Members Thiago Lucio Posted May 8, 2008 Members Report Share Posted May 8, 2008 Filme não tem que ser profundo ou sensível pra ser bom. Filme pode ser bom à flor da pele. Se um banho de merda não te faz perceber isso' date=' o que fará? [/quote'] Nada contra o banho de merda desde que seja um bom e bem dado banho de merda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted May 8, 2008 Members Report Share Posted May 8, 2008 Cara, Verhoeven é bem ame ou deixe-o. Nem condeno quem não gosta. O cara anda na corda bamba o tempo inteiro. Tens uns dele que eu tbém acho uma bosta. Agora este eu achei um dos melhores dele. Pra você ter uma idéia, eu acho Starship Troopers quase OP. É um filme foda, foda e mais foda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted May 8, 2008 Members Report Share Posted May 8, 2008 Cara' date=' Verhoeven é bem ame ou deixe-o. Nem condeno quem não gosta. O cara anda na corda bamba o tempo inteiro. Tens uns dele que eu tbém acho uma bosta. Agora este eu achei um dos melhores dele.Pra você ter uma idéia, eu acho Starship Troopers quase OP. É um filme foda, foda e mais foda. [/quote'] É, bem provável que seja isso ... dele eu gosto de "Robocop", "O Vingador do Futuro" e "Instinto Selvagem" ... acho bons filmes, nada além ... "Tropas Estrelares", "O Homem Sem Sombra" (só vale pelo Bacon) e "Showgirls", eu dispenso ... Aliás, só pra ilustrar eu já ouvi pessoas que adoram "Showgirls", o consideram um bom filme ... não apenas pelas garotas, vale dizer Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted May 8, 2008 Members Report Share Posted May 8, 2008 O problema Bernardo é que a tal visão crítica do Verhoeven é rasa. Recitar versos da Bíblia para ganhar comida, fazer o sinal da cruz no prato, tomar um banho de merda, entre tantas idéias, só reflete que o seu deboche é inconsequente. É como o Babenco em "Carandiru" que mostra um policial entrando numa cela, deixando um dos presidiários vivo e voltando logo em seguida para executá-lo. Aliás, pintar os pêlos púbicos de loiro e comer bastante chocolate para não morrer por excesso de insulina são os maiores exemplos de inteligência que ele foi capaz de desenvolver.[/quote'] Taí um belíssimo exemplo de como levar um filme a sério quando este não se leva a sério. Até a argumentação é semelhante a do Pablo, cruzes!!!! E chega a ser insulto você comparar Verhoeven e Babenco. Babenco não quis ser irônico ou subversivo em Carandiru, ele buscou "romantizar" a coisa toda, jogar uma visão ideológica em relação àquele mundo... E foi aí que ele se deu mal, pois ele simplificou um tema por demais complexo. A Espiã não é um filme complexo, não lida com temas de grande indagação e multiplas variáveis. É um drama com altas doses de sarcasmo e subversão narrativa bem ao estilo do Verhoeven... Daí o slogan "a história não contada sobre a 2ª Guerra". É claro... quem seria o louco a fazer um oficial nazista se apaixonar por uma judia? É essa quebra de paradigma que você e o Pablo não entendem. É algo tão óbvio, tão escancarado, que fica difícil encarar que duas pessoas inteligentes não tenham sacado isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted May 8, 2008 Members Report Share Posted May 8, 2008 Bernardo/Felipe' date=' eu sei que esse não é o primeiro filme que discordamos e nem será o último, mas como é que vcs conseguiram elogiar esse filminho ... uma produção medíocre e rasa, é a "Olga" holandesa ... [/quote'] Sabe qual é o segredo? Eles não "pensaram" o filme... Dook, como eu já comentei anteriormente, eu convido você a pensar sobre o que escreve, não entenda "pensar" o filme de maneira literal apenas para atender a suposta idéia que vc tem sobre mim ao assistir um filme. Eu não tenho uma suposta idéia... tenho uma IDÉIA mesmo, plenamente formada, desenvolvida e testada em minha cabeça do que penso sobre a forma como você analisa os filmes que assiste... Não adianta... enquanto você persistir numa forma quadrada de ver filmes, vamos discordar sempre e você se verá obrigado a ler posts como o meu acima por muito, muito tempo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted May 8, 2008 Members Report Share Posted May 8, 2008 É, bem provável que seja isso ... dele eu gosto de "Robocop", "O Vingador do Futuro" e "Instinto Selvagem" ... acho bons filmes, nada além ... "Tropas Estrelares", "O Homem Sem Sombra" (só vale pelo Bacon) e "Showgirls", eu dispenso ... [/quote'] Analise-os de forma diversa da "quadrada", ou seja, superficial, e aí quem sabe você entenda o segredo da sobrevivência de um Robocop, 21 anos depois de seu lançamento; talvez você entenda o que Verhoeven quis dizer com Tropas Estelares... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted May 8, 2008 Members Report Share Posted May 8, 2008 O problema Bernardo é que a tal visão crítica do Verhoeven é rasa. Recitar versos da Bíblia para ganhar comida, fazer o sinal da cruz no prato, tomar um banho de merda, entre tantas idéias, só reflete que o seu deboche é inconsequente. É como o Babenco em "Carandiru" que mostra um policial entrando numa cela, deixando um dos presidiários vivo e voltando logo em seguida para executá-lo. Aliás, pintar os pêlos púbicos de loiro e comer bastante chocolate para não morrer por excesso de insulina são os maiores exemplos de inteligência que ele foi capaz de desenvolver. [/quote'] Taí um belíssimo exemplo de como levar um filme a sério quando este não se leva a sério. Até a argumentação é semelhante a do Pablo, cruzes!!!! E chega a ser insulto você comparar Verhoeven e Babenco. Babenco não quis ser irônico ou subversivo em Carandiru, ele buscou "romantizar" a coisa toda, jogar uma visão ideológica em relação àquele mundo... E foi aí que ele se deu mal, pois ele simplificou um tema por demais complexo. A Espiã não é um filme complexo, não lida com temas de grande indagação e multiplas variáveis. É um drama com altas doses de sarcasmo e subversão narrativa bem ao estilo do Verhoeven... Daí o slogan "a história não contada sobre a 2ª Guerra". É claro... quem seria o louco a fazer um oficial nazista se apaixonar por uma judia? É essa quebra de paradigma que você e o Pablo não entendem. É algo tão óbvio, tão escancarado, que fica difícil encarar que duas pessoas inteligentes não tenham sacado isso. Pra mim, a subversão de Verhoeven é tão inofensiva quanto a de Babenco. Não há nenhum problema em mostrar um oficial alemão se apaixonando por uma judia, aliás se isso também não é romantizar o contexto... ah, claro, no caso do holandês não é romantismo, é subversão, desconstrução. Muito conveniente ... Provavelmente, Dook, eu não seja tão inteligente assim ao ponto de compreender o cinema do Verhoeven. No caso de "A Espiã", ainda bem E mais uma vez não estou especulando e/ou deduzindo sobre o que lhe faz gostar do filme. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted May 8, 2008 Members Report Share Posted May 8, 2008 Bom, seu argumento naufraga quando você deduz (sabe-se lá com qual base) que Babenco quer subverter alguma coisa em Carandiru... Aliás, estou achando que vc não leu meu post direito. Quero crer nessa hipótese, mas nunca se sabe... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted May 8, 2008 Members Report Share Posted May 8, 2008 eu adoro Verhooven, mas Showgirls sempre foi e sera sempre uma merda.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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