Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2008: Previsões


studioworks
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

Foi só eu que achei aquela idéia de os atores contarem suas história algo pra lá de genial?? 1010

 

Realmente é algo legal' date=' mas isso já vem de outras cerimônias; por isso que não foi só você que achou, apenas não foi novidade...
[/quote']

 

Verdade? Não sabia. No Oscar e no GG eu pelo menos nunca vi.

 

Mas é uma saca genial!! Eles estão contando as histórias deles, mas estão atuando ao mesmo tempo, mas não é mentira por que é a história deles.... uau..mto genial.

 

Me lembrou o documentário do Coltinho, Jogo de Cena. 10

 

-------------------

 

Troy, Elle Page é fofa por definição. 0106

Sync2008-01-28 18:28:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não sabia que a Ellen Page tinha 20 anos só' date=' que fóóófyx. [/quote']

 

Por falar nela, a primeira vez que a vi atuando como Juno foi no clipe dela ontem na hora da nomeação da vencedora (não vi trailer nem nada). Achei simplesmente fenomenal só aqueles segundinhos pois ali tinha uma personagem com seus trejeitos, seu caráter (por mínimo que tenha transparecido...)... Não vou ver o trailer antes do filme, mas como o filme virá apenas dia 22, esperarei até lá...

 

EDIT: Sync, quis dizer outras edições do próprio SAG... 03
throdo2008-01-28 18:29:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não sabia que a Ellen Page tinha 20 anos só' date=' que fóóófyx. [/quote']

 

Por falar nela, a primeira vez que a vi atuando como Juno foi no clipe dela ontem na hora da nomeação da vencedora (não vi trailer nem nada). Achei simplesmente fenomenal só aqueles segundinhos pois ali tinha uma personagem com seus trejeitos, seu caráter (por mínimo que tenha transparecido...)... Não vou ver o trailer antes do filme, mas como o filme virá apenas dia 22, esperarei até lá...

 

EDIT: Sync, quis dizer outras edições do próprio SAG... 03

 

Ah...tá explicado. Eu nunca tinha visto uma cerimônia do SAG. 01

 

Com Page, eu tb fui assim Throdo. Vi o trailer de Juno (lá por setembro ou outubro) e fiquei completamente fascinado por ela no filme! Eu vi o trailer e disse "Ela VAI ser indicada ao Oscar", podem ver que eu coloco ela no bolão desde da primeira etapa!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ellen Page realmente é muito fofa. E tem um grande futuro pela frente, ela. Só no primeiro grande papel em MeninaMá.com já dava pra perceber que estavámos diante de uma grande promessa.

 

Sobre Anna Paquin, ela tem chances no próximo Oscar, e aposto nela desde já. Ela protagoniza Margaret, do Kenneth Lonergan (mesmo de Conta Comigo, que já rendeu uma indicação ao Oscar pra Laura Linney), e que tem no elenco coadjuvante nomes como Matt Damon e Mark Ruffalo. Gosto muito dela também, e espero que ela volte a ganhar papéis importantes.

 

 

Continuo não tendo visto a maioria dos filmes, então ainda não posso dizer quem acho merecedor do prêmio em cada categoria. Mas é torcida é sempre para Daniel Day-Lewis, que considero o melhor ator de sua geração, e que já merecia o seu segundo oscar alguns anos atrás por Gangues de Nova York.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que a Anna Paquin ganha sim papéis bons, como em A Lula e a Baleia... mas aquele filme ainda tinha Laura Linney e o filho do Kevin Kline que roubou todas as cenas pra ele, então é até covardia...

 

Mas a Anna Paquin tb teve a vampira, e apesar de falarem que papéis de adaptações de quadrinhos não são desafiadores, (eu discordo, mas enfim), a própria Ellen Page soltou faíscas de talento interpretando a Lince Negra, na mesma franquia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acabo de assistir Melhor Ator no SAG pelo YouTube, e é bem comovente... antes todos fizessem algo do tipo. Nos clipes das 5 atuações foi até covardia, a cena dele me deu calafrios, assim como eu tive com a revolta da personagem dele em Em Nome do Pai, e com o jeito malandro do Christy Brown que ele empregou em Meu Pé Esquerdo.

 

Se trata de uma lenda viva. 10
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que a Anna Paquim tem um boa carreira pela frente, só depende dos papéis que ela mesmo escolher, porque requisitada a guria já é. Quero assistir Margaret, mas ando meio que desconfiado porque já andam adiando esse filme há uns dois anos.

 

E a ellen page é ótima mesmo, no trailer de "The tracey fragments" parece que entrega outra performance excelente.
Beckin2008-01-28 20:40:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acabo de assistir Melhor Ator no SAG pelo YouTube' date=' e é bem comovente... antes todos fizessem algo do tipo. Nos clipes das 5 atuações foi até covardia, a cena dele me deu calafrios, assim como eu tive com a revolta da personagem dele em Em Nome do Pai, e com o jeito malandro do Christy Brown que ele empregou em Meu Pé Esquerdo.

 

Se trata de uma lenda viva. 10
[/quote']

 

Acabei de ver também. Vicking me deu calafrios também o vídeo da atuação de Day Lewis em SANGUE NEGRO, mas quando apareceu Viggo Mortensen me bateu uma insegurança. Talvez os dois travaram uma boa briga pelo SAG e quem sabe travarão no Oscar. O que vale ressaltar mesmo é o tamanho da dignidade e maturidade de Daniel Day Lewis ao cumprimentar Viggo antes de receber seu prêmio e ao discurssar sobre Heath Ledger e dedicar seu SAG a ele. Percebemos por tais atitudes por que ele tem tamanho reconhecimento no mundo. Foi legal ver o olhos de Blanchett cheios de lágrimas enquanto ele discursava sobre Ledger, ressaltando que Cate trabalhou com Heath em I'M NOT THERE recentemente... Mais uma vez parabéns para esse grande ator.

 

Sacanagem o vídeo de Emile Hirsh hein? Sem uma palavra.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bernardo' date=' ninguém gosta de assistir à própria atuação... se eu fosse ator, ficaria constrangido mesmo! 06

 

Lembrei de outra "tímida": Anna Paquin, que já não é mais morena, parecia querer encolher até ficar do tamanho de um grão de feijão após conferir seu clipe.

 

Também fiquei com pena de Blanchett, mas acho que ela sabia que, no fundo, sairia duplamente derrotada. E como ela está cada vez mais linda, ainda mais com um barrigão.[/quote']

 

hehehehe Achei engraçado mesmo a Swinton, ela até tapou a cara. hahhaha O Gosling é mais discreto, mas não consegue esconder a timidez.

 

E Blanchett realmente está lindíssima.02
Bernardo2008-01-28 21:59:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Por sinal' date=' o clipe escolhido da Marion Cottilard foi bem ruim.

Que dizer, eu não vi o filme, mas sério que não tinha uma cena melhor, com, com a atriz em primeiro plano, como o das outras concorrentes?
[/quote']

 

Na realidade, a cena é BEM mais do que aquilo. Não dá pra se explicar direito, só vendo-se o furacão que é aquela mulher em CADA cena do filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Day-Lewis é um monstro. O meu ator "contemporaneo" favorito, o ultimo dos gigantes revelados no século XX... e assegurou seu segundo Oscar na noite desse domingo por dois motivos. À unanimidade da crítica e do Globo de Ouro ele adicionou o que faltava para se firmar para o Oscar: O SAG, cujo corpo de votantes representa a maioria dos votantes no Oscar, apesar de adotar politicas diferentes para cada premiação...

O segundo motivo foi o seu discurso emocionado (emocionante) sobre a dimensão da perca do ator Heath Ledger, que pelo nível de leitura e construção de personagens como os de A ULTIMA CEIA, OS IRMÃOS GRIMM, BROKEBACK MOUNTAIN e CANDY já nem era mais uma promessa, mas sim um grande talento em ascenção.

Não que Daniel tenha feito isso para arregimentar votos, mas a sua compreensão do tipo arredio, despudorado e ousado - e ainda a busca por um tipo desafiador e complexo de personagens -, que caracterizou Ledger em seu amadurecimento, e que caracteriza os grandes, mostra e lembra a todos que Daniel, ele proprio, é um gigante desses predicados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já achou o vídeo Ronny? Queria ver Ruby Dee no Sag mas não tem o vídeo no Youtube...

 

Agora percebi e fiquei surpreso:

Cate Blanchett, em 10 anos, foi indicada a 5 Oscars e a 7 Globos de Ouro!

 

13

 

E mais: em 2009 ela pode pintar novamente no Oscar com "The Curious Case of Benjamin Button".
Blood Drink2008-01-29 00:28:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SAG AWARDS - parâmetro (I) 

 

2008

ATOR: O SAG acertou 3/5 dos indicados ao Oscar.

ATRIZ: O SAG acertou 4/5 das indicadas ao Oscar.

ATOR COADJUVANTE: O SAG acertou 4/5 dos indicados ao Oscar.

ATRIZ COADJUVANTE: O SAG acertou 4/5 das indicadas ao Oscar.

 

2007

ATOR: O SAG acertou 5/5 dos indicados ao Oscar.

ATRIZ: O SAG acertou 5/5 das indicadas ao Oscar.

ATOR COADJUVANTE: O SAG acertou 4/5 dos indicados ao Oscar.

ATRIZ COADJUVANTE: O SAG acertou 5/5 das indicadas ao Oscar.

 

2006

ATOR: O SAG acertou 4/5 dos indicados ao Oscar.

ATRIZ: O SAG acertou 4/5 das indicadas ao Oscar.

ATOR COADJUVANTE: O SAG acertou 5/5 dos indicados ao Oscar.

ATRIZ COADJUVANTE: O SAG acertou 4/5 das indicadas ao Oscar.

 

2005

ATOR: O SAG acertou 4/5 dos indicados ao Oscar.

ATRIZ: O SAG acertou 5/5 das indicadas ao Oscar.

ATOR COADJUVANTE: O SAG acertou 3/5 dos indicados ao Oscar.

ATRIZ COADJUVANTE: O SAG acertou 4/5 das indicadas ao Oscar.

 

2004

ATOR: O SAG acertou 4/5 dos indicados ao Oscar.

ATRIZ: O SAG acertou 3/5 das indicadas ao Oscar.

ATOR COADJUVANTE: O SAG acertou 4/5 dos indicados ao Oscar.

ATRIZ COADJUVANTE: O SAG acertou 3/5 das indicadas ao Oscar.

 

2003

ATOR: O SAG acertou 4/5 dos indicados ao Oscar.

ATRIZ: O SAG acertou 5/5 das indicadas ao Oscar.

ATOR COADJUVANTE: O SAG acertou 3/5 dos indicados ao Oscar.

ATRIZ COADJUVANTE: O SAG acertou 4/5 das indicadas ao Oscar.

 

2002

ATOR: O SAG acertou 4/5 dos indicados ao Oscar.

ATRIZ: O SAG acertou 4/5 das indicadas ao Oscar.

ATOR COADJUVANTE: O SAG acertou 4/5 dos indicados ao Oscar.

ATRIZ COADJUVANTE: O SAG acertou 1/5 das indicadas ao Oscar.

 

2001

ATOR: O SAG acertou 3/5 dos indicados ao Oscar.

ATRIZ: O SAG acertou 5/5 das indicadas ao Oscar.

ATOR COADJUVANTE: O SAG acertou 4/5 dos indicados ao Oscar.

ATRIZ COADJUVANTE: O SAG acertou 4/5 das indicadas ao Oscar.

 

2000

ATOR: O SAG acertou 4/5 dos indicados ao Oscar.

ATRIZ: O SAG acertou 5/5 das indicadas ao Oscar.

ATOR COADJUVANTE: O SAG acertou 4/5 dos indicados ao Oscar.

ATRIZ COADJUVANTE: O SAG acertou 3/5 das indicadas ao Oscar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E se ela ganhar, os negros não vão poder mais reclamar no Oscar... só nesta década, que ainda não acabou, já ganharam Denzel Washington, Halle Berry, Jamie Foxx, Morgan Freeman, Forrest Whitaker e Jennifer Hudson... isso sem falar das indicações, como Eddie Murphy, 2 pra Djimon Hounsou, Sophie Okonedo, Don Cheadle, Terrence Howard, Queen Latifah, 2 pra Will Smith e a outra do Jamie Foxx.

 

 

O curioso disso é que de todo esse pessoal aí, só Halle Berry entrou na categoria de atriz principal. E preciso checar, mas desde 2002 (quando Uma Mente brilhante venceu), pelo menos um negro é indicado em uma categoria de atuação. Outro fato curioso, também da categoria de atriz, é que sempre tem uma "carta fora do baralho":

 

2007: Marion Cotillard

2006: Penélope Cruz

2005: excessão

2004: Catalina Sandino Moreno

2003: Keisha Castle-Hughes

2002: Salma Hayek

2001: Halle Berry

 

Mas pelo que parece é sempre tem uma vaga para o "ousado" nessa categoria. Talvez 2005 seja excessão porque Felicity huffman entrou por um papel nada comum.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E no blog da Ana Maria Bahiana...

 

EU NÃO AGÜENTO A ACADEMIA!

Segurem essa _ estão dando um

jeito para desqualificar a linda "Falling Slowly", do filme irlandês

Once (que, na verdade, deveria ter sido indicado para muito mais...) A

alegação é que a canção teria sido usada num curta metragem anterior a

Once. O que eu acho, se não cascata ou armação, irrelevante.

A pergunta ,sempre, é: A quem isso

beneficia? As três canções de Encantada, uma de August Rush e uma de

Hairspray. Que, sinceramente, não chegam nem no mesmo bairro, sequer na

vizinhança, de "Falling Slowly". Ou de qualquer uma das canções que

Eddie Vedder compôs especialmente para Na Natureza Selvagem e que

misteriosamente despareceram das indicações.

E já que eu estou em cima do meu palanque,

vamos continuar: Por que mesmo a mais original, criativa,

impressionante trilha da temporada, a de Jonny Greenwood para Sangue

Negro, não se qualificou? Como é que se pode fazer uma lista de

melhores filmes em língua estrangeira sem incluir Quatro Meses, Tres

Semanas e Dois Dias e O Orfanato? Como se aceitou a jogada baixa, vil,

dos produtores de Beaufort, que conseguiram não apenas empurrar para

fora o muito bom The Band's Visit mas ainda emplacar uma indicação?

Francamente.

 

Eu sei exatamente como são as manipulações,

fofocas e baixarias de bastidores que tentam determinar qualificações e

indicações. Mas achava que a Academia tinha aprendido algumas lições.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E no blog da Ana Maria Bahiana...

EU NÃO AGÜENTO A ACADEMIA!

Segurem essa _ estão dando um jeito para desqualificar a linda "Falling Slowly"' date=' do filme irlandês Once (que, na verdade, deveria ter sido indicado para muito mais...) A alegação é que a canção teria sido usada num curta metragem anterior a Once. O que eu acho, se não cascata ou armação, irrelevante.

A pergunta ,sempre, é: A quem isso beneficia? As três canções de Encantada, uma de August Rush e uma de Hairspray. Que, sinceramente, não chegam nem no mesmo bairro, sequer na vizinhança, de "Falling Slowly". Ou de qualquer uma das canções que Eddie Vedder compôs especialmente para Na Natureza Selvagem e que misteriosamente despareceram das indicações.

E já que eu estou em cima do meu palanque, vamos continuar: Por que mesmo a mais original, criativa, impressionante trilha da temporada, a de Jonny Greenwood para Sangue Negro, não se qualificou? Como é que se pode fazer uma lista de melhores filmes em língua estrangeira sem incluir Quatro Meses, Tres Semanas e Dois Dias e O Orfanato? Como se aceitou a jogada baixa, vil, dos produtores de Beaufort, que conseguiram não apenas empurrar para fora o muito bom The Band's Visit mas ainda emplacar uma indicação?

Francamente.

Eu sei exatamente como são as manipulações, fofocas e baixarias de bastidores que tentam determinar qualificações e indicações. Mas achava que a Academia tinha aprendido algumas lições.


[/quote']

 

10

 

Depois eu sou o revoltado... 06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...