Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2008: Previsões


studioworks
 Share

Recommended Posts

  • Members

Concordo plenamente.

Achei super forçadas as nomeações musicais de este ano(...)

 

 

E eu amava ver a Cotillard ganhar o Oscar este ano, mas muito provavelmente Julie vai ganhar.

E o facto de Ruby ter ganho não vai mudar a minha opinião que o Oscar vai para a Cate. Vai ser uma grande surpresa se a Amy ganhar. 03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já postei sobre isso mas tudo é realmente muito chato... e se Falling Slowly sair será péssimo...

Aff... tinha vindo aqui na verdade para comentar que eu tinha reclamado que Juno foi adiado, mas pelo menos esse fim de semana (antiga estréia) vai ter pré-estréias em "todo" o país, até aqui em minha cidade...

 

O pé no saco fica para a não-estréia de Onde os fracos não têm vez por aqui nessa sexta... afffffffff mesmo... E o foda é que vou para Salvador esse fds, mas nem vai dar para ver o filme pois, tipo, é carnaval... deixa o Oscar para depois... 03

 

O engraçado é que eu posso ver o filme a qualquer momento (...), mas nada como ver uma obra-prima (será? parece que sim) no lugar para onde ela foi designada, não?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tipo, se você chora para ir para esse carnaval por três anos e no quarto finalmente consegue ir... A questão maior vai ser a falta de transporte eu acho... mas nada é impossível...

 

Eu estava vendo que Saoirse Ronan é a menina de O amor pode dar certo, com Michelle Pfeifer... Noooooossa, nem lembrava da cara da menina direito... mas enfim, duas personagens bem diferentes provam para mim que aquilo ali é talento que ela usou para compor Briony! Se fosse para ter uma surpresa, que fosse ela e não uma Dee...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu assisti a isso aí do SNL (aliás, um dos melhores programas de comédia ainda para mim...), foi hilário...

 

Esse fato é meio intrigante. Fanning é talentosa, com certeza. Daí a mídia cria essa "dívida" e cria sobre ela uma necessidade em achar papéis de Oscar, como o tão polêmico que aí vem... Não gosto de ser pessimista, mas há chances de isso virar apenas uma forçação de barra...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fiz agora uma pesquisa rápida sobre o filme... No IMDB, diz que é de 2007, e se chama Hounddog...

No início do ano passado não achou um distribuidor por causa da tão comentada cena de estupro, que causou furor em diversos grupos religiosos e de direitos das crianças...

 

Acho que não achou distribuidora ainda pois o Box Office Mojo não tem o filme no acervo (nem de estréias futuras)... quem sabe não vai para DVD? Destino incerto ainda então...

 

Deve ser esse filme que tem a cena dela fumando, pois parece que se passa em um tempo em que havia Elvis Presley ainda, ou pelo menos apenas sua influência...
Link to comment
Share on other sites

Pois é, mas a Dakota só escolhe filmes fracos pra fazer tbm, ou aquela coisa bem comercial. Dizem que esse Hounddog é um bomba daquelas, o filme passou em Sundance há um ano atrás e em mais outros diversos festivais e até agora não conseguiu distribuidor. Vai saber...

 

----

 

Tem um dvd the diving bell and the butterfly  por meios alternativos há algum tempinho... Qual a data de estréia brasileira mesmo ? icon_rolleyes
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu estava vendo que Saoirse Ronan é a menina de O amor pode dar certo' date=' com Michelle Pfeifer... Noooooossa, nem lembrava da cara da menina direito... mas enfim, duas personagens bem diferentes provam para mim que aquilo ali é talento que ela usou para compor Briony! Se fosse para ter uma surpresa, que fosse ela e não uma Dee... [/quote']

 

Na realidade é Nunca é Tarde Para Amar. E ela está uma gracinha.05

 

Pois é' date=' mas a Dakota só escolhe filmes fracos pra fazer tbm, ou aquela coisa bem comercial. Dizem que esse Hounddog é um bomba daquelas, o filme passou em Sundance há um ano atrás e em mais outros diversos festivais e até agora não conseguiu distribuidor. Vai saber...

 

----

 

Tem um dvd the diving bell and the butterfly  por meios alternativos há algum tempinho... Qual a data de estréia brasileira mesmo ? icon_rolleyes
[/quote']

 

A Dakota deixou de ser talentosa ao trabalhar com diretores sem talento. Vide suas últimas performances, em Guerra dos Mundos, O Amigo Oculto.

 

E Diving Bell só chega dia 29 e pela Califórnia (se não me engano).
Bernardo2008-01-30 13:42:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A eligibilidade de Falling Slowly foi reassegurada. Não a desqualificarão. Mais no AwardsDaily.com. [/quote']

 

Às vezes é bom ouvir boas notícias, só para variar...

 

 

...que Saoirse Ronan é a menina de O amor pode dar certo' date=' com Michelle Pfeifer...[/quote']  

Na realidade é Nunca é Tarde Para Amar. E ela está uma gracinha.05

 

Ops... É mesmo... só lembrava do nome em inglês... O amor pode dar certo é na verdade Griffin and Phoenix, com Amanda Peet (bonzinho)... I could never be your woman é o filme... 06

 

Eu fiquei com uma dúvida, já que falando de Pfeifer me lembrei de Hairspray... A Ana Maria Bahiana fez uma pergunta "A quem beneficiaria? As músicas de Encantada, uma de August Rush e uma de Hairspray?" quanto à extinta possibilidade de ineligibilidade de Falling Slowly... Com isso ela quis dizer que a música de Hairspray ocuparia o lugar dela? Alguém divulgou isso por aí? Será que isso seria possível?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
...que Saoirse Ronan é a menina de O amor pode dar certo' date=' com Michelle Pfeifer...[/quote']  

Na realidade é Nunca é Tarde Para Amar. E ela está uma gracinha.05

 

Ops... É mesmo... só lembrava do nome em inglês... O amor pode dar certo é na verdade Griffin and Phoenix, com Amanda Peet (bonzinho)... I could never be your woman é o filme... 06

 

Eu fiquei com uma dúvida, já que falando de Pfeifer me lembrei de Hairspray... A Ana Maria Bahiana fez uma pergunta "A quem beneficiaria? As músicas de Encantada, uma de August Rush e uma de Hairspray?" quanto à extinta possibilidade de ineligibilidade de Falling Slowly... Com isso ela quis dizer que a música de Hairspray ocuparia o lugar dela? Alguém divulgou isso por aí? Será que isso seria possível?

 

 

Seria sim. Estamos falando do musical mais ovacionado do ano. Logo...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O mais engraçado é dizer que alguém tem talento e depois o perde... Bernardo, Bernardo...vai ter que voltar pra escolhinha do cinéfilo daqui a pouco!06.gif Brincadeira!!!

 

 

 

Concordo que Amigo Oculto é uma grande porcaria, mas Dakotta está muitíssimo bem. Separe filme de atuação. Em Guerra dos Mundos, personagem simples e ela a faz perfeitamente bem tb. O carisma de menina é tanto, somado ao talento que em quase todos os filmes que ela aparece, rouba a cena de outros atores.

 

 

 

Ela não é natural, é atriz, compõe partitura; está em outro nível, assim como Saoirse Ronan. Só espero que Dakotta apareça em mais filmes bons.

 

 

 

Alguém sabe quais is próximos projetos dela, fora a bomba Hounddog?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não, não acho nem um pouco que ela esteja "perfeitamente bem". Tanto em um quanto em outro, ela desceu ladeira abaixo. A não ser que partitura seja soltar berros em todas as cenas, então sim, ela está "perfeitamente bem [irritante]", mas como eu não acho isso... Carisma não é tudo (e inexistente para mim em ambos os filmes). 

Pra não dizerem que não gosto dela, ela está ótima em Sonhadora, I Am Sam, Uptown Girls e Encurralada. Possui um claro problema de descambar para um chororô meloso mesmo quando a cena não requer tanto (como no primeiro filme), mas está muito boa, realmente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bernardo:

 

 

 

Roteiro

 

 

 

personagem grita.

 

 

 

Diretor

 

 

 

Dakota, grite!

 

 

 

Entendeu? Nos dois filmes ela constrói muito bem as personagens, principalmente em Amigo Oculto. Um filme que é bom até a virada do segundo plot. Ela constrói uma menina sóbria e atormentada, mas tudo de forma interiorizada. Quando o roteiro não se segura, não tem oq fazer.

 

 

 

Acho que você continua confundindo onde termina o roteiro e começa a construção do ator. Mas tudo bem.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...