 2007 Members Report Share Posted December 7, 2007 Eu ri litros quando a Edwiges morreu. E eu tinha comentado com uma amiga, antes do lançamento do livro, que se o Snape fosse 'bom' a JK estragaria um ótimo personagem. Salvo engano. Que porr* de capítulo bom aquele, Potter revendo as memórias daquele que odiara e talz. Lembro-me que ainda estava 'em choque' quando terminei de ler. Sinceramente, sou fã de HP, mas dos menos apegados. Não acho a JK uma ótima escritora, mas naquele momento eu paguei pau. Quote Link to comment
Members .Amanda Posted December 7, 2007 Members Report Share Posted December 7, 2007 po eu acho JK uma boa escritora, a mulher criou Harry Potter *_* dos livros, o único q eu achei meio assim assim foi Câmara Secreta pq os outros pqp. Quem diria q Perebas tinha aquela importância toda? O livro 3 chocou E, lógico, fantástica a história do Snape. Eu chorei com o Lupin e a Tonks Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted December 7, 2007 Members Report Share Posted December 7, 2007 Eu achei que ela matou gente demais e, por incrível que pareça, nenhuma morte criou impacto em mim. Se eu fosse ela, mataria um personagem de influência bem maior e de maneira mais trágica, poupando a vida de outros. Quote Link to comment
Members cinéfilo Posted December 7, 2007 Members Report Share Posted December 7, 2007 Muito massa o livro... espero que o roteirista e o diretor faça o filme ser o melhor de todos os 7 Quote Link to comment
Members Moonsorrow Posted December 7, 2007 Members Report Share Posted December 7, 2007 O capítulo do Snape é o melhor mesmo. A Rowling também é hábil para criar um clima de tensão para a batalha.O grande problema do livro é o texto da autora: em geral prolixo e preguiçoso. Toda aquela parte em que os três estão vagando pela Europa se estende demais. Também não gostei do final que depende de uma série de coincidências para acontecer. Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted December 7, 2007 Members Report Share Posted December 7, 2007 Vagando pela 'Europa'? Realmente, o texto é prolixo, mas não acho que é preguiça não. Aqui o caso é outro: em um livro que deveria ser a conclusão, apresetar soluções, Rowling insere MUITAS explicações. Eu nunca presenciei tantos personagens em um livro só. São muitos, e quase nenhum tem profundidade psicológica. Ela resgata personagens dispensáveis e tenta atribuir importância (como a Dama Cinzenta), e etc. Quote Link to comment
Members LEospider Posted December 8, 2007 Members Report Share Posted December 8, 2007 Totalmente mirabolante a fuga de Gringotes hehehe mas no cinema vai ficar bom, mas ao invez do dragão sair do banco sair no meio do beco diagonal hehehe Quote Link to comment
Members Renata Posted December 8, 2007 Author Members Report Share Posted December 8, 2007 Eu concordo com quem disse que o capítulo do Harry indo de encontro ao Voldemort foi o mais emocionante. Sei lá, eu pelo menos tava meio que sentindo muito por ele, principalmente do jeito que a autora desenvolveu o capítulo. Ela descreve o Harry encontrando todo mundo que ele gosta a caminho da própria morte! Ele passa pelos Weasley, passa pelos amigos, passa pela Gina e não pode nem falar nada. Chega a falar com o Neville, e tem que mentir pra ele. Achei muito triste essa parte. Ah, meus olhos encheram d'água na parte que o Dobby morre... Eu já sabia da morte do Fred por algum spoiller maldito, por isso nem fiquei tão chocada, mas mesmo assim foi muito triste. Mas acho que meus lamentos chegaram no auge quando terminei de ler a frase que dizia que, ao lado do corpo do Fred, estavam os corpos de Lupin e Tonks. O.O Caraca... Sem noção da tristeza que eu senti. Eu parei de ler, fiquei olhando praqueles nomes e pensei "Não... Ela não fez isso..." Meu, deu muita raiva da J.K. Rowling nessa hora. Huhehue Quote Link to comment
Members ferreple Posted December 8, 2007 Members Report Share Posted December 8, 2007 Eu chorei no final, mas chorei mais mesmo com o Dobby! POH teve coisa mais triste que ler "Here lies Dobby, a free elf" Quote Link to comment
Members .Amanda Posted December 8, 2007 Members Report Share Posted December 8, 2007 foi mesmo e Remus e Tonks foi chocante, fiquei c pena do filhinho deles mas pelo menos o menino n ficou completamente sozinho como Harry Agora, a parte de Gringotes me deixou nervosa e adorei a história das relíquias, massinha a melhor era a capa mesmo Quote Link to comment
Members skellington Posted December 9, 2007 Members Report Share Posted December 9, 2007 Terminei ontem. O capítulo das memórias de Snape é brilhante, mas a passagem mais emocionante, para mim, foi a visita aos túmulos dos pais. E adorei a cena da Batilda-Nagini. Algumas coisas ficaram um pouco forçadas, como a fuga de Gringotes com aquele dragão (que deve ficar melhor no cinema do que no livro) e Rony falando língua de cobra para abrir a Câmara. Mas mesmo para esse, ao menos, Rony já vira Harry dizer duas vezes "Abra" em ofidioglossia, então dá para relevar. O final depender de coincidências para acontecer não me incomoda; na verdade, sendo bem explicado e plausível, prefiro assim. O que me incomoda é o mau gosto de Rowling para nomes de pessoas - o que não é exclusividade deste último livro, é claro. Mas Scorpius foi o fim da picada. Literalmente! E a lenda das tais Relíquias, que à primeira vista poderia ter se transformado num desastre por ter sido "jogada" assim, no último livro, é igualmente brilhante. Quote Link to comment
Members .Amanda Posted December 9, 2007 Members Report Share Posted December 9, 2007 tb achei Scorpius tosco mas achei fofo Alvo Severo n pelo nome, pela homenagem Quote Link to comment
Members Jon Posted December 10, 2007 Members Report Share Posted December 10, 2007 Eu achei que ela matou gente demais e' date=' por incrível que pareça, nenhuma morte criou impacto em mim. Se eu fosse ela, mataria um personagem de influência bem maior e de maneira mais trágica, poupando a vida de outros. [/quote'] E qual seria esse personagem, Rike? Jon2007-12-10 11:29:27 Quote Link to comment
Members Jon Posted December 10, 2007 Members Report Share Posted December 10, 2007 E quanto aos nomes toscos, parte da culpa também é da Lia Wyler, ou melhor, Luana Uílha. Fala sério, o que há de difícil em pronunciar James ou Lily? Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 10, 2007 Members Report Share Posted December 10, 2007 Finalmente! Ganhei o livro recentemente e terminei ontem. Finalmente posso ler este tópicos e outras coisas sem medo de ler algum spoiler. A saída de Gringotes foi realmente muito forçada, mas, como o skellington disse logo acima, acho que no cinema ficará bem melhor. O capítulo das lembranças de Snape, é, de longe, o melhor do livro. Simplesmente foda - sem outra palavra. E como Jon disse aqui em cima: o que há de difícil em pronunciar James? Sim, por favor, o que há de difícil? Queria tanto os nomes originais... Ah sim, já ia esquecendo. O final em que aperece Harry mais velho com filhos e tudo mais, muitos consideraram bem bobinho e tals, mas, devo confessar, eu adorei Kah2007-12-10 17:31:51 Quote Link to comment
Recommended Posts